Eleições 2020

eplunum

Citação de: Só tou a ver em 31 de Outubro de 2020, 19:24
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Outubro de 2020, 18:40
Citação de: BovinoSLB em 31 de Outubro de 2020, 18:24
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Outubro de 2020, 14:40
Temos de evoluir.... Os votos em papel, nos tempos de hoje, é como andar de cavalo numa estrada de alcatrão....
Depois de N experiências não há um unico país na UE com voto electronico.

Que queres que te diga, retrógrados....  :D

Mais a sério, será uma realidade brevemente na Europa.....

Já o é à anos, por exemplo, no Brasil....
Brasil, o pináculo da democracia. /s
deve ser um dos países mais corruptos do mundo,não é exemplo para ninguém.

eplunum

Citação de: .:VMPT:. em 31 de Outubro de 2020, 19:26
Citação de: eplunum em 31 de Outubro de 2020, 19:20
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Outubro de 2020, 19:06
Citação de: Covenant em 31 de Outubro de 2020, 18:56
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Outubro de 2020, 18:45
Citação de: Covenant em 31 de Outubro de 2020, 18:43
Temos de evoluir.... Os votos em papel, nos tempos de hoje, é como andar de cavalo numa estrada de alcatrão....

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2018/09/27/urna-eletronica-no-brasil-completa-22-anos-com-muito-mais-seguranca.ghtml

Tudo muito bonito mas é um sistema completamente diferente do nosso lol.

No fundo, balelas.

Nos não somos um país...

E a questão era o voto eletrónico.... Não vou discutir o tipo de voto eletrónico.... Mas também podemos ir por aí... Mas são outros 500...
Pois não... E o que raio muda isso? A questão é: É seguro? Está sujeito a falcatruas?

O deles pelo que percebi é bem mais seguro e menos sujeito a falcatruas lol.

O nosso seria bem mais consensual se fossem contados os votos.

Conheces o "nosso" para dizeres que não é seguro.... Que é sujeito a falcatruas?....

A questão dos votos físicos, deveria ter ficado clara, muito antes das eleições.... Se haveria contagem ou não.... Ou então interessou a algum que isso não fosse claro..... Ou ficasse esclarecido....

Eu nunca iria para uma eleição sem conhecer todos os pormenores da mesma...

Não é para ti covenant:

Uns falam em gentinha, mas eu prefiro falar de gentalha, de heróis de teclado.... Que querem transformar o Benfica num Sporting.... Depois do cheiro a porco, agora é uma mistura de cheiro a porco e a sapo....

perde logo toda a credibilidade a partir do momento em que uma das partes interessadas é quem controla o voto electrónico,começa logo a cheirar mal aí e depois toda a consequência como rejeitar a contagem dos votos,a mirabulante selagem das urnas que ninguém sabe quem as levou e para onde foram etc...,se achas que isto são sinais que o voto electrónico é seguro e credível aconcelho te a abrir os olhos.

Quem controla o voto é o Benfica, logo por aí fica a conversa...

E a mim não me aconselhas a nada...

Os meus dois olhos castanhos estão bem abertos.... E estarão mais abertos nos próximos 4 anos...
claro que é o Benfica ou seja o bigodes e a sua trupe

.:VMPT:.

Citação de: ajnogueira em 31 de Outubro de 2020, 19:26

Que herói. Os países todos da Europa então deviam cá vir perguntar-nos a nós, ao Benfica, como é que se faz. Já que o sistema do Benfica é tão avançado que os burros dos outros países todos ainda são retrógrados comparados connosco.

Como é óbvio, os números foram martelados. O orçamento "chumbado" por 49% ou o que foi é um exemplo disso. Chumbaram uma coisa que não interessava para nada, e vieram logo dizer "olhem, já viram? Isto é prova que não aldrabamos nada".

Depois aldrabam tudo daí para a frente. Com números "razoáveis" para não dar grande margem de desconfiança. Vitória com números parecidos entre os mais jovens e os velhotes? Está bem, deve ser.

O que é que o que eu escrevi para dizeres que "herói "?.....

Eu pergunto-me se algum dia chegarei a ter conhecimentos  ao nível de gente como esta.... Que acrescentam tanto conteúdo útil....

:smitten:

rsd

Citação de: Toto18Salvio em 31 de Outubro de 2020, 18:58
Citação de: rsd em 31 de Outubro de 2020, 14:29
Citação de: luis.live em 31 de Outubro de 2020, 14:17
Citação de: patetalegre em 31 de Outubro de 2020, 14:09
Citação de: Monster em 31 de Outubro de 2020, 12:59
Não quero 1 Sportinguinzação do Benfica.
Eu não escolheria o Vieira nesta eleição, não me revejo em algumas politicas da actual direcção, porém não discordo de tudo que eles fazem, do mesmo modo que preferia ver o JNL como presidente mesmo discordando de algumas coisas que ele propunha,  ou melhor, de algumas lacunas nas suas propostas! Quando se escolhe 1 lista, não significa que temos que concordar com tudo nela e discordar de tudo nas outras! Hoje em dia começam a falar dos 62% como a ala brunista dos Sapos falam dos 71%, temos que aceitar os resultados, os 62% são tão benfiquistas como eu, como os que os apontam, pelo menos a grande maioria, simplesmente pretendem seguir outro caminho, isso não quer dizer que concordem com tudo que o Vieira faz, com tudo que ele propõe! Não há Benfiquistas de primeira e de segunda, parece existir uma certo ar de superioridade de quem perdeu, acusando os outros na generalidade de serem uns mentecaptos sem capacidade de raciocinio! As eleições acabaram, quem foi eleito deve poder por em pratica as suas propostas, isso sem prejuizo que exista critica, controlo, exigencia de todos, dos 62 % e dos outros!
N

Esse argumento é todo muito bonito e apaziguador, mas cai por terra quando há suspeitas de fraude nos resultados... Agora pergunto se queremos que no Benfica exista um clima que leve milhares de sócios a suspeitar da idoneidade e honestidade de quem preside o clube.

as "suspeitas" de fraude de resultados nasceu nos users radicais anti - vieira do tasco serbenfiquista.

Disso e de urnas a desaparecer, cartas a chegarem abertas e pessoas a tentarem votar online em que aparecia o aviso de que já tinham votado.

Não sei bem qual é que pesa mais.
Isto aconteceu mesmo?

Sim, é só ver os inúmeros relatos pelo twitter.

E já agora, esqueci-me de citar a parte em que os cadernos eleitorais não foram disponbilizados e a parte em que lagartos, pelo twitter, andaram a invadir o nosso sistema e chegaram até à parte em que aparece o boletim de voto (não cheguei a perceber se conseguiram mesmo votar).

Soundwave

A desilusão para com o movimento SoB e JNL aquando da comunicação dos resultados, para mim, é natural e justificada. Eu incluo-me no grupo dos que não compreende a inércia e se sente defraudado.

Das duas uma:

Ou LFV venceu com toda a clareza e sem qualquer tipo de fraude eleitoral ou LFV e a MAG são cúmplices numa fraude. Parece-me claro que a maior parte das pessoas ligadas à oposição viram aquela mobilização toda não ter resultados coincidentes.

Então da mesma maneira que nós desconfiamos, a lista B e D teriam de se ter mexido imediatamente para garantir que os resultados que nos foram comunicados foram legítimos. Mas isto não era apenas no dia e após o encerramento das urnas. Tinham de ter preparado tudo antes em bloco, tinham de ter cooperado atempadamente para garantir que havia gente suficiente nos locais de voto para impedir o que todos vimos, urnas a serem transportadas sabe-se lá por quem e para onde. Os resultados do voto electrónico a serem contestados era ali, porque o Benfica tudo fez para impedir a transparência neste acto.

O que vimos nós? Vimos uma resignação e uma aceitação cabal dos números. Vimos RGS e JNL, ao contrário do que transmitiam, a serem completamente incoerentes. Iam fazer tudo para garantir que havia controlo, que não estavam a dormir, que iriam até as últimas para assegurar que o voto físico era contado. Afinal não só não o fizeram como não houve qualquer espécie de garra. Era assim que queriam derrotar Vieira? Não se derrubam ditadores com discursos elegantes e falta de nervo, e nem RGS nem JNL perceberam isso.

Claro que quem votou num ou noutro à espera de equipas preparadas para lutar sente-se enganado.

JNL até parecia satisfeito por ter sido a segunda escolha. A verdade é que podia reunir muito do que se espera de um presidente do Benfica mas quando mais foi preciso, fugiu da luta.

RedPhoenix

Citação de: Granizo em 31 de Outubro de 2020, 19:23
Citação de: RedPhoenix em 31 de Outubro de 2020, 19:00
Para quem queira saber porque o voto electrónico é uma má ideia: https://youtu.be/LkH2r-sNjQs

Pena não ter legendas em português.

Nem mais.
Quem nos garante que o NGL nao ve em quem votou a pessoal A B ou C.
E claro sabia em tempo real os resultados, isto ja nao dizendo que os alterou.
Enfim quem nao deve nao teme, e eles bem temem que se conte os votos em papel.

Gosto particularmente da analogia no vídeo: confiar no voto electrónico é a mesma coisa que confiar numa pessoa estar lá a receber o voto oralmente: "Olá pessoa os meus X votos são para a lista Y". Confiam nesse sistema? Eu não.

VivaoBenfica

Que bela notícia que JNL acaba de dar na chamada com os voluntários: não descarta a possibilidade de se vir a candidatar dentro de 4 anos.

Fantástico!

MBACANO

Também acreditam que a maioria dos cidadãos Venezuelanos vota no Maduro???

É o que dizem os resultados eleitorais...

fsc_4

JNL acabou de confirmar que a participação dele não acabou por aqui.

Explicou ainda porque motivo não se impediu o despacho das eleições - só teria sido pior se acabasse num circo e ou pancadaria com os delegados das mesas e polícia / segurança privada.

Ouvir o João a falar do Benfica e comparar com o vigarista até da vontade de chorar.

.:VMPT:.

Citação de: Só tou a ver em 31 de Outubro de 2020, 19:24

Brasil, o pináculo da democracia. /s

Tens a certeza que queres ir por aí?

É pelo voto eletrónico ou pelo voto em papel que se mede a democracia....

Menos.... Sou sincero, nunca vi um tanta asneira num tópico como o que tenho visto por aqui no dia de hoje....

Bem fazem os moderadores em tirar uma férias.... São tipo as forças de segurança nas prisões brasileiras, deixam matarem-se uma aos outros e depois é que aparecem....

Pauleiro

Citação de: Tomahawk em 31 de Outubro de 2020, 18:20
Citação de: filc em 31 de Outubro de 2020, 17:53
Citação de: eplunum em 31 de Outubro de 2020, 17:43
Citação de: Guilherme20 em 31 de Outubro de 2020, 17:29
Citação de: Sylphs em 31 de Outubro de 2020, 15:49
Citação de: Guilherme20 em 31 de Outubro de 2020, 14:35
Citação de: Sylphs em 31 de Outubro de 2020, 11:44
Citação de: jpcafe em 31 de Outubro de 2020, 11:37
https://twitter.com/vasco_mendonca/status/1322487393912606721?s=19

:police:
Dificuldade do caralho tirar aqueles adesivos e meter outros iguais ;D

Conseguiste ver quem estava à frente entre o RGS e o JNL ou precisas de uma lupa ainda?
Preciso que contem os votos que realmente foram inseridos nas urnas. Ou acreditas nos resultados?

Não acredito, mas sinceramente acho que é tarde demais.
claro que é tarde demais a esta hora e depois de ver a forma como as urnas foram seladas não tenho dúvidas nenhumas que também já foram aldabradas,tinha de ser na hora,estas eleições foram uma vergonha pidesca.

O que me leva a crer que nenhum dos candidatos quis realmente titar de lá o Vieira.
Não se importaram de serem roubados à descarada..
Incorrecto: JNL e FB/MSoB não quiseram realmente tirar de lá LFV... se o quisessem, tinham convergido com RGS, que sempre alertou para a elevada probabilidade de fraude eleitoral com o voto electrónico, sobretudo depois do "susto" provocado há 3 meses com a derrota do orçamento para 2020/2021, não tendo aceite apresentar uma exigência comum da Oposição de:1) Voto Electrónico complementado com votos físicos para contagem de confirmação dos resultados apurados com o voto electrónico + 2) Acesso pelas várias Listas ao Programa Informático de contagem dos votos e acompanhamento do evoluir da votação + 3) Acesso aos Cadernos Eleitorais.

Assim, JNL e os elementos absorvidos do MSoB apregoaram uma coisa mas, no fim das eleições, imediatamente fizeram outra, prescindindo do seu direito de escrutinar os resultados dos votos electrónicos por meio da contagem dos votos físicos.

RGS já sabia a fraude que ia ocorrer e que acabou por realmente acontecer, por causa da recusa das outras listas de oposição em unificar as exigências de medidas anti-fraude eleitoral, impedindo que se tivessem preparado em terra (ou seja, criado antes das eleições as condições de escrutínio que impedissem a fraude eleitoral) antes de irem para o mar (ou seja, antes de realizadas as eleições e divulgados os "resultados oficiais" e feitas desaparecer as urnas pelo PMAG com a conivência explícita de João Noronha Lopes e Francisco Benitez, que meteram o rabo entre as pernas e foram festejar para a sua sede de campanha o facto de terem sido espoliados da vitória nestas eleições, ficando muito felizes  por terem sido 2ºs e por terem ajudar a derrotar RGS, à semelhança dos Lagartos que não se importam de perder o Campeonato para o Porto desde que tenham ganho o jogo ao Benfica )!!!

Por isso, compreendo a revolta dos que acreditaram no Candidato do Curriculum perfeito e dos fortes apoios, e que ia trazer uma nova era de Benfiquismo, Competência e Credibilidade ao Benfica!!

Esqueceram-se de que outras 2 Condições essenciais para salvar o Benfica eram a Independência e Coragem e nesse campo JNL foi um enorme Bluff, pois nunca foi independente e Livre (estando a mando dos interesses que o lançaram na Candidatura e lhe deram fundos praticamente sem limite para gastar na Campanha), nem nunca foi Corajoso (como se provou no facto de ter fugido aos debates com os seus concorrentes e de não ter honrado o esforço efectuado pela enorme massa de apoiantes que aguentou 3 horas e meia nas Filas para vê-lo concretizar o sonho de OUTubro e, no fim, viram o seu escolhido aceitar sem lutar o roubo da sua Eleição e ter desistido  de lutar pela Vitória, não abandonando as urnas, obrigando à contagem física e assegurando que a veracidade dos votos era trazida à luz do dia!!

Realmente... depois das urnas terem ido passear de Yaris... não valia um crl reclamar.  Todas as listas falaram do voto electrónico. E a MAG/LFV cagou na cara de toda a gente. Falar de convergência pelo Benfica e RGS na mesma frase... Até BCC teve mais juízo do que ele.

Voltar o foco para o mais importante.. mudar os estatutos logo que possível (sem votação electrónica).

S1Benfica

Citação de: VivaoBenfica em 31 de Outubro de 2020, 19:33
Que bela notícia que JNL acaba de dar na chamada com os voluntários: não descarta a possibilidade de se vir a candidatar dentro de 4 anos.

Fantástico!
E qual era a dúvida?
A palavra hoje em dia vale muito pouco.

Se as coisas voltarem a correr mal, desportivamente, como este ano...volta.
Espero que não, sendo assim, até porque na própria lista há melhores.

Gambino

Citação de: fsc_4 em 31 de Outubro de 2020, 19:35
JNL acabou de confirmar que a participação dele não acabou por aqui.

Explicou ainda porque motivo não se impediu o despacho das eleições - só teria sido pior se acabasse num circo e ou pancadaria com os delegados das mesas e polícia / segurança privada.

Ouvir o João a falar do Benfica e comparar com o vigarista até da vontade de chorar.
O delegado que esteve em Santarem disse que o presidente da casa de santarem votou com cartoes de outros socios? Ou eu percebi mal.

BovinoSLB

Não há.

Não avançam qualquer tipo de explicação porque ela não existe, mas como o que interessa é calar quem aponta a trafulhiçe parte-se para o insulto e aí caem muitos.

Quanto ao que vai na cabeça de JNL e RGS parece-me claro, o primeiro lutou com o que pode e percebeu que insistir era passar por mais humilhações na praça publica, as suas hipoteses de impugnar desapareceram quando a primeira urna entrou no Yaris. Era mais uns meses de humilhações que iam dar em nada. Se tivesse desistido por falta de condições era na mesma humilhado, estamos a falar de alguém que viu as suas 2 entrevistas na SIC e RTP adiadas no proprio dia. Teve zero cobertura fora das redes sociais.

RGS falou da falta de transparencia mas avançou na mesma, falou mais de JNL do que LFV, nunca teve um discurso coerente e no final foi ele quem pediu o tacho.

tmfernandes

Citação de: S1Benfica em 31 de Outubro de 2020, 19:42
Citação de: VivaoBenfica em 31 de Outubro de 2020, 19:33

Fantástico!
E qual era a dúvida?
A palavra hoje em dia vale muito pouco.

Se as coisas voltarem a correr mal, desportivamente, como este ano...volta.
Espero que não, sendo assim, até porque na própria lista há melhores.

E o nosso grande bigodes q o diga