Eleições 2020

sbremoved_28408

Citação de: MrFire em 28 de Outubro de 2020, 13:49
Em Oliveira de Azeméis à hora que fui só conheci pessoal do JNL
Comigo foi igual. Estive lá há coisa de 1 hora.

Iron Mask

Grande parte da enorme fila em Algueirão entra na estação e sai do outro lado. São milhares de pessoas em fila num espaço fechado.

Organização miserável.

adeptoBancada

Citação de: EvoLoreno em 28 de Outubro de 2020, 13:49
Apenas 20 minutos de espera na Casa do Benfica do Montijo.

Compensa mais ir ao Montijo, mesmo morando em Oeiras.

cwally

Citação de: Granizo em 28 de Outubro de 2020, 13:47
Citação de: Phantaminum em 28 de Outubro de 2020, 13:43
Citação de: PedroOliveira93 em 28 de Outubro de 2020, 13:39
Citação de: cwally em 28 de Outubro de 2020, 13:38
Citação de: cwally em 28 de Outubro de 2020, 13:18
Partilha de alguém dos açores no face:


Isto não chega para se fazer queixa à MAG? Para mim isto é gravissimo e vindo da própria comunicação do clube!
Faço repost porque isto passou um pouco entre os pingos da chuva mas acho inacreditável.

Mas isso é real? É que eu achei isso mau demais para não ser troll

Eu também recebi, vê uma ou duas páginas atrás

Isso era de reportar. E da maior falta de nível que já vi.
E a democracia "a lá vieira".
É isso. Esta é uma situação clara como a água que pode impugnar eleições. E muitos podem provar.

ZPRF

Citação de: pedro22 em 28 de Outubro de 2020, 12:48
Meus caros

Recebi agora a informação que a estrutura do Benfica tem acesso ao resultado da votação e aquilo está muito renhido entre o lfv e jnl.

Vai depender da votação da tarde .. ninguém desmobiliza caralho .... isto vai ser nosso

É hoje... Mobilizem tudo e todos, não desmotivem nas filas. Passem esta informação!
A GLÓRIA É AGORA!

Flavius

"Os meus delegados não sairão das urnas até que o voto físico seja contado"

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, exerceu hoje o direito de voto nas eleições do clube lisboeta, apelando a que todos os benfiquistas também o façam e exigindo um ato eleitoral "transparente".

"Desejo que hoje seja um dia de grande democracia, como é apanágio do Benfica. Como podemos ver, há uma grande mobilização e faço um apelo a todos os benfiquistas para que, até às 22h00, venham votar. Nunca nos últimos anos foi tão importante votar numas eleições do Benfica. Estamos a um dia de mudar o destino do Benfica e nunca estivemos tão perto", garantiu o líder da lista B.

Questionado sobre a contagem dos votos, João Noronha Lopes exigiu que seja feita uma contagem dos votos físicos depositados nas urnas e deixou um apelo a que seja respeitada a "tradição democrática" do clube.

"Temos dirigido um conjunto de perguntas construtivas ao presidente da Mesa da Assembleia Geral [MAG], nomeadamente, quanto ao voto eletrónico, que ainda não foram respondidas. Quanto ao voto físico, espero que o presidente da MAG tenha em conta que é muito importante que o voto físico seja também contado. As urnas têm de ser abertas, o voto físico tem de ser contado e os meus delegados não sairão de junto das urnas até que o voto físico seja contado. Esta tem de ser uma eleição democrática e em que se sigam os valores e a tradição democrática do Benfica", pediu.

O candidato disse ainda que, "em circunstâncias normais", o Benfica hoje terá um presidente, não excluindo a possibilidade de contestar os resultados, caso a sua candidatura identifique alguma irregularidade.

João Noronha Lopes elogiou a manifestação de benfiquismo dos 8.701 sócios das 'águias' que, por esta altura, já exerceram o direito de voto e deixou críticas à ausência de debate que marcou a campanha para estas eleições.

"Não percebo a ausência de debates entre candidatos, não entendo a falta de cobertura da BTV destas eleições, além de ter havido candidatos que nem sequer se dignaram a responder às questões dos sócios. Mas tudo isso é passado, pois hoje é o primeiro dia de um novo Benfica, com mais igualdade e um Benfica mais democrático e mais transparente", afirmou Noronha Lopes.

Caso seja eleito presidente, o gestor revelou que a primeira medida será "falar com as pessoas" e disse contar com Rui Costa e Jorge Jesus.

"O Rui Costa é uma grande referência, uma pessoa que admiro muito e claro que falarei com ele. Quanto a Jorge Jesus, é o treinador do Benfica e será o meu treinador. Criarei as condições para que ganhe mais, sobretudo internacionalmente", concluiu Noronha Lopes.

O Benfica elege hoje o novo presidente do clube, numas eleições em que Luís Filipe Vieira se candidata a um sexto mandato, frente a João Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva.

As eleições, que decorrem no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, entre as 08:00 e as 22:00, e em 24 casas do clube, vão definir os órgãos sociais para o quadriénio de 2020/2024, e estão entre as mais concorridas de sempre.

Hoje, os benfiquistas vão escolher entre a lista A de Luís Filipe Vieira, de 71 anos, o presidente em exercício e a pessoa com mais tempo na liderança do Benfica, há 17 anos, desde 2003, e os antigos vice-presidentes Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva.

O sufrágio de hoje - que manterá Luís Filipe Vieira como 33.º presidente ou elegerá um 34.º, entre Noronha Lopes e Gomes da Silva - será feito por voto eletrónico, num ato antecipado em dois dias, devido à proibição de circulação de pessoas entre concelhos, como medida de combate à pandemia de covid-19.

https://bancada.pt/artigos/artigo/os-meus-delegados-nao-sairao-das-urnas-ate-que-o-voto-fisico-seja-contado

Toto18Salvio

Citação de: Centrix em 28 de Outubro de 2020, 13:49
Quantas pessoas votaram nas eleições mais concorridas, alguém me sabe dizer?

Vamos em 11 mil e eu acho que vamos chegar/ultrapassar os 40 mil.
22 mil

react

Citação de: Mufete em 28 de Outubro de 2020, 12:51
Alguém conseguiu entrar em contacto com a linha de apoio? +351 217 219 500, correcto?

No site diz-me que a votação (online) é impossível na minha localização (no estrangeiro). Gostava de saber porquê.
Um user mudou a VPN e resultou!

migjac

Vou votar daqui pouco. É preferível em Algueirao ou na luz? Onde será mais rápido?

Enviado do meu Redmi 8 através do Tapatalk


O Património

Citação de: Iron Mask em 28 de Outubro de 2020, 13:51
Grande parte da enorme fila em Algueirão entra na estação e sai do outro lado. São milhares de pessoas em fila num espaço fechado.

Organização miserável.

A sair da estação neste momento. Estou na fila há 1h30

Diablo

Citação de: melanda72 em 28 de Outubro de 2020, 13:49
Citação de: Diablo em 28 de Outubro de 2020, 13:47
Alguém sabe se em Santarém está muito demorado?
Vi uma foto no face, fila enorme.
Vou la às 6 vou mentalizado para a maratona.

Obrigado. Estou para aqui a pensar em todas as soluções (e ver qual a que dá mais jeito).

Sirgon

Citação de: Slbttotosalvio em 28 de Outubro de 2020, 13:48
Citação de: Baron_Davis em 28 de Outubro de 2020, 13:06
A tvi24pt avança que Virgílio Duque Vieira (MAG) vai recusar a pretensão das listas de contabilizar os votos físicos assim que a votação acabar.

até quando desta merda?
TRIBUNAIS, TRIBUNAIS
Provavelmente foi lá colocado só com essa missão... Dá o corpo as balas

ZPRF

Citação de: tfouto em 28 de Outubro de 2020, 13:51
Citação de: EvoLoreno em 28 de Outubro de 2020, 13:49
Apenas 20 minutos de espera na Casa do Benfica do Montijo.

Compensa mais ir ao Montijo, mesmo morando em Oeiras.

É isto que me referia há bocado! O tempo de viagem até uns destes locais é capaz de demorar menos que o tempo que se ia perder na fila. Façam as contas e votem de maneira inteligente tambem. Vamos!

FKS

Citação de: Centrix em 28 de Outubro de 2020, 13:49
Quantas pessoas votaram nas eleições mais concorridas, alguém me sabe dizer?

Vamos em 11 mil e eu acho que vamos chegar/ultrapassar os 40 mil.

Perto dos 20mil.

Em comparativo, numa eleição em que só concorreu LFV, votaram mais de 12 mil sócios.

Os numeros até agora pouco indicam.

TóZé75

Não sei o que estão a receber mas eu recebi isto...

Com a imagem da Águia e do Benfica...