Jogos Amigáveis do Passado

Alexandre1976

Esse triunfo aconteceu na pré época de 79-80. Empatámos 1-1 na final contra o Liverpool (golo do malogrado Carlos Alhinho) e depois vencemos nos penaltis.

Geovanni95

Citação de: alfredo em 17 de Junho de 2020, 08:45
olá pessoal.
eu ja ha algum tempo ando a procura de fotos de uns jogos realizados no verao de 1979. o schalke da alemanha organizou um pequeno torneio de 4 equipas para comemorar os 75 anos do clube. o benfica fez parte, ao lado do anfitriao, do lfc e feyenoord.
nós até ganhamos o torneio. alguem tem fotos dos dois jogos que fizemos contra s04 e lfc?

Fotos não tenho.

No torneio ganhamos 1-0 ao Schalke com um golo do Nene perto do Fim. Na Final vencemos o Liverpool nos penaltys com golo do Alhinho e com Bento a fazer um dos golos de Penalty

Nessa pré-época de 79-80 vencemos esse torneio do Schalke e taça de honra.

Tinhamos uma grande equipa que incompreensivelmente fica em 3º mas com uma taça na mão.

Vencemos também um particular ao Sporting nos Açores. Penso que esse jogo foi relativo à homenagem às vitimas do terramoto nos Açores no dia 01 de Janeiro de 1980

Alexandre1976

O grande problema dessa época foi a saida do Alves para o PSG e a gravissima lesão que o Chalana sofreu na Povoa de Varzim á 10ªjornada que lhe lixou o resto da época.Essa época fica tambem marcada pelo facto de o Porto construido pelo corrupto do Pedroto ter que ser quase por decreto campeão para alcançarem o inedito tri.Lixaram-se pois o Sporting foi campeão e o Benfica venceu-lhes a Taça num jogo em que o execrável Zé do Boné foi derrotado pelo seu ódio de estimação,o Grande Capitão Mario Wilson.

alfredo

Citação de: Alexandre1976 em 17 de Junho de 2020, 14:28
Esse triunfo aconteceu na pré época de 79-80. Empatámos 1-1 na final contra o Liverpool (golo do malogrado Carlos Alhinho) e depois vencemos nos penaltis.
Infelizmente o livro não tem nada sobre esse torneio, fora do resultado.
a procura continua.

Alexandre1976

Como estava là indicada essa conquista pensava que podia là estar alguma foto. Peço desculpa. Caro Alfredo tente ir ver no antigo Diario de Lisboa,pesquise em Casa Comum e aparece uma barra do seu lado esquerdo com varias publicações,carregue na que diz Diario de Lisboa/Ruella Ramos e tem acesso a quase todas as edições desse jornal. Não lhe garanto é que exista aquilo que procura. Abraço..

alfredo

sim, conheco. ja la fui muitas vezes. mas as fotos sao de fraca qualidade geralmente.
obrigado de qq maneira, alexandre.

edit: acabei de ver. tem um pequeno texto e uma foto de bento. mas a qualidade deixa a desejar.

Alexandre1976

Caro Alfredo estive a dar uma vista de olhos pelo livro que lhe falei da autoria do Sr. Alberto Miguens.Na pag.100 onde é referida a conquista do Torneio de Paris da epoca de 78-79 a foto que là está exposta é da equipa que venceu esse Torneio de Gelsenkirshen. Isto porque foi a unica epoca em que Laranjeira (que està na fila de cima entre Bastos Lopes e o massagista José Ramos) e Orlando Fonseca(que està entre Sheu e Pietra) coabitaram no Benfica. Tenho quase a certeza absoluta que essa foto è alusiva à conquista desse trofeu na pré época de 79-80.

alfredo

Citação de: Alexandre1976 em 18 de Junho de 2020, 19:08
Caro Alfredo estive a dar uma vista de olhos pelo livro que lhe falei da autoria do Sr. Alberto Miguens.Na pag.100 onde é referida a conquista do Torneio de Paris da epoca de 78-79 a foto que là está exposta é da equipa que venceu esse Torneio de Gelsenkirshen. Isto porque foi a unica epoca em que Laranjeira (que està na fila de cima entre Bastos Lopes e o massagista José Ramos) e Orlando Fonseca(que està entre Sheu e Pietra) coabitaram no Benfica. Tenho quase a certeza absoluta que essa foto è alusiva à conquista desse trofeu na pré época de 79-80.
obrigado Alexandre. tenho que voltar a ver no fds. eu vi a tal foto, mas nao duvidei que tenha sido do torneio em paris. se for como dizes, seria a primeira foto de jeito desse torneio.
de qq maneira vou tentar encontrar mais informacao através de outros canais.

ManuelGourlade1904

Citação de: Benfica_2019 em 14 de Junho de 2020, 11:54
Bom dia benfiquistas.

Ando à procura de algumas fichas de jogos amigáveis do nosso Benfica. Se calhar alguém me pode ajudar. Em particular, estou à procura das seguintes informações:

- Jogo amigável entre Barreirense e Benfica (no Barreiro) entre 1995-1997 (provavelmente 1996). O Benfica terá ganho por 0-4;
- Jogo amigável entre Barreirense e Benfica (no Barreiro) entre 1998-1999. O Benfica terá ganho por 1-2. O jogo integrou-se no acordo de transferência do malogrado Hugo Cunha;
- Jogos amigáveis do Benfica em digressões ao Iraque e Japão.

Muito obrigado desde já pela disponibilidade.
Um abraço e saudações benfiquistas!  :bandeira1:

Bem, aqui segue a informação que faltava responder-te:

Evento: Jogo amigável
Data: 11/10/1995
Estádio: Campo D. Manuel de Melo (Barreiro)
Barreirense 0-4 Benfica
Equipas:
Barreirense – Joaquim Pedro, Bruno Costa, Semedo, Quim Zé, Hugo Almeida, Bruno Moita, Sérgio Lourenço, Marco, Luís Filipe, Varela e Cláudio (Jogaram ainda: P. Vieira, P. Jaime, Gonçalo, Hugo Cunha, Hélder e Eduardo)
Treinador – Jean Paul
Benfica – Brassard, Marinho, Paredão, King, Pedro Henriques, Bruno Caires, Maniche, Luís Gustavo, Aílton, Hassan e Marcelo (Jogaram ainda: Nuno Sampaio, Veríssimo, Bruno Basto, Rui Marques, Adolfo e Pisco)
Treinador – Mário Wilson
Árbitro – Paulo Almeida (Setúbal) auxiliado por Francisco Novais e Eduardo Alcobia
Golos – 12' (Aílton), 25' (Aílton), 56' (Luís Gustavo), 86' (Hassan)

Evento: Jogo amigável incluído na transferência de Hugo Cunha
Data: 02/09/1998
Estádio: Campo D. Manuel de Melo (Barreiro)
Barreirense 1-2 Benfica
Equipas:
Barreirense – Paulo Renato, Ruivo, Álvaro, Bruno Costa, Tomás, Miguel, Farinha, Rui Pedro, Jorge Matos, Nuno Curto e José Pedro (Jogaram ainda: Ernesto, Monzelo, Dieb, Miranda, Cali, Brandão, Juniô e Marco)
Treinador – José Rachão
Benfica – Tiago, Ricardo Esteves, Andrade, Luís Miguel, Bruno Basto, Nandinho, Luís Carlos, Rui Baião, Pedro Rodrigues, Akwá e Porfírio (Jogaram ainda: Nuno Marques, Bruno Lucas, Hugo Cunha, Lyons, Pedro Miguel, Florian Owken, Cole e Flores)
Treinador: Graeme Souness
Árbitro – António Costa (Setúbal)
Golos – 61' (Hugo Cunha), 88' (Hugo Cunha) e 89' (Marco)

Benfica_2019

Espetacular. Muito obrigado pela informação! Um abraço e saudações benfiquistas.
P.S. - Este post teve pelo menos o mérito de abrir a caixa de Pandora de alguns amigáveis do passado e que nos trazem várias memórias! :)

rotepa

Uma grande lembrança que tenho, e que se refere a um jogo amigavel é a seguinte:

Foi um particular entre Benfica e Celta de Vigo, realizado em Paris, no Parque dos Principes, estadio do PSG.
Vivendo em França, nunca tinha visto o Benfica ao vivo, e estando a uns 100 km de Paris, la apanhei o comboio e fui ter com um grande amigo meu de Paris, que tambem é Benfiquista, e fomos ver o jogo. Foi em 2002 creio, e nem me lembro do resultado  :estrelas:

O ano seguinte creio que voltei la para ver o Benfica contra o PSG, no mesmo estadio, tambem em amigavel.

Carminati

Citação de: Benfica_2019 em 19 de Junho de 2020, 23:11
Espetacular. Muito obrigado pela informação! Um abraço e saudações benfiquistas.
P.S. - Este post teve pelo menos o mérito de abrir a caixa de Pandora de alguns amigáveis do passado e que nos trazem várias memórias! :)

Ja fazia falta um topico destes, a relembrar os mitico torneios Ramon Carranza e jogis de apresentação aos sócios.

Alexandre1976

Ganhamos o mitico Trofeu Ramon Carranza por 2 vezes,em 1963 e 1971. Quanto a jogos particulares lembro-me de ir ver em 1997 um Benfica 0-Lazio 1 em que fiquei completamente maravilhado com a classe de Carlos Gamarra.

Alexandre1976

Vamos lá remexer na memória em relação a jogos de apresentação.Benfica 1-V.Setubal 1(87-88),Benfica 2-Gremio P.A. 2(88-89),Benfica 2-Spartak Moscovo 3(89-90),Benfica 2-Belenenses 1(90-91),Benfica 1-Atl.Madrid 1(91-92),Benfica 2-Real Madrid 0(92-93),Benfica 1-Cruzeiro 1(93-94),Benfica 3-FAR Rabat 1(94-95),Benfica 2-Milan 1(95-96),Benfica 1-Fiorentina 1(96-97),Benfica 0-Lazio 1(97-98),Benfica 4-Lazio 0(98-99),Benfica 1-Bayern 2(99-00),Benfica 2-Aston Villa 2(00-01),Benfica 1-Fiorentina 0(01-02) e Benfica 1-Gremio P.A. 1(02-03).

Alexandre1976

Curiosidades: em 89-90 com o Spartak jogava nos soviéticos um senhor chamado Kulkov.Em 93-94 vi pela primeira vez um menino na altura que jogava no Cruzeiro chamado Ronaldo o Fenómeno.Em 94-95 o Velho Capitão Mario Wilson era o Treinador do FAR Rabat no primeiro jogo em que Preud´Homme vestiu o Manto Sagrádo.Em 96-97 o nosso actual administrador marcou um golo ao Benfica e chorou em pleno relvado.Em 97-98 após o jogo,Eriksson que treinava a Lazio perguntou ao Sr.Toni se não lhe queria vender o Gamarra.Em 98-99 o actual treinador dos porcos é expulso pelo aziado Coroado.Em 99-00 é a ultima vez que o Milagreiro Belga joga com a nossa camisola.