CN 25ª J: SL Benfica 0 - 0 CD Tondela, 04Jun. Qui. 19h15 *BTV1*

SL Benfica 0 - 0 CD Tondela

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Julian Weigl (Dyego Sousa [59m]), Gabriel Pires, Pizzi (Jota [83m]), Rafa, Adel Taarabt, Carlos Vinícius
Treinador: Bruno Lage
CD Tondela: Cláudio Ramos, Petkovic, Philipe Sampaio, Yohan Tavares, Filipe Ferreira, João Pedro, Pepelu, Murillo, Richard, Ricardo Valente, Rúben Fonseca
Treinador: Natxo González

Rei

Citação de: trevo em 05 de Junho de 2020, 01:42
Tentar ao máximo ouvir falar de futebol, estava tão bem antes desta merda voltar

Eu sempre disse, zero saudades. Andava tudo aqui com o pito aos saltos, olha agora...

Isto é ridículo.

Carminati

Citação de: ruibenfica80 em 05 de Junho de 2020, 01:41
Citação de: Holmesreis em 05 de Junho de 2020, 00:17
Citação de: Zimmerman em 04 de Junho de 2020, 23:39
Citação de: Holmesreis em 04 de Junho de 2020, 19:35
Este 4-5-1 à Rui Vitória dá-me pesadelos.
O problema do Benfica não é o sistema táctico. O problema do Benfica é... tudo.
O problema também é potenciado pelo facto de optares por uma táctica que não valoriza o ataque, em que os extremos, das poucas vezes em que tentam romper, olham para a área e vêem 1 avançado, rodeado por 3 ou 4 defensores.

É uma questão de aritmética.

Não é a tática que não valoriza o ataque.

Há 433 super ofensivos. O Barça jogava numa alternativa e 433 nos tempos do Messi, Suarez, Neymar.

O nosso problema é que o Pizzi e o Rafa não estão a aparecer na área, sabe-se lá porquê.

Se jogamos com 3 gajos no meio e se os gajos do meio não tem liberdade para chegar à área......então os extremos não precisam de tapar os laterais. São os gajos do meio que tem de fazer isso.

Epa....isto não é ciência espacial!!!!!!! Se calhar para o Lage é......não sei.

Mas num 433 é por aí. Tens de ponderar se tens médios para fazer transporte ou para entrar na área. Ou se tens extremos para ir para dentro e dar presença na área. Isto se queres jogar em posse e assumir o jogo.

Também há modelos de contra-ataque mas nem vamos por aí porque a maior parte dos jogos do tugão são contra equipas defensivas.

Resumindo, o que não se consegue entender é porque diabo se colocam 3 médios centro.....e nem eles nem os extremos se libertam para atacar sem medo. Quer dizer....quantos jogadores é que temos de ter sempre atrás da linha da bola contra um Tondela??? 9? 8? Por alma de quem???

Os 3 medios é por nesta altura ainda não termos arranjado uma dupla que funcione para o ataque.

Alento

Citação de: Rei em 05 de Junho de 2020, 01:44
Já sinto indiferença. Estádio horrível, palhaçada a cena de meter cânticos através das colunas do estádio, jogadores que pouco ou nada querem com isto, treinador sem voz e claramente derrotado, dirigentes sem visão desportiva e adeptos parolos. É a minha conclusão.
na mouche

Carminati

Citação de: Rei em 05 de Junho de 2020, 01:49
Citação de: trevo em 05 de Junho de 2020, 01:42
Tentar ao máximo ouvir falar de futebol, estava tão bem antes desta merda voltar

Eu sempre disse, zero saudades. Andava tudo aqui com o pito aos saltos, olha agora...

Isto é ridículo.

Por acaso tenho pensado nisso.

Sempre achei que não conseguisse viver sem futebol.

Mas afinal estes ultimos 2 meses mostraram que isso é possivel.

Claro que o futebol é emoção, ou estamos lá em cima ou estamos lá em baixo, não há meio termo.

E é tão bom quando estamos lá em cima...

Biscai@

Citação de: Tomahawk em 04 de Junho de 2020, 21:57
Citação de: Biscai@ em 04 de Junho de 2020, 21:48
Citação de: Ferreirinha em 04 de Junho de 2020, 21:41
Boas
Treinador tem os lagartos que ja ganham em Guimaraes...fez o trabalho que fez em Braga e agora vai fazer nos lagartos, vao ver...
Deu logo para perceber que o Amorim era diferenciado. O que fez com o plantel do Braga dando banhadas ao Benfica, Porco e Sporting. Mudou por completo as tácticas das equipas para um 3-5-2 e as equipas jogam certinhas. Grandes trabalhos tácticos. Não engana.
É benfiquista desde pequenino e então não serve para o Benfica de Vieira. Os Lages desta vida é que são bons. Nem substituições sabe fazer. E o título conquistado milagrosamente pelo Lage sem saber ler nem escrever vai servir para o Lage se manter como treinador durante anos. Isto se o Vieira continuar como presidente. Os benfiquistas têm a palavra.
Hora de devolver o Benfica a quem de direito. Já chega desta merda.
Pode vir a servir para o Benfica e não lhe vai fazer mal nenhum ganhar mais alguma experiência em  clubes com pretensões a grande como o Sporting e o Braga!!!

E o querias... dar um tiro no escuro e pagar 10 M € da sua claúsula de rescisão no Braga apenas por ter feito meia de dúzia de jogos bons no Braga?
Se o Benfica fizesse o que eu queria, nem precisávamos do Amorim para nada porque andávamos a ser treinados por um grande treinador europeu e não por um treinador em formação que nem substituições sabe fazer, quanto mais treinar e meter a equipa a jogar colectivamente.

O que se passa no Benfica é gravíssimo. Lage devia ter saído antes do vírus, mas perante o que se viu esta noite era já hoje... vergonhoso, voltou a matar a equipa com as substituições que fez!
Continuo a dizer para os mais esquecidos, depois daquele jogo na Luz em que quando vai fazer uma substituição patética leva o maior coro de assobios que alguma vez vi na Luz para um treinador do Benfica, o Lage morreu e foi enterrado ali, agora não passa de um morto-vivo que já nem os jogadores o respeitam.

O que será preciso acontecer mais para a direcção tomar uma atitude... pois, já sabemos, com Vieira é sempre isto, um presidente sem o mínimo feeling para gerir o futebol, tem um rácio de erro nas escolhas de treinadores vergonhoso. O Benfica está para lá de patético, num clube gigante e com chama, Vieira jamais venceria outras eleições. O que está a acontecer neste momento no Benfica corremos um sério risco de entrar em guerra civil. A tensão está muito alta ainda para mais com o vírus, a sociedade está tensa e o Benfica está a implodir com estratégias e politicas de uma direcção viciada.

Estou muito apreensivo... e mais uma vez a maioria vai-se virar contra os jogadores e treinador, quando o verdadeiro problema está na direcção e no presidente. Dá pena ver os jogadores do Benfica em campo, não fazem a mínima ideia de preenchimento de espaços, de movimentações colectivas, de marcação de bolas paradas... não se vê nada de nada, um deserto de ideias, jogadores completamente perdidos em campo. Vergonhoso.

Fanatic7

Quem foram os animais de atiraram pedras contra o autocarro da equipa?

Baron_Davis

Toalhete

Citação de: Partouze em 05 de Junho de 2020, 00:29
Citação de: Holmesreis em 05 de Junho de 2020, 00:27
Citação de: Partouze em 05 de Junho de 2020, 00:19
Bla bla bla...

Em outubro o Vieira ganha com maioria absoluta, mais de 90%

Enfim :/
Acredito que ganhe, mas nunca com esses valores.
E mesmo as Casas do Benfica já não são aquele bastião vieirista de antigamente. Logo após o jogo estive a trocar mensagens num grupo do Whats com 3 elementos de uma Casa minhota em que percebi que existe muita massa crítica em relação ao consulado e "projeto" vieirista.

A mudança de estilo e de discurso do dr. RGS, por muito que não gramem, trouxe alguns dividendos para a sua imagem.

Voto eletrónico... e eu conheço um dos IT's responsáveis nas eleições do SLB.

Óbvio que não posso comentar aqui o que sei. Mas vocês podem suspeitar o que mandam fazer

"Vocês sabem do que estou a falar".

Biscai@

Citação de: Carminati em 05 de Junho de 2020, 01:50
Citação de: ruibenfica80 em 05 de Junho de 2020, 01:41
Citação de: Holmesreis em 05 de Junho de 2020, 00:17
Citação de: Zimmerman em 04 de Junho de 2020, 23:39
Citação de: Holmesreis em 04 de Junho de 2020, 19:35
Este 4-5-1 à Rui Vitória dá-me pesadelos.
O problema do Benfica não é o sistema táctico. O problema do Benfica é... tudo.
O problema também é potenciado pelo facto de optares por uma táctica que não valoriza o ataque, em que os extremos, das poucas vezes em que tentam romper, olham para a área e vêem 1 avançado, rodeado por 3 ou 4 defensores.

É uma questão de aritmética.

Não é a tática que não valoriza o ataque.

Há 433 super ofensivos. O Barça jogava numa alternativa e 433 nos tempos do Messi, Suarez, Neymar.

O nosso problema é que o Pizzi e o Rafa não estão a aparecer na área, sabe-se lá porquê.

Se jogamos com 3 gajos no meio e se os gajos do meio não tem liberdade para chegar à área......então os extremos não precisam de tapar os laterais. São os gajos do meio que tem de fazer isso.

Epa....isto não é ciência espacial!!!!!!! Se calhar para o Lage é......não sei.

Mas num 433 é por aí. Tens de ponderar se tens médios para fazer transporte ou para entrar na área. Ou se tens extremos para ir para dentro e dar presença na área. Isto se queres jogar em posse e assumir o jogo.

Também há modelos de contra-ataque mas nem vamos por aí porque a maior parte dos jogos do tugão são contra equipas defensivas.

Resumindo, o que não se consegue entender é porque diabo se colocam 3 médios centro.....e nem eles nem os extremos se libertam para atacar sem medo. Quer dizer....quantos jogadores é que temos de ter sempre atrás da linha da bola contra um Tondela??? 9? 8? Por alma de quem???

Os 3 medios é por nesta altura ainda não termos arranjado uma dupla que funcione para o ataque.
Isto já foi debatido aqui no SB no passado... acham normal que o Lage depois do Félix já tentou na posição de segundo-avançado o RDT, Jota, Gedson, Chiquinho, Rafa, Taarabt e todos eles sem resultados... isto é claramente culpa do treinador, não sabe mais, os jogadores nas mãos do Lage têm evoluído ZERO em todas as posições. Fraco que dói. Nem as bolas paradas treinam. ZERO. Nada de nada. O Gabriel dá dó de ver jogar. Pizzi igual. Defensivamente insistiu num Ferro patético que até um Jardel acabado é superior. Grimaldo está estagnado. Todos os médios-defensivos que jogaram desde o inicio da temporada andam perdidos em campo. Insiste sempre no Ceporovic. Agora também no Dyego Sousa, sua escolha depois de ter recusado o Gaitan. Patético. A aposta cega em Pizzi que se arrasta em campo e que até falha 3 penaltis em 2 jogos. Hoje Pizzi arrastou-se o jogo todo e só foi substituído aos 82 minutos. Nem se esforçava nas bolas divididas, tirava sempre o pé! Sempre!

O que é isto? Que clube é este? Que Benfica é este?

cajoyzen6

Este jogo foi tão mau que até o cabelo do Rúben Dias passou despercebido  :D

HB

Citação de: Fanatic7 em 05 de Junho de 2020, 02:14

Ao certo ninguém sabe, apesar de se falar que a polícia suspeita tratarem-se de elementos dos NN.

cernache1

Citação de: HB em 05 de Junho de 2020, 02:26
Citação de: Fanatic7 em 05 de Junho de 2020, 02:14

Ao certo ninguém sabe, apesar de se falar que a polícia suspeita tratarem-se de elementos dos NN.

Suspeita ?

Possível. Mas têm eles dados ? Que um fulano ir para ali identificado fazer aquela merda, seria premium...

vcart31

Por muita frustração que o jogo tenha causado e eu aceito que se questione a seriedade com que os jogadores do Benfica encararam este jogo, pois eu também o questionei, mas não aceito de forma nenhuma qualquer tipo de violência física como foi o caso, e espero que a nossa justiça aja exemplarmente, por isso uma palavra de solidariedade para com os elementos que estavam no autocarro, especialmente o Weigl e o Zivkovic que acabaram por ser os mais afectados...

VivaoBenfica

Falta de qualidade gritante, tanto em termos coletivos quanto individuais.

Previsíveis em todos os momentos, nada evolui em 3 meses. Ridículo.

João_Oliveira

Isto está mais que visto que não seremos campeões este ano, basta ver o nosso calendário e o dos porcos e vê-se a léguas que vai dar pior que merda para o nosso lado. Para além de não jogamos a ponta dum crl, pior do que nos tempos mais negros do Roy.