Eleições 2020

Clau_21

À minha volta era tudo JNL. Amigos que foram comigo votar e pessoal nas filas que dava para perceber por conversas.

O LFV podia ganhar na mesma mas não por tanto.

E não me lixem, ninguém vai passar horas numa fila para votar porque estamos numa pandemia e aproveitaram para sair de casa e ir apanhar ar.

Camisola_20

Ha topico para poder dizer o que acho do Rui Gomes da Silva?

cwally

Citação de: SofiaSS em 29 de Outubro de 2020, 10:43
Sempre achei que Vieira ganhava, com uns 70%, e disse-o aqui. Mas ao ver a afluência incrível às urnas, também disse que, do ponto de vista da psicologia de eleições, algo se passava de diferente.

Em momento algum aqui escrevi que acreditava em aldrabices e que as eleições seriam fraudulentas. E não quero encarnar um seguidor do BdC. Mas estes números causam-me perplexidade. Há 4 anos, votaram 11 ou 12 mil pessoas. O recorde total numa votação eram 22 mil e tal, precisamente o mesmo que Vieira teve ontem, só para ele.

Se vocês falarem com alguém que trabalhe em eleições, vão dizer-vos o quão difícil é mobilizar o eleitorado de alguém no poder há muito tempo. Em países com campanhas mais "selvagens", usam-se todos os truques para dar a volta a isto, encontrando um inimigo comum, uma causa, qualquer coisa que faça as pessoas sair de casa para votar em alguém que acham que vai ganhar na mesma. E, no entanto, sem fazer nada disto e após 4 anos terríveis, desportivamente e judicialmente, o dobro dos votantes das últimas eleições sai de casa para passar horas em pé, no meio de uma pandemia, para votar em Vieira.

Não consigo encontrar uma explicação para isto, um factor do género "rally 'round the flag" ou qualquer coisa que justifique os números extraordinários de Vieira nestas eleições. Estou a tentar partir do pressuposto que são reais, mas seriam difíceis de explicar, mesmo que os últimos 4 anos tivessem sido "normais". E não foram. Não sei bem o que pensar.
E depois ontem tinhas aqui relatos de se cantar na fila para votar "Grandola vila morena" e "Só falta o Vieira". Afinal era só 33% a cantar e o resto estava calado...

Enfim, eu acho que não vale a pena ir por aí mas tudo isto é muito triste. Nem nos resultados dá para confiar (e se calhar até estão corretos). Então porque não se conta o voto físico?

mMateus

Cada vez mais este é o único "cantinho" onde se respira Benfiquismo ... o SerBenfiquista.  :cry2:

Survivor

Ontem a tendencia de voto pela manhã era claramente Vieira, os velhotes e menos velhotes que já na fila estavam horas antes de abrir iam claramente votar Vieira...

Agora o resto do dia? Foi uma afluencia brutal de pessoas para votar JNL.

Não percebo de todos os numeros.

merlin

Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 10:59
A malta continua a falar do velhos como os culpados de o resultado nao ter sido o que pretendiam.

Primero, os chamados velhos pagam cuotas há anos. Segundo, já viveram mais do Benfica do que nós, da faixa dos 20-35 anos. Terceiro, Vieira ganhou em TODOS os sectores.

Mas a culpa é dos velhos. No country for old men.

Que direito tem uma pessoa, que só pq nasceu antes de mim, ou teve possibilidades de ser socia antes de mim. Ter uma opinião mais correcta que a minha?!

A distribuição dos numero de votos esta mal feita e o RGS, até falou e bem nisso.
Actualmetne é preciso 3 socios, com mais de 10 anos e menos de 25 de filiação, para "anular" um socio com 25 anos de filiação.

e essa história de pagar quotas há mais anos é uma falacia, pq podemos ter 3 socios q pagaram quotas durante 20 anos, que equivale a 60 anos de quotização para para "anular" quem pagou 25....

Quanto ao treceiro ponto  ;D

policeMAN

Ganhou em todas as categorias de votos...
isso é impensavel!!

Não tenho duvidas nenhumas que uma recontagem dos votos fisicos, não corroborava os votos eletronicos...

o que é preciso para pedir a recontagem?!?!

darkwolf

Citação de: diplomat em 29 de Outubro de 2020, 11:11
Citação de: darkwolf em 29 de Outubro de 2020, 11:06
Citação de: gugabenfica em 29 de Outubro de 2020, 11:05
Citação de: diplomat em 29 de Outubro de 2020, 10:56
Será que o Rui Pinto não nos safa ?

O rui pinto caso não saibas, é um criminoso que foi pago pelos do norte para prejudicar o teu clube, para que gajos como o fdp jmarques gozem contigo e comigo e quem ama este clube.

se achas que este fdp nos ajudou, então acho que tas no sitio errado

a não ser que ele queira acreditar que o Tetra foi comprado.
Tu metes as mãos no fogo?

eu quero acreditar no esforço dos nossos jogadores. e viste em campo algum sinal dessa "compra"?

se acreditas nisso então nada temos a debater.

Harlem

Então vai ficar assim sem ninguém sequer dar luta ou falar das vergonhas que aconteceram?

Que desilusão, honestamente.

Nhecks

O á vontade com que uma parte significativa dos socios compactua com:

Sistema de voto electronico nao auditado e nao supervisionado por entidade externa.

Sistema de voto desenhado, concebido e colocado em funcionamento pelas pessoas que estao no poder

Urnas com voto fisico transportadas para parte incerta para nunca mais verem a luz do dia.

Epa. Isto nao é nada. Isto é tao estapafurdio que eu nem sei o que dizer a nao ser que nao me revejo nestes socios e que nao me revejo nos valores deste Benfica.

ABenficaC

Basicamente a situação dos sócios e do Vieira é esta.

O Vieira vai tendo os sócios completamente adormecidos, colocando o seu veneno de pedras da calçada e afins.

DoutorAlmeidinhos

Citação de: SamGamgee em 29 de Outubro de 2020, 11:11
Quem tem legitimidade para pedir a recontagem fisica dos votos nos proximos 6 meses?

Agora já não serve de nada. As urnas foram levadas ninguém sabe para onde. Não há forma de garantir que o conteúdo das urnas não foi manipulado entretanto. A contagem física teria de ser feita logo no local.

DEMM

Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:02
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:00
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 10:59
A malta continua a falar do velhos como os culpados de o resultado nao ter sido o que pretendiam.

Primero, os chamados velhos pagam cuotas há anos. Segundo, já viveram mais do Benfica do que nós, da faixa dos 20-35 anos. Terceiro, Vieira ganhou em TODOS os sectores.

Mas a culpa é dos velhos. No country for old men.

Eu também consigo ganhar uma votação para a associação recreativa da minha terra em todos os sectores se for eu a controlar o software que anuncia os resultados.
Continuem a criar teorias da conspiraçao com base em... nada.

A verdade é que à minha volta o Vieira era claramente favorito. Só neste fórum é que nao.

Claro. Tudo teorias de conspiração.
O Vieira sempre foi um homem sério, subiu a pulso na vida.

tuffmike

Citação de: Clau_21 em 29 de Outubro de 2020, 11:12
À minha volta era tudo JNL. Amigos que foram comigo votar e pessoal nas filas que dava para perceber por conversas.

O LFV podia ganhar na mesma mas não por tanto.

E não me lixem, ninguém vai passar horas numa fila para votar porque estamos numa pandemia e aproveitaram para sair de casa e ir apanhar ar.

O problema é os mais velhos, que gostam todos do Vieira, cada um deles vale uns 50 votos ou mais, daí ele ter recebido 400.000 votos.
O meu voto valeu 5 e a maioria do pessoal que votou NL também deve ter valido por isso.
Estava à espera que o Mozer virasse algumas cabeças, sendo uma velha glória, mas parece que está destinado.

diplomat

Citação de: darkwolf em 29 de Outubro de 2020, 11:15
Citação de: diplomat em 29 de Outubro de 2020, 11:11
Citação de: darkwolf em 29 de Outubro de 2020, 11:06
Citação de: gugabenfica em 29 de Outubro de 2020, 11:05
Citação de: diplomat em 29 de Outubro de 2020, 10:56
Será que o Rui Pinto não nos safa ?

O rui pinto caso não saibas, é um criminoso que foi pago pelos do norte para prejudicar o teu clube, para que gajos como o fdp jmarques gozem contigo e comigo e quem ama este clube.

se achas que este fdp nos ajudou, então acho que tas no sitio errado

a não ser que ele queira acreditar que o Tetra foi comprado.
Tu metes as mãos no fogo?

eu quero acreditar no esforço dos nossos jogadores. e viste em campo algum sinal dessa "compra"?

se acreditas nisso então nada temos a debater.
Eu não acredito nem deixo de acreditar! Para mim os jogadores foram campeões!
Agora se me pedires para meter a cabeça no cepo que o Vieira não tentou trafulhar o que quer que seja não consigo...
Desculpa mas um gajo que rouba centavos a elefantes no jardim zoológico não me inspira confiança, para eu confiar a minha vida nisso.