Eleições 2020

jorgesse


Baron_Davis

Citação de: RumoAoMarquês em 23 de Outubro de 2020, 12:08
Que enterranço do RGS.
Epá, desiste. Estás a tornar-te ainda mais ridículo que o BCC.  :estrelas:

não desiste pq provavelmente é um cavalo de troia da candidatura do leao das furnas

EPluribusUnum


CGUERREIRO_1904

Espero bem que os apoiantes de RGS mudem o voto, já chega de tiros nos pés.

João Norte

Em relação ao Benfiquismo de RGS ninguém tem dúvidas e em relação à sua ambição para o Benfica também não, o problema é a racionalidade com que a aplica e os meios que usa para alcançar os seu objectivos (que acredito que ele pense mesmo serem os melhores para o clube).

O grande problema é que até de forma muitas vezes injusta, RGS é completamente odiado por uma grande maioria dos Benfiquistas, fruto da sua forma de comunicar e da propaganda do regime claro.

Eu estive em contacto com muitos sócios nas casas de Norte a Sul e nas recolhas de assinaturas e o ódio orgânico a RGS é assustador e surpreendente.

Com Base nisto não vejo como pode ter uma boa votação honestamente.

TheBossio

Citação de: Sousa_slb em 23 de Outubro de 2020, 11:23
É uma vergonha o que se tem passado neste forum entre candidatos.

É uma lista a atacar a outra.


Fodass o grande mal do Benfica está no actual presidente e anda a atacar-se entre voçes.
Ataquem a merda de presidente que temos agora com os seu negocios vergonhosos e casos atrás de casos.

Quanto ás eleiçoes espero que o JNL ganhe, pareçe-me o candidato com melhores ideias e com melhor perfil para presidente.


Infelizmente esta divisão de votos entre RGS e Noronha lopes irá fazer que ambos fiquem longe do lfv.

É esta retórica que eu não percebo. "Uma lista a atacar a outra". Mostra-me uma única vez que JNL tenha atacado RGS. No outro dia, até fiquei surpreendido da maneira que o JNL falou sobre RGS na entrevista do zerozero. Depois de tudo o que se tem passado, e sabendo agora os detalhes dessa reunião, a maneira como JNL resiste em entrar por esses caminhos só mostra uma classe e estofo presidencial. O único dos 3 candidatos opositores focado no principal objetivo.

E mesmo se estiveres a falar de apoiantes aqui no blog e outras redes sociais (o que não tem nada a ver com as listas), o que eu vejo diariamente é ataques infundados e mentirosos por parte dos apoiantes do RGS e ataques a essa estilo de campanha do RGS por parte de apoiantes de JNL.

Rei

O LC apoia o Vieira e ia integrar a lista do RGS?

Nem fazia sentido. Mais um erro. O RGS nem chega aos 5%, e eu nem desgosto dele mas tem de mudar radicalmente a sua forma de estar e o seu discurso.

ElPayaso

Citação de: S1Benfica em 23 de Outubro de 2020, 12:03
Citação de: ElPayaso em 23 de Outubro de 2020, 11:50
Citação de: S1Benfica em 23 de Outubro de 2020, 10:56
Citação de: ElPayaso em 23 de Outubro de 2020, 10:19
Tiago Godinho, membro do Movimento Servir o Benfica presente na reunião com as 3 listas a fim de se alcançarem as famosas e solicitadas "pontes", publicou isto.

"ESCLARECIMENTO

No dia 10 de Outubro tive a necessidade de esclarecer, parcialmente, o teor da reunião ocorrida no início do mês entre João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez. Face à entrevista ontem concedida pelo segundo à rádio TSF, e face à gravidade e falsidade das suas declarações, sou forçado a vir a público repor a verdade, não deixando que a mesma seja escamoteada ou adulterada. Os factos são factos, não são passíveis de moldagem consoante as intenções.

Disse Rui Gomes da Silva:

«Estive numa reunião privada. Onde percebi que não havia vontade de discutir projetos, antes pelo contrário. Ficaram muito incomodados quando lhes disse que aquelas ideias só interessavam aos velhos inimigos históricos do Benfica. Estou a falar da Olivedesportos. As pessoas dizem sempre que o Benfica nos últimos sete anos ganhou cinco campeonatos, e nesses sete anos o Benfica, não esteve ligado à Olivedesportos.»

Vamos, então, aos factos:

A reunião promovida pelo Movimento Servir o Benfica tinha como ponto central criar pontes entre as três listas para a criação de uma solução conjunta que terminasse com o ciclo de 17 anos de Luís Filipe Vieira, algo que julgávamos ser a intenção das três candidaturas e algo também sobremaneira fundamental para salvaguardar os superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica, permitindo criar condições para uma nova gestão que concretizasse um ciclo indiscutível de hegemonia desportiva do Sport Lisboa e Benfica. Um ciclo alicerçado numa gestão transparente em linha com as melhores práticas de outros congéneres europeus e consolidando o funcionamento democrático do clube, reforçando a participação dos seus associados.

Conforme escrevi no dia 10 de Outubro:

«Agradecemos publicamente a João Noronha Lopes a disponibilidade de estar presente e pela franqueza demonstrada na sua posição»

A posição de João Noronha Lopes foi clara para todos os que estavam na reunião: não era possível um acordo quando todos os dias eram desferidos ataques por parte da candidatura de Rui Gomes da Silva, com insinuações fantasiosas e mentirosas sobre uma possível ligação dessa candidatura a interesses obscuros e contrários aos do Sport Lisboa e Benfica. 

Elucidado pelos motivos e não existindo qualquer negação por parte de Rui Gomes da Silva dos factos imputados à sua candidatura, ficou para mim perceptível que o acordo a três seria impossível e que o motivo era evidente.

O Movimento Servir o Benfica, a partir dessa reunião, tomou as decisões que tinha para tomar, sempre com a noção e intenção clara e óbvia que o levou a avançar para as eleições: Servir o Clube. Partilhamos muitas das ideias que a candidatura de João Noronha Lopes vinha a defender e que são, na generalidade, partilhadas pelas listas candidatas ao acto eleitoral de Outubro. Contudo, reconhecemos também, desde a primeira hora, que não era atacando outras listas que se estaria a prestar um serviço relevante ao Sport Lisboa e Benfica.

Seria de todo impossível para o Movimento aceitar a junção de listas, assumindo a Presidência da Mesa da Assembleia Geral, se em algum momento considerássemos que:

- O Sport Lisboa e Benfica correrá o risco de perder a maioria da participação da SAD;

- O Sport Lisboa e Benfica ficará refém de interesses nefastos ao seu principal objectivo: vencer, seja onde, quando e no que for.


Reconheço o Benfiquismo de Rui Gomes da Silva, mas não lhe reconheço qualquer autoridade, e muito menos superioridade moral para se julgar acima de outros Benfiquistas, ou para manter uma campanha de inverdades. De resto, foi Rui Gomes da Silva que durante dois mandatos exerceu funções como Vice-Presidente da direcção e que sempre defendeu, com unhas e dentes, o actual Presidente. Não deixa de ser curioso que durante esses mandatos, em momento algum, tenha demonstrado qualquer preocupação pública com o voto electrónico ou para a falta de democracia generalizada no Clube, mesmo tendo um gigantesco palco semanal em horário nobre para o fazer, só tendo acordado para essa realidade muito recentemente. Quando saiu do clube. Reforço: não aceito pois, qualquer tipo de superioridade moral em relação a este assunto.

Concluo, desejando que seja possível recentrar a campanha naquilo que verdadeiramente interessa: informar os Benfiquistas sobre o melhor projecto para o clube. Para mim, esse projecto é indubitavelmente o liderado pela lista B de João Noronha Lopes e Francisco Benitez. Uma lista que reúne todas as condições para que em Novembro o Sport Lisboa e Benfica seja reconduzido ao lugar que merece inequivocamente: O de Maior de Portugal e um dos Maiores da Europa.

#AGlóriaÉServiroBenfica"

Não pode valer tudo. Mas de tudo o que não pode valer, a mentira é o que vale menos.
Se o objectivo continuasse a ser vencer em qualquer lado, a toda a hora, mas ao mesmo tempo surgisse algum tipo de informação que existiam outros interesses nefastos, cortariam logo o apoio certo?

Algum indicador que vos faça realçar o ponto do controlo da SAD? Tinham alguma dúvida em relação à candidatura, nesse campo, que depois dissiparam?

Já agora uma última pergunta: faço parte de um grupo que está a rever e analisar os últimos 6 meses dos candidatos. Uma das coisas que saltou à vista de todos foi que, nos primeiros momentos do vosso anuncio de candidatura, ainda sem nomes, disseram logo que era benéfico aparecerem mais candidaturas sem serem as conhecidas até então. Conseguirão provar facilmente que nunca tiveram nenhuma ligação a Noronha, antes das últimas reuniões aglutinadoras, certo?

Caro membro da PIDE,

fazendo eu parte do Movimento, não falo por ele. Aqui só se fala a uma voz e nas páginas oficiais, sem blogs anónimos ou coisas do género.

Se alguma coisa de que falas for efectivamente descoberta, serão tomadas as medidas que sejam consideradas necessárias. Da minha parte, falo em provas concretas, não em fotomontagens ou teorias conspirativas baseadas em fotos de convívios, porque se formos analisar as amizades de RGS também podemos ter surpresas... Como não é o ponto e nada traz à conversa, fica de fora.

Reparaste na parte em que RGS não negou o envolvimento no blogue não-assim-tão-anónimo e, com isso, assumiu o seu envolvimento numa luta suja e rasteira? Era com isso que devias gastar o teu tempo porque essa negação foi a cassete aqui durante muito tempo.

Como sabes, porque é público para quem o quiser ver, não apago os posts e não nego o passado, desde muito cedo que manifestei o desacordo com a forma acéfala como RGS e também JNL eram e são aqui defendidos. Manifestei a minha repulsa e frustração por ver trabalho nosso ser aproveitado por JNL e ser essa campanha a recolher os louros totais dada a diferença de visibilidade. Hoje continuo com a mesma opinião, porém, eu e o "Movimento ao qual me orgulho de pertencer" não nos confundimos. Eu sou eu, e o Movimento é o Movimento. Mantenho a minha opinião, da mesma forma que mantenho que o esforço conjunto de listas era a única forma de tirar Vieira do pedestal onde está cimentado. E para isso estou disposto a engolir sapos. Eu quero é o bem do Benfica e uma consciência tranquila! 

RGS queria ter o protagonismo e a patente de única oposição, como se por ter sido "o primeiro" a aparecer lhe desse algum estatuto especial. Há um que anda a palrar desde 2009 e nem por isso passa a contar para o totobola. Como não conseguiu esse protagonismo, fez da sua missão minar os outros. Podia minar depois, mas escolheu fazê-lo enfraquecendo a oposição àquele que deveria ser o seu inimigo. Vamos todos ganhar muito com isso... Excepto Vieira, Vieira ganha MESMO muito com isso.

Sugiro portanto que o teu gabinete censatório e os "6 meses" que se propõe a analisar, sejam estendidos para uns 6 anos, vá... muito me agradaria ver os resultados de tão brilhante pesquisa a demonstrarem preto no branco que o candidato que se arauta como o último defensor e bastião do Benfiquismo foi aquele que por mais vezes no passado se entreteu a lamber as botas a quem o está a destruir.

Termino pedindo-te que não cedas à tentação - e eu sei como deve ser complicado - de deturpar aquilo que é escrito (e como está escrito, podes ir ler de novo). O que o Movimento escreveu foi que que saúda todas as listas, incluindo as que ainda podem surgir porque sim, já era um facto consumado que a lista de Noronha ia aparecer. E RGS também o sabia porque o material que andou a recolher ainda lhe deu algum trabalho de preparação.

Que a puta velha não faça o papel de virgem, é o que pede alguém com noção.

Um abraço!
Eu era (só não sou porque desistiram contra Vieira) vosso apoiante. Acompanhei com atenção e o vosso excelente trabalho, pecando apenas por não ter sido concluído.

Estava a gostar bastante da tua explicação, embora mais uma vez com conotações ditatoriais (desta vez Salazar), até ao ponto em que dizes que quando disseram que saudavam mais candidaturas já se conhecia a hipótese Noronha... se vocês conheciam não sei, mas publicamente ninguém conhecia. Noronha aparece umas semaninhas depois de vós, certo?

Eu só tenho uma cara. Respondo da mesma forma a quem insinua ou ridiculariza aquilo que defendo. Seja meu amigo, seja um "ex-apoiante" do Movimento, seja um desconhecido.

Só alguém que andasse a dormir não saberia que vinha aí uma lista. Da mesma forma que RGS "denunciou" no cobarde blog, MESES ANTES, muitos dos nomes que depois viriam a constituir a lista de JNL. Pelo teu raciocínio, RGS falava activamente e fez parte do plano de JNL, daí ter tantos conhecimentos.

É quem acusa que tem de provar.

zefo

Citação de: Baron_Davis em 23 de Outubro de 2020, 12:09
Citação de: RumoAoMarquês em 23 de Outubro de 2020, 12:08
Que enterranço do RGS.
Epá, desiste. Estás a tornar-te ainda mais ridículo que o BCC.  :estrelas:

não desiste pq provavelmente é um cavalo de troia da candidatura do leao das furnas
:2funny:

Baron_Davis

Citação de: Julião Veiga em 23 de Outubro de 2020, 00:15


dps ainda há pipiolos que criticam que outras candiaturas pujantes tenham director de marketing

quem é que fez esse panfleto? o gordo seboso do record?

patético

Nationalteam

Citação de: sazuke em 23 de Outubro de 2020, 10:40
Citação de: Nationalteam em 23 de Outubro de 2020, 10:37
Citação de: pica_foices em 23 de Outubro de 2020, 10:37
Citação de: Nationalteam em 23 de Outubro de 2020, 10:35
Um pergunta aos Socios no extrangeiro, ja receberam a Carta com o PIN para votar?
Eu nao recebi!

depende do país

os que aqui disseram que receberam eram todos residentes em grandes países da europa central
Estou na Alemanha!


koblenz, recebi ontem
Ok,tenho que esperar!
Lg aus Dortmund

samarras

Citação de: João Norte em 23 de Outubro de 2020, 12:10
Em relação ao Benfiquismo de RGS ninguém tem dúvidas e em relação à sua ambição para o Benfica também não, o problema é a racionalidade com que a aplica e os meios que usa para alcançar os seu objectivos (que acredito que ele pense mesmo serem os melhores para o clube).

O grande problema é que até de forma muitas vezes injusta, RGS é completamente odiado por uma grande maioria dos Benfiquistas, fruto da sua forma de comunicar e da propaganda do regime claro.

Eu estive em contacto com muitos sócios nas casas de Norte a Sul e nas recolhas de assinaturas e o ódio orgânico a RGS é assustador e surpreendente.


Com Base nisto não vejo como pode ter uma boa votação honestamente.
Ele não soube lidar com essa realidade existente no mundo de benfiquistas. E depois é isto, que se tem visto ultimamente.


Baron_Davis

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 23 de Outubro de 2020, 12:10
Espero bem que os apoiantes de RGS mudem o voto, já chega de tiros nos pés.

meme do drake:

está há anos a preparar a candidatura

anuncia o director desportivo sem ter falado com ele

Francescoli

Minha nossa, que amadorismo do Gomes da Silva.

Deve ter sido mais um lapso, está cheia de lapsos esta campanha. Que pobreza.