CN 26ª J: Portimonense SC 2 - 2 SL Benfica, 10Jun. Qua. 19h15 *SPORTTV1*

Portimonense SC 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


Portimonense SC: Gonda, Hackman, Willyan Rocha, Lucas Possignolo, Henrique, Pedro Sá, Dener, Lucas Fernandes, Tabata, Júnior Tavares, Vaz Tê
Treinador: Paulo Sérgio
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel (Ferro [24m]), Álex Grimaldo (Nuno Tavares [64m]), Julian Weigl, Adel Taarabt (Gabriel Pires [80m]), Pizzi, Franco Cervi (Dyego Sousa [80m]), Rafa, Carlos Vinícius (Haris Seferović [80m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Pizzi (18), André Almeida (32)

diogoalves

Citação de: nwpt em 09 de Junho de 2020, 11:52
Ansioso pelas 5 substituições.
Vamos acabar o jogo com 5 PL  :D

Daniel dos Anjos, Gonçalo Ramos, Dyego Souza e Seferovic a aquecer  :smitten:

Universo Benfica

Ao nível da concretização a desigualdade é bastante evidente. As águias apresentam o melhor ataque (52 golos) e a melhor defesa (14 tentos concedidos). Por outro lado, o Portimonense, posicionado abaixo da linha de água (em lugar de despromoção), fez balançar as redes adversárias por 17 ocasiões (a mais recente foi na vitória caseira por 1-0 sobre o Gil Vicente) e viu a bola a entrar na sua baliza por 34 ocasiões na presente edição da Liga NOS.

O artilheiro do Campeonato Nacional soma 16 disparos certeiros e enverga o Manto Sagrado. Vinícius tem quase os mesmos golos apontados que toda a equipa do Portimonense junta (17).



Do lado algarvio é Dener o jogador que mais se destaca neste parâmetro estatístico. O médio de 28 anos representa o Portimonense há seis temporadas, soma 1223 minutos esta época e já fez o gosto ao pé por quatro ocasiões.

Nas assistências, Pizzi é o nome que reina. Líder deste ranking na Liga NOS, o internacional português já endossou oito passes para golo na atual edição do Campeonato. Do lado dos alvinegros é Aylton quem lidera este capítulo. O camisola 77 tem metade das assistências de Pizzi (quatro).



O registo histórico não engana e é favorável aos da Luz. Em 16 jogos entre o Portimonense e o Benfica no Algarve para o Campeonato Nacional, o Benfica venceu 13, empatou dois e perdeu apenas um. Apontou 32 golos e sofreu nove, sendo que, desses 32, 22 foram no segundo tempo e 10 na primeira parte.

O único jogo que os encarnados perderam perante o Portimonense aconteceu na época passada e acabou por servir ponto de viragem para, já com Bruno Lage ao comando, uma segunda volta de Campeonato Nacional histórica, que culminou na Reconquista!



Olhando para a forma como os dois conjuntos se apresentaram na última jornada, registamos a respetiva formação e ainda os onzes iniciais. No jogo contra o Tondela, Bruno Lage utilizou um 4x3x3 com Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Weigl, Gabriel, Taarabt, Pizzi, Rafa e Vinícius.

Na receção ao Gil Vicente, Paulo Sérgio optou por colocar a equipa de Portimão a jogar num 4x3x3, escolhendo o seguinte onze: Gonda, Hackman, Lucas Possignolo, Wyllian Rocha, Henrique, Dener, Júnior Tavares, Lucas Fernandes, Tabata, Aylton Boa Morte e Jackson Martínez.

Nos remates, os comandados de Bruno Lage evidenciam-se: têm 352 disparos contra 280 dos algarvios. Ainda neste capítulo, as percentagens de acerto no alvo são estas: 36,1% para o Glorioso, 30,4% para o conjunto algarvio, indica a plataforma Wyscout.



No que diz respeito a cruzamentos, as águias já fizeram 585, os alvinegros estão nos 409, segundo a mesma fonte.

O Benfica é a equipa que mais trabalha o seu futebol através dos passes. Ao todo são já 12 551 (cerca de 465 por cada 90 minutos de jogo) e uma média de acerto de 84,1%. Os algarvios estão na 7.ª posição no que concerne a este parâmetro estatístico. Contabilizam 9662 passes e têm uma taxa de precisão que chega aos 81,1%.

Olhando para dados do capítulo defensivo verificamos que o Clube da Luz tem vantagem nos duelos (60,6% contra 59,3%). O Portimonense é mesmo o conjunto que perde mais vezes a posse da bola (2823) na Liga NOS. Nos duelos aéreos a vantagem é do Benfica mais uma vez (50,4% contra 49,7%).

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/06/09/futebol-raio-x-jogo-portimonense-benfica-26-jornada-liga-nos

FKS

Citação de: Flirt4ever em 09 de Junho de 2020, 10:44
Citação de: Universo Benfica em 09 de Junho de 2020, 09:38
17h00 | CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Bruno Lage faz a antevisão do jogo com o Portimonense.
Podiam passar a fazer isso noite, assim ajudavam o pessoal a adormecer.

A CI vai dar mais logo, mas no Canal Panda.

Flirt4ever

Citação de: Universo Benfica em 09 de Junho de 2020, 12:21
Ao nível da concretização a desigualdade é bastante evidente. As águias apresentam o melhor ataque (52 golos) (...)





:cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:

AndreCruz11SLB

Passei aqui para relaxar antes do último exame de Licenciatura... Benfica, o que nos fazes...  :rir: :rir:

Sem_Medo

Citação de: Universo Benfica em 09 de Junho de 2020, 09:38
17h00 | CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Bruno Lage faz a antevisão do jogo com o Portimonense.

Eu já nem tenho vontade de ver as CI do Lage, esta-me a acontecer igual ao que me acontecia com o RV, ou seja, já nem o posso ver, nem ouvir.

Já cansa o "jogo a jogo, treino a treino".

Sem_Medo

Citação de: AndreCruz11SLB em 09 de Junho de 2020, 13:45
Passei aqui para relaxar antes do último exame de Licenciatura... Benfica, o que nos fazes...  :rir: :rir:

Boa sorte para o exame.  :drunk:

BernardoS10

Quase que aposto em como irá tirar o Weigl do onze, e colocará o Dyego Sousa ou Chiquinho.
Pelo que se vê nas substituições, para Lage o problema é o Weigl.
Até porque jogámos estrondosamente bem em Setúbal, e Famalicão, sem o Weigl a titular.

AndreCruz11SLB

Citação de: Sem_Medo em 09 de Junho de 2020, 14:49
Citação de: AndreCruz11SLB em 09 de Junho de 2020, 13:45
Passei aqui para relaxar antes do último exame de Licenciatura... Benfica, o que nos fazes...  :rir: :rir:

Boa sorte para o exame.  :drunk:

Obrigado! Está feito! Esta porra de fazer no computador é maravilha para debater as respostas  :rir:
Agora é o Benfica ganhar para a semana correr em beleza!!!

Léo_SLB20

Citação de: HS10 em 07 de Junho de 2020, 15:27
Citação de: alexalves76 em 07 de Junho de 2020, 15:09
Citação de: HS10 em 07 de Junho de 2020, 10:40
Citação de: Léo_SLB20 em 07 de Junho de 2020, 10:32
Citação de: Tiago_Patatas em 06 de Junho de 2020, 23:43
Não tenho qualquer tipo de motivação para ver este jogo.

O campeonato está mais que perdido.
Se for cancelado agora somos campeões ... Era o fim do mundo  :2funny:

Não somos nada, perdemos no confronto direto.

Confronto directo só é chamado à festa na ultima jornada. Neste momento estamos em primeiro, é um facto de acordo com as regras em vigor.

Se o campeonato acabar já qual é a última jornada? Achas mesmo que vamos ser campeões?

Seja como for e a jogar assim a dúvida passa já na próxima jornada. Jogamos mal que dói.
Eu não disse que íamos ser campeões ... Disse se acabasse já éramos campeões

MTrigueiros

Citação de: Sem_Medo em 09 de Junho de 2020, 14:48
Citação de: Universo Benfica em 09 de Junho de 2020, 09:38
17h00 | CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Bruno Lage faz a antevisão do jogo com o Portimonense.

Eu já nem tenho vontade de ver as CI do Lage, esta-me a acontecer igual ao que me acontecia com o RV, ou seja, já nem o posso ver, nem ouvir.

Já cansa o "jogo a jogo, treino a treino".

Já cansa? Eu tenho é saudades do "jogo a jogo e treino a treino".

Era um gajo apaixonado pelo que fazia, queria trabalhar, queria treinar, queria melhorar enquanto treinador e fazer com que os jogadores melhorassem. "Foco no processo, reconquistar os adeptos antes de tudo".

Agora não diz nada disto. E agora, mais do que nunca, devia ter como missão reconquistar-nos, reaproximar os adeptos da equipa e sobretudo começar a trabalhar treino a treino e jogo a jogo.

samarras

Citação de: AndreCruz11SLB em 09 de Junho de 2020, 13:45
Passei aqui para relaxar antes do último exame de Licenciatura... Benfica, o que nos fazes...  :rir: :rir:
Boa sorte!

Kyoto

esta juventus do ALLgarve com Ronaldo e Dybala vai ser um osso duro de roer.

MP21

Ody, Almeida, Rúben, Jardel, Grimaldi, Samaris, Gabriel, Cervi, Chiquinho, Rafa e Vinicius.

AndreCruz11SLB

Citação de: samarras em 09 de Junho de 2020, 15:18
Citação de: AndreCruz11SLB em 09 de Junho de 2020, 13:45
Passei aqui para relaxar antes do último exame de Licenciatura... Benfica, o que nos fazes...  :rir: :rir:
Boa sorte!

Obrigado! Saudações benfiquistas!