Eleições 2020

Mercurio_10

O senhor presidente mostrou tanta abertura à democracia que se referiu às ideias dos outros candidatos como 'algumas são boas mas já existem, outras não existem mas não são boas'.

É isto o dono do Benfica.

Ele e o seu canito de fila João Gabriel que fica chocado por Noronha Lopes dizer que foi convidado para vice, algo estranhíssimo já que Vieira nunca convidou oposicionistas para vice-presidentes. Um deles até foi chamado de mentiroso compulsivo uns anos antes de ser convidado para vice. Mas pelos vistos mentirosos não faltam ali.

AleKx

Citação de: El Tacuara em 01 de Outubro de 2020, 10:40
Andam a "brincar" aos facebook, aos almoços e às visitas a casas do Benfica.

Se não conseguem ter visibilidade em prime time nas TVs, debates em rádios nacionais, ou seja, serem muito mais abrangentes e impactantes, mais vale acabarem com esta "palhaçada".

Para não falar que a esta altura , ainda temos três candidaturas ( quatro) , a menos de um mês e a concorrer contra o "poder instalado"

Palhaçada?

Que falta nível. E de respeito também.

Barolas

Citação de: thiagorosa84 em 01 de Outubro de 2020, 10:34
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2020, 09:34
acho vergonhoso funcionários do clube estarem envolvidos na campanha

se por acaso outro ganhar pessoas como Luisão, JJ, Telma Monteiro e afins bazam do clube é?

Quase que aposto que todos eles (funcionários, jogadores, atletas e treinadores) terão os cartões "carregados" com 50 votos!

Mesmo com o comprovativo de voto em papel, isso será sempre mais difícil de controlar.

Esse será um dos grandes problemas...

Guardião Encarnado

Se não conseguem ter visibilidade em prime time nas TVs, debates em rádios nacionais, ou seja, serem muito mais abrangentes e impactantes, mais vale acabarem com esta "palhaçada".

Para não falar que a esta altura , ainda temos três candidaturas ( quatro) , a menos de um mês e a concorrer contra o "poder instalado"

É desta que vamos cair na loucura e anunciar a primeira contratação de peso para o futuro do SLB.

Manuel Subtil, com a missão de se barricar na RTP e só sair com debate e entrevistas marcados!

slb2me

Citação de: CitriC em 30 de Setembro de 2020, 23:52
Citação de: slb2me em 30 de Setembro de 2020, 23:32
Citação de: CitriC em 30 de Setembro de 2020, 23:15
Citação de: pica_foices em 30 de Setembro de 2020, 23:04
Citação de: Fake Blood em 30 de Setembro de 2020, 22:44
Citação de: pica_foices em 28 de Setembro de 2020, 23:48
Citação de: Fake Blood em 28 de Setembro de 2020, 23:47
Não corram com os bots não, depois venham cá dizer que um gajo parte pra ofensa e não aceita pluralidade. A paciência tem limites.

pouco a pouco os """bots""" das 3 listas mais mediáticas estão a ir ao ar.

por vezes é bom não matar logo as moscas...
para elas nos indicarem o caminho até ao monte do lixo

não percebo bem pq é que os apoiantes das três listas mais mediáticas passam o tempo a fazer as figuras que aqui se tem assistido nas últimas semanas... num tópico de um site da internet... que deve fazer mudar a opinião a cerca de.... (exagerando) 20-30 pessoas

há filas para o WC em casas e lojas do Benfica "maiores" do que isso

acho que se deveriam deixar inspirar pela postura dos membros e apoiantes do Movimento Servir o Benfica que vêm cá.. promovem as iniciativas e ideias deles.. e não andam em campanhas de evangelização não solicitada ad nauseam.
se a influência fosse assim tão pouca não se pagava a malta para andar aqui, ou l presidente do Barça não pagava a uma empresa de redes sociais, o Sócrates não tinha uma equipa do género nos fóruns, o psd/PS não tinha bots a tentar viciar uma merda tão simples como uma votação do prós e contras.

Eu sei disto, outros staffs sabem disto, e tu sabes disto até melhor que eu.

Agradeço o que têm feito mas ainda há aí personagens do tempo de "eles não estão a infringir regra nenhuma", "temos de defender a pluralidade", "este é um fórum benfiquista e não anti-vieirista".

Eu espero que a visão tenha mudado desde então porque a realidade é mais complexa que isso.
E a postura deles continua a mesma e topa-se a milhas o que eles andam aqui a fazer... e eu tou cansado, pronto é isto desculpa lá qualquer coisa.

isso é uma questão de sensibilidades.. e de clãs de opinião

por exemplo nestes últimos dias temos recebido algumas denúncias a pedir amarelo para quem se refere a JNL como o "homem dos hamburgers"... há outros membros que fazem denuncia de quem chama orelhas, luís dos pneus a LFV... há ainda outros que denunciam quando há posts que referem RGS como o falhado da política e afins... caricatamente...  nenhuma dessas pessoas denuncia os três tipo de situações... cada clã faz a denuncia que poderia colocar um amarelo em alguém dos clãs opostos...

a mesma análise pode ser feita.. como uma polémica mais recente... a do tacho.. em que aconteceu exatamente a mesma coisa... um comportamento de clã do mesmo tipo... se há coisa que se passa a vida a acusar no SB é de tacho.. desde NGomes, Hélder, Águas... etc etc qd ex atletas do SLB passam por funções no SLB..

claro que a posição de cada clã de opinião.. é sempre que o staff erra qd não expulsa os do clã rival... e erra quando expulsa os do seu clã de opinião :)

felizmente o staff vai tentando e conseguindo ver a big picture, o contexto na história recente de posts, e não se influenciar por denúncias em clã de circunstância e denúncias tácticas para reduzir o adversário a 10 por capricho... e tentar ir ver exemplos de actuações passadas para conteúdos do mesmo tipo

ou acaba por se ignorar... ou acaba por fazer-se um pack de expulsões.. de situações do mesmo tipo e não de denúncias tácticas

ainda ontem por exemplo... estavam dois membros a discutir aqui.. quem é que era pago para postar aqui... o membro A dizia que o membro B era pago. o membro B dizia que era o A...

mas apenas um dos posts foi denunciado umas 3 ou 4 vezes...
foram os 2 amarelados e suspensos.. e assim têm tempo para pensar nesse assunto

noutros casos.. são ambos os posts ignorados

Já agora aproveito para pedir mais esclarecimento à malta.

Escrevo gratuitamente no forúm do Sport Lisboa e Benfica, mas pergunto-me como fazem para pagar a pessoas para escreverem em foruns/redes sociais ?

É :
1- ao número de comentário ?
2- ao número de caracteres ?
3- as horas desde o primeiro ao último comentário ?
4- ... ?

ps: tens um trbaalho ingrato.

Existe um forum no slbenfica?

Isso era ótimo.

Para sócios, ou mesmo ex associados.

forum do Sporting Clube de Portugal ou do Sporting Clube de Braga é que não é.

Mas ok entendo e compreendo.

Cumps

Um dia há-de existir, um projecto de confiança que possa interligar a página slbenfica, todos os seus parceiros e redes sociais.

Mercado e interesse existe, estamos a falar do Benfica, falta o projecto ou adquar um existente.

O0

El Tacuara

Citação de: Guardião Encarnado em 01 de Outubro de 2020, 10:45

É desta que vamos cair na loucura e anunciar a primeira contratação de peso para o futuro do SLB.

Manuel Subtil, com a missão de se barricar na RTP e só sair com debate e entrevistas marcados!

Continuar com esta estratégia de guerrilha
Citação de: AleKx em 01 de Outubro de 2020, 10:43

Palhaçada?

Que falta nível. E de respeito também.

Palhaçada Está entre "".

Este ambiente de guerrilha constante entre os apoiantes de RGS e NL é o que ?
É inteligente como o crll , não é!

Para uns o RGS é um incendiário, para os outros o NL, é a continuação do Luís..

Podes explicar, tu que pelos vistos tens muita classe?

Flavius

João Gabriel desmente Noronha Lopes e garante: «Eu fui mesmo convidado para vice do Benfica»

João Gabriel, ex-diretor de comunicação do Benfica e agora porta-voz da recandidatura de Luís Filipe Vieira, desmentiu esta quinta-feira que tenha sido feito qualquer convite a Noronha Lopes para ser 'vice' dos encarnados, mas que ele próprio foi convidado.

"Há mais de dois meses João Noronha Lopes apresentou-se como candidato à presidência do Benfica. Daí para cá fez várias sessões zoom co Ricardo Araújo Pereira, dezenas de declarações, artigos de jornal. Nunca revelou nenhum convite de Vieira. No dia e hora em que Luís Filipe Vieira se apresenta como candidato, Noronha Lopes decide fazer a revelação. A veracidade da afirmação cai perante o oportunismo do momento em que a decide fazer. Por vezes as coisas são mesmo o que parecem! Há dois meses fui convidado a regressar ao Benfica, como vice-presidente. No meu caso, o convite existiu mesmo!", escreveu no Twitter.

Recorde-se que ontem Noronha Lopes confirmou que almoçou com Luís Filipe Vieira em julho, garantindo que foi convidado pelo atual presidente para integrar a sua lista.

"É verdade [que almocei com Vieira em julho antes de anunciar a minha candidatura]. Fui convidado nessa altura para ser vice-presidente da sua direção", começou por dizer o gestor, explicando que disse sempre que 'não'.

"Primeiro por contacto telefónico, e depois, apesar da minha nega, através de um contacto pessoal. Nesse almoço, tive oportunidade de lhe dizer porque nunca o apoiaria e nunca faria parte da sua lista. E as razões da minha recusa são as mesmas que me levaram a apresentar a minha candidatura", justificou Noronha Lopes. "Chegámos ao fim de um ciclo e precisamos de virar a página. Queremos um Benfica mais ambicioso e que se foque no sucesso desportivo, queremos um Benfica que coloque os sócios no centro da vida do clube. Queremos um Benfica mais transparente e credível", acrescentou.

O candidato à presidência do Benfica explicou ainda que Vieira tentou usar uma estratégia para "anular alguns opositores" e voltou a desafiar o atual presidente para debater com os outros candidatos. "Apesar dessa nega, Vieira garantiu que tinha um lugar na sua lista à minha espera. Talvez esperando que a estratégia que teve no passado para anular alguns opositores resultasse comigo. Não resulta. Eu não cedo a esses convites. E por isso reafirmo aqui aos benfiquistas. Estou nestas eleições para ganhar, para lutar por aquilo que acho que são os interesses do nosso clube. E volto a fazer aqui um desafio ao candidato Luís Filipe Viera: não se esconda. Venha debater com todos os candidatos. Não por respeito aos candidatos, mas por respeito aos sócios do nosso clube", concluiu Noronha Lopes.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/joao-gabriel-desmente-noronha-lopes-e-garante-eu-fui-mesmo-convido-para-vice-do-benfica

ilgiocobp

Mesmo que a história do último mandato fosse verdade, é só mais uma razão para ele sair já.

O que é que vai fazer de bom nos próximos 4 anos que ainda não tenha feito nos últimos 17?  As infra-estruturas estão cá, a estabilização financeira também está feita. Feitos salientados pelo próprio. Mais 4 anos de quê? Comissionismo selvagem, OPAs e escudos para a justiça?

Andamento!

josel

Infelizmente, não sou sócio.
Também infelizmente não conheço mais que um sócio, que tem 20 votos.
Não sei em quem vai votar, mas concorda comigo no ponto em que LFV não deve ser o presidente do Benfica neste momento e vai votar numa das opções que lhe serão apresentadas.

Queria aproveitar para saudar o pessoal do Movimento Servir o Benfica, vocês foram o grupo de pessoas que mais gostei de seguir nestas eleições e foram o principal motivo de esperança para um Benfica melhor no futuro, com raízes nas pessoas comuns e fora dos meios mais conhecidos.
Um grande abraço a todos vós!

slb2me

Citação de: Guardião Encarnado em 01 de Outubro de 2020, 10:45

RAP e Pedro Ribeiro podiam convidar os candidatos ou apenas o JNL para ter mais mediatismo?

Apresentavam o programa à Impresa, Media C, Cofina ou Sportinveste?

Quiçá não aceitariam e era um autêntico sucesso.

Vieira deve ser convidado ao dia/casa/mundo da Cristina?

Isto ainda aquece...

Barolas

Alguém que avise o JG que não foi por ser o dia de apresentação da candidatura do sr. Vieira, foi mesmo porque alguém "plantou" a noticia no Record no respetivo dia.

Tiago#30

Citação de: Guardião Encarnado em 01 de Outubro de 2020, 09:34
https://www.facebook.com/110627270705308/posts/149834920117876/

COMUNICADO
17 ANOS CHEGAM, 21 PODE SER TARDE DEMAIS

O Movimento Servir o Benfica saúda a apresentação de todas as candidaturas, incluindo a da lista da actual direcção.

Luís Filipe Vieira comunicou hoje aos sócios que o próximo mandato - o seu último - será virado para a vertente desportiva.

Nada de novo, portanto. Ameaça de saída e promessas de que "agora é que vai ser", são imagens de marca do actual presidente, desde 2003, quando prometia um Benfica no top 5 europeu, maior que os maiores, maior que o Real Madrid.
Os factos do mandato que agora termina desmentem categoricamente a fantasia que foi hoje ditada a Luís Filipe Vieira.

Sobre a bandeira reiteradamente agitada pelo presidente - a credibilidade - reiteramos que a mesma vai muito além do pagamento de salários.

A credibilidade do Sport Lisboa e Benfica construiu-se de ética e verdade, ao longo de mais de um século, e está hoje manchada por suspeitas e processos judiciais, os quais, salvaguardando a presunção de inocência, constituem já uma mancha na história do clube, uma vez que demonstram comportamentos e atitudes repreensíveis, ainda que os mesmos possam encontrar-se ao abrigo da lei. A história do Benfica obriga a uma dignidade de conduta que Luís Filipe Vieira não foi nem será capaz de corresponder.

Notamos a abertura de Luís Filipe Vieira à integração de medidas das várias listas que concorrem às eleições do nosso clube. Sabemos, infelizmente, que a palavra de Luís Filipe Vieira aos sócios raramente tem correspondência com a verdade.

Sabemos ainda que as dezenas de medidas de mudança que apresentámos ao longo dos últimos meses aos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica são a resposta aos erros e omissões cometidos pelas direções lideradas por Luís Filipe Vieira. Seria inédito ver o próprio Luís Filipe Vieira a querer implementar medidas apresentadas pela oposição que representam tudo aquilo que o próprio negou aos Benfiquistas ao longo de quase duas décadas.

Não só Luís Filipe Vieira não apresenta um programa pelo qual possa ser posteriormente avaliado, mantendo o vazio de um discurso deserto de ideias e que assenta apenas na famosa "obra feita", algo que nenhum dos seus oponentes pode apresentar pelo simples facto de não terem estado no seu lugar, como continua a fugir ao debate com as restantes candidaturas.

Enaltecemos, ainda assim, que Luís Filipe Vieira tenha aceite uma das nossas exigências para maior transparência relativamente ao acto eleitoral: uma mesa de voto por distrito. É um primeiro passo para garantir a transparência do processo eleitoral: falta o voto exclusivamente físico e a realização da eleição a um sábado.

Não podemos, ainda assim, deixar de ressalvar a forma profundamente errada da comunicação na mesma, a qual que espelha bem a presidência unipessoal de Luís Filipe Vieira, uma vez que não deve ser o presidente da Direcção a anunciar qualquer decisão quando ao método eleitoral, muito menos no lançamento da sua recandidatura.
Tal compete exclusivamente ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o que mostra uma vez mais que quem efetivamente exerce o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral é Luís Filipe Vieira, ao contrário do que determinam os estatutos do clube.

Relativamente à proposta para a integração de um elemento de cada lista no Conselho Fiscal de Luís Filipe Vieira a nossa resposta é muito clara: não estamos disponíveis para, de modo algum, integrar órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica sob a presidência de Luís Filipe Vieira. Nenhum dos elementos integrantes da nossa candidatura está disponível para ser um novo José Eduardo Moniz, Fernando Tavares, Varandas Fernandes, Tiago Pinto, Rui Rangel, ou qualquer outra das figuras que um dia ousou ser oposição a Vieira e acabou a ficar, de forma mais ou menos clara, silenciada.

Vieira anunciou que será o seu último mandato, caso seja eleito. É óbvia a assunção de Vieira da realidade que os sócios do Benfica já constataram. Fim de ciclo. Merece Luís Filipe Vieira mais um mandato? Na nossa opinião, NÃO.

Desafiamos portanto, agora que todas as candidaturas estão apresentadas, a que haja um franco debate, positivo, sóbrio e elevado, sobre o futuro do Sport Lisboa e Benfica, no canal do Clube e nos órgãos de comunicação social de grande difusão, nomeadamente as TVs em sinal aberto e horário nobre.

Desafiamos as restantes candidaturas a aceitar o repto de Francisco Benitez para a criação de uma frente comum, que possa desde já poupar Luís Filipe Vieira a mais mandato.

Desafiamos todas as candidaturas a que se juntem a nós nesta luta. Será a melhor forma de todos servirmos o Benfica!

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica

Tanto Benfica !

#OUTubro

Ru10

Só eu é que não sou convidado para Vice...

Ru10

Citação de: Barolas em 01 de Outubro de 2020, 10:57
Alguém que avise o JG que não foi por ser o dia de apresentação da candidatura do sr. Vieira, foi mesmo porque alguém "plantou" a noticia no Record no respetivo dia.
Ele sabe.

Francescoli

Citação de: Guardião Encarnado em 01 de Outubro de 2020, 09:34
https://www.facebook.com/110627270705308/posts/149834920117876/

COMUNICADO
17 ANOS CHEGAM, 21 PODE SER TARDE DEMAIS

O Movimento Servir o Benfica saúda a apresentação de todas as candidaturas, incluindo a da lista da actual direcção.

Luís Filipe Vieira comunicou hoje aos sócios que o próximo mandato - o seu último - será virado para a vertente desportiva.

Nada de novo, portanto. Ameaça de saída e promessas de que "agora é que vai ser", são imagens de marca do actual presidente, desde 2003, quando prometia um Benfica no top 5 europeu, maior que os maiores, maior que o Real Madrid.
Os factos do mandato que agora termina desmentem categoricamente a fantasia que foi hoje ditada a Luís Filipe Vieira.

Sobre a bandeira reiteradamente agitada pelo presidente - a credibilidade - reiteramos que a mesma vai muito além do pagamento de salários.

A credibilidade do Sport Lisboa e Benfica construiu-se de ética e verdade, ao longo de mais de um século, e está hoje manchada por suspeitas e processos judiciais, os quais, salvaguardando a presunção de inocência, constituem já uma mancha na história do clube, uma vez que demonstram comportamentos e atitudes repreensíveis, ainda que os mesmos possam encontrar-se ao abrigo da lei. A história do Benfica obriga a uma dignidade de conduta que Luís Filipe Vieira não foi nem será capaz de corresponder.

Notamos a abertura de Luís Filipe Vieira à integração de medidas das várias listas que concorrem às eleições do nosso clube. Sabemos, infelizmente, que a palavra de Luís Filipe Vieira aos sócios raramente tem correspondência com a verdade.

Sabemos ainda que as dezenas de medidas de mudança que apresentámos ao longo dos últimos meses aos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica são a resposta aos erros e omissões cometidos pelas direções lideradas por Luís Filipe Vieira. Seria inédito ver o próprio Luís Filipe Vieira a querer implementar medidas apresentadas pela oposição que representam tudo aquilo que o próprio negou aos Benfiquistas ao longo de quase duas décadas.

Não só Luís Filipe Vieira não apresenta um programa pelo qual possa ser posteriormente avaliado, mantendo o vazio de um discurso deserto de ideias e que assenta apenas na famosa "obra feita", algo que nenhum dos seus oponentes pode apresentar pelo simples facto de não terem estado no seu lugar, como continua a fugir ao debate com as restantes candidaturas.

Enaltecemos, ainda assim, que Luís Filipe Vieira tenha aceite uma das nossas exigências para maior transparência relativamente ao acto eleitoral: uma mesa de voto por distrito. É um primeiro passo para garantir a transparência do processo eleitoral: falta o voto exclusivamente físico e a realização da eleição a um sábado.

Não podemos, ainda assim, deixar de ressalvar a forma profundamente errada da comunicação na mesma, a qual que espelha bem a presidência unipessoal de Luís Filipe Vieira, uma vez que não deve ser o presidente da Direcção a anunciar qualquer decisão quando ao método eleitoral, muito menos no lançamento da sua recandidatura.
Tal compete exclusivamente ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o que mostra uma vez mais que quem efetivamente exerce o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral é Luís Filipe Vieira, ao contrário do que determinam os estatutos do clube.

Relativamente à proposta para a integração de um elemento de cada lista no Conselho Fiscal de Luís Filipe Vieira a nossa resposta é muito clara: não estamos disponíveis para, de modo algum, integrar órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica sob a presidência de Luís Filipe Vieira. Nenhum dos elementos integrantes da nossa candidatura está disponível para ser um novo José Eduardo Moniz, Fernando Tavares, Varandas Fernandes, Tiago Pinto, Rui Rangel, ou qualquer outra das figuras que um dia ousou ser oposição a Vieira e acabou a ficar, de forma mais ou menos clara, silenciada.

Vieira anunciou que será o seu último mandato, caso seja eleito. É óbvia a assunção de Vieira da realidade que os sócios do Benfica já constataram. Fim de ciclo. Merece Luís Filipe Vieira mais um mandato? Na nossa opinião, NÃO.

Desafiamos portanto, agora que todas as candidaturas estão apresentadas, a que haja um franco debate, positivo, sóbrio e elevado, sobre o futuro do Sport Lisboa e Benfica, no canal do Clube e nos órgãos de comunicação social de grande difusão, nomeadamente as TVs em sinal aberto e horário nobre.

Desafiamos as restantes candidaturas a aceitar o repto de Francisco Benitez para a criação de uma frente comum, que possa desde já poupar Luís Filipe Vieira a mais mandato.

Desafiamos todas as candidaturas a que se juntem a nós nesta luta. Será a melhor forma de todos servirmos o Benfica!

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica

Obrigado.

Obrigado pela campanha espectacular que estão a fazer.

Obrigado por servirem o Benfica.