Sergey Hernández (Andebol)

Sergey Hernández

Nome completo
Sergey Hernández Ferrer
Posição
guarda-redes
Posição detalhada
Guarda-Redes
Número
25
Peso
94
Altura
1.98 m
Data de nascimento
17 Junho 1995 (28 anos)
País
Espanha
Naturalidade
Kropotkin (Rússia)
Internacionalizações
Internacional A
Periodo na equipa principal

2020-2023


Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

Universo Benfica



Nome Completo: SERGEY HERNÁNDEZ Ferrer
Posição: Guarda-Redes
Data de Nascimento: 17-06-1995
Nacionalidade: Russa/Espanhola
Número da Camisola: 25
Altura: 1.98 m
Peso: 94 kg

Títulos pelo Benfica:
1 EHF European League (2021/22)
1 Supertaça (2022/23)


Dr.Lecter

Grande contratação.

Muito bom GR, jovem e ainda com grande margem de progressão.

Universo Benfica

SERGEY HERNÁNDEZ É REFORÇO PARA A BALIZA DE ANDEBOL
Internacional espanhol tem 25 anos e chega do BM Logroño La Rioja.



O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo para a contratação do guarda-redes internacional espanhol Sergey Hernández. O andebolista, de 25 anos, defendeu as cores do BM Logroño La Rioja nas duas últimas temporadas.
Com uma carreira realizada até agora em Espanha, Sergey Hernández explicou, em declarações ao Site Oficial, as razões pelas quais escolheu jogar nas águias.

"Estou muito feliz por fazer parte de um clube como o Benfica. Estou desejoso de poder voltar à normalidade dos treinos, de jogar novamente e ser capaz de lutar por títulos. Venho com muito entusiasmo para trabalhar e continuar a melhorar. Estou convicto e totalmente confiante de que este foi o passo certo para continuar a crescer como jogador", afirmou o atleta, que foi o guardião com mais defesas da Liga Asobal na temporada 2018/19 e esteve também nos nomeados para melhor guarda-redes da Liga Asobal nas temporadas 2018/19 e 2019/20.



O jogador conta com vários troféus individuais no currículo, com destaque para o facto de ter sido MVP da Supertaça e da Taça do Rei na época 2018/19. Além disso, o mais recente reforço conquistou o bronze nos jogos mediterrânicos em 2018 e ajudou a seleção espanhola a ganhar o torneio EHF Euro Cup em 2019/20.

Desafiado a eleger as suas características como andebolista, Sergey Hernández respondeu da seguinte forma: "Considero-me um guarda-redes calmo, trabalhador, mas muito, muito competitivo, não gosto de perder, odeio perder. Sou um guarda-redes grande e flexível, não sou o mais rápido, mas aproveito o meu tamanho. Gosto de assistir e analisar vídeos dos meus rivais para poder ter uma pequena referência, mas sem muita obsessão, porque cada jogo é diferente."



No plantel encarnado irá encontrar Gustavo Capdeville, guarda-redes que esteve ao serviço de Portugal no último Europeu da modalidade e com o qual acredita que irá fazer uma dupla de sucesso na hora de defender a baliza.

"Com um rapaz jovem e talentoso como o Gustavo e com a contribuição da minha experiência, o objetivo do Benfica estará muito bem protegido. Mas é importante continuar a trabalhar para melhorar e ter um bom ano", sublinhou Hernández, que realizará os habituais exames médicos e testes físicos para integrar o plantel 2020/21 de andebol do Sport Lisboa e Benfica.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/06/22/andebol-benfica-sergey-hernandez-reforco-para-a-baliza

_Xebola_


pica_foices

editei o caps lock do título

HeijiHattori

Muito bem!

Bem vindo!

Que ser confirmem os outros nomes.

A pressão fez efeito?

Baron_Davis


本菲卡

Enorme contratação. Bem-vindo  :slb2:

joao12soares

Isto tem de ser um bom sinal.....

Bem vindo e boa sorte.

JM21


johnny supernova

Bem-vindo.
Que seja um bom prenúncio.

TeamRocket37

Não conheço muito sobre o Andebol internacional, mas parece pelo feedback quem conhece é um excelente guarda-redes.
Com ele e com Gustavo estou tranquilo nesta posição.
Bem vindo e muita boa sorte.

J.P.

Que seja o ponto de partida para que a nuvem negra que paira sobre esta secção se disperse.

Bem-vindo!

FaithNoMore

Excelente,seja bem vindo e que tenha todo o sucesso.

TeamRocket37

Não acredito que Sergey com proposta do PAUC de França, aonde se falava que tinha tudo assinado, venha para o Benfica jogar apenas em PT.