Eleições 2020

thiagorosa84

Citação de: rmcccf em 24 de Setembro de 2020, 09:40
Reflexão:

Vejo apoiantes de RGS a elogiar o trabalho do SOB, vejo apoiantes de JNL a elogiar o SOB apesar de alguns dizerem que o apoiam por ser o único que tem hipóteses de derrotar LFV e também se chega a ver apoiantes de LFV a elogiar as ideias e postura do SOB.


Em resumo é unânime que todos elogiam o Benfiquismo,  o programa e o trabalho que tem sido desenvolvido pelo SOB encabeçado por Francisco Benitez por isso só há um caminho:

Votar Servir o Benfica
Votar Francisco Benitez

Eu assumi o apoio a Rui Gomes da Silva bastante cedo e continuo convicto de que é a melhor solução para Presidente do Benfica.

Agora, revejo-me a 100% no programa, nas ideias, na luta e no Benfiquismo do Movimento "Servir o Benfica"!

Porque não altero o meu voto e o meu apoio?

Primeiro, porque Rui Gomes da Silva não me deu motivo para isso. Continuo a acreditar naquilo que me fez apoiá-lo desde cedo.

Segundo, sem desprimor para Francisco Benitez (acredito que seja também um profissional competente), penso que Rui Gomes da Silva se encontra melhor preparado do que os restantes candidatos.

Por ter pertencido a esta direção e, como conhece a casa por dentro, sabe quais são as pessoas que lá estão a mais.

Por estar envolvido nos assuntos do clube há mais de 30 anos, conhece o Benfica por dentro e por fora e já demonstrou ter visão de futuro, com ideias e propostas que se revelaram acertadas.

Por ter sido um dos maiores, senão o maior, denunciante do "Apito Dourado" e dos podres do futebol português, conhece esses meandros e saberá lidar com eles.

Por isso, continuo a ver Rui Gomes da Silva como a aposta certa!

Mas, reconhecendo muito mérito e competência à campanha e ao programa do Movimento "Servir o Benfica", ficaria muitíssimo satisfeito se estas duas listas de unissem, já que ambas têm até muitos pontos de convergência nos seus programas!

franciscoafonso

Citação de: Leonzo em 24 de Setembro de 2020, 10:23
Citação de: Barolas em 24 de Setembro de 2020, 10:01
A diferença, JNL e FB nunca se referiram a RGS quer seja de forma indireta ou direta mas RGS fê-lo. Não vai haver possibilidade de juntar listas porque os comportamentos são muito diferentes.

Edit: o movimento é claramente mais agregador.
Não sendo advogado de defesa de ninguém, é normal que RGS esteja aziado. Andou em duras batalhas de oposição à actual direcção e do nada aparecem duas listas bem estruturadas, com pessoas competentes e muito dinâmicas.

É como seres a lebre desta maratona, óbvio que não pode estar propriamente satisfeito.

Espero que vá a tempo de ultrapassar isso e se una às outras listas. Só o Benfica é que tem a ganhar no fim.

Mas também se não conseguir ultrapassar isso não tem mal, desde que as outras listas o Movimento e o JNL se unam pouca relevância terá o RGS, muitos dos que iriam votar o voto útil, num instante deixam de votar RGS e passam a votar nas outra listas...

Quem tem a perder até é mesmo e só o RGS, por outro lado até poderá ser positivo, quem não gosta de RGS já votaria na outra lista de coligação sem problema algum.

Os debates é que vão dar ser a isto ou não, aí é que se vão ver os HOMENS!
Estimo muito a exposição pública a que o RGS se sujeitou, ainda assim acho que "duras batalhas contra a actual Direcção" é um manifesto exagero. Saiu de lá há 4 anos e, durante esse período, assumiu-se como candidato nas eleições seguintes e usou o tempo de antena que já tinha antes para criticar (e bem, atenção) os erros da actual Direcção... que também se pôs a jeito, porque foram mais que muitos.

Agora, parece que o homem anda há dez ou doze anos a ir a eleições, a ir a AGs protestar, o que quer que seja - não é, de todo, o caso. Aliás, isso até se aplicaria mais à lista do Benitez do que a outra qualquer.

nuno16577

Citação de: Leonzo em 24 de Setembro de 2020, 10:23
Citação de: Barolas em 24 de Setembro de 2020, 10:01
A diferença, JNL e FB nunca se referiram a RGS quer seja de forma indireta ou direta mas RGS fê-lo. Não vai haver possibilidade de juntar listas porque os comportamentos são muito diferentes.

Edit: o movimento é claramente mais agregador.
Não sendo advogado de defesa de ninguém, é normal que RGS esteja aziado. Andou em duras batalhas de oposição à actual direcção e do nada aparecem duas listas bem estruturadas, com pessoas competentes e muito dinâmicas.

É como seres a lebre desta maratona, óbvio que não pode estar propriamente satisfeito.

Espero que vá a tempo de ultrapassar isso e se una às outras listas. Só o Benfica é que tem a ganhar no fim.

Mas também se não conseguir ultrapassar isso não tem mal, desde que as outras listas o Movimento e o JNL se unam pouca relevância terá o RGS, muitos dos que iriam votar o voto útil, num instante deixam de votar RGS e passam a votar nas outra listas...

Quem tem a perder até é mesmo e só o RGS, por outro lado até poderá ser positivo, quem não gosta de RGS já votaria na outra lista de coligação sem problema algum.

Os debates é que vão dar ser a isto ou não, aí é que se vão ver os HOMENS!
Que debates ? Não vão haver debates. Não foi o JNL que disse não fazer sentido haverem debates se o Vieira não estivesse presente ? Estou mesmo a perguntar.

nuno16577

Citação de: Leonzo em 24 de Setembro de 2020, 10:23
Citação de: Barolas em 24 de Setembro de 2020, 10:01
A diferença, JNL e FB nunca se referiram a RGS quer seja de forma indireta ou direta mas RGS fê-lo. Não vai haver possibilidade de juntar listas porque os comportamentos são muito diferentes.

Edit: o movimento é claramente mais agregador.
Não sendo advogado de defesa de ninguém, é normal que RGS esteja aziado. Andou em duras batalhas de oposição à actual direcção e do nada aparecem duas listas bem estruturadas, com pessoas competentes e muito dinâmicas.

É como seres a lebre desta maratona, óbvio que não pode estar propriamente satisfeito.

Espero que vá a tempo de ultrapassar isso e se una às outras listas. Só o Benfica é que tem a ganhar no fim.

Mas também se não conseguir ultrapassar isso não tem mal, desde que as outras listas o Movimento e o JNL se unam pouca relevância terá o RGS, muitos dos que iriam votar o voto útil, num instante deixam de votar RGS e passam a votar nas outra listas...

Quem tem a perder até é mesmo e só o RGS, por outro lado até poderá ser positivo, quem não gosta de RGS já votaria na outra lista de coligação sem problema algum.

Os debates é que vão dar ser a isto ou não, aí é que se vão ver os HOMENS!
E se o Movimento se unir ao RGS ?

pedrocairrao

Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 09:49
Citação de: pedrocairrao em 24 de Setembro de 2020, 09:31
Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 09:16
Citação de: Barolas em 24 de Setembro de 2020, 09:11
Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 09:09
Citação de: SMOL25 em 24 de Setembro de 2020, 09:00
Citação de: Esbutenado em 24 de Setembro de 2020, 00:44
Por esta altura é apenas ridículo o papelinho que alguns apoiantes do JNL fazem por aqui.
Se todos concordamos que tirar Vieira do Benfica é o objetivo principal em Outubro, e se todos concordamos que para que isso seja conseguido seria ideal ter uma única lista da oposição, está na altura de acordarem para a realidade, colocarem de lado a arrogância e sobranceria que começa a ser a vossa imagem de marca, e pensarem sobretudo no que é melhor para o Benfica.
Não conseguem dar qualquer prova de que JNL seja o candidato da oposição melhor colocado, e por outro lado têm em RGS  e Francisco Benitez duas alternativas muitíssimo válidas e que reúnem o apoio de muitos sócios.

Antes Vieira que JNL...
Tem sido esse o ponto central dos apoiantes de RGS, bater e bater em JNL.

Sintomático.
Amigo, eu apoio o RGS e digo antes Benitez que JNL ou Vieira.
E já agora , ainda não vi apoiante nenhum do RGS dizer antes Vieira que JNL, mostra lá onde isso está.
Os apoiantes de JNL é que parece que descobriram o CEU na Terra e não veem nada mais à frente, Se é para ser assim se calhar vão ter o troco merecido e então o que vai acontecer será o Vieira ganhar de novo as eleições, infelizmente , desde já.

Curioso que o que aqui mais se fez foi denegrir um candidato.... Aliás até teve honras de blogs e páginas anónimas!
Não concordo com a calúnia, e se fosse eu essas pags e blogs teriam que provar o que disseram, e até agora ainda não vi o JNL desmentir nada do que foi dito(posso não ter visto).
Amigo , continuo na mesma , como as coisas estão , vai ganhar o Vieira de abada, pois se muitos esperavam que a candidatura do JNL viesse aglutinar as pessoas veio fazer exactamente o contrário.
Infelizmente para o Benfica.

É estas merdas que me fazem confusão.
Os tais blogs e páginas e afins que acusaram o JNL deviam ser obrigados a provar o que dizem...

Então e a malta do ser Benfiquista não devia também ser obrigada a provar aquilo que dizem do Vieira? 😅
Diz-me lá o que a malta diz do Vieira ? Ando esquecido. Eu digo que ele nos mente com os dentes todos , queres provas? Há imensas.
Ainda há um ano atrás garantiu a um grupo de sócios que tiveram reunião com ele de que JJ com ele a presidente nunca mais seria treinador do Benfica, um ano depois , JJ no Benfica.
Podia continuar aqui o dia inteiro, queres ?


Sim, quero.
A malta diz que o presidente é corrupto. Apresenta-me provas concretas dessa corrupção. Mas atenção, não apresentes o ''diz que disse''. Apresenta provas, documentos, escutas, fotos ;)

Flavius

Citação de: xiribiti em 23 de Setembro de 2020, 15:18
CV do Vieira antes do Benfica

-Roubar camiões
-Falir o Alverca
-Homem de confiança do Pinto da Costa

Claramente o homem certo
-Sportinguista fanático

nuno16577

Citação de: pedrocairrao em 24 de Setembro de 2020, 10:46
Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 09:49
Citação de: pedrocairrao em 24 de Setembro de 2020, 09:31
Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 09:16
Citação de: Barolas em 24 de Setembro de 2020, 09:11
Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 09:09
Citação de: SMOL25 em 24 de Setembro de 2020, 09:00
Citação de: Esbutenado em 24 de Setembro de 2020, 00:44
Por esta altura é apenas ridículo o papelinho que alguns apoiantes do JNL fazem por aqui.
Se todos concordamos que tirar Vieira do Benfica é o objetivo principal em Outubro, e se todos concordamos que para que isso seja conseguido seria ideal ter uma única lista da oposição, está na altura de acordarem para a realidade, colocarem de lado a arrogância e sobranceria que começa a ser a vossa imagem de marca, e pensarem sobretudo no que é melhor para o Benfica.
Não conseguem dar qualquer prova de que JNL seja o candidato da oposição melhor colocado, e por outro lado têm em RGS  e Francisco Benitez duas alternativas muitíssimo válidas e que reúnem o apoio de muitos sócios.

Antes Vieira que JNL...
Tem sido esse o ponto central dos apoiantes de RGS, bater e bater em JNL.

Sintomático.
Amigo, eu apoio o RGS e digo antes Benitez que JNL ou Vieira.
E já agora , ainda não vi apoiante nenhum do RGS dizer antes Vieira que JNL, mostra lá onde isso está.
Os apoiantes de JNL é que parece que descobriram o CEU na Terra e não veem nada mais à frente, Se é para ser assim se calhar vão ter o troco merecido e então o que vai acontecer será o Vieira ganhar de novo as eleições, infelizmente , desde já.

Curioso que o que aqui mais se fez foi denegrir um candidato.... Aliás até teve honras de blogs e páginas anónimas!
Não concordo com a calúnia, e se fosse eu essas pags e blogs teriam que provar o que disseram, e até agora ainda não vi o JNL desmentir nada do que foi dito(posso não ter visto).
Amigo , continuo na mesma , como as coisas estão , vai ganhar o Vieira de abada, pois se muitos esperavam que a candidatura do JNL viesse aglutinar as pessoas veio fazer exactamente o contrário.
Infelizmente para o Benfica.

É estas merdas que me fazem confusão.
Os tais blogs e páginas e afins que acusaram o JNL deviam ser obrigados a provar o que dizem...

Então e a malta do ser Benfiquista não devia também ser obrigada a provar aquilo que dizem do Vieira? 😅
Diz-me lá o que a malta diz do Vieira ? Ando esquecido. Eu digo que ele nos mente com os dentes todos , queres provas? Há imensas.
Ainda há um ano atrás garantiu a um grupo de sócios que tiveram reunião com ele de que JJ com ele a presidente nunca mais seria treinador do Benfica, um ano depois , JJ no Benfica.
Podia continuar aqui o dia inteiro, queres ?


Sim, quero.
A malta diz que o presidente é corrupto. Apresenta-me provas concretas dessa corrupção. Mas atenção, não apresentes o ''diz que disse''. Apresenta provas, documentos, escutas, fotos ;)
Ei, eu não disse que ele era corrupto, ouviste isso de mim ?, eu só digo que ele mente aos sócios, e isso pode comprovar-se facilmente.
Quanto à corrupção pede a quem diz isso.
Mas tens que admitir que existem situações menos claras, embora seja preciso provar como tu dizes e bem.

PontapeDoIsaias

Citação de: pedrocairrao em 24 de Setembro de 2020, 10:46
Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 09:49
Citação de: pedrocairrao em 24 de Setembro de 2020, 09:31
Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 09:16
Citação de: Barolas em 24 de Setembro de 2020, 09:11
Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 09:09
Citação de: SMOL25 em 24 de Setembro de 2020, 09:00
Citação de: Esbutenado em 24 de Setembro de 2020, 00:44
Por esta altura é apenas ridículo o papelinho que alguns apoiantes do JNL fazem por aqui.
Se todos concordamos que tirar Vieira do Benfica é o objetivo principal em Outubro, e se todos concordamos que para que isso seja conseguido seria ideal ter uma única lista da oposição, está na altura de acordarem para a realidade, colocarem de lado a arrogância e sobranceria que começa a ser a vossa imagem de marca, e pensarem sobretudo no que é melhor para o Benfica.
Não conseguem dar qualquer prova de que JNL seja o candidato da oposição melhor colocado, e por outro lado têm em RGS  e Francisco Benitez duas alternativas muitíssimo válidas e que reúnem o apoio de muitos sócios.

Antes Vieira que JNL...
Tem sido esse o ponto central dos apoiantes de RGS, bater e bater em JNL.

Sintomático.
Amigo, eu apoio o RGS e digo antes Benitez que JNL ou Vieira.
E já agora , ainda não vi apoiante nenhum do RGS dizer antes Vieira que JNL, mostra lá onde isso está.
Os apoiantes de JNL é que parece que descobriram o CEU na Terra e não veem nada mais à frente, Se é para ser assim se calhar vão ter o troco merecido e então o que vai acontecer será o Vieira ganhar de novo as eleições, infelizmente , desde já.

Curioso que o que aqui mais se fez foi denegrir um candidato.... Aliás até teve honras de blogs e páginas anónimas!
Não concordo com a calúnia, e se fosse eu essas pags e blogs teriam que provar o que disseram, e até agora ainda não vi o JNL desmentir nada do que foi dito(posso não ter visto).
Amigo , continuo na mesma , como as coisas estão , vai ganhar o Vieira de abada, pois se muitos esperavam que a candidatura do JNL viesse aglutinar as pessoas veio fazer exactamente o contrário.
Infelizmente para o Benfica.

É estas merdas que me fazem confusão.
Os tais blogs e páginas e afins que acusaram o JNL deviam ser obrigados a provar o que dizem...

Então e a malta do ser Benfiquista não devia também ser obrigada a provar aquilo que dizem do Vieira? 😅
Diz-me lá o que a malta diz do Vieira ? Ando esquecido. Eu digo que ele nos mente com os dentes todos , queres provas? Há imensas.
Ainda há um ano atrás garantiu a um grupo de sócios que tiveram reunião com ele de que JJ com ele a presidente nunca mais seria treinador do Benfica, um ano depois , JJ no Benfica.
Podia continuar aqui o dia inteiro, queres ?


Sim, quero.
A malta diz que o presidente é corrupto. Apresenta-me provas concretas dessa corrupção. Mas atenção, não apresentes o ''diz que disse''. Apresenta provas, documentos, escutas, fotos ;)
Mentiroso é. Queres provas?
É so ires ao google

Flavius

"Tudo a caminho do teatro do costume". Futuro de Gonçalo Ramos preocupa

Gonçalo Ramos é a figura da formação do Benfica nos últimos tempos e os adeptos esperam para ver quando é que Jorge Jesus irá apostar no jogador.

Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente encarnado e candidato à presidência do clube benfiquista, traçou uma comparação entre Gonçalo Ramos e Darwin seja ao nível do que têm feito, seja ao nível dos vencimentos.

Depois de recordar que Gonçalo Ramos bisou quando foi chamado à equipa principal, na época passada em jogo do campeonato frente ao Aves, quando foi lançado aos 85 minutos por Nélson Veríssimo, Gomes da Silva lembra que Darwin está 'em branco' depois de ter sido lançado por Jorge Jesus no campeonato frente ao Famalicão.

Seguidamente, o ex-dirigente encarnado lamenta os valores que o clube da Luz está a pagar a Darwin, sendo que Gonçalo Ramos aufere uma verba muito inferior.

"O uruguaio ganha 100 mil por mês, o português ganha menos de 5 mil", faz notar Gomes da Silva, esperando que, numa altura em que se fala da eventual renovação de contrato de Gonçalo Ramos, possa estar a ser ensaiado "o teatro do costume, com a ladaínha da 'inevitabilidade de vender os melhores'".

Gomes da Silva lembra a importância que Gonçalo Ramos tem tido nos escalões de formação do Benfica e destaca que "não é assim que se faz uma equipa com jogadores da formação."

Num artigo de opinião que assina no Jornal de Notícias, Rui Gomes da Silva aproveita ainda para lamentar que os canais de comunicação do Benfica continuem "impedidos de abordar as candidaturas, limitando-se à propaganda do ainda presidente."

https://bancada.pt/artigos/portugal/tudo-a-caminho-do-teatro-do-costume-futuro-de-goncalo-ramos-preocupa

thiagorosa84

Citação de: SMOL25 em 24 de Setembro de 2020, 09:53
Citação de: Faysal em 24 de Setembro de 2020, 09:50
Citação de: SMOL25 em 24 de Setembro de 2020, 09:42
Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 09:12
Citação de: SMOL25 em 24 de Setembro de 2020, 09:05
Havia muitas pessoas que iriam votar RGS, não por gostar dele mas por ir contra Vieira e falta de alternativas. Havendo alternativas há que escolher pois ainda vivemos num país democrático e clube.
Certo, eu apoio RGS, mas a única candidatura até agora que me surpreendeu foi a do Benitez, daí o meu sentido de voto ir nessa direção neste momento. O RGS ou muda e apresenta algo mais ou não tem hipóteses, já o JNL para mim anda a reboque das outras candidaturas.

Felizmente há direito, por muito que não gostem, a diversidade de opinião.

JNL não é Deus na Terra mas RGS. Para mim, estilo de RGS não me agrada. Viver na base do ódio ao FCP não nos levará a  lado nenhum. Tenho direito a não querer participar na onda RGS. Já bastaria se não tivesse escolha. Contudo, até ao dia das eleições muita coisa muda. Quem sabe não aparece mais umas fotos quaisquer dos anos 30 e umas páginas na net. Sinais dos tempos!

Chama-se a isso desvirtuar as coisas.

RGS não vive na base de odiar o FCP.

RGS vive na base de amar o Benfica.

Quem ama o Benfica pode não odiar o FCP, como RGS não odeia.

Quem ama o Benfica não pode relaxar em relação ao FCP e seus mais próximos aliados.

Foi o relaxar perante o FCP e os seus aliados que nos trouxe até onde estamos hoje.

Foi durante o período em que RGS esteve no Benfica que o FCP menos ganhou nos últimos 30 anos. Facto!

Eu quero um Presidente que sinta, mostre e demonstre que o Benfica é imensamente maior que qualquer outro e que não indo para a lama saiba defender intransigentemente o Benfica. Foi o que RGS mostrou ser capaz ontem no live.

Qualquer outra encenação ou ideia que queiram passar dele é uma inventona. A propósito disso, cito:

Citação de: panchito82 em 23 de Setembro de 2020, 08:19
A imagem do RGS foi completamente destruída por uma cartilha criminosa. Um benfiquista incrível, sem agendas e cujo objetivo da candidatura é dar continuação ao ponto de rutura a que chegou dentro do clube, reparando, precisamente, o que acha estar profundamente errado. Como podem alguns sócios odiá-lo tanto? Como pode ter, muitas vezes, tão pouca aceitação? Defendeu sempre o Benfica em toda e qualquer circunstância, apaixonadamente e sem tréguas. Às vezes até demais, a entrar num registo de fanatismo. É uma vergonha, o que lhe fizeram. Distorceram tudo o que ele é - o verdadeiro RGS - e inventaram outro, mas ainda vão ter de levar com ele. É um candidato muito forte, muito conhecedor da realidade do clube e do futebol português. Tem um programa eleitoral com ideias decisivas para o nosso futuro que deviam aqui ser mais debatidas. É o benfiquismo puro aliado à experiência.

Completa mentira. Quando saiu RGS? A liga dos campeões e duas LE que o FCP ganhou foi antes ou depois?

Podes dizer tudo mas há limites. Dizer que foi quando FCP menos ganhou é no mínimo de bradar aos céus!

Estás muito enganado!

Rui Gomes da Silva foi Vice Presidente do Benfica entre 2009 e 2016.

O FC Porto ganhou a Liga dos Campeões em 2003/2004 e uma das Liga Europa em 2002/2003. Muito antes de Rui Gomes da Silva entrar para a direção.

A outra Liga Europa sim, foi ganha em 2010/11. No ano que chegámos à meia final e fomos eliminados pelo Braga.

Mas também foi durante o tempo que Rui Gomes da Silva esteve no Benfica que alcançamos as 2 finais da Liga Europa.

Também foi durante o período que Rui Gomes da Silva esteve na direção que fizemos as melhores campanhas na Liga dos Campeões, em 2011/12 e 2015/16, com duas idas aos Quartos de Final.

Em termos nacionais, nos dos 17 anos de Vieira, foi apenas durante os 7 que Rui Gomes da Silva fez parte da direção que o Benfica se superiorizou em títulos ao Porto (4 contra 3).
Nos 6 anos anteriores (2003 a 2009) contam-se 5 para o Porto e 1 para o Benfica e, nos quatro anos seguintes à saída de Rui Gomes da Silva, dois para para cada clube.

Coincidências? Não sei...

Mas é um facto que enquanto Rui Gomes da Silva foi Vice Presidente que o Benfica melhores resultados desportivos obteve nos últimos 30 anos!

nuno16577

Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 10:52
Citação de: SMOL25 em 24 de Setembro de 2020, 09:53
Citação de: Faysal em 24 de Setembro de 2020, 09:50
Citação de: SMOL25 em 24 de Setembro de 2020, 09:42
Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 09:12
Citação de: SMOL25 em 24 de Setembro de 2020, 09:05
Havia muitas pessoas que iriam votar RGS, não por gostar dele mas por ir contra Vieira e falta de alternativas. Havendo alternativas há que escolher pois ainda vivemos num país democrático e clube.
Certo, eu apoio RGS, mas a única candidatura até agora que me surpreendeu foi a do Benitez, daí o meu sentido de voto ir nessa direção neste momento. O RGS ou muda e apresenta algo mais ou não tem hipóteses, já o JNL para mim anda a reboque das outras candidaturas.

Felizmente há direito, por muito que não gostem, a diversidade de opinião.

JNL não é Deus na Terra mas RGS. Para mim, estilo de RGS não me agrada. Viver na base do ódio ao FCP não nos levará a  lado nenhum. Tenho direito a não querer participar na onda RGS. Já bastaria se não tivesse escolha. Contudo, até ao dia das eleições muita coisa muda. Quem sabe não aparece mais umas fotos quaisquer dos anos 30 e umas páginas na net. Sinais dos tempos!

Chama-se a isso desvirtuar as coisas.

RGS não vive na base de odiar o FCP.

RGS vive na base de amar o Benfica.

Quem ama o Benfica pode não odiar o FCP, como RGS não odeia.

Quem ama o Benfica não pode relaxar em relação ao FCP e seus mais próximos aliados.

Foi o relaxar perante o FCP e os seus aliados que nos trouxe até onde estamos hoje.

Foi durante o período em que RGS esteve no Benfica que o FCP menos ganhou nos últimos 30 anos. Facto!

Eu quero um Presidente que sinta, mostre e demonstre que o Benfica é imensamente maior que qualquer outro e que não indo para a lama saiba defender intransigentemente o Benfica. Foi o que RGS mostrou ser capaz ontem no live.

Qualquer outra encenação ou ideia que queiram passar dele é uma inventona. A propósito disso, cito:

Citação de: panchito82 em 23 de Setembro de 2020, 08:19
A imagem do RGS foi completamente destruída por uma cartilha criminosa. Um benfiquista incrível, sem agendas e cujo objetivo da candidatura é dar continuação ao ponto de rutura a que chegou dentro do clube, reparando, precisamente, o que acha estar profundamente errado. Como podem alguns sócios odiá-lo tanto? Como pode ter, muitas vezes, tão pouca aceitação? Defendeu sempre o Benfica em toda e qualquer circunstância, apaixonadamente e sem tréguas. Às vezes até demais, a entrar num registo de fanatismo. É uma vergonha, o que lhe fizeram. Distorceram tudo o que ele é - o verdadeiro RGS - e inventaram outro, mas ainda vão ter de levar com ele. É um candidato muito forte, muito conhecedor da realidade do clube e do futebol português. Tem um programa eleitoral com ideias decisivas para o nosso futuro que deviam aqui ser mais debatidas. É o benfiquismo puro aliado à experiência.

Completa mentira. Quando saiu RGS? A liga dos campeões e duas LE que o FCP ganhou foi antes ou depois?

Podes dizer tudo mas há limites. Dizer que foi quando FCP menos ganhou é no mínimo de bradar aos céus!

Estás muito enganado!

Rui Gomes da Silva foi Vice Presidente do Benfica entre 2009 e 2016.

O FC Porto ganhou a Liga dos Campeões em 2003/2004 e uma das Liga Europa em 2002/2003. Muito antes de Rui Gomes da Silva entrar para a direção.

A outra Liga Europa sim, foi ganha em 2010/11. No ano que chegámos à meia final e fomos eliminados pelo Braga.

Mas também foi durante o tempo que Rui Gomes da Silva esteve no Benfica que alcançamos as 2 finais da Liga Europa.

Também foi durante o período que Rui Gomes da Silva esteve na direção que fizemos as melhores campanhas na Liga dos Campeões, em 2011/12 e 2015/16, com duas idas aos Quartos de Final.

Em termos nacionais, nos dos 17 anos de Vieira, foi apenas durante os 7 que Rui Gomes da Silva fez parte da direção que o Benfica se superiorizou em títulos ao Porto (4 contra 3).
Nos 6 anos anteriores (2003 a 2009) contam-se 5 para o Porto e 1 para o Benfica e, nos quatro anos seguintes à saída de Rui Gomes da Silva, dois para para cada clube.

Coincidências? Não sei...

Mas é um facto que enquanto Rui Gomes da Silva foi Vice Presidente que o Benfica melhores resultados desportivos obteve nos últimos 30 anos!
Isso não lhes interessa dizer , depois são os apoiantes do RGS que deturpam os factos........
Viva RGS.

luislima

Citação de: S1Benfica em 24 de Setembro de 2020, 03:07
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 01:15
Citação de: S1Benfica em 24 de Setembro de 2020, 00:58
Citação de: BARÃO1904 em 24 de Setembro de 2020, 00:45
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 00:38
Citação de: mr.c em 24 de Setembro de 2020, 00:30
Gosto da ideia de fazer uma marca de roupa desportiva

Parece-me uma ideia inovadora.

Penso que já houve clubes que tentaram e falharam. Isso não quererá dizer nada.

Quem diria que um clube podia ser dono dos seus direitos televisivos e transmitir os seus jogos no próprio canal?

O Benfica conseguiu, com sucesso.

Quem diria que um clube poderia comprar os direitos televisivos da principal liga de futebol do mundo e transmitir os jogos no seu próprio canal?

O Benfica conseguiu, com sucesso.

Rui Gomes da Silva foi, na altura, um dos grandes defensores dessa ideia!

Não será também o Benfica capaz de ser o primeiro clube a realizar este projeto com sucesso?

Eu acredito que sim!

5º Pilar Estratégico

FINANÇAS, INTERNACIONALIZAÇÃO E BENFICA SAD

h) Avaliar a possibilidade de criação de uma marca própria para os equipamentos desportivos
Esta solução permite o controlo do design e das cores e elimina o crónico problema com equipamentos alternativos.
Dá ainda origem a uma maior margem de lucro em virtude da capacidade para definir preço e da integração de todo o processo, eliminando intermediários.
Por outro lado, uma marca própria liberta o espaço do símbolo da marca no equipamento para outro main sponsor (monetização do espaço deixado em aberto pelo símbolo da marca desportiva, através da negociação do espaço do símbolo com main sponsor). Esta solução implica a entrega da produção, da gestão de stocks e da expedição a um parceiro de referência na industrial têxtil, sempre escolhido por um concurso transparente e de acordo com as melhores práticas da livre concorrência.

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
Tem de se estudar uma alternativa.
Desconhecia.... Mas acho que li aqui no fórum..... Que o Benfica por cada camisola vendida ganha 10€.
Alguém pode confirmar esta situação?
Penso que sim, se tanto.

Os clubes "são patrocinados" pela marca que produz as camisolas, por x anual. Depois, normalmente, dependendo dos acordos, entregam 10% das vendas.

Mas por vezes o comodismo faz com que não inovemos!

4,5 milhões + 10%, sem fazer nenhum? Ok, parece bom. Mas não será comodismo?

E se com trabalho, inovarmos e partirmos para uma marca própria que possa gerar o dobro do lucro? Porque não? Porque dá trabalho?

Temos um Clube ENORME e, por vezes, parece que nos esquecemos disso...

Façamos do Sport Lisboa e Benfica o que realmente é, UM GIGANTE!

2017

"O Benfica é o 5º clube que mais camisolas vende em França"

https://blogvisaodemercado.pt/2017/01/benfica-5-clube-vende-camisolas-franca/

2018

"Camisola do Benfica faz furor em França e até vende mais que a do Real Madrid"

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/camisola-do-benfica-faz-furor-em-franca-e-ate-vende-mais-que-a-do-real-madrid

Como não pensar em tirar melhor partido disto?

Por comodismo? Porque dá trabalho? Ou porque não dá comissões?

Volto a mencionar aqui esta proposta do programa de Rui Gomes da Silva, assim como outras três que me parecem estar todas relacionadas e que demonstram grande visão estratégica.

5º Pilar Estratégico

FINANÇAS, INTERNACIONALIZAÇÃO E BENFICA SAD

f) Revisão da gama de produtos de merchandising e do respetivo pricing
O merchandising do Benfica deve afastar-se de uma lógica elitista e ser acessível à generalidade dos sócios e adeptos do Benfica.

g) Avaliar a possibilidade de internacionalização do marketing dos produtos da marca Benfica, alcançando, por esta via, maior flexibilidade para lidar com as preferências dos consumidores e tendências do mercado e para trabalhar as margens de lucro.

h) Avaliar a possibilidade de criação de uma marca própria para os equipamentos desportivos.
Esta solução permite o controlo do design e das cores e elimina o crónico problema com equipamentos alternativos.
Dá ainda origem a uma maior margem de lucro em virtude da capacidade para definir preço e da integração de todo o processo, eliminando intermediários.
Por outro lado, uma marca própria liberta o espaço do símbolo da marca no equipamento para outro main sponsor (monetização do espaço deixado em aberto pelo símbolo da marca desportiva, através da negociação do espaço do símbolo com main sponsor). Esta solução implica a entrega da produção, da gestão de stocks e da expedição a um parceiro de referência na industrial têxtil, sempre escolhido por um concurso transparente e de acordo com as melhores práticas da livre concorrência.

i) Presença da marca Benfica em grandes eventos internacionais ligados ao desporto e em eventos nacionais de elevada visibilidade, assegurando a notoriedade devida da marca.
Apostar em mercados estratégicos, nos países da diáspora e nos de língua oficial portuguesa.

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
Tudo o que forem boas ideias serão sempre bem vindas.
Neste caso, não sendo uma ideia nova, acredito que tenha já sido estudada por muito boa gente...e provavelmente não terá grande viabilidade.

Imaginemos que uma fábrica ADIDAS faça camisolas (e tudo mais) para 100 clubes (por hipótese). Essa mesma fábrica com centenas de trabalhadores trabalhará todo o ano, dividindo os custos das maquinarias e trabalhadores (etc) pelos 100 clubes.

Agora imaginemos que o Benfica cria uma fábrica com todos os custos associados ou então que aluga uma na China (?). Mesmo que uma camisola rendesse 50€ (o que dificilmente poderia acontecer) precisaríamos de vender 100000 para chegar perto do que recebemos.

Lucrar 50€ e/ou vender 100000 camisolas? Hum...


A ADIDAS ou a marca que for terá que estar a pagar a publicidade que o Benfica lhe faz. E depois também temos que contar com as garantias que o resultado fixo nos dá. (imagina um ano como este que não se vendam camisolas...)

PS: não faltaria dizermos que a construtora do Vieira tinha feito uma grande fábrica.  :angel:

Sou só eu que acho que é um número acessível de vendas de camisolas? 100k, sendo que somos quase o triplo dos sócios e mais de 6M de adeptos espalhados pelo mundo consegue-se bem isso, especialmente porque também estava nos planos baixar o preço. Sendo a marca nossa e tendo lá pessoas que gostem do clube e têm talento então vão sair sempre camisolas bonitas e as pessoas compram.

Barolas


Count Dracula

Rui Gomes da Silva ontem ganhou imensos votos. As diferenças para Luis Filipe Vieira são claras. Nem vale a pena falar nas diferenças para João Noronha Lopes, que sem o Ricardo Araújo Pereira ao lado para fazer piadas é um "pãozinho sem sal".

Lamento que alguns dos trolls mais conhecidos de Noronha Lopes tenham ido atacar Rui Gomes da Silva no final da entrevista. Iguais ou piores que os piores vieiristas.



Count Dracula

Citação de: luislima em 24 de Setembro de 2020, 10:55
Citação de: S1Benfica em 24 de Setembro de 2020, 03:07
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 01:15
Citação de: S1Benfica em 24 de Setembro de 2020, 00:58
Citação de: BARÃO1904 em 24 de Setembro de 2020, 00:45
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 00:38
Citação de: mr.c em 24 de Setembro de 2020, 00:30
Gosto da ideia de fazer uma marca de roupa desportiva

Parece-me uma ideia inovadora.

Penso que já houve clubes que tentaram e falharam. Isso não quererá dizer nada.

Quem diria que um clube podia ser dono dos seus direitos televisivos e transmitir os seus jogos no próprio canal?

O Benfica conseguiu, com sucesso.

Quem diria que um clube poderia comprar os direitos televisivos da principal liga de futebol do mundo e transmitir os jogos no seu próprio canal?

O Benfica conseguiu, com sucesso.

Rui Gomes da Silva foi, na altura, um dos grandes defensores dessa ideia!

Não será também o Benfica capaz de ser o primeiro clube a realizar este projeto com sucesso?

Eu acredito que sim!

5º Pilar Estratégico

FINANÇAS, INTERNACIONALIZAÇÃO E BENFICA SAD

h) Avaliar a possibilidade de criação de uma marca própria para os equipamentos desportivos
Esta solução permite o controlo do design e das cores e elimina o crónico problema com equipamentos alternativos.
Dá ainda origem a uma maior margem de lucro em virtude da capacidade para definir preço e da integração de todo o processo, eliminando intermediários.
Por outro lado, uma marca própria liberta o espaço do símbolo da marca no equipamento para outro main sponsor (monetização do espaço deixado em aberto pelo símbolo da marca desportiva, através da negociação do espaço do símbolo com main sponsor). Esta solução implica a entrega da produção, da gestão de stocks e da expedição a um parceiro de referência na industrial têxtil, sempre escolhido por um concurso transparente e de acordo com as melhores práticas da livre concorrência.

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
Tem de se estudar uma alternativa.
Desconhecia.... Mas acho que li aqui no fórum..... Que o Benfica por cada camisola vendida ganha 10€.
Alguém pode confirmar esta situação?
Penso que sim, se tanto.

Os clubes "são patrocinados" pela marca que produz as camisolas, por x anual. Depois, normalmente, dependendo dos acordos, entregam 10% das vendas.

Mas por vezes o comodismo faz com que não inovemos!

4,5 milhões + 10%, sem fazer nenhum? Ok, parece bom. Mas não será comodismo?

E se com trabalho, inovarmos e partirmos para uma marca própria que possa gerar o dobro do lucro? Porque não? Porque dá trabalho?

Temos um Clube ENORME e, por vezes, parece que nos esquecemos disso...

Façamos do Sport Lisboa e Benfica o que realmente é, UM GIGANTE!

2017

"O Benfica é o 5º clube que mais camisolas vende em França"

https://blogvisaodemercado.pt/2017/01/benfica-5-clube-vende-camisolas-franca/

2018

"Camisola do Benfica faz furor em França e até vende mais que a do Real Madrid"

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/camisola-do-benfica-faz-furor-em-franca-e-ate-vende-mais-que-a-do-real-madrid

Como não pensar em tirar melhor partido disto?

Por comodismo? Porque dá trabalho? Ou porque não dá comissões?

Volto a mencionar aqui esta proposta do programa de Rui Gomes da Silva, assim como outras três que me parecem estar todas relacionadas e que demonstram grande visão estratégica.

5º Pilar Estratégico

FINANÇAS, INTERNACIONALIZAÇÃO E BENFICA SAD

f) Revisão da gama de produtos de merchandising e do respetivo pricing
O merchandising do Benfica deve afastar-se de uma lógica elitista e ser acessível à generalidade dos sócios e adeptos do Benfica.

g) Avaliar a possibilidade de internacionalização do marketing dos produtos da marca Benfica, alcançando, por esta via, maior flexibilidade para lidar com as preferências dos consumidores e tendências do mercado e para trabalhar as margens de lucro.

h) Avaliar a possibilidade de criação de uma marca própria para os equipamentos desportivos.
Esta solução permite o controlo do design e das cores e elimina o crónico problema com equipamentos alternativos.
Dá ainda origem a uma maior margem de lucro em virtude da capacidade para definir preço e da integração de todo o processo, eliminando intermediários.
Por outro lado, uma marca própria liberta o espaço do símbolo da marca no equipamento para outro main sponsor (monetização do espaço deixado em aberto pelo símbolo da marca desportiva, através da negociação do espaço do símbolo com main sponsor). Esta solução implica a entrega da produção, da gestão de stocks e da expedição a um parceiro de referência na industrial têxtil, sempre escolhido por um concurso transparente e de acordo com as melhores práticas da livre concorrência.

i) Presença da marca Benfica em grandes eventos internacionais ligados ao desporto e em eventos nacionais de elevada visibilidade, assegurando a notoriedade devida da marca.
Apostar em mercados estratégicos, nos países da diáspora e nos de língua oficial portuguesa.

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
Tudo o que forem boas ideias serão sempre bem vindas.
Neste caso, não sendo uma ideia nova, acredito que tenha já sido estudada por muito boa gente...e provavelmente não terá grande viabilidade.

Imaginemos que uma fábrica ADIDAS faça camisolas (e tudo mais) para 100 clubes (por hipótese). Essa mesma fábrica com centenas de trabalhadores trabalhará todo o ano, dividindo os custos das maquinarias e trabalhadores (etc) pelos 100 clubes.

Agora imaginemos que o Benfica cria uma fábrica com todos os custos associados ou então que aluga uma na China (?). Mesmo que uma camisola rendesse 50€ (o que dificilmente poderia acontecer) precisaríamos de vender 100000 para chegar perto do que recebemos.

Lucrar 50€ e/ou vender 100000 camisolas? Hum...


A ADIDAS ou a marca que for terá que estar a pagar a publicidade que o Benfica lhe faz. E depois também temos que contar com as garantias que o resultado fixo nos dá. (imagina um ano como este que não se vendam camisolas...)

PS: não faltaria dizermos que a construtora do Vieira tinha feito uma grande fábrica.  :angel:

Sou só eu que acho que é um número acessível de vendas de camisolas? 100k, sendo que somos quase o triplo dos sócios e mais de 6M de adeptos espalhados pelo mundo consegue-se bem isso, especialmente porque também estava nos planos baixar o preço. Sendo a marca nossa e tendo lá pessoas que gostem do clube e têm talento então vão sair sempre camisolas bonitas e as pessoas compram.

Se pensar em quanto é que rende hoje cada camisola ao Benfica e quando renderia se o valor fosse todo para o clube, a ideia torna-se ainda mais atractiva.

Ainda me lembro de que se dizia que um clube com os jogos na sua própria TV não era rentável. O Benfica mostrou que é.