Mariana Alberto (Futebol Feminino)

Defesa, 21 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época, 5 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

afcs1904

Citação de: anarcos em 18 de Fevereiro de 2021, 17:57
Inscrita no Damaiense.

https://www.fpf.pt/Jogadores/Ficha-de-Jogador/playerId/862460



Falta saber se é empréstimo ou saída definitiva.

Definitivo nao fazia o minimo sentido! Tem bastante potencial

BlankFile

Citação de: afcs1904 em 18 de Fevereiro de 2021, 22:24
Citação de: anarcos em 18 de Fevereiro de 2021, 17:57
Inscrita no Damaiense.

https://www.fpf.pt/Jogadores/Ficha-de-Jogador/playerId/862460



Falta saber se é empréstimo ou saída definitiva.

Definitivo nao fazia o minimo sentido! Tem bastante potencial

Acredito que seja empréstimo, é o mais lógico.

Que consiga fazer alguns jogos, é importante que tenha tempo de jogo.

TeamRocket37

Pareceu contar pouco para Patão

Matilde, Seiça, Lúcia e a Dantas.

Que consiga ter tempo de jogo que é necessário nesta fase e que ajude o Damaiense a ficar na 1ª divisão.

Gradinni

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/19/futebol-feminino-benfica-mariana-alberto-cedida-ao-damaiense

Mariana Alberto cedida ao Damaiense
Empréstimo até ao fim da presente época.

O Sport Lisboa e Benfica informa que a jovem futebolista Mariana Alberto foi emprestada, até ao fim da presente época, ao SF Damaiense.
A esquerdina, de 18 anos, iniciou a temporada na equipa sénior e terá agora oportunidade de mostrar qualidades na formação da Damaia, onde reencontrará várias colegas do Benfica com quem partilhou balneário no escalão Sub-19.

Gradinni

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Fevereiro de 2021, 01:06
Pareceu contar pouco para Patão

Matilde, Seiça, Lúcia e a Dantas.

Que consiga ter tempo de jogo que é necessário nesta fase e que ajude o Damaiense a ficar na 1ª divisão.
Olhando ao plantel do Damaiense tenho algumas duvidas que seja de facto titularissima.

JM21

Bom empréstimo. Que jogue e ajude o Damaiense a ficar na Liga BPI.

Boa sorte!  :slb2:

anarcos

Alberto para crescer por perto

Envolvido na disputa por todas as competições em Portugal mas ao mesmo tempo atento ao desenvolvimento dos seus jovens valores, o Benfica não pretende descurar a evolução de alguns dos elementos que por mérito próprio se encontravam integradas no seu plantel principal feminino mas que se encontravam 'tapados' pela presença de elementos com uma faixa etária superior, dotados de maior experiência, aos quais se juntaram outros neste inverno com a contratação das brasileiras Marta Cintra, Letícia Izidoro e Mariana Dantas.

Terá residido, em boa parte, na contratação desta última, lateral esquerdo brasileira, a necessidade de garantir minutos de competição a Mariana Alberto, que somou minutos na Liga BPI e na Taça da Liga ao serviço das encarnadas e via agora o seu espaço reduzido dada a chegada da brasileira ex-Flamengo e outros elementos como Ana Seiça e Lúcia Alves, que ainda que sendo originalmente defesa central e avançada respetivamente, têm representado também opção para a lateral esquerda da defesa e com exibições consistentes.

Desta forma, os encarnados cederam a esquerdina de 18 anos ao Damaiense e confirmaram esta ação em comunicado publicado na manhã desta sexta-feira: "O Sport Lisboa e Benfica informa que a jovem futebolista Mariana Alberto foi emprestada, até ao fim da presente época, ao SF Damaiense. A esquerdina, de 18 anos, iniciou a temporada na equipa sénior e terá agora oportunidade de mostrar qualidades na formação da Damaia, onde reencontrará várias colegas do Benfica com quem partilhou balneário no escalão Sub-19," assim informou o Benfica no seu site oficial.

Jovem esquerdina foi integrada no plantel principal do Benfica no início da época e alinhou na Liga BPI e Taça da Liga

Mariana Alberto passou a trabalhar num clube situado muito perto da 'casa-mãe' – o Damaiense situa-se a poucos quilómetros do Estádio da Luz – e logo num clube que disputa a Liga BPI e com o qual as águias mantêm relação privilegiada que conduziu, como menciona o comunicado, ao empréstimo e cedência em definitivo de várias jovens atletas. A lateral tornou-se na mais recente a empreender por essa via e contactada pelo Lado F deu conta da sua satisfação pelo que tem sido a sua temporada até agora, mais concretamente a primeira metade de temporada integrada no plantel principal benfiquista.

"Este período de tempo em que tive a oportunidade de estar com o plantel sénior feminino do SL Benfica foi sem duvida algum um desafio bastante difícil, mas ao mesmo tempo muito gratificante e um momento de muita aprendizagem, desde as colegas que tive oportunidade de partilhar o campo e toda a sabedoria e experiência que me foi passada, até a todo o staff e equipa técnica. Neste momento a decisão de integrar o plantel do SF Damaiense é sem dúvida alguma a melhor opção pois ainda sou muito jovem, tenho apenas 18 anos," reconhece a esquerdina, que alinhou como titular na meia-final da Taça da Liga.


Mariana Alberto apresenta ainda idade júnior, mas foi utilizada pelo Benfica na Liga BPI e Taça da Liga. Agora, irá crescer numa cedência temporária ao Damaiense

Jogar tão jovem na Liga BPI "não é fácil" mas promete "trabalho e dedicação" para crescer na Damaia

"Considero que este é o momento em que preciso de ter minutos jogados para poder ganhar o perfil de uma jogadora mais perspicaz, eficiente e acima de tudo experiente. Ao juntar-me a este plantel cheio de qualidade, querer e ambição só me consigo sentir bastante orgulhosa e com muita vontade para trabalhar e procurar a minha melhor versão," identifica Mariana Alberto que recorde-se, tem ainda idade júnior apesar já ter integrado convocatórias para competições do nível da Liga dos Campeões, na qual não teve porém a possibilidade de se estrear.

Mariana está no último ano de júnior mas já perfeitamente integrada no percurso sénior, encarando o Damaiense como mais uma etapa de cimentar a sua posição como uma das mais promissoras esquerdinas do futebol nacional. "Sendo ainda júnior, quando enfrentamos uma Liga BPI não é uma tarefa nada fácil, mas com trabalho e dedicação tudo se torna possível. O Damaiense tem os objetivos bastante bem definidos e isso transmite uma grande responsabilidade para todo o plantel e a nível pessoal, irá tornar-mais forte e mais focada para o que ainda está por vir," prometeu a esquerdina.

A jovem lateral já se encontra inscrita pelo novo clube na FPF, pelo que poderá ter, dentro em breve, a sua estreia com a nova camisola – mantém o 14 que envergava no Benfica – dado que o Damaiense voltará a competir já na próxima terça-feira (em horário ainda a definir), data na qual receberá o A-dos-Francos pela série sul de manutenção da Liga BPI.

https://ladof.pt/alberto-para-crescer-por-perto/

anarcos

Golo da vitória (2-3) do Damaiense no campo do Fut. Benfica:


TeamRocket37

Jogou como central do lado esquerdo num sistema de 3 centrais.

Marcou um golão de livre do meu da rua que deu a vitória 3-2 ao Damaiense.

anarcos

No jogo de ontem no Estoril, o 2º golo do Damaiense:


BlankFile

É a jogadora dos grandes golões, está visto.

Tem um grande pé esquerdo.


anarcos

Resumo da sua participação nos jogos do Damaiense na Liga BPI em 2021. (@zerozero.pt)


JMiguel23

Mais um ano a rodar na 1ª Liga.
Amora seria interessante, já que ficava em casa.

JM21

Espero que fique mais uma época emprestada na Liga BPI.