Eleições 2020

mirons

Citação de: pica_foices em 20 de Outubro de 2020, 17:13
Citação de: Leonzo em 20 de Outubro de 2020, 17:11
Citação de: GroundHopper em 20 de Outubro de 2020, 17:10
Lista B aprovada.
E os cadernos já foram entregues?

como normalmente se processam as eleições do Benfica não há forma de haver o que chamam cadernos eleitorais

eu posso pagar as quotas em atraso às 14h de dia 30 e passar a ser elegível e votar às 16h

primeiro deveria ser estabelecido, contra o que é a tradição, um prazo, tipo 1 semana antes, para regularização das quotas. aí sim, se poderia falar depois de cadernos eleitorais

Presumo então que não haverá distribuição dos sócios pelas mesas de voto, em função do local de residência. Ou seja, tanto posso votar na Luz como no Algarve ou no Norte?

RumoAoMarquês

Citação de: djhifi em 20 de Outubro de 2020, 17:18
Citação de: Diogo20 em 20 de Outubro de 2020, 17:13
Citação de: djhifi em 20 de Outubro de 2020, 17:10
Citação de: xeriff em 20 de Outubro de 2020, 17:09
Acho que o Benítez não devia ter feito aquele post mas tbm não acho que seja escândaloso , penso ter sido mais na brincadeira .

Se em vez da cara do Vieira estivesse a do JNL, era a indignação geral por aqui.

Coerências...

É vergonhoso e não tem desculpa. Há coisas com as quais não se brinca, e o Holocausto é uma delas. Sejamos sérios duma vez.
Sim porque o JNL já provou ser um ditador ao contrário do leão das furnas.

Coerências...

O que tem isso a ver com o comentário? A montagem é vergonhosa, seja qual for a cabeça que lá coloques.

Tapar o sol com a peneira, realmente a falta de vergonha nestas eleições não tem limites para certas cabeças pensantes.

Vergonhoso.

Mas isto é a sério? Tantos problemas por causa de uma imagem! Já apertar pescoços, tirar direitos a sócios que pagam, alguns com sacrifícios na vida pessoal e pior que isso tudo, tirar o Benfiquismo de dentro de cada um de nós, isso tudo é na boa. Problemas isto?!? Não. Grave mesmo é uma imagem que foi partilhada numa história no Facebook.

Fake Blood

A story com a montagem tem um lado bom, ao menos já sabemos que o Benitez não gosta de fascistas, muitos não podem dizer o mesmo.

djhifi

Citação de: Diogo20 em 20 de Outubro de 2020, 17:20
Citação de: djhifi em 20 de Outubro de 2020, 17:18
Citação de: Diogo20 em 20 de Outubro de 2020, 17:13
Citação de: djhifi em 20 de Outubro de 2020, 17:10
Citação de: xeriff em 20 de Outubro de 2020, 17:09
Acho que o Benítez não devia ter feito aquele post mas tbm não acho que seja escândaloso , penso ter sido mais na brincadeira .

Se em vez da cara do Vieira estivesse a do JNL, era a indignação geral por aqui.

Coerências...

É vergonhoso e não tem desculpa. Há coisas com as quais não se brinca, e o Holocausto é uma delas. Sejamos sérios duma vez.
Sim porque o JNL já provou ser um ditador ao contrário do leão das furnas.

Coerências...

O que tem isso a ver com o comentário? A montagem é vergonhosa, seja qual for a cabeça que lá coloques.

Tapar o sol com a peneira, realmente a falta de vergonha nestas eleições não tem limites para certas cabeças pensantes.

Vergonhoso.
E onde leste que eu aceitei essa publicação?

Mas tu é que disseste que se fosse a cara do JNL, já era indignação quando este nunca mostrou sinais de ditadura em vez do individuo que gere este clube. Por isso sim tem a ver com o comentário a partir do momento em que referes isso mesmo.

Porque como é Vieira que aparece na montagem a indignação é outra. Estava a tentar fazer o paralelismo.
Se isto tivesse vindo de outra lista, era o carmo e a trindade que caiam. E tu sabes perfeitamente o que estou a falar.

Não precisava de ser uma montagem destas, mas se até se indignam com a frase "senhor dos hamburguers"....

Percebes o meu ponto?

pica_foices

Citação de: mirons em 20 de Outubro de 2020, 17:21
Citação de: pica_foices em 20 de Outubro de 2020, 17:13
Citação de: Leonzo em 20 de Outubro de 2020, 17:11
Citação de: GroundHopper em 20 de Outubro de 2020, 17:10
Lista B aprovada.
E os cadernos já foram entregues?

como normalmente se processam as eleições do Benfica não há forma de haver o que chamam cadernos eleitorais

eu posso pagar as quotas em atraso às 14h de dia 30 e passar a ser elegível e votar às 16h

primeiro deveria ser estabelecido, contra o que é a tradição, um prazo, tipo 1 semana antes, para regularização das quotas. aí sim, se poderia falar depois de cadernos eleitorais

Presumo então que não haverá distribuição dos sócios pelas mesas de voto, em função do local de residência. Ou seja, tanto posso votar na Luz como no Algarve ou no Norte?

já é assim pelo menos desde 2012, altura em que me recordo de haver pelo menos 5 mesas de voto

nesse aspecto não haverá grande novidade em 2020. em vez de 5 serão 25 mesas.

djhifi

Citação de: RumoAoMarquês em 20 de Outubro de 2020, 17:22
Citação de: djhifi em 20 de Outubro de 2020, 17:18
Citação de: Diogo20 em 20 de Outubro de 2020, 17:13
Citação de: djhifi em 20 de Outubro de 2020, 17:10
Citação de: xeriff em 20 de Outubro de 2020, 17:09
Acho que o Benítez não devia ter feito aquele post mas tbm não acho que seja escândaloso , penso ter sido mais na brincadeira .

Se em vez da cara do Vieira estivesse a do JNL, era a indignação geral por aqui.

Coerências...

É vergonhoso e não tem desculpa. Há coisas com as quais não se brinca, e o Holocausto é uma delas. Sejamos sérios duma vez.
Sim porque o JNL já provou ser um ditador ao contrário do leão das furnas.

Coerências...

O que tem isso a ver com o comentário? A montagem é vergonhosa, seja qual for a cabeça que lá coloques.

Tapar o sol com a peneira, realmente a falta de vergonha nestas eleições não tem limites para certas cabeças pensantes.

Vergonhoso.

Mas isto é a sério? Tantos problemas por causa de uma imagem! Já apertar pescoços, tirar direitos a sócios que pagam, alguns com sacrifícios na vida pessoal e pior que isso tudo, tirar o Benfiquismo de dentro de cada um de nós, isso tudo é na boa. Problemas isto?!? Não. Grave mesmo é uma imagem que foi partilhada numa história no Facebook.

Desisto, não entendes não posso fazer nada. Passar bem.

Bertolucci Kasparov

Aquilo do Benitez é a inevitabilidade da Lei de Godwin.

mirons

Citação de: pica_foices em 20 de Outubro de 2020, 17:23
Citação de: mirons em 20 de Outubro de 2020, 17:21
Citação de: pica_foices em 20 de Outubro de 2020, 17:13
Citação de: Leonzo em 20 de Outubro de 2020, 17:11
Citação de: GroundHopper em 20 de Outubro de 2020, 17:10
Lista B aprovada.
E os cadernos já foram entregues?

como normalmente se processam as eleições do Benfica não há forma de haver o que chamam cadernos eleitorais

eu posso pagar as quotas em atraso às 14h de dia 30 e passar a ser elegível e votar às 16h

primeiro deveria ser estabelecido, contra o que é a tradição, um prazo, tipo 1 semana antes, para regularização das quotas. aí sim, se poderia falar depois de cadernos eleitorais

Presumo então que não haverá distribuição dos sócios pelas mesas de voto, em função do local de residência. Ou seja, tanto posso votar na Luz como no Algarve ou no Norte?

já é assim pelo menos desde 2012, altura em que me recordo de haver pelo menos 5 mesas de voto

nesse aspecto não haverá grande novidade em 2020. em vez de 5 serão 25 mesas.

Ok, tenho um amigo meu que é de Lisboa e estava preocupado porque vai em trabalho a Viseu no dia das eleições, depois vai pernoitar em Coimbra e provavelmente só em Coimbra poderá votar.

Champions

Citação de: AlexanderMostovoi em 20 de Outubro de 2020, 17:20
Citação de: djhifi em 20 de Outubro de 2020, 17:10
Citação de: xeriff em 20 de Outubro de 2020, 17:09
Acho que o Benítez não devia ter feito aquele post mas tbm não acho que seja escândaloso , penso ter sido mais na brincadeira .

Se em vez da cara do Vieira estivesse a do JNL, era a indignação geral por aqui.

Coerências...

É vergonhoso e não tem desculpa. Há coisas com as quais não se brinca, e o Holocausto é uma delas. Sejamos sérios duma vez.

Acho que ninguém está a brincar com o Holocausto, mas sim a passar uma mensagem baseada em algo histórico... As virgens ofendidas dos dias de hoje é que gostam de conotar tudo como uma afronta a isto e aquilo...

A analogia foi bem feita, embora não a deveria ser feita nesta altura, muito menos por alguém que é candidato a presidente da MAG.
" A analogia foi bem feita ...mas não poderia ser feita nesta altura" !!! Isto está cada vez melhor...

PedroOliveira93

Citação de: samarras em 20 de Outubro de 2020, 17:05
Citação de: S1Benfica em 20 de Outubro de 2020, 17:05
Citação de: samarras em 20 de Outubro de 2020, 16:53
Citação de: S1Benfica em 20 de Outubro de 2020, 16:51
Citação de: samarras em 20 de Outubro de 2020, 16:44
Citação de: S1Benfica em 20 de Outubro de 2020, 16:42
Citação de: Mercurio_10 em 20 de Outubro de 2020, 16:23
Citação de: S1Benfica em 20 de Outubro de 2020, 16:14
Bem, se aquilo é mesmo verdade...não tenho palavras. Que erro de principiante.

Não existia um capataz pra colocar aquilo?

O homem que irá fiscalizar e conduzir, de modo independente, milhares e milhares de pessoas que votarão no "Hitler"???

Bom, se Noronha vencer já sabemos quem não será Presidente da MAG.

Já disse o que pensava da montagem, mas confesso que tenho pouca paciência para o cinismo das virgens ofendidas.
Virgens ofendidas e cinismo?

Não deves ter lido bem. Limitei-me a constatar o erro, similar ao de Crasso.
Dá mesma maneira que apontas os teus "erros" à oposição gostava que o fosses assim com quem lidera e tem o poder na mão, esses sim, é que devemos de ser o máximo de exigentes.

Mas já sei que a falta de coerência em muita gente, é gigante.
Mas qual é a dúvida? Do Vieira todos sabemos o que contar...

Aparentemente o Noronha não teve muita sorte com a aglutinação do Benítez, quando tudo faria prever o contrário, porque com certeza nada disto foi concertado.
Mas mesmo assim continuas a defender alguém com quem contas de tudo.

Eu não vejo maldade nenhuma, mas sei que tu queres levar para o lado maldoso, normal da tua personagem por aqui.
Não vês maldade? Conotar outra pessoa ao regime que maiores danos causou à Humanidade, que é proibido pela Constituição Portuguesa?  OK.

Claro que a ideia é apenas a figura ditador, mas não deixa de ser inadmissível. (para qualquer pessoa, mais ainda para o futuro representante máximo de todos.)
Se não sabes lidar com o humor isso é contigo :)

Ó Samarras, vamos lá a ser sérios. Um gajo tem de ser coerente. E eu tenho o amigo S1 na ignore, porque não o acho sério. Mas aqui até te está a dar a mão ao reconhecer que a intenção era salientar a veia ditatorial do Vieira.

Mas aquilo, a ser verdade, não se faz. E não se trata de humor negro. Nem sequer ser politicamente correcto. Não pode valer tudo. E se não se quer este tipo de coisas em eleições, não se fazem seja em que circunstância for. E este tipo de discurso não tem lugar em lado nenhum. Ainda que na outra parte isso seja de sobra. Parece-me que a postura do JNL não tem sido essa.

Seres tu ou eu a fazer aquilo era uma coisa. E mesmo assim já ficava mal. Ser o Benitez é outra. É preciso ter essa noção. Ainda para mais com todo o percurso do Movimento.

O objectivo do post é chamar-lhe ditador? É. A imagem é manifestamente exagerada? Também é. Nas mãos do Vieira dá choradinho até ao fim das eleições.

E todos sabemos que se fosse ao contrário estávamos aqui todos a gritar NOJO. E com razão.

Não se pode ter uma postura elevada numas coisas e depois borrar a pintura noutras. Além do estúpido tiro no pé que isto é. Tenha maior ou menor efeito.

Não se trata de estar por A ou por B. Trata-se de ser crítico quando é necessário. Que raio de moral se tem para criticar os outros se depois também se enterra a cabeça na areia quando toca aos nossos.

Pessoalmente não me ofende. É uma piada, que tem o seu fundo de verdade ainda que hiperbolizada. Como tantas outras. Mas é preciso ter noção do ambiente em que se está e o timing das coisas.

Este tipo de merdas, seja em que campanha for, não é aceitável. Ponto final.

Não é o fim do mundo, mas não deixa de ser feio.

Espero que tenha sido uma brincadeira de algum parvo que resolveu mandar uma de insónias.

Fake Blood

Citação de: djhifi em 20 de Outubro de 2020, 17:21
Citação de: mMateus em 20 de Outubro de 2020, 17:16

Menos mal.

Mas desculpas não se pedem, evitam-se.

Não foi propriamente uma montagem com um cão a mijar.

Foi escolhido, de entre os vários ditadores conhecidos, o principal instigador do Holocausto....
Se o Vieira fosse responsável por um novo Holocausto haveria aqui malta a defendê-lo. E isso é que acaba por ser chato.

diogoalves

Citação de: djhifi em 20 de Outubro de 2020, 17:10
Citação de: xeriff em 20 de Outubro de 2020, 17:09
Acho que o Benítez não devia ter feito aquele post mas tbm não acho que seja escândaloso , penso ter sido mais na brincadeira .

Se em vez da cara do Vieira estivesse a do JNL, era a indignação geral por aqui.

Coerências...

É vergonhoso e não tem desculpa. Há coisas com as quais não se brinca, e o Holocausto é uma delas. Sejamos sérios duma vez.

Caso seja eleito e tenha atitudes ditatoriais esse comentário faz sentido.
No momento atual não, lamento.
O Noronha, gestor de sucesso por todo o lado onde passou, é conhecido como o dos hambúrgueres.
Já o que falou um clube e é o dos pneus parece o supra-sumo dos presidentes, quando é comido de cebolada por todos.

S1Benfica

É mesmo verdade...inacreditável.

Bem o Noronha a organizar um Conselho de Estado rapidamente para minimizar os danos.

Afinal não era humor, sequer. (Poderiam ter escolhido essa desculpa ao invés de dizer que foi um lapso, que a foto estava prali e sem querer se carregou num botão e tal)

Leonzo

#53818
Citação de: pica_foices em 20 de Outubro de 2020, 17:13
Citação de: Leonzo em 20 de Outubro de 2020, 17:11
Citação de: GroundHopper em 20 de Outubro de 2020, 17:10
Lista B aprovada.
E os cadernos já foram entregues?

como normalmente se processam as eleições do Benfica não há forma de haver o que chamam cadernos eleitorais

eu posso pagar as quotas em atraso às 14h de dia 30 e passar a ser elegível e votar às 16h

primeiro deveria ser estabelecido, contra o que é a tradição, um prazo, tipo 1 semana antes, para regularização das quotas. aí sim, se poderia falar depois de cadernos eleitorais
Ou seja as eleições da associação de estudantes da Secundária do Seixal conseguem ser mais credíveis do que as do Maior Clube Português, é isso que depreendo...

Bertolucci Kasparov

Citação de: Champions em 20 de Outubro de 2020, 17:19
Citação de: N1c0 em 20 de Outubro de 2020, 17:18
Citação de: mMateus em 20 de Outubro de 2020, 17:16


Pronto assunto arrumado.

Aliás, assunto arrumado não. Para bem o Bruno Carvalho publicava essa resposta também
Erro resultante de um lapso? Qual é o lapso?o ditador foi mal escolhido? Explicações adicionais seriam uteis!

Sim, o lapso foi mesmo o ditador escolhido, pois algumas pessoas interpretaram a imagem como uma aproximação do Vieira ao Hitler (porque lhes dá jeito) em vez da correcta mensagem que era chamar ditador ao Tricolor.