Eleições 2020

John Locke

Citação de: Fenómeno em 29 de Setembro de 2020, 06:03



Sócios com 50 votos a pensar assim.... Não é 1 ou 2 são centenas.

Juro, não entendo.

Está com uma cara, quase que parece que lhe estão a apontar uma arma.

Mercurio_10

Benfica Independente (um projecto notável e que todos deveriam ver/ouvir os conteúdos) com espaço de entrevista aos candidatos:

Rui Gomes da Silva - 1 de outubro
Bruno Costa Carvalho - 6 de outubro
João Noronha Lopes - 8 de outubro
Francisco Benitez - 15 de outubro

Luís Filipe Vieira - 32 de outubro

franciscoafonso

Citação de: melo7 em 29 de Setembro de 2020, 16:46
Citação de: franciscoafonso em 29 de Setembro de 2020, 15:21
Citação de: Faysal em 29 de Setembro de 2020, 15:05
Citação

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/09/eleicoes-do-sport-lisboa-e-benfica.html

Eleições do Sport Lisboa e Benfica: orçamentos transparentes... menos dois



A transparência e o rigor são fundamentais para quem quer ser o próximo presidente do SL Benfica.

Por isso nada melhor que o começarem a ser na campanha.

Os vários candidatos informaram os benfiquistas na semana passada, em entrevistas individuais à Associação do Bem (grande serviço prestado ao SL Benfica!)

Excepção feita a Luis Filipe Vieira que, como todos sabemos, gasta por conta do SL Benfica.

Francisco Benitez referiu 1000 euros, acrescentando que na lista cada um paga as suas despesas de deslocação ou outras envolvendo a campanha.

Rui Gomes da Silva informou que já gastou, do seu bolso, 15000 euros acrescentando que poderá gastar mais 5000 euros até ao final da campanha.

Ou seja, Francisco Benitez e Rui Gomes da Silva forem bem concretos quanto a valores.

O problema de transparência começa quando chegamos a João Noronha Lopes.

Atentemos à resposta do candidato:

"O meu orçamento está à volta dos 100 mil euros. Quem é o responsável pela fonte de financiamento? É a pessoa que está à vossa frente. Diria que mais de 90 por cento da campanha, até ao momento, tem sido feita pelo próprio candidato."

Ora, um candidato que apresenta o rigor e a transparência, que até em Compliance vem falar, quando fala do "seu" orçamento utiliza a expressão "está à volta" ?

Qualquer principiante sabe que quando se faz uma campanha cria-se uma conta de campanha, para controlar os gastos e gerir o orçamento. Quanto entrou na conta da campanha, João Noronha Lopes? 99999 euros? 100001 euros?


Depois a segunda parte da resposta: "Diria que mais de 90 por cento...". Diria, João Noronha Lopes?

Não diz? Não sabe? Gasta do seu bolso e não tem controlo do que transferiu para a conta de campanha? Isto é assustador, porque se é assim com o seu dinheiro, vamos imaginar o que deve ser com dinheiro que não é seu.

Mas além desta falta de transparência e rigor preocupantes, há outras questões quanto a transparência.

Se não financiou a 100%, quem é(são) o(s) outro(s) financiador(es)? Porque não revelou?

Mais ainda. Como é que 100 mil euros chegam para tudo o que a sua campanha anda a fazer? Ora vejamos:

- 3 websites já lançados

- tarjas espalhadas por Lisboa

- Espaços publicitários comprados em jornais

- Colunas de opinião em jornais

- Imagem e comunicação da Campanha

- João Querido Manha

- Agência de Comunicação

- Criativos

- Angariadores de apoiantes pagos

- Refeições oferecidas pelo país inteiro

- Deslocações e dormidas com comitivas de mais de 10 pessoas pelo país inteiro

- Sede de Campanha

- Apoiantes

- Roulotte das Bifanas e respectivo pessoal

- Conteúdos pagos nas várias redes sociais

- Presenças especiais na Campanha

- Trajes a rigor com a imagem do candidato por parte dos voluntários remunerados ou não, como relatado pelos próprios no Estádio da Luz na passada sexta-feira

Isto é apenas um resumo do que é conhecido.

Quem tem noção da realidade pode alguma vez acreditar que 100 mil euros chegam? Só se nos tomarem por parvos.



Tomemos como exemplo a roulote das bifanas.

Só a roulote em si custou 20 mil euros, fora o pessoal e a matéria prima!

Além disso, João Noronha Lopes tem várias empresas a prestar colaboração com a sua campanha. Quem defende transparência e rigor, tem a obrigação de revelar quais são.

Que marca de bebidas o está a apoiar, que operador televisivo ou que empresa de telecomunicações, por exemplo.

Mais ainda, tem que explicar que retorno esperam essas empresas ao apoiar um candidato às eleições do SL Benfica.

Não é possível acreditar nos números vagos de João Noronha Lopes.

E se não é possível acreditar no candidato, muito menos será possível acreditar que possa ser diferente como presidente.

Francisco Benitez e Rui Gomes da Silva foram totalmente transparentes nos números fornecidos. Rui Gomes da Silva inclusive mostrou disponibilidade, em nome da transparência, de mostrar as suas contas e de familiares para comprovar a informação prestada aos benfiquistas.

Por isso, ou João Noronha Lopes apresenta o comprovativo da transferência para a conta de campanha e apresenta as contas da mesma campanha, ou temos aqui um problema sério de transparência e rigor.

Gerir o SL Benfica não é gerir as contas de casa. Estamos fartos da falta de transparência de LFV e não queremos outro igual ou outro João Vale e Azevedo.

Absolutamente patética a obsessão do RGS com o Noronha. Palavra de honra.

Queria ser a figura central da campanha e calhou de aparecer outro gajo com melhor perfil e mais apoios. A partir daí, pouco deixou de interessar a democracia no Benfica: é deitar abaixo porque está aborrecido de ter de dividir palco.

Poucas vezes vi coisas assim na vida. Então esta lenga lenga do custo da campanha, é uma não história. JNL investiu mais porque tem mais condições pessoais para o fazer. Tal como, possivelmente, conseguia financiar 5 ou 6 meses de campanha se fosse preciso e as outras candidaturas provavelmente não.

É uma merda para os outros? É. Deve ser horrível. Mas é o que é. E, mesmo tendo essa vantagem competitiva, que é grande, nunca o ouvi enxovalhar nenhuma das outras listas, quando podia perfeitamente monopolizar a discussão se bem lhe apetecesse. Antes pelo contrário.

Quanto aos "números exactos", como é evidente nenhum candidato sabe isso ao certo. Nem o orçamento de uns é 15 mil certos nem o de outros 1000. Todas as candidaturas mandaram "números" para o ar como referência de grandeza, obviamente todas com margem de erro. Se acham que alguém tem um Excel somadinho até àquele número... opá.
RGS tem o mérito de ter sido o primeiro a ser oposição a Vieira. Nem vou entrar pelos reais motivos de se ter tornado oposição. O clube precisava de ser discutido e ele permitiu isso.

Só por isso tem o meu obrigado.

Agora, desde que o JNL apareceu RGS desapareceu. Nunca mais o vi na televisão, as suas publicações semanais deixaram de ter expressão na CS e a verdade é que não sei dizer o que anda a fazer até agora na sua pré-campanha.

Virar-se contra JNL só mostra que RGS queria o Benfica como objectivo pessoal. E de pessoas que servem-se do Benfica para proveito pessoal nós ja lá temos. O desejo de tirar lá o Vieira deve ser maior do que qualquer desejo pessoal. Um Presidente existe para servir o Benfica e não se servir dele.

Dependendo das sondagens, RGS deverá ter abertura para renunciar a favor do JNL, e vice-versa.

Começar a atacar JNL garante a reeleição de Vieira.
Sempre disse que RGS tinha o meu voto enquanto não houvesse mais ninguém. Aliás, cheguei a falar com ele, tal como muita gente.

E digo honestamente que não acho que queira o Benfica como objectivo pessoal. Acho que quer o Benfica porque quer liderar o Benfica e nunca vou apontar isso a ninguém enquanto defeito.

Agora, uma ambição pessoal legítima não faz com que passe a valer tudo, a diferença é essa.

O que acho que é claro é que RGS achou que se estava a posicionar enquanto alternativa única. O Benfica de Vieira é uma bomba à espera de rebentar e acontecesse antes ou depois disso, estava lá ele.

E de repente aparecem duas candidaturas melhor posicionadas que a dele. E incluo o Benitez aqui. Ou seja, a convicção de que ele estava de cadeirinha à espera caiu com um balde de água de que afinal há mais gente na sombra preparada, com benfiquismo, para assumir. E isso causou-lhe um certo incómodo, que já devia ter resolvido. Mas aparentemente não.

A postura com JNL é ridícula. Da mesma forma que também é a colagem à candidatura de Benitez, com a lenga lenga que vão espalhando com "as duas candidaturas de cariz popular", num tom absolutamente condescendente. Não são. Há uma candidatura de cariz popular, com malta absolutamente desconhecida, com ideias fabulosas para o futuro do Benfica. Gente que está muito insatisfeita e que se organizou para combater isso e que está mais do que preparada para discutir o futuro do clube.

A candidatura do JNL é absolutamente profissional, o que aparentemente hoje em dia fazer-se as coisas pensadas e planeadas é uma ofensa a alguém. E a candidatura de RGS é uma candidatura alavancada numa imagem de um benfiquista com exposição pública há mais de uma década, com um passado forte de benfiquismo também.

São três diferentes e os sócios que escolham o que é que significa mais para eles. Agora, até ver, só uma delas é que parece incomodada com o surgimento de alternativas.

Gsound

Citação de: Guilherme20 em 29 de Setembro de 2020, 16:56
Citação de: Gsound em 29 de Setembro de 2020, 15:58
Citação de: Guilherme20 em 29 de Setembro de 2020, 15:43
Citação de: J_PN em 29 de Setembro de 2020, 15:33
Que bazucada no pé do RGS. Patético.

Como eu venho a dizer, a máscara vai caindo quanto mais abre a boca. Falar em pseudo uniões é utopia com este candidato.



Qual máscara?

Se há candidato (excepto Movimento que era anónimo) que não tem máscara é RGS.

Então o homem diz o que lhe vem à cabeça e tem máscara?

Sim tem uma máscara. E é simples de entendê-la. RGS tem uma obsessão e não vai abdicar dela por nada. Os ataques constantes à candidatura de JNL provam exactamente isso, não só a título pessoal mas também através de blogs "anónimos" e até através dos mais variados users aqui, com conta criada há um par de meses.

A oposição, na qual RGS se deveria incluir, teria de ter como alvo quase que exclusivo a candidatura de LFV. Tão simples como isto.
Vejo JNL a criticar, muitas vezes de forma construtiva, LFV. Vejo o movimento com uma marcação ainda mais cerrada a LFV e também quase sempre de forma construtiva. Vejo BCC a criticar LFV e em tempos RGS, por isso foi enxovalhado, e bem, por aqui por não unir esforços na luta contra o actual presidente.
O que vejo de RGS e seus apoiantes é uma hipocrisia descomunal. Então quando BCC o criticava não podia ser porque eram ambos oposição, agora passam o dia a falar de JNL nos mesmos termos? Esta gente não se enxerga? É que uma coisa seriam os users iniciados daqui terem esse discurso, agora o próprio RGS assumir esta estratégia...?
Só posso concluir que ficam bem patentes as suas intenções e a máscara que poderia ter (para mim nunca teve mas alguns aqui ainda sonham com hipotéticas uniões), efectivamente, vai caindo com o aproximar das eleições.
Em Outubro terá uma percentagem irrisória e ele e os seus apoiantes enfiarão a viola no saco. Mas que fiquem bem conscientes que foram papel activo e talvez preponderante para a continuação do actual presidente.



Se estou num país em que o presidente é o trump e a alternativa mais bem posicionada é o bolsonaro, vou lutar pelas minhas convicções ou contribuir para mudar para uma versão com algumas diferenças, mas muito semelhante na base?

Comparam muitas vezes com o papel de Abilio Rodrigues. Nada a ver.

Estamos numa época de jogadas de bastidores e de interesses que passam ao lado de 95% dos sócios.

fc94

Então mas ainda não marcaram o dia?

Guilherme20

Citação de: BARÃO1904 em 29 de Setembro de 2020, 16:58
Caríssimos esta demanda dos seguideiros de JNL aqui no SB está a ultrapassar o normal.
Começa a cheirar muito a cocó..... Mas estão com medo de quê? Segundo a vossa opinião... Trata-se dum cromo que fala demais e não terá 5% dos votos.
Deixem o homem fazer o seu caminho.
Que raio de democracia apregoam quando não querem que as pessoas cheguem às urnas?
Se tiver que desistir... Fará no tempo certo.

Eu adoro como passam páginas e páginas a falar de searas cardoso, de sporttvs, de orçamentos, etc. E depois fazem este papel engraçado de coitadinhos.
Ai ui, os seguidores de JNL não querem democracia.

Nada disso rapaz, se RGS quiser ser candidato, boa sorte para ele. Agora que se percebam as consequências disso depois de sabermos os resultados. E que os seus apoiantes não se escondam como ratos. Porque sim, parte da reeleição de LFV se vai dever ao candidato que ficar 3º nas eleições. E quem ainda não sabe quem será, Outubro está próximo e tirará todas as dúvidas.
Como já disseram por aí, um vice de Tadeu a fazer de Abílio, a piada conta-se sozinha. Siga que Outubro está ao virar da esquina.

Sylphs

Citação de: DB4700 em 29 de Setembro de 2020, 16:39
Citação de: rcoelho em 29 de Setembro de 2020, 16:34
Citação de: CitriC em 29 de Setembro de 2020, 16:24
Citação de: DB4700 em 29 de Setembro de 2020, 16:13
muita gente fala do voto eletrónico, mas se LFV quiser aldrabar as eleições não será por ai. se ele quiser aldrabar dá 50 votos a 200-300 pessoas da sua confiança ou paga uns autocarros a quem ele souber que vai votar nele (este segundo nem é aldrabar, é só cacicar).

vejam os resultados da AG da semana passada e comparem com a de Junho. o Sim teve um aumento de 117% dos votos (mais do que duplicou). 82% desse aumento vieram de sócios com 50 votos.

a verdade é esta e é muito triste. os sócios com 50 votos decidem sozinhos quem é o Presidente do clube. na última AG, 25.4% dos sócios que votaram valia 1 ou 5 votos. ao todo, esses 25.4% representaram 2.5% dos votos. 40.8% dos sócios que votaram valiam 50 votos e ao todo os seus votos representaram 73.2% dos votos totais.

enquanto os estatutos forem assim, são os sócios de 50 votos que decidem o futuro das coisas sozinhos.

aliás, tenho visto candidatos a defender baixar a desproporção de votos para metade. mas é de quem não fez as contas. porque se os escalões fossem 1 voto, 5 votos, 10 votos e 20 votos, em vez de 1,5, 20 e 50, a diferença não era muito menor. os 25.4% de sócios que valiam 1 ou 5 votos representavam 5.7% dos votos e os que valiam 20 votos representavam 66.7%.

Eu tenho 50 votos e realmente acho que tenho demasiado peso eleitoral.

Qual seria, na tua opinião, uma boa medida para o número de votos?

metendo-me na conversa...

para se encontrar uma formula era também preciso conhecer os numeros mas acho que no máximo devia variar nos seguintes paramares: 1, 5, 10 e 20 (por exemplo)

outra coisa que para mim seria fundamental era acabar com os votos das casas, as casas deviam poder votar sim, paralelamente, num representante junto da direcção isso para mim faria sentido. Mas isto nem sequer tinha de acontecer no ciclo eleitoral à presidencial do clube.

1,5,10 e 20 votos é a mesma merda que temos neste momento. os sócios que valem 20 votos continuam a decidir tudo sozinhos. em vez de valerem 70% dos votos, valem 65%.

os votos das Casas do Benfica são completamente irrelevantes também. se todas as casas do Benfica votarem numa eleições normais, valem para cerca de 10% dos votos. numas eleições como estas (mais apertadas) valem ainda menos.
Como é que passa de 70 para 65%, se 50 é mais do dobro de 20?

Guilherme20

Citação de: Gsound em 29 de Setembro de 2020, 17:03
Citação de: Guilherme20 em 29 de Setembro de 2020, 16:56
Citação de: Gsound em 29 de Setembro de 2020, 15:58
Citação de: Guilherme20 em 29 de Setembro de 2020, 15:43
Citação de: J_PN em 29 de Setembro de 2020, 15:33
Que bazucada no pé do RGS. Patético.

Como eu venho a dizer, a máscara vai caindo quanto mais abre a boca. Falar em pseudo uniões é utopia com este candidato.



Qual máscara?

Se há candidato (excepto Movimento que era anónimo) que não tem máscara é RGS.

Então o homem diz o que lhe vem à cabeça e tem máscara?

Sim tem uma máscara. E é simples de entendê-la. RGS tem uma obsessão e não vai abdicar dela por nada. Os ataques constantes à candidatura de JNL provam exactamente isso, não só a título pessoal mas também através de blogs "anónimos" e até através dos mais variados users aqui, com conta criada há um par de meses.

A oposição, na qual RGS se deveria incluir, teria de ter como alvo quase que exclusivo a candidatura de LFV. Tão simples como isto.
Vejo JNL a criticar, muitas vezes de forma construtiva, LFV. Vejo o movimento com uma marcação ainda mais cerrada a LFV e também quase sempre de forma construtiva. Vejo BCC a criticar LFV e em tempos RGS, por isso foi enxovalhado, e bem, por aqui por não unir esforços na luta contra o actual presidente.
O que vejo de RGS e seus apoiantes é uma hipocrisia descomunal. Então quando BCC o criticava não podia ser porque eram ambos oposição, agora passam o dia a falar de JNL nos mesmos termos? Esta gente não se enxerga? É que uma coisa seriam os users iniciados daqui terem esse discurso, agora o próprio RGS assumir esta estratégia...?
Só posso concluir que ficam bem patentes as suas intenções e a máscara que poderia ter (para mim nunca teve mas alguns aqui ainda sonham com hipotéticas uniões), efectivamente, vai caindo com o aproximar das eleições.
Em Outubro terá uma percentagem irrisória e ele e os seus apoiantes enfiarão a viola no saco. Mas que fiquem bem conscientes que foram papel activo e talvez preponderante para a continuação do actual presidente.



Se estou num país em que o presidente é o trump e a alternativa mais bem posicionada é o bolsonaro, vou lutar pelas minhas convicções ou contribuir para mudar para uma versão com algumas diferenças, mas muito semelhante na base?

Comparam muitas vezes com o papel de Abilio Rodrigues. Nada a ver.

Estamos numa época de jogadas de bastidores e de interesses que passam ao lado de 95% dos sócios.

Se a curto prazo as únicas opções legítimas para ganhar forem o mau e o horrível. Qual é a dúvida que se deve retirar o horrível? Ainda por cima quando leva 17 anos de mandato e parece quase impossível tirá-lo de lá por variadíssimos motivos que fazem lembrar uma fantástica ditadura.
É uma escolha de facto difícil de fazer.

bmuc79

Citação de: rdasmt em 29 de Setembro de 2020, 16:37
A casa do Benfica em Coimbra vai ser remodelada este mês. Grande jogada Vieirinha.  :drunk:

Bem precisava há muito tempo.

Gsound

Citação de: Guilherme20 em 29 de Setembro de 2020, 17:05
Citação de: BARÃO1904 em 29 de Setembro de 2020, 16:58
Caríssimos esta demanda dos seguideiros de JNL aqui no SB está a ultrapassar o normal.
Começa a cheirar muito a cocó..... Mas estão com medo de quê? Segundo a vossa opinião... Trata-se dum cromo que fala demais e não terá 5% dos votos.
Deixem o homem fazer o seu caminho.
Que raio de democracia apregoam quando não querem que as pessoas cheguem às urnas?
Se tiver que desistir... Fará no tempo certo.

Eu adoro como passam páginas e páginas a falar de searas cardoso, de sporttvs, de orçamentos, etc. E depois fazem este papel engraçado de coitadinhos.
Ai ui, os seguidores de JNL não querem democracia.

Nada disso rapaz, se RGS quiser ser candidato, boa sorte para ele. Agora que se percebam as consequências disso depois de sabermos os resultados. E que os seus apoiantes não se escondam como ratos. Porque sim, parte da reeleição de LFV se vai dever ao candidato que ficar 3º nas eleições. E quem ainda não sabe quem será, Outubro está próximo e tirará todas as dúvidas.
Como já disseram por aí, um vice de Tadeu a fazer de Abílio, a piada conta-se sozinha. Siga que Outubro está ao virar da esquina.



Não compares com Abilio Rodrigues, são contextos completamente diferentes.

Já RGS tinha anunciado a candidatura à presidência, já RGS andava a criticar a direcção quando o Benfica ganhava o titulo 18/19 e JNL nem fazia ideia que seria candidato à presidência do Benfica.

Esta candidatura foi gerada em função de dois elementos fundamentais, os casos judiciais em torno de Vieira e o descalabro da época passada.

CitriC

Citação de: JonasSabrosa em 29 de Setembro de 2020, 16:42
Citação de: CitriC em 29 de Setembro de 2020, 14:37
Citação de: Guardião Encarnado em 29 de Setembro de 2020, 14:05
O candidato do Movimento Servir o Benfica à Presidência da Direcção, Francisco Mourão Benítez, fala sobre a composição da SAD nomeadamente a sua constituição por uma maioria de elementos Benfiquistas e que percebam efectivamente de futebol. Condição essencial para lidar com o "core business" dessa mesma SAD.

#Presidência
#MovimentoServirOBenfica
#FazSentidoServirOBenfica


Guardião Encarnado,


Esta pergunta coloco-a não só a ti, mas também a voluntários/militantes das candidaturas do BCC e do RGS:


- Porque razão o FB/RGS/BCC não confrontaram a actual direcção aquando da altura da Assembleia Geral para o orçamento 2020/21, e/ou aquando da Assembleia Geral para o relatório & contas 2019/20 ?


Afinal de contas mesmo se não houve oportunidade para questionarmos a direcção do Clube presencialmente, a verdade é que por via digital era possível e seria importante pedir esclarecimentos sobre variados assuntos como tem sido defendido por várias candidatos aos diversos órgãos sociais do Clube, nos últimos tempos.

Este comentário é real?
Qualquer um dos três questiona há anos e anos. Enquanto sócios.

Este comentário é factual.

1- A campanha oficial às eleições começou este ano.
2- Houve duas AGs ordinárias est eano.
3- Houve direito a perguntas e respostas em ambas as AGs.
4- Que eu tenha conhecimento apenas vi perguntas respondidas de um candidato relativamente a essas duas AGs.

Apenas gostava de entender o porquê. Já tive inclusive uma resposta relativamente ao SoB  que satisfez a minha curiosidade.

Count Dracula

Citação de: Guilherme20 em 29 de Setembro de 2020, 16:56
Citação de: Gsound em 29 de Setembro de 2020, 15:58
Citação de: Guilherme20 em 29 de Setembro de 2020, 15:43
Citação de: J_PN em 29 de Setembro de 2020, 15:33
Que bazucada no pé do RGS. Patético.

Como eu venho a dizer, a máscara vai caindo quanto mais abre a boca. Falar em pseudo uniões é utopia com este candidato.



Qual máscara?

Se há candidato (excepto Movimento que era anónimo) que não tem máscara é RGS.

Então o homem diz o que lhe vem à cabeça e tem máscara?

Sim tem uma máscara. E é simples de entendê-la. RGS tem uma obsessão e não vai abdicar dela por nada. Os ataques constantes à candidatura de JNL provam exactamente isso, não só a título pessoal mas também através de blogs "anónimos" e até através dos mais variados users aqui, com conta criada há um par de meses.

A oposição, na qual RGS se deveria incluir, teria de ter como alvo quase que exclusivo a candidatura de LFV. Tão simples como isto.
Vejo JNL a criticar, muitas vezes de forma construtiva, LFV. Vejo o movimento com uma marcação ainda mais cerrada a LFV e também quase sempre de forma construtiva. Vejo BCC a criticar LFV e em tempos RGS, por isso foi enxovalhado, e bem, por aqui por não unir esforços na luta contra o actual presidente.
O que vejo de RGS e seus apoiantes é uma hipocrisia descomunal. Então quando BCC o criticava não podia ser porque eram ambos oposição, agora passam o dia a falar de JNL nos mesmos termos? Esta gente não se enxerga? É que uma coisa seriam os users iniciados daqui terem esse discurso, agora o próprio RGS assumir esta estratégia...?
Só posso concluir que ficam bem patentes as suas intenções e a máscara que poderia ter (para mim nunca teve mas alguns aqui ainda sonham com hipotéticas uniões), efectivamente, vai caindo com o aproximar das eleições.
Em Outubro terá uma percentagem irrisória e ele e os seus apoiantes enfiarão a viola no saco. Mas que fiquem bem conscientes que foram papel activo e talvez preponderante para a continuação do actual presidente.

Não estás a ver bem a coisa.

RGS sempre teve como alvo LFV desde que assumiu ruptura com ele. Explicou muito bem porque o fez.

Esteve anos a comentar na TV e sozinho a apontar que isto estava a ir pelo caminho errado. Apontou o que decidia se fosse ele o presidente. Não apareceu agora a dizer que está tudo mal. É que JNL já voltou a Portugal em 2017 e não agora. E permaneceu calado.

Não foi a nenhuma AG nem sequer teve qualquer opinião pública sobre o Benfica. Vem agora pedir que se reunam em torno dele com que legitimidade? A do Twitter? Dos que dizem que vão votar nele e nem sócios são?

Quem esteve na Luz na votação de sexta sabe bem o que viu. JNL a fugir dos sócios e RGS e FB a trocar ideias com todos, horas a fio. Então o candidato favorito do Twitter não aproveitou uma oportunidade de ouvir os sócios, que ele diz gostar tanto de ouvir, mas entrou e saiu?

Quem quer substituir LFV não pode ser igual a ele. LFV tem vendido o peixe de que ou é ele ou é o caos. Os seguidores de JNL dizem o mesmo.

BARÃO1904

Citação de: Guilherme20 em 29 de Setembro de 2020, 17:05
Citação de: BARÃO1904 em 29 de Setembro de 2020, 16:58
Caríssimos esta demanda dos seguideiros de JNL aqui no SB está a ultrapassar o normal.
Começa a cheirar muito a cocó..... Mas estão com medo de quê? Segundo a vossa opinião... Trata-se dum cromo que fala demais e não terá 5% dos votos.
Deixem o homem fazer o seu caminho.
Que raio de democracia apregoam quando não querem que as pessoas cheguem às urnas?
Se tiver que desistir... Fará no tempo certo.

Eu adoro como passam páginas e páginas a falar de searas cardoso, de sporttvs, de orçamentos, etc. E depois fazem este papel engraçado de coitadinhos.
Ai ui, os seguidores de JNL não querem democracia.

Nada disso rapaz, se RGS quiser ser candidato, boa sorte para ele. Agora que se percebam as consequências disso depois de sabermos os resultados. E que os seus apoiantes não se escondam como ratos. Porque sim, parte da reeleição de LFV se vai dever ao candidato que ficar 3º nas eleições. E quem ainda não sabe quem será, Outubro está próximo e tirará todas as dúvidas.
Como já disseram por aí, um vice de Tadeu a fazer de Abílio, a piada conta-se sozinha. Siga que Outubro está ao virar da esquina.
Rapazinho depois de sabermos os resultados falaremos..... Vamos ver quem é o Abílio.
Andam de peito cheio como se tivessem a certeza de estar mais bem posicionados. Em quê que se baseiam?
No RAP? No Pedro Ribeiro? Nos milhares em marketing?
Que todos os candidatos apresentem as listas. E que façam um debate.
Depois disto talvez se poderá analisar quem ficará melhor colocado. Até lá é fazer cada um a sua campanha.

bmuc79


O Rui Mago da Silva ainda se pronunciou?

Benficaenadamais

Citação de: Faysal em 29 de Setembro de 2020, 15:05
Citação

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/09/eleicoes-do-sport-lisboa-e-benfica.html

Eleições do Sport Lisboa e Benfica: orçamentos transparentes... menos dois



A transparência e o rigor são fundamentais para quem quer ser o próximo presidente do SL Benfica.

Por isso nada melhor que o começarem a ser na campanha.

Os vários candidatos informaram os benfiquistas na semana passada, em entrevistas individuais à Associação do Bem (grande serviço prestado ao SL Benfica!)

Excepção feita a Luis Filipe Vieira que, como todos sabemos, gasta por conta do SL Benfica.

Francisco Benitez referiu 1000 euros, acrescentando que na lista cada um paga as suas despesas de deslocação ou outras envolvendo a campanha.

Rui Gomes da Silva informou que já gastou, do seu bolso, 15000 euros acrescentando que poderá gastar mais 5000 euros até ao final da campanha.

Ou seja, Francisco Benitez e Rui Gomes da Silva forem bem concretos quanto a valores.

O problema de transparência começa quando chegamos a João Noronha Lopes.

Atentemos à resposta do candidato:

"O meu orçamento está à volta dos 100 mil euros. Quem é o responsável pela fonte de financiamento? É a pessoa que está à vossa frente. Diria que mais de 90 por cento da campanha, até ao momento, tem sido feita pelo próprio candidato."

Ora, um candidato que apresenta o rigor e a transparência, que até em Compliance vem falar, quando fala do "seu" orçamento utiliza a expressão "está à volta" ?

Qualquer principiante sabe que quando se faz uma campanha cria-se uma conta de campanha, para controlar os gastos e gerir o orçamento. Quanto entrou na conta da campanha, João Noronha Lopes? 99999 euros? 100001 euros?


Depois a segunda parte da resposta: "Diria que mais de 90 por cento...". Diria, João Noronha Lopes?

Não diz? Não sabe? Gasta do seu bolso e não tem controlo do que transferiu para a conta de campanha? Isto é assustador, porque se é assim com o seu dinheiro, vamos imaginar o que deve ser com dinheiro que não é seu.

Mas além desta falta de transparência e rigor preocupantes, há outras questões quanto a transparência.

Se não financiou a 100%, quem é(são) o(s) outro(s) financiador(es)? Porque não revelou?

Mais ainda. Como é que 100 mil euros chegam para tudo o que a sua campanha anda a fazer? Ora vejamos:

- 3 websites já lançados

- tarjas espalhadas por Lisboa

- Espaços publicitários comprados em jornais

- Colunas de opinião em jornais

- Imagem e comunicação da Campanha

- João Querido Manha

- Agência de Comunicação

- Criativos

- Angariadores de apoiantes pagos

- Refeições oferecidas pelo país inteiro

- Deslocações e dormidas com comitivas de mais de 10 pessoas pelo país inteiro

- Sede de Campanha

- Apoiantes

- Roulotte das Bifanas e respectivo pessoal

- Conteúdos pagos nas várias redes sociais

- Presenças especiais na Campanha

- Trajes a rigor com a imagem do candidato por parte dos voluntários remunerados ou não, como relatado pelos próprios no Estádio da Luz na passada sexta-feira

Isto é apenas um resumo do que é conhecido.

Quem tem noção da realidade pode alguma vez acreditar que 100 mil euros chegam? Só se nos tomarem por parvos.



Tomemos como exemplo a roulote das bifanas.

Só a roulote em si custou 20 mil euros, fora o pessoal e a matéria prima!

Além disso, João Noronha Lopes tem várias empresas a prestar colaboração com a sua campanha. Quem defende transparência e rigor, tem a obrigação de revelar quais são.

Que marca de bebidas o está a apoiar, que operador televisivo ou que empresa de telecomunicações, por exemplo.

Mais ainda, tem que explicar que retorno esperam essas empresas ao apoiar um candidato às eleições do SL Benfica.

Não é possível acreditar nos números vagos de João Noronha Lopes.

E se não é possível acreditar no candidato, muito menos será possível acreditar que possa ser diferente como presidente.

Francisco Benitez e Rui Gomes da Silva foram totalmente transparentes nos números fornecidos. Rui Gomes da Silva inclusive mostrou disponibilidade, em nome da transparência, de mostrar as suas contas e de familiares para comprovar a informação prestada aos benfiquistas.

Por isso, ou João Noronha Lopes apresenta o comprovativo da transferência para a conta de campanha e apresenta as contas da mesma campanha, ou temos aqui um problema sério de transparência e rigor.

Gerir o SL Benfica não é gerir as contas de casa. Estamos fartos da falta de transparência de LFV e não queremos outro igual ou outro João Vale e Azevedo.


Isto é o blog de RGS? Epa por amor de deus que estupidez, isto não tem jeito nenhum.