Eleições 2020

P311

Depois da desilusão e da noite mal dormida...

É muito difícil para mim ver que os benfiquistas aceitam uma pessoa destas como presidente do clube. Dói mesmo muito. Fico destroçado por ver o clube entregue à trafulhice, aos interesses pessoais acima dos interesses do Benica, aos casos de corrupção, aos processos e sem qualquer rumo, com o nome manchado. E tínhamos uma alternativa tão boa...

Uma boa parte da culpa tem de ser atribuída ao não acompanhamento das eleições por parte da BTV. Não houve debates, não houve tempo de antena, não houve apresentação dos candidatos e programas.

Conclusão? Havia pessoas ontem que nem sabiam quem eram os outros candidatos. On top disto, a bajulação constante do presidente e desvalorização das outras campanhas foram de um nojo inacreditável e completamente anti-democrático.

MAS ontem viu-se que mais de 40% dos votantes queria mudança. Eu quero mesmo agarrar-me a isto. Estamos atentos e estamos fartos. As OPAs ilegais não podem passar. As negociatas não podem passar. A destruição da mística não pode passar.

Exigência máxima e tolerância zero, vai ser o meu "lema" para este mandato.

Francescoli

Citação de: S4r4iv4 em 29 de Outubro de 2020, 09:47
Venho deixar os meus dois tostões.

Nunca acreditei que Noronha ganhasse até ontem de manhã.
Acompanhar o fórum e depois ver o cenário que me esperava no estádio deu-me esperança.

Estou triste, mas não me sinto completamente derrotada.
Porque ontem ganhei uma coisa que perdi há muitos anos: o meu Benfiquismo.

Sou sócia há 3 anos, não era eu e o meu voto singular que íamos salvar o Benfica. Mas ontem senti que fazia parte de algo especial, e isso ninguém me pode tirar.

Fiquem bem, respeitem-se uns aos outros, ergam a cabeça e sigam em frente.

Até daqui a 4 anos.  :drunk:

Ainda não votei nestas, mas daqui a 4 anos já o posso fazer.

O espírito é esse!

CarlosD

Bem ao que parece JNL já baixou os braços.

Infelizmente há que dizer isto, os benfiquistas validaram o comportamento e as ilegalidades cometidas pelo aldrabão durante este último mandato... validaram até que este tenha roubado 1.8M€ ao Benfica...

Resta-me esperar que este seja mesmo o último mandato do aldrabão, visto que os benfiquistas não querem tirar alguém tem nocivo para o clube do poleiro.

vasco13

Já deixei o que penso sobre o presidente e os resultados noutro tópico, mas agora que este está aberto, deixo também a minha opinião sobre as eleições.

É uma vergonha, repito, uma vergonha, o que se viu ontem um pouco por todo o país. É impensável, num país democrático, ver atos ditatoriais como foram vistos ontem. A total rejeição de contagem de votos físicos, sem uma justificação plausível e credível, é um ato totalmente contra a democracia e que por si só levanta suspeitas sobre o ato eleitoral, ainda que, acredito que o presidente escolhido fosse o mesmo.
Levarem as urnas para sabe-se lá onde, em carros particulares é totalmente ridículo e se fosse no Sporting ou no Porto, estava toda a gente a gozar aqui e com razão.
A não disponibilização dos cadernos eleitorais é outra razão para que se levantem suspeitas e por muito esclarecedores que os resultados pareçam ser, vai haver sempre a suspeita dos votos terem sido martelados, tal é a pouca confiança de imensos sócios e simpatizantes na direcção reeleita.

lPhoenix

Citação de: Hylian em 29 de Outubro de 2020, 09:46
Citação de: dsdsds44 em 29 de Outubro de 2020, 09:35
Não sinto vergonha de ser Benfiquista, mas sinto vergonha de muitos benfiquistas.
Uma oportunidade histórica perdida. Mais 4 anos do Benfica das negociatas.
Mais 4 anos perdidos. :cry2:

Isto. O amor pelo Benfica é inabalável

Agora pelos analfabetos de 50 votos que nem sabiam quem a oposição era nem estavam interessados em saber? Não digo porque ia logo de ban

É verdade... incrivel a quantidade de gente que desconhecia o Noronha Lopes.

A propaganda foi eficaz e o blackout dos serviços de comunicação do clube também.

Flavius

Citação de: cristao69 em 29 de Outubro de 2020, 09:47

Eis a composição dos órgãos sociais:

Direção

Presidente: Luís Filipe Vieira

Vice-presidente: Rui Costa

Vice-presidente: José Eduardo Moniz

Vice-presidente: João Varandas Fernandes

Vice-presidente: Domingos d'Almeida Lima

Vice-presidente: Fernando Tavares

Vice-presidente: Sílvio Cervan

Vice-presidente (suplente): Jaime Antunes

Vice-presidente (suplente): Rui Manuel do Passo.

Mesa da Assembleia Geral

Presidente: Rui Pereira

Vice-presidente: António Andrade

1.º secretário: Pedro Pita e Cunha

2.º secretário: Miguel João Ferreira

Secretário (suplente): Rodolfo Mascarenhas Lavrador.

Conselho Fiscal

Presidente: Fernando Fonseca Santos

Vice-presidente: João Albino Augusto

Vogal: Gualter Godinho

Vogal: José Manuel Apleton

Vogal (suplente): João Carlos do Paço.
Quantos benfiquistas ?

Marrokinoum

JNL UM BEM HAJA!!! QUE TRABALHO INCRIVEL!!!!!!

Os resultados são os esperados, acreditava que Vieira conseguisse cerca de 70% e JNL 30%.

A mobilização dos sócios demonstra que LFV tremeu, e tremeu muito. Destes 38102 votantes, muitos queriam mudança, mas muitos também vieram a correr ajudar o seu presidente.

Para mim as eleições terminaram agora. LFV teve o meu voto nas ultimas 3 eleições, neste ultimo ato acreditava que JNL era a solução para dar um passo em frente. Infelizmente, não conseguimos.

LFV é assim a partir de agora também o meu presidente. As vitorias do Benfica são as vitorias de todos nós e espero que LFV posso sair com um Tetra nos últimos 4 anos.

JNL ate na hora da derrota foi insuperável, espero que se mantenha ativo na vida do Sport Lisboa e Benfica, que daqui a 4 anos volte a concorrer pois terá novamente o meu apoio.

Quanto a RGS penso que derreteu de vez a imagem que já pouca mantinha entre os sócios do Sport Lisboa e Benfica

Shoky

Acredito que Vieira ganhou. Por 3...4...5%.
Provavelmente em número de votantes esteve ela por ela. Em algumas faixas etárias terá mesmo perdido. Nos mais jovens então, zero dúvidas.

Mas não contem comigo para espetar o gelado na testa e fingir que acredito neste cambalacho. De forma surpreendente, passou de dúvida para se ganhava para um esmagamento total. Ganhando em todas as faixas etárias. Milhares de jovens Benfiquistas mobilizaram-se para manter alguém que envergonha o Benfica. Mas alguém com um mínimo de noção papa isto?

Foi mais uma noite negra proporcionada pelo vieirismo. E vamos passar mais 4 anos a colher os frutos disso mesmo, até mais fora do campo que dentro do campo.
A alma Benfiquista continuará a ser sugada até que pouco ou nada dela reste...

Mas cá estaremos para pegar nos cacos.

chico_SLB

A partir de hoje o Benfica passa a ser um novamente.

Tenham vergonha destes comentários que estão a escrever por aqui e honrem a nossa divisa!

Quanto ao JNL que se mantenha presente para ir à luta daqui a 4 anos!

Et Pluribus Unum!

Esbutenado

Citação de: SLB37 em 29 de Outubro de 2020, 09:25
Respeitem a vontade dos sócios... Para se mudar tem que ser para alguem que nos transmita confiança, e o Noronha não é essa pessoa, por muito que custe aqui a alguns.

A malta não votou Noronha, votou contra o LFv, tal como não votaram Bolsonaro, votaram contra o PT, tal como não votaram Trump, votaram contra a Hilary... A única diferença é que os Benfiquistas foram mais inteligentes que os Americanos e os Brasileiros

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

MANOCAS37

vasco13

Já agora mais uma palavra também, desta vez, para RGS.

Queimou toda e qualquer credibilidade que tinha ao longo da campanha e, principalmente, ontem com resultados tão esclarecedores.
Espero e quero acreditar que continuará a fazer parte da oposição, mas nunca irá ser presidente do clube e é bom que o perceba. É uma personagem, que embora com algumas qualidades, é demasiado corrosiva para ser eleito pela maioria dos sócios.
Acho que faria bem em integrar uma lista nas próximas eleições, até porque conhece os meandros do futebol português, mas nunca como cabeça de lista, essa oportunidade já a teve e viu-se o que aconteceu

+1benfiquista

Uma palavra para Noronha Lopes e Benitez.

Obrigado por terem encabeçado duas listas que mostraram que o Benfica ainda tem vida para lá do estado actual. Não chegou, infelizmente, mas o trabalho realizado nestes últimos meses dignificou a história do clube.

Obrigado também a todos os que se voluntariaram para ajudar ambas as listas.