Eleições 2020

Cor_rubrum

Citação de: Faysal em 15 de Setembro de 2020, 01:39

A história repete-se. Reedição de 2000. Se eu abrisse a boca sem ser despedido...

Esta húbris vai dar desgosto colectivo. Némesis, depois.

Temo pelo Benfica. As pessoas não aprendem.

Eu estou descansado porque a maioria das pessoas que aqui andam, embora possam ter apanhado o essencial, desconhecem em absoluto as implicações da terminologia que empregaste.
E se para variar, as pessoas mesmo tendo costelas  "mafiosas", dissessem de vez em quando o que realmente sentem ?
E se tudo for menos rebuscado do que parece?
Ontem, um user, já não sei bem quem, disse que ficou intrigado pelas palavras do PDC.
Eu também e sabes porquê?
Porque eu já ouvi da boca do PDC, quase em privado (apenas na presença de mais 2 pessoas) ele  tratar o nosso presidente por Luis. Eu sei que ele se chama Luis, mas o tom pareceu-me claramente  o de um velho amigo.
A psique humana muitas vezes não se encaixa em conceitos simplistas e que têm a pretensão de explicar tudo. Muitas vezes, somos apenas...humanos!

Lurgee

Grande lata do JNL dizer que nas outras listas existem boas ideias, e que ele as vai copiar para o programa dele.

Cor_rubrum

Vou mas é trabalhar para logo ter todo o tempo para ver o nosso Benfica em paz.

ricardoslb1988

Citação de: EAGLEBOY em 15 de Setembro de 2020, 03:09
Minha opinião sobre os candidatos:
Bruno: não consigo levar a sério. Parece-me que quer aparecer.

Francisco: lado romântico da coisa. No fundo tem aquilo que cada adepto genuíno tem. Transmite segurança que deverá colocar sempre os interesses do Benfica em primeiro lugar, contudo tenho dúvidas na capacidade empresarial e de movimentação do lodo do futebol.

João: tem a melhor estrutura publicitária contudo não sinto a confiança de que colocará os interesses do Benfica acima de tudo. Apresenta capacidade empresarial mas não experiência no mundo deportivo.

Vieira: candidato mais forte e alvo a abater. Não tenho dúvidas que não coloca os interesses do Benfica em primeiro lugar. O rumo do Benfica é conforme interesses de terceiros e do próprio.

Rui: não é uma pessoa por quem se nutra muita simpatia, contudo transmite a segurança de que os interesses os Benfica serão colocados em primeiro lugar. Tem experiência de movimentação no lodo do mundo deportivo e político.

Resumindo indo todos a votos ganhará o Vieira. Os melhores conteúdos são do Francisco e do Rui. Francisco ganha na simpatia, Rui na experiência. A melhor publicidade do Noronha contudo não tem conteúdo e não transmite a confiança dos outros 2.

Minha opinião até agora
Vais votar em?

Mr_RIBEIRO

Citação de: Lurgee em 15 de Setembro de 2020, 08:22
Grande lata do JNL dizer que nas outras listas existem boas ideias, e que ele as vai copiar para o programa dele.
E porque não? Se estás a ouvir as pessoas (inclusive adversários) porque não usar as boas ideias. Ainda ontem no direto do movimento alguém falou de uma proposta que vem do RGS e disseram que era boa ideia e que provavelmente iam ter em atenção.

B1ackTitan

As boas ideias de todas as listas tem de ser levadas para o Benfica nao interessa quem ganha.

Nao é suposto estarem todos a trabalhar pelo Benfica?

Trezeguet

quem quer o bem do clube aproveita tudo de bom, seja de que lista for.

Lurgee

Citação de: Mr_RIBEIRO em 15 de Setembro de 2020, 08:37
E porque não? Se estás a ouvir as pessoas (inclusive adversários) porque não usar as boas ideias. Ainda ontem no direto do movimento alguém falou de uma proposta que vem do RGS e disseram que era boa ideia e que provavelmente iam ter em atenção.

Exacto. E porque não?

Lurgee

Citação de: B1ackTitan em 15 de Setembro de 2020, 09:00

As boas ideias de todas as listas tem de ser levadas para o Benfica nao interessa quem ganha.

Ja percebi em quem vão votar. Queria ver se fosse outra lista a dizer que ía copiar ideias para o programa dele.

Eu também acho bem, todas as boas ideias são bem-vindas.

Mas ainda não apresentou programa, e tem o desplante de dizer que vai copiar ideias.

Se calhar está a trabalhar em cima dos programas já apresentados e retira o que não concorda ou dá-lhe um restyling mas outras.

Para finalizar, achei um bocadinho falta de chá.

Mr_RIBEIRO

Citação de: Lurgee em 15 de Setembro de 2020, 09:16
Citação de: B1ackTitan em 15 de Setembro de 2020, 09:00

Ja percebi em quem vão votar. Queria ver se fosse outra lista a dizer que ía copiar ideias para o programa dele.

Eu também acho bem, todas as boas ideias são bem-vindas.

Mas ainda não apresentou programa, e tem o desplante de dizer que vai copiar ideias.

Se calhar está a trabalhar em cima dos programas já apresentados e retira o que não concorda ou dá-lhe um restyling mas outras.

Para finalizar, achei um bocadinho falta de chá.
Ainda bem que percebeste em quem vou votar antes de mim! Depois avisa-me se eu não decidir rápido porque já percebi que és rápido a tirar conclusões

Karel Alinho

Ponto prévio: seja qual for o clube, sou contra a promiscuidade entre políticos com funções executivas a darem apoios ou a integrarem listas etc.

Quanto ao PM, já dei a minha opinião: é o PM, deveria estar acima disto e resguardar-se de favorecer qualquer clube no seu apoio. Dá uma imagem errada e aumenta a sensação de promiscuidade. O mesmo para o Fernando Medina.

Agora, quanto a este último, acho realmente uma hipocrisia tremenda quando temos dois Presidente de Câmara a integrar o Conselho Superior dos porcos e ninguém andou a apontar-lhes o dedo. Leio os jornais e só vejo ataques a Medina, sem tocarem no assunto porcos.

Aqui se vê a isenção da nossa CS.

Guardião Encarnado

Citação de: S1Benfica em 15 de Setembro de 2020, 01:36
Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Setembro de 2020, 01:03
Mais um vídeo record. Infelizmente, conteúdo premium.

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/francisco-benitez-vieira-e-soares-de-oliveira-fizeram-um-all-in-no-vermelho?ref=V%C3%ADdeos_DestaquePrincipal

Relembro o conteúdo "aberto" de hoje:

Vídeo:

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/francisco-benitez-ha-dinheiro-para-uma-opa-mas-nao-para-apoiar-as-modalidades?ref=Detalhe_Relacionadas

Comunicado do Movimento:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/servir-o-benfica-diz-que-faz-sentido-pinto-da-costa-querer-o-amigo-vieira-na-presidencia?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

Servir o Benfica diz que "faz sentido Pinto da Costa querer o amigo Vieira na presidência"
Lista encabeçada por Francisco Benitez recordou títulos perdidos para o FC Porto

O Movimento Servir o Benfica, encabeçado por Francisco Benitez, garantiu fazer sentido o facto de Pinto da Costa "desejar a manutenção do seu velho amigo Luís Filipe Vieira na presidência". "Deve à sua tremenda incompetência no último mandato muito do que permitiu manter o Futebol Clube do Porto à tona nos últimos três anos, seja pela incapacidade do Benfica construir uma equipa demolidora no futebol português, seja pelas amizades e apoios partilhados aos corpos directivos da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portugal", vincou a lista numa mensagem partilhada no Facebook de campanha.

Comunicado

A propósito das recentes notícias que envolvem a alegada inclusão de duas personalidades da vida política, quer do país, quer da cidade de Lisboa, nomeadamente o Primeiro Ministro da República Portuguesa e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, na "Comissão de Honra" da recandidatura de Luís Filipe Vieira, vem o Movimento referir o seguinte:

1 - o Movimento advoga que devem ser notoriamente separadas as responsabilidades de qualquer cidadão titular de cargos públicos, sejam estes de natureza legislativa, executiva ou judicial, de quaisquer tipos de intromissão na vida activa dos clubes desportivos. O Movimento propõe, no programa já apresentado, diversas propostas para aumentar a transparência no clube, sendo esta um dos pilares da candidatura. Além disso, compromete-se a promover a aprovação de uma carta de ética de Valores Sport Lisboa e Benfica em Assembleia Geral, conforme o ponto C12 do programa.

2 - não pode, contudo, o Movimento deixar de notar que, tão grave como a inclusão numa alegada lista de "Honra" de apoio a um candidato presidencial, é a inclusão em listas de candidatos a cargos num clube, sejam estes de natureza executiva ou de consultoria, como recentemente ocorreu no seio do Futebol Clube do Porto, durante o seu próprio processo eleitoral - com muito menor relevo mediático prestado quer pelos actores políticos, quer pela generalidade da comunicação social. Queremos acreditar que, apenas, pela grandeza ímpar do Benfica.

3 - esquecendo, certamente apenas por mera desatenção o ponto anterior, pronunciou-se Jorge Nuno Pinto da Costa a propósito do acto eleitoral do nosso Clube, passando uma mensagem de descrédito a toda a oposição. Faz sentido: desejará a manutenção do seu velho amigo Luís Filipe Vieira na presidência, pois deve à sua tremenda incompetência no último mandato muito do que permitiu manter o Futebol Clube do Porto à tona nos últimos três anos, seja pela incapacidade do Benfica construir uma equipa demolidora no futebol português, seja pelas amizades e apoios partilhados aos corpos directivos da FPF e da Liga. Além das medidas referenciadas no programa do Movimento relativamente ao reforço criterioso da equipa de futebol e retenção de talentos, para fortalecer a equipa e legitimar as naturais ambições de alcançar a verdadeira hegemonia em Portugal e bons resultados na Europa, Francisco Benitez já foi muito claro relativamente às relações entre o Clube e as mais altas instâncias do futebol português - o Benfica para ser respeitado tem de dar-se ao respeito, e dar-se ao respeito passa por exigir que o Benfica seja, sem ser priveligiado, porque nenhum clube o deve ser, respeitado como o maior clube português que é, e isso implica uma mudança clara de quem na FPF e na Liga não tem respeitado o Benfica.

4 - o Movimento reforça que a criação destas tradicionais "Comissões de Honra" - que mais não são do que galerias de vaidades onde nomes mediáticos desfilam, afirmando o seu "apoio" a candidatos aos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica - é, por definição, uma afronta aos valores sobre os quais foi erigido o Sport Lisboa e Benfica. Citando o ponto 1 do artigo 2° dos Estatutos: "O SPORT LISBOA E BENFICA é constituído por um número ilimitado de sócios cuja qualificação resulta apenas da respectiva antiguidade e dos galardões atribuídos, não se diferenciando em razão da raça, género, sexo, ascendência, língua, nacionalidade ou território de origem, condição económica e social e convicções políticas, ideológicas e religiosas;"

5 - faz saber o Movimento, a todos e todas aqueles e aquelas que se identificam com os valores propostos, que mais não são do que os que constituem a génese do Benfiquismo, que podem considerar-se elementos integrantes da Comissão de Honra deste Movimento! Honrem-nos com o vosso Benfiquismo, tudo faremos para vos honrar com o nosso. É, na verdade, apenas um. Só conhecemos um Benfiquismo.

6 - o Movimento tem no seu programa diversas propostas para reforçar a ligação entre o Clube e a sua massa adepta. É fundamental reforçar o apoio aos adeptos através da criação da figura do Provedor para facilitar a ligação entre a direcção e os adeptos, o gabinete de apoio jurídico para situações em que os adeptos e sócios de tal necessitem em virtude de situações ocorridas em relação com o Benfica, tal como o caso da agressão a um adepto em Guimarães ou o cobarde ataque a um autocarro da Casa do Benfica de Braga, bem como a diminuição do valor de quotização ou a proposta que garante que nenhum sócio ficará para trás em situação de dificuldade financeira, permitindo um período de isenção de quotização a saldar posteriormente.

7 - o Benfica é de todos, de todos por igual, e todos são, ou devem ser, iguais perante o Sport Lisboa e Benfica, desde o mais humilde Benfiquista que perde o sono quando o Benfica não vence, ao mais ilustre Benfiquista que festeja efusivamente um título conquistado regado a champanhe. O Benfica nunca foi palco de "notáveis". O Benfica é, foi, e sempre será propriedade de todos os que amam verdadeiramente o Benfica, sofrendo por igual com o amor que é comum - o amor pelo Glorioso, o amor pelo maior Clube português. Servindo-o cada um à sua maneira. É o que faz sentido!

Retirando esses Record, haverá mais algum conteúdo disponível, de hoje, que possa ver/escutar/ler?

João Pinheiro, candidato à MAG, esteve em directo na nossa página.

https://www.facebook.com/ServirOBenfica/videos/790584191704791/

RGouveia.SLB

Citação de: DennisBergkamp em 15 de Setembro de 2020, 01:44
Estou a aprender a viver com um novo tipo de frustração na minha vida. O que para mim é óbvio mas que para outros o óbvio é precisamente o contrário disso. Passo a explicar.

Estas eleições estão-me a comer a cabeça de maneira absurda. De um lado, Vieira e os seus seguidores, do outro, a Oposição. Esclareço desde já que faço parte da oposição, sendo esse provavelmente o principal motivo para estar a ficar sem cabeça para isto.

Os seguidores do Vieira espalham-se pelas redes sociais, com cânticos como "Viva o Vieira" ou através de insultos à oposição. Um dos problemas é que essa oposição é também composta por velhas glórias do Benfica. E o Vieirista não sabe reconhecer isso e coloca a opinião política de uma glória à frente do que essa fez pelo clube. Deixo um exemplo.

Um insulto e um enxovalho a Simões, como se de Vale e Azevedo se tratasse. Pior que não é caso único, vejamos o tratamento quando Isaías anunciou que apoiava João Noronha Lopes:

Por outro lado, quando Oscar Tacuara Cardozo anunciou que apoiava LFV, não vi ninguém da oposição a insultar Tacuara e a fazer-lhe 1001 julgamentos em praça pública.

Acho que é um caso de civismo vs incivismo. Talvez seja por isso que estou nesta situação. Porque sinto que para mim é óbvio que os valores do Benfica estão melhor representados na oposição, mais precisamente JNL, do que no Vieira.

No entanto, para essas pessoas, parece-lhes óbvio que a única solução é Vieira. E é por isso que fico frustrado. Porque a luz está ali ao fundo do túnel e querem dar meia-volta e voltar para o fundo do buraco. É como referi antes, isso para mim é tão óbvio que o óbvio para outros é precisamente o contrário disso.

Mas há algo que não deve ser esquecido, independentemente do voto feito em Outubro. "Honrai agora os ases que nos honraram no passado". Nunca faltem ao respeito ao Senhor Toni, Simões, Isaías...

Só espero que Outubro passe rápido e que possamos assistir a um Benfica unido em prol do Benfica, sem mafias, sempre a honrar o passado e a construir o futuro. Sempre pelo Benfica.

Desculpem o longo desabafo. Acreditem que é pelo Benfica e nada mais.

Gente como essa, que coloca o Vieira acima daquilo que devia ser o amor pelo seu clube, não merece nada a não ser profundo repúdio. Prestam um péssimo serviço ao benfiquismo, sejam os vieiristas acéfalos e burros como os dos teus prints, ou os cartilheiros pagos para difundir propaganda tipo Hugos, Golas, UniVieirus e afins.

No dia em que se der por concluído o regime vieirista, essa gente a partir daí em diante nunca mais devia abrir a boca para falar do nosso Clube.
Não valem nada, como benfiquistas e como pessoas.

RodrigoVivo

https://www.abola.pt/nnh/2020-09-15/benfica-medina-fala-sobre-o-apoio-a-vieira-se-fosse-outro-clube-ja-nao-havia-p/860548

Odeio o Medina enquanto político e presidente da CML mas tenho a concordar com muita coisa que disse aqui.

P.S: Não vou votar Vieira. #OUTubro sempre!

O_OZORIO

Não é grande lata. Se um benfiquista considera boas as ideias de outros, deve por isso não ponderar utilizá-las por não serem suas? O fim único não é o Benfica? Que as outras candidaturas possam aplicar o mesmo princípio em relação a ideias de Noronha Lopes... pelo Benfica