Jogos Amigáveis do Passado

Alexandre1976

O guarda redes deles era o Rodolfo Rodriguez.Passado uns anos (Agosto de 1982),os Uruguaios quiseram a revanche.Foi no Canadà durante a pré época. Os gajos andavam no gozo e não saiam do campo para o Benfica começar o treino. O Eriksson entra no relvado nas calmas secundado pelo capitão Humberto Coelho que foi rodeado pelos jogadores do Nacional para se vingarem do que tinha acontecido na Luz. Foi então que a tropa de elite entrou em acção liderada pelo Bento e pelo Pietra que imediatamente correram com os tipos.

Alexandre1976

Citação de: Geovanni95 em 22 de Junho de 2020, 21:07
Citação de: Alexandre1976 em 20 de Junho de 2020, 14:28
E alguem se lembra do famoso Benfica-Nacional de Montevideu em 1978 em que estavamos a ganhar 2-0 quando o jogo terminou mais cedo devido a um arraial de porrada entre os jogadores das duas equipas?

Tenho videos da porrada. Parece um motim nos EUA. Os Golos não tenho.
Um dos gajos queria tirar a luvas ao João Alves.

Alexandre1976

Um dos mais mauzinhos era o Hugo de Leon que depois jogou no Gremio de Porto Alegre .

Goldberg

Citação de: Alexandre1976 em 21 de Junho de 2020, 15:00
Houve na pré época de 2002-2003 um jogo entre o Benfica e o Celta em Vila do Conde onde perdemos 0-2.Acontecia numa altura em que nas pré temporadas o Benfica fazia um particular no norte para os adeptos assistirem tambem ao inicio de época da nossa equipa.Foi o jogo onde pela primeira vez vi o ex super dragão Jorge de Sousa a apitar.E pelo o que me lembro roubou e muito o Benfica nesse jogo.
sinceramente não me lembro nada do jogo não devo ter visto na altura.
Mas então pelo que dizes foi no ano do jogo com o gremio que coloquei há uns dias e provavelmente na "mesma altura" de um jogo que fizemos com os lags que empatamos 0x0.

Alexandre1976

Jogámos na pré época na Suiça com o Carouge(1-0) e o Auxerre(0-0),fomos ao sul de Italia fazer um particular com o Inter(0-0) e depois jogamos em Alvalade com o Sporting(0-0),na Luz com o Grémio(1-1, o Nuno Gomes foi apresentado ao intervalo),actuamos em Vila Real de Santo Antonio contra o Setubal para o Torneio do Guadiana(2-1) e finalmente defrontamos o Celta em Vila do Conde(0-2) e terminámos com o Real Madrid na Luz (2-3).

Geovanni95

Citação de: Zezito10 em 21 de Junho de 2020, 14:31
Citação de: rotepa em 20 de Junho de 2020, 00:50
Uma grande lembrança que tenho, e que se refere a um jogo amigavel é a seguinte:

Foi um particular entre Benfica e Celta de Vigo, realizado em Paris, no Parque dos Principes, estadio do PSG.
Vivendo em França, nunca tinha visto o Benfica ao vivo, e estando a uns 100 km de Paris, la apanhei o comboio e fui ter com um grande amigo meu de Paris, que tambem é Benfiquista, e fomos ver o jogo. Foi em 2002 creio, e nem me lembro do resultado  :estrelas:

O ano seguinte creio que voltei la para ver o Benfica contra o PSG, no mesmo estadio, tambem em amigavel.

Lembro me bem desse segundo jogo que falas, ainda que não me pareça ter sido no parque dos príncipes. O zahovic marca de livre e o Ronaldinho iguala na segunda parte, levando o jogo para penalties para decidir quem levava um troféu qualquer. Isto é início de 2002-03 senão me engano.

Em 2002-03 ainda temos os jogos em Janeiro contra Ajax e Barcelona na Luz, jogos dos quais sempre procurei imagens mas acabo sempre de mãos a abanar

Geovanni95, tens aí alguma coisa sobre isto?

Infelizmente não tenho imagens desses jogos. Dessa época de 2002-03 faltam-me apenas jogos amigaveis. Tenho contra o Setúbal por 1-2, 0-0 com o Inter e 1-1 com o Grémio na luz

Geovanni95

Citação de: rotepa em 20 de Junho de 2020, 00:50
Uma grande lembrança que tenho, e que se refere a um jogo amigavel é a seguinte:

Foi um particular entre Benfica e Celta de Vigo, realizado em Paris, no Parque dos Principes, estadio do PSG.
Vivendo em França, nunca tinha visto o Benfica ao vivo, e estando a uns 100 km de Paris, la apanhei o comboio e fui ter com um grande amigo meu de Paris, que tambem é Benfiquista, e fomos ver o jogo. Foi em 2002 creio, e nem me lembro do resultado  :estrelas:

O ano seguinte creio que voltei la para ver o Benfica contra o PSG, no mesmo estadio, tambem em amigavel.

A 15 de Abril de 2003 empatamos 1-1 no Parque dos Príncipes contra o PSG e perdemos nos penaltys. O Tal golo do Zahovic.

No parque dos príncipes temos fizemos os seguintes particulares:
1999-04-10 - Benfica - 3-2 - Club Brugge - Taça Amizade 98/99 (Paulo Madeira e dois golos do Nuno Gomes)

2001-05-07 - PSG - 0-0 - Benfica - Taça Amizade 00/01 - Bossio defende dois penaltys. Merda bizarra yh

2002-04-01 - Benfica - 0-1 - Celta de Vigo - Taça Amizade 01/02

2003-04-15 - Benfica - 1-1 - PSG - Taça Amizade 02/03 - Golo do Zahovic de livre

Existiu um periodo em que o Benfica fez essa taça amizade no parque dos principes. Apenas venceu duas vezes.

Eu tenho as imagens de 2000/01 e é só triste os jogadores aos abraços como se tivessem ganho um campeonato. Um bocado deprimente na minha opinião. Estádio estava cheio de malta do Benfica

Geovanni95

Citação de: Alexandre1976 em 22 de Junho de 2020, 21:43
Jogámos na pré época na Suiça com o Carouge(1-0) e o Auxerre(0-0),fomos ao sul de Italia fazer um particular com o Inter(0-0) e depois jogamos em Alvalade com o Sporting(0-0),na Luz com o Grémio(1-1, o Nuno Gomes foi apresentado ao intervalo),actuamos em Vila Real de Santo Antonio contra o Setubal para o Torneio do Guadiana(2-1) e finalmente defrontamos o Celta em Vila do Conde(0-2) e terminámos com o Real Madrid na Luz (2-3).

Para além disso temos mais uns particulares lá para o meio

04/09: Fátima por 8-2

Em outubro com a paragem da selecção vamos à suiça:
Servette
Neuchâtel Xamax
Grand-Lancy

Vencemos os jogos todos: 2-1; 2-0; 5-1

Geovanni95

Citação de: Alexandre1976 em 22 de Junho de 2020, 21:43

https://www.youtube.com/watch?v=bB9urUODKm0&ab_channel=HistoriaRealMadrid

https://www.youtube.com/watch?v=0YYSYTyMgGk&ab_channel=ChamaImensa

Alexandre1976

Lembro-me que no jogo com o Setubal no Algarve quem marcou os nossos golos foi o Roger. O golo contra o Carouge foi do Andrade.

Alexandre1976

Alexandre1976

Pré época de 96-97. Estágio de pré época na Suécia.Benfica 2-Falkenberg 1,Benfica 0-IFK 1,Benfica 0-Helsinborg (onde jogava Pringle )3,Benfica 4-Hvidovre 0.Torneio Artemio Franchi(jogos de 45 minutos),Benfica 1-Fiorentina 1 e Benfica 3-Arsenal 1.A finalizar,Coventry 2-Benfica 7,Benfica 1-Fiorentina 1 e já com a epoca a decorrer ,Real Madrid 4-Benfica 0.

Geovanni95

Citação de: Alexandre1976 em 24 de Junho de 2020, 23:58
Pré época de 96-97. Estágio de pré época na Suécia.Benfica 2-Falkenberg 1,Benfica 0-IFK 1,Benfica 0-Helsinborg (onde jogava Pringle )3,Benfica 4-Hvidovre 0.Torneio Artemio Franchi(jogos de 45 minutos),Benfica 1-Fiorentina 1 e Benfica 3-Arsenal 1.A finalizar,Coventry 2-Benfica 7,Benfica 1-Fiorentina 1 e já com a epoca a decorrer ,Real Madrid 4-Benfica 0.

Das épocas mais nojentas de sempre. Fomos buscar camiões de jogadores e poucos eram bons.

Os únicos jogadores de jeito eram João Pinto, Preud Homme e Valdo já em fase final de carreira.

Tinhamos ainda Dimas e Heldér que foram despachados pelo Damásio em Dezembro penso eu.

Jogadores razoáveis tínhamos Amaral e Valdir. Donizete e Calado eram intermitentes.

A pré-época fizemos bons jogos, mas depois foi um desastre. Destacam-se apenas as vitórias por 5-1 ao Ruch Chorzow e Vitória de Setúbal que foram os únicos jogos decentes que fizemos. Tivemos o nosso ponto alto quando vencemos o Porto nas meias-finais da taça por 2-0. De resto foram jogos desde o muito mau ao medíocre. 

alfredo

Citação de: Geovanni95 em 25 de Junho de 2020, 01:41

Das épocas mais nojentas de sempre. Fomos buscar camiões de jogadores e poucos eram bons.

Os únicos jogadores de jeito eram João Pinto, Preud Homme e Valdo já em fase final de carreira.

Tinhamos ainda Dimas e Heldér que foram despachados pelo Damásio em Dezembro penso eu.

Jogadores razoáveis tínhamos Amaral e Valdir. Donizete e Calado eram intermitentes.

A pré-época fizemos bons jogos, mas depois foi um desastre. Destacam-se apenas as vitórias por 5-1 ao Ruch Chorzow e Vitória de Setúbal que foram os únicos jogos decentes que fizemos. Tivemos o nosso ponto alto quando vencemos o Porto nas meias-finais da taça por 2-0. De resto foram jogos desde o muito mau ao medíocre. 

parece que falas da época 19/20...

Geovanni95

Citação de: alfredo em 25 de Junho de 2020, 14:02
Citação de: Geovanni95 em 25 de Junho de 2020, 01:41

parece que falas da época 19/20...

Credo mesmo...