Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2020/2021

GoldenState

Eu não sou entendido mas penso que na maioria dos jogos poderia ser essa dupla Matilde + Amado.

A Matilde não é muito ofensiva mas tem tentado ser nos minutos que tem tido. Se não me falha a memória é ela que cruza a bola no golo da Amado frente ao PAOK.
Talvez nessa dupla pudesse desenvolver e ganhar confiança a jogar mais à frente.

Mas neste momento a Amado está muito bem e em grande forma.

Gradinni

Final da Taça da Liga 19/20 dia 6 Janeiro às 19h45 em Aveiro, em direto no 11

Limentaen

Citação de: Gradinni em 25 de Novembro de 2020, 13:45
Citação de: Limentaen em 25 de Novembro de 2020, 11:20
Para os entendidos do futebol feminino, com os desequilíbrios que a equipa tem no lado direito ofensivo, não seria melhor adiantar a Catarina Amado para extremo e a lateral jogar a Matilde? Ou será que a Catarina como está a jogar é melhor que a Matilde em forma (mas para a recuperar tem que jogar)?
Isso ja foi experimentado. E acredito que a Matilde com continuação a jogar vai mostrar o seu futebol.
Mas na direita do ataque deveria jogar mais a Jolina

Não acho que a Jolina na ala seja tão desequilibradora como a Catarina é. Também acho que uma ala direita com a Catarina e a Matilde seria equilibrada tanto defensivamente como ofensivamente. Sinceramente parece-me um desperdício ter a Matilde no banco e ofensivamente ser a Nycole a descair ali com a catarina a fazer a ala toda

Gradinni

Citação de: Limentaen em 25 de Novembro de 2020, 16:15
Para os entendidos do futebol feminino, com os desequilíbrios que a equipa tem no lado direito ofensivo, não seria melhor adiantar a Catarina Amado para extremo e a lateral jogar a Matilde? Ou será que a Catarina como está a jogar é melhor que a Matilde em forma (mas para a recuperar tem que jogar)?
Isso ja foi experimentado. E acredito que a Matilde com continuação a jogar vai mostrar o seu futebol.

Não acho que a Jolina na ala seja tão desequilibradora como a Catarina é. Também acho que uma ala direita com a Catarina e a Matilde seria equilibrada tanto defensivamente como ofensivamente. Sinceramente parece-me um desperdício ter a Matilde no banco e ofensivamente ser a Nycole a descair ali com a catarina a fazer a ala toda
Aquilo que digo é que a Jolina jogando, deveria ser mais ali.
Em relação ao resto tem a ver com o desaproveitamento do Andrade das jogadoras que tem, a Matilde é muito boa jogadora mas vem de uma epoca em que mal jogou, precisa de ganhar confiança, coisa que tambem nao lhe tem sido dada

anarcos

Partilho a tua ideia. Tanto que em 2018, antes da equipa estar constituída, já eu andava aqui a pedir a Catarina, e não era para DD, como é lógico.

Com apenas 18/19 anos era das melhores extremos portuguesas. (Claro, não ia à Selecção porque jogava no Estoril, não no Sporting.)

A adaptação a DD foi bem sucedida porque a qualidade da jogadora o possibilitou, mas na circunstância de termos uma Matilde e nos faltar um ED, era de bom senso fazer o que Andrade só se lembrou quando estava apertado no jogo com o Torreense.

Limentaen

Citação de: Gradinni em 25 de Novembro de 2020, 16:44

Aquilo que digo é que a Jolina jogando, deveria ser mais ali.
Em relação ao resto tem a ver com o desaproveitamento do Andrade das jogadoras que tem, a Matilde é muito boa jogadora mas vem de uma epoca em que mal jogou, precisa de ganhar confiança, coisa que tambem nao lhe tem sido dada

Que o Andrade não serve como treinador é consensual, mas como antigo jogador devia saber que para recuperar uma jogadora depois de tanto tempo sem jogar tem que a por a jogar nesta fase do campeonato, não é na segunda fase que vai andar a fazer isso. Quanto a Jolina não consigo gostar do perfil de jogadora, talvez como 9, mas não consigo encontrar características para ser a extremo que o Benfica precisa

TeamRocket37

Matilde Fidalgo em melhor forma nunca foi melhor a melhor Daiane que apareceu no Benfica.

Eu gosto muito da miúda, mas a realidade é essa.

Catarina Amado merece ser dúvida ser a titular da equipa.

GoldenState

Citação de: anarcos em 25 de Novembro de 2020, 16:59

Partilho a tua ideia. Tanto que em 2018, antes da equipa estar constituída, já eu andava aqui a pedir a Catarina, e não era para DD, como é lógico.

Com apenas 18/19 anos era das melhores extremos portuguesas. (Claro, não ia à Selecção porque jogava no Estoril, não no Sporting.)

A adaptação a DD foi bem sucedida porque a qualidade da jogadora o possibilitou, mas na circunstância de termos uma Matilde e nos faltar um ED, era de bom senso fazer o que Andrade só se lembrou quando estava apertado no jogo com o Torreense.
Estou de acordo.

O Benfica só tem a ganhar em valorizar e desenvolver a Matilde. É uma jogadora portuguesa e fiável para o campeonato português. Retirando assim a necessidade de trazer NFL para esta posição.

Mas terá de ter mais minutos para poder soltar quase um ano sem estar em campo.

anarcos

Darlene vence o 2º duelo dos 1/4 de final:

3º duelo: Yasmim vs. Pauleta

Está aberta a votação.

JM21

anarcos

Resumo da utilização até à data das nossas 9 jogadoras emprestadas:

Julião Veiga

A Geyse não calça nas espanholas? No zerozero aparece que só tem 12 minutos esta época no manolão. Fazia falta cá.

anarcos

Citação de: Julião Veiga em 27 de Novembro de 2020, 19:12
A Geyse não calça nas espanholas? No zerozero aparece que só tem 12 minutos esta época no manolão. Fazia falta cá.

Lesionou-se logo na 1ª jornada. Só agora está a regressar aos treinos.

Geyse é uma ressabiada, e forçou a saída de cá quando tinha contrato. Gosta tanto de nós que apagou práticamente todas as imagens da sua passagem pelo Benfica no seu Instagram. Grande jogadora, pessoa desprezível. Quanto mais longe, melhor.

https://www.instagram.com/geyse_ferreira/

filc

Citação de: TeamRocket37 em 25 de Novembro de 2020, 17:13
Matilde Fidalgo em melhor forma nunca foi melhor a melhor Daiane que apareceu no Benfica.

Eu gosto muito da miúda, mas a realidade é essa.

Catarina Amado merece ser dúvida ser a titular da equipa.

A Catarina tem estado fantástica. O "problema" é que é a nossa melhor DD e ED...
Precisamos de reforçar a ala direita

anarcos

Pauleta vence o 3º duelo dos 1/4 de final:

4º duelo: Darlene vs. Yasmim. (Candidatas "repetentes", mas golos diferentes.)

Está aberta a votação.