CN Fase Reg. : SC Caldas 1 - 3 SL Benfica, 07Mar. Sáb. 16h00 *SportTV 5*

SC Caldas 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sáb, 7 Março, 2020, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV 5

     

    Campeão Nacional puxa dos galões e vence no Oeste

     

    O SC Caldas imprimiu boa réplica no jogo, mas o Benfica foi mais forte.

     

     

    A equipa de voleibol do Benfica foi ao Pavilhão Rainha D. Leonor vencer, neste sábado, o SC Caldas por 1-3, em jogo da 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

     

    A jogar perante o seu público, o SC Caldas entrou bem no desafio, nomeadamente com um bloco forte e que causou dificuldades às águias. Os comandados por Marcel Matz estabilizaram o seu jogo ofensivo e a defesa, e passaram para a frente do marcador do 1.º set, aos 4-5. Com um Nuno Pinheiro muito eficaz na distribuição, o Benfica estendeu a vantagem pontual até aos 6-10, obrigando o treinador do SC Caldas, Frederico Casemiro, a pedir desconto de tempo. Os ataques rápidos das águias não permitiam ao conjunto da casa organizar o bloco e a distância ia-se avolumando. O 1.º set fechou com o resultado de 12-25 para o Benfica.

     

    A eficácia de serviço do Benfica baixou no início do 2.º set e aproveitou o SC Caldas para se colocar na frente aos 5-4. Com o aproveitamento do side-out, o conjunto das Caldas Rainha manteve-se no comando do resultado, sem que lograsse grande distância. Porém, aos 14-11, Marcel Matz sentiu necessidade de pedir desconto de tempo. As entradas de Tiago Violas e de Théo Lopes mexeram com o jogo e permitiram aos encarnados aproximarem-se. Num momento crítico do set, o Benfica empatou a 21 pontos, mas o 2.º set não fugiu ao SC Caldas: 25-23.

     

    No 3.º set, o Benfica manteve a defesa com menor eficácia e um ataque construído de forma confusa. O SC Caldas aproveitou a benesse e ia-se mantendo à tona. Do lado encarnado, o serviço estava imparável e os dois ases de André Lopes colocavam o resultado em 7-10. O técnico do SC Caldas pediu desconto de tempo e este surtiu efeito. Três ataques com ponto e empate a 10 pontos. O jogo estava equilibrado, mas André Lopes voltou ao serviço e o Benfica regressou ao comando do marcador (16-20). A formação do Oeste tentou aproximar-se, mas, na zona 4, Japa estava forte no remate e não permitia veleidades ao adversário. O 3.º set fechou com 22-25 para as águias.

     

    Determinados em fechar o jogo, os comandados por Marcel Matz entraram fortes no 4.º set e rapidamente chegaram ao 2-6. Com um ataque eficaz na zona 3, junto à rede, o Benfica ultrapassava o bloco e a defesa baixa do SC Caldas. A equipa da casa não desistia, mas as águias não perdiam a concentração, com a distância pontual a não baixar da barreira dos quatro/cinco pontos. Com Nuno Pinheiro no serviço, o Campeão Nacional colocou o resultado em 8-17. Tudo parecia resolvido, com o 4.º set e terminar com 13-25 e o encontro em 1-3.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Mesmo rodando os jogadores, o objetivo é nunca desrespeitar o adversário. Esta é uma equipa com bons valores individuais e cresceu na 2.ª volta. Não é fácil enfrentar uma equipa com o investimento do Benfica. Estamos em 1.º desde o início, mas isso deve-se à valorização de todos os adversários. Causaram-nos dificuldades nos 2.º e 3.º sets. No final, pelo ritmo de jogo que colocámos e pela qualidade do plantel, ficamos mais tranquilos para chegar ao resultado. Ainda faltam duas jornadas e o objetivo é dar oportunidade a todos os jogadores e definir, depois, a melhor equipa para os playoffs."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Rainha D. Leonor

     

    Formação do Benfica: Raphael de Oliveira, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Zelão, André Aleixo, Nuno Pinheiro e Ivo Casas (L)

     

    Suplentes: André Lopes, Peter Wohlfahrtstätter, Afonso Guerreiro, Théo Lopes e Tiago Violas

     

    Parciais: 12-25, 25-23, 22-25 e 13-25

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/03/07/voleibol-direto-sc-caldas-benfica-24-jornada-fase-regular-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    Cyb3rNeo



    Andris


    Universo Benfica

    Rapha: "Vai ser um jogo difícil, disso temos a certeza"
    Benfica quer manter o estatuto de líder invicto do Campeonato Nacional de voleibol.

    Na 24.ª ronda do Campeonato Nacional de voleibol masculino, o Benfica desloca-se (sábado, às 16h00) ao reduto do SC Caldas, num jogo onde manter a invencibilidade na prova é o objetivo. Pela frente, o líder tem um adversário "diferente" do que se apresentou na época passada, considera o zona 4 Raphael Oliveira.

    "O SC Caldas é, este ano, uma equipa diferente da dos outros anos. Entraram com um pouco mais de força nesta temporada e nós, como em todos os nossos jogos, focamo-nos muito em conseguir fazer o jogo fluir da melhor forma possível. Temos vindo a estudar o adversário e a trabalhar durante a semana e acredito que vá ser um jogo muito bom para um troféu que para nós é muito importante, mas também para avaliarmos o nosso nível dentro do Campeonato", analisou o brasileiro de 35 anos.

    De um lado, a única equipa que ainda não sofreu derrotas nesta edição do Campeonato Nacional; do outro, um conjunto que ocupa a 8.ª posição da tabela classificativa com menos 33 pontos do que os líderes (11 vitórias e 12 derrotas).

    "O SC Caldas tem uma equipa com três jogadores que eu conheço, um jogou comigo há muitos anos. São jogadores de qualidade, com um potencial muito bom, incluindo um zona 4 bastante interessante para o campeonato português. Vai ser um jogo difícil, disso temos a certeza. Mas isso também é importante para a nossa preparação", considerou Rapha.

    "Que os Benfiquistas continuem a ir aos jogos. Vimos a festa que foi feita na nossa casa para a Champions League, vimos as festas que os adeptos fizeram sempre que precisámos realmente deles, encheram as bancadas. Para nós, jogadores, isso é muito importante: ter o apoio dos que chamamos 'oitavo jogador', dos que estão sempre ali connosco. Isso motiva-nos a estar aqui e a continuar a fazer o nosso trabalho da melhor forma possível", admitiu.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/03/06/voleibol-antevisao-rapha-sc-caldas-benfica-24-jornada-campeonato-nacional

    Red Eyes


    Mikaeil



    Geovanni95

    Incrivelmente ontem sonhei com este jogo e que iria ser super-equilibrado e que iriamos vencer por 4-5

    :drunk:

    Rumoao38

    Citação de: Geovanni95 em 07 de Março de 2020, 15:29
    Incrivelmente ontem sonhei com este jogo e que iria ser super-equilibrado e que iriamos vencer por 4-5

    :drunk:
    Oi? Isso é impossível...

    Universo Benfica

    #13
    ▶ Arranca a partida!

    Formação inicial: Raphael de Oliveira, Ivo Casas, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Zelão, André Aleixo e Nuno Pinheiro.

    1-0
    1-1
    2-1