Eleições 2020

paulomaia1972

Citação de: Koch em 17 de Outubro de 2020, 15:58
Suspeito que JNL pretenda alterar os estatutos para ter um vencimento à maneira.
Um presidente deveria ser independente financeiramente para não necessitar de receber do Benfica.

tens certeza que LFV não beneficiou FINANCEIRAMENTE de ser Presidente do Benfica e da Benfica SAD?

Qual o problema do Presidente do clube ser o Presidente da SAD e ser remunerado como executivo da SAD?

pedro_rkc

"Por isso é que o Vieira não tem os votos dos mais velhos, é por isso, por não conhecerem a história do SLB."

Os mais velhos também acreditavam nas patranhas que lhes propunham no BES.

Baron_Davis

a táctica dos vieiristas empedernidos é puxar lustro a RGS

sweet

pedro_rkc

"Suspeito que JNL pretenda alterar os estatutos para ter um vencimento à maneira.
Um presidente deveria ser independente financeiramente para não necessitar de receber do Benfica."

Espero que quem seja contra essa eventual alteração dos estatutos para fazer isso, seja coerente e  também seja contra, se o vieira, se ganhar, quiser fazer isso para que o seu sucessor continue a receber

CarlosD

Suspeito que JNL pretenda alterar os estatutos para ter um vencimento à maneira.
Um presidente deveria ser independente financeiramente para não necessitar de receber do Benfica.

Deus queira que sim.

Já chega de presidentes part-time.

Que tenha um ordenado com base em objectivos. Objectivos desportivos e financeiros. Pelo menos enquanto presidente da SAD.

BARÃO1904

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Outubro de 2020, 16:16

tens certeza que LFV não beneficiou FINANCEIRAMENTE de ser Presidente do Benfica e da Benfica SAD?

Qual o problema do Presidente do clube ser o Presidente da SAD e ser remunerado como executivo da SAD?
Para mim não há nenhum problema. Não assumirem isso na campanha é que é um grande problema.

RGouveia.SLB

Citação de: Baron_Davis em 17 de Outubro de 2020, 16:16

sweet

Praticamente não o têm atacado ultimamente. O foco da ira vieirista virou-se para o JNL.
O desespero é real.

Koch

Citação de: Gravesinho em 17 de Outubro de 2020, 16:11

Estás a sugerir que o lugar de presidente do Benfica deve ser reservado apenas às elites que possuem riqueza ou outras fontes de rendimento?

Se o Benfica for de facto o clube do povo, faz todo o sentido remunerar o cargo de presidente que requer máxima dedicação num clube profissional. Isso sim é democratizar o clube e possibilitar que qualquer pessoa se possa candidatar e discutir o Benfica, independentemente da sua proveniência ou ocupação social.

Além disso, cargo remunerado sempre reduz a tentação de desviar dinheiro para o bolso por trafulhices nas contas.

Sim, não acho bem que a remuneração seja um aliciante para se ser Presidente do Benfica.

Também não concordo que sendo alguém independente financeiramente, isso signifique que haja tentação de desviar ou fazer trafulhices.

Aliás, por essa perspectiva, mais facilmente alguém que tenha a remuneração como um objectivo enveredaria por esquemas com agentes e trafulhices.

Por exemplo, PdC recebe (e bem) e não é por isso que não deixa de  ter o filho como empresário a sugar comissões ou a fazer esquemas suspeitos com o Onofrio.

Flirt4ever

Luís Filipe Vieira é mentiroso, aldrabão, e todos sabem que se aproveita do Benfica. LFV, é uma vergonha para todos os benfiquistas. Uma vergonha ENORME.

Aos que estão aqui pagos para criar a discórdia e confusão, volto a frisar que vocês são-me indiferentes, porque é um trabalho como outro qualquer, mas que passem a mensagem para os vossos superiores que só estão a gerar mais nojo e ódio para com o Luís Filipe Vieira.

RGouveia.SLB

Citação de: Royal_Flush em 17 de Outubro de 2020, 15:57
Citação de: Trezeguet em 16 de Outubro de 2020, 10:44
user SousaSlb

Bruno Costa Carvalho
30 min  ·

MENSAGEM AOS APOIANTES DO MOVIMENTO TODOS P'LO BENFICA
Todos que me acompanham sabem que o que mais quero é o bem do Benfica. Durante todos estes anos, tenho-me recusado a ser visto como "oposição", mas sim como alternativa à actual liderança do Benfica.
Vejo na obra de Luís Filipe Vieira muitas coisas boas, sobretudo o inatacável Seixal e uma recuperação financeira do Benfica nos últimos 2 mandatos, que eu muito desejava e que me fez candidatar em 2009, apesar de eu achar que essa melhoria poderia e deveria ter sido muito mais acentuada.
Vejo também muitos problemas com Vieira, como negócios mal explicadas, apesar de eu achar que a parceria com Mendes tem trazido indubitáveis benefícios ao clube.
A falta de democracia choca-me e também me choca a perda de valores do Benfica, a pouca importância dada aos sócios, a falta de consequências de chumbos de contas ou orçamentos, a dificuldade em ouvir críticas em AGs, e por aí fora.
No entanto, no meio disto tudo, com maior ou menor turbulência, tenho sempre mantido um diálogo honesto e sincero com o Presidente do Benfica, não havendo nada de pessoal nos desacordos que temos.
Goste-se ou não, Vieira tem obra feita, mas poderia ter uma obra muito melhor e é imperativo corrigir esta falta de democracia no Benfica decorrente de uns estatutos miseráveis.
Quanto a Noronha Lopes, digo aqui a todos os apoiantes do Movimento TODOS P'LO BENFICA, nunca houve qualquer diálogo com ele.
É um homem que nunca vi, na última década, em qualquer AG do Benfica. É um homem que se rodeou de alguns notáveis, mas que tem uma lista afastada das raízes populares do Benfica.
Mas, o pior de tudo é a arrogância. Há mais arrogância em Noronha Lopes e na sua candidatura do que em Vieira que é Presidente há 17 anos. E esse não é o caminho.
O Movimento TODOS P'LO BENFICA tem o melhor projecto para o Benfica, tem o melhor projecto para as Casas do Benfica e tem uma lista condizente com as tradições do Benfica. Se alguém julga que vamos desistir por alguém que anda ao colo de alguma imprensa e que chegou sem qualquer humildade, está totalmente enganado.
Não nos peçam a nós sacrifícios por alguém que não é humilde nem dialogante. Na verdade, nós no Movimento não sabemos o que Noronha verdadeiramente pensa, a não ser por entrevistas que dá a dizer coisas que dizemos há anos, mas di-lo de forma pior e menos consistente, pois nota-se que desconhece a realidade do Benfica.
Nós já dissemos que não estaremos em nenhuma solução em que entre o desaparecido Rui Gomes da Silva (alguém sabe por onde anda?), mas também não passaremos cheques em branco a ninguém, nem desistiremos a favor de nenhum messias.
Acreditamos em nós, na força das nossas ideias, na força do nosso projecto e, sobretudo, na força dos nossos apoiantes e na força dos Benfiquistas simples.
TODOS P'LO BENFICA

Que figurinha lol.

Este bem que pode não desistir, é irrelevante. O seu único real opositor é o voto em branco.

Não só o voto branco é o seu real opositor, como o próprio voto branco trucidava esse boneco.

mojo_j0jo

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Outubro de 2020, 16:16

Quando alterarem os estatutos para o Rui Costa receber  até vai bater palmas com as nádegas

paulomaia1972

Citação de: Koch em 17 de Outubro de 2020, 16:23
Citação de: Gravesinho em 17 de Outubro de 2020, 16:11

Estás a sugerir que o lugar de presidente do Benfica deve ser reservado apenas às elites que possuem riqueza ou outras fontes de rendimento?

Se o Benfica for de facto o clube do povo, faz todo o sentido remunerar o cargo de presidente que requer máxima dedicação num clube profissional. Isso sim é democratizar o clube e possibilitar que qualquer pessoa se possa candidatar e discutir o Benfica, independentemente da sua proveniência ou ocupação social.

Além disso, cargo remunerado sempre reduz a tentação de desviar dinheiro para o bolso por trafulhices nas contas.

Sim, não acho bem que a remuneração seja um aliciante para se ser Presidente do Benfica.

Também não concordo que sendo alguém independente financeiramente, isso signifique que haja tentação de desviar ou fazer trafulhices.

Aliás, por essa perspectiva, mais facilmente alguém que tenha a remuneração como um objectivo enveredaria por esquemas com agentes e trafulhices.

Por exemplo, PdC recebe (e bem) e não é por isso que não deixa de  ter o filho como empresário a sugar comissões ou a fazer esquemas suspeitos com o Onofrio.

devias perguntar como LFV vai resolver o imbróglio de pagar a um vice-presidente (Rui Costa)?

Yuri_SLB

Se para ser presidente do Benfica é preciso ser independente financeiramente, então Vieira tem de ser corrido, pois é financeiramente dependente dos impostos de todos os portugueses

Kurt Cobain 10

mais vale ter um vencimento , do que não ter e roubar M ao clube ...

Granizo

Citação de: RGouveia.SLB em 17 de Outubro de 2020, 16:22
Citação de: Baron_Davis em 17 de Outubro de 2020, 16:16

sweet

Praticamente não o têm atacado ultimamente. O foco da ira vieirista virou-se para o JNL.
O desespero é real.

Ao ponto de ate o PdC vir fazer campanha pelo vigarista.
Imagino o panico que deve andar por aqueles lados, se o vigarista salta fora acaba-se as benesses ao porto e todas as outras vigarices.