Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2020/2021

Gradinni

Citação de: Limentaen em 09 de Dezembro de 2020, 20:02
Citação de: GoldenState em 09 de Dezembro de 2020, 19:54
Citação de: Gradinni em 09 de Dezembro de 2020, 19:46
Citação de: GoldenState em 09 de Dezembro de 2020, 19:33
Esta experiência também serve para perceber que NFL servem.

A meu ver Dani, Darlene, Jassie e Jolina devem sair para dar a lugar a jogadores claramente acima da média, leia-se titulares no contexto europeu.
Não sei bem se a Evy já conta como FL mas também tem de sair. A Jolina eu emprestar ia para ver se pode evoluir para um nível interessante, mas sim com apenas 6 NFL no próximo ano acho que não deve ter lugar no nosso plantel.
A Darlene é uma lenda desta equipa, eu dava-lhe mais uma época, acho que ainda tem algo a dar a esta equipa
Compreendo o teu ponto de vista.

Mas considero que com a resistência dos dirigentes em disponibilizar verbas não podemos gastar dinheiro em jogadoras que não trazem reais mais valias, e a Darlene não nos dá nada no contexto europeu.

Penso que o Benfica deveria apostar numa GR, DE e PL de categoria europeia. Não é para brincar aos NFLs.
A FPF também está a limitar os clubes mas essa é outra conversa.

Não creio que a FPF esteja a limitar os clubes, o Benfica até se dá ao luxo de ter uma NFL no banco como GR e ainda mais 2 de fora lesionadas. Basta ter a capacidade/olheiros para recrutar com a idade que o Benfica contratou a Ana Vitória, a Christy e a Nycole
Claro que limita se queremos ter um campeonato competitivo não é com limitações de estrangeiras que lá vamos. O passo que deveria ser dado era reduzir drasticamente o número de equipas para criar mais competitividade e fomentar o profissionalismo. A liga espanhola até há poucos anos era totalmente amadora e deu o salto porque apostou no profissionalismo. Se limita as estrangeiras, com o nível que ainda existe cá nunca darás esse salto. É o Benfica tem estrangeiras no banco porque não têm qualidade e já não deviam cá estar, esperemos que esses problemas sejam resolvidos a curto prazo

JMiguel23

Para mim a FPF deveria fazer um campeonato profissional (ou semi-profissional) com 8 equipas a 4 voltas (28 jogos). As equipas teriam de garantir que tem condições para ser pelo menos uma equipa semi-profissional. Muito mais competitivo e benéfico dos campeonatos que tivemos alguma vez.

Benfica
Braga
Sporting
Famalicao
Torreense
Estoril
Amora (?)
Outro (Porto?)

GoldenState

Citação de: Limentaen em 09 de Dezembro de 2020, 20:02
Citação de: GoldenState em 09 de Dezembro de 2020, 19:54
Citação de: Gradinni em 09 de Dezembro de 2020, 19:46
Citação de: GoldenState em 09 de Dezembro de 2020, 19:33
Esta experiência também serve para perceber que NFL servem.

A meu ver Dani, Darlene, Jassie e Jolina devem sair para dar a lugar a jogadores claramente acima da média, leia-se titulares no contexto europeu.
Não sei bem se a Evy já conta como FL mas também tem de sair. A Jolina eu emprestar ia para ver se pode evoluir para um nível interessante, mas sim com apenas 6 NFL no próximo ano acho que não deve ter lugar no nosso plantel.
A Darlene é uma lenda desta equipa, eu dava-lhe mais uma época, acho que ainda tem algo a dar a esta equipa
Compreendo o teu ponto de vista.

Mas considero que com a resistência dos dirigentes em disponibilizar verbas não podemos gastar dinheiro em jogadoras que não trazem reais mais valias, e a Darlene não nos dá nada no contexto europeu.

Penso que o Benfica deveria apostar numa GR, DE e PL de categoria europeia. Não é para brincar aos NFLs.
A FPF também está a limitar os clubes mas essa é outra conversa.

Não creio que a FPF esteja a limitar os clubes, o Benfica até se dá ao luxo de ter uma NFL no banco como GR e ainda mais 2 de fora lesionadas. Basta ter a capacidade/olheiros para recrutar com a idade que o Benfica contratou a Ana Vitória, a Christy e a Nycole
Obviamente condiciona.

Olhe para os clubes de topo do futebol feminino e veja quantas estrangeiras cada um tem.

O Benfica para competir na Liga dos Campeões só com 6 NFLs teria de: ter 6 jogadoras de topo mundial e ainda juntar as melhores nacionais.

Gradinni

Citação de: JMiguel23 em 09 de Dezembro de 2020, 21:02
Para mim a FPF deveria fazer um campeonato profissional (ou semi-profissional) com 8 equipas a 4 voltas (28 jogos). As equipas teriam de garantir que tem condições para ser pelo menos uma equipa semi-profissional. Muito mais competitivo e benéfico dos campeonatos que tivemos alguma vez.

Benfica
Braga
Sporting
Famalicao
Torreense
Estoril
Amora (?)
Outro (Porto?)
Concordo plenamente. Mas tal como em Espanha a federação teria de arranjar um sponsor forte e ajudar bastante as equipas a concretizar esse profissionalismo.
Mais ano menos ano o porto vai ser obrigado a ter aqui equipa. Marítimo seria uma dessas 8 obrigatoriamente, é das poucas equipas que hoje já tem jogadoras com contrato profissional. É com in$entivo acredito que outros clubes que já têm equipa como o Boavista, Rio Ave, Guimarães, etc se chegassem a frente. Se se chegassem a frente a sério até poderíamos eventualmente aumentar para 10 equipas.
É depois ainda há projectos como o RP, que está agora na 3ª mas daqui a 2 anos vai esta na 1ª e com dinheiro na mão para investir

anarcos

#679
Citação de: GoldenState em 09 de Dezembro de 2020, 21:11
Citação de: Limentaen em 09 de Dezembro de 2020, 20:02
Citação de: GoldenState em 09 de Dezembro de 2020, 19:54
Citação de: Gradinni em 09 de Dezembro de 2020, 19:46
Citação de: GoldenState em 09 de Dezembro de 2020, 19:33
Esta experiência também serve para perceber que NFL servem.

A meu ver Dani, Darlene, Jassie e Jolina devem sair para dar a lugar a jogadores claramente acima da média, leia-se titulares no contexto europeu.
Não sei bem se a Evy já conta como FL mas também tem de sair. A Jolina eu emprestar ia para ver se pode evoluir para um nível interessante, mas sim com apenas 6 NFL no próximo ano acho que não deve ter lugar no nosso plantel.
A Darlene é uma lenda desta equipa, eu dava-lhe mais uma época, acho que ainda tem algo a dar a esta equipa
Compreendo o teu ponto de vista.

Mas considero que com a resistência dos dirigentes em disponibilizar verbas não podemos gastar dinheiro em jogadoras que não trazem reais mais valias, e a Darlene não nos dá nada no contexto europeu.

Penso que o Benfica deveria apostar numa GR, DE e PL de categoria europeia. Não é para brincar aos NFLs.
A FPF também está a limitar os clubes mas essa é outra conversa.

Não creio que a FPF esteja a limitar os clubes, o Benfica até se dá ao luxo de ter uma NFL no banco como GR e ainda mais 2 de fora lesionadas. Basta ter a capacidade/olheiros para recrutar com a idade que o Benfica contratou a Ana Vitória, a Christy e a Nycole
Obviamente condiciona.

Olhe para os clubes de topo do futebol feminino e veja quantas estrangeiras cada um tem.

O Benfica para competir na Liga dos Campeões só com 6 NFLs teria de: ter 6 jogadoras de topo mundial e ainda juntar as melhores nacionais.

Só para exemplificar, usando o jogo de hoje.

11 inicial do Chelsea:

Berger (Alemanha)
Mjelde (Noruega)

Bright
Eriksson (Suécia)
Andersson (Suécia)

Kirby
Ingle
Ji (Coreia do Sul)
Reiten (Noruega)

England
Harder (Dinamarca)

Suplentes utilizadas:

J. Fleming (Canadá)
Torisdottir (Noruega)

Carter
Cuthbert
Charles

(Todas, com excepção de Niamh Charles, internacionais A pelos respectivos países.)

Edit: Ingle (P. Gales) e Cuthbert (Escócia) contabilizei como "britânicas".
Sam Kerr (Austrália) foi suplente não utilizada.
Melanie Leupolz (Alemanha) ficou de fora.

RED_SHARK38

Citação de: Limentaen em 09 de Dezembro de 2020, 19:53
Citação de: RED_SHARK38 em 09 de Dezembro de 2020, 19:49
Não tardará muito e a saga das jogadoras naturalizadas começará..

Começará nos clubes e terminará na Selecção A..

Infelizmente em quase em todas as modalidades em vias de desenvolvimento tem sido assim.

E entretanto a FPF vai tomando conta dos coitadinhos todos, a competitividade vai manter-se pelas ruas da amargura e depois continuaremos todos a queixarmo-nos de que no futebol feminino nacional parece que nem correm em comparação com uma série de países/equipas.

Mas está tudo bem. Faz-se uns videos giros, arranja-se uns patrocínios top para dar visibilidade a meia dúzia de estarolas, e siga para bingo.

Não creio que a naturalização mude alguma coisa, porque a FPF limita o número de jogadoras formadas localmente.

Basta a FPF querer e muda as regras da maneira que bem entender. E tudo em prole do "desenvolvimento do futebol feminino"..

RED_SHARK38

#681
sorry.. para apagar..




RED_SHARK38

Citação de: Gradinni em 09 de Dezembro de 2020, 20:03
Citação de: RED_SHARK38 em 09 de Dezembro de 2020, 19:49
Não tardará muito e a saga das jogadoras naturalizadas começará..

Começará nos clubes e terminará na Selecção A..

Infelizmente em quase em todas as modalidades em vias de desenvolvimento tem sido assim.

E entretanto a FPF vai tomando conta dos coitadinhos todos, a competitividade vai manter-se pelas ruas da amargura e depois continuaremos todos a queixarmo-nos de que no futebol feminino nacional parece que nem correm em comparação com uma série de países/equipas.

Mas está tudo bem. Faz-se uns videos giros, arranja-se uns patrocínios top para dar visibilidade a meia dúzia de estarolas, e siga para bingo.
Como foi dito e bem a nível de clube isso não traz vantagem nenhuma.
Mas a nível de selecção temos uma jogadora que penso já poder ser elegível para se naturalizar e que entrava de caras na selecção (ou pela menos numa selecção das melhores efetivamente, e não está seleção de lagartas)
E que vantagem traz isso para o Benfica, ou para o famoso desenvolvimento do futebol feminino?

A competição nacional está carregada de brasileiras e outras de nível duvidoso, que emigraram para cá aparentemente para serem amadoras em Portugal...

Várias jogadoras portuguesas têm abandonado o barco da competição nacional (e outras se seguirão) para "evoluírem em outros contextos", e quase que passam despercebidas por lá.. E isto é vendido como algo de muito bom, lol.

No desporto não convém saltar etapas, porque por si só, isso não traz qualquer vantagem competitiva, pelo menos no nível do futebol feminino nacional não o trará.

Tratá sim generalizar o futebol feminino aos clubes profissionais e deixar esta treta de modinha que temos de dar a mão aos pequeninos e aos pobrezinhos.. Isso só alimenta tachos de dirigentes associativos e federativos.

Mas o mais difícil será sem duvida em mudar a mentalidade de muitos para a plena aceitação do futebol feminino.

E não esquecer de colocar pessoas competentes à frente dos projectos, pois muitas treinadoras, muitas dirigentes(as), só pelo facto de serem mulheres não lhes deve dar prioridade ou primazia na vertente feminina da modalidade.


Gradinni

Citação de: RED_SHARK38 em 09 de Dezembro de 2020, 22:44
Citação de: Gradinni em 09 de Dezembro de 2020, 20:03
Citação de: RED_SHARK38 em 09 de Dezembro de 2020, 19:49
Não tardará muito e a saga das jogadoras naturalizadas começará..

Começará nos clubes e terminará na Selecção A..

Infelizmente em quase em todas as modalidades em vias de desenvolvimento tem sido assim.

E entretanto a FPF vai tomando conta dos coitadinhos todos, a competitividade vai manter-se pelas ruas da amargura e depois continuaremos todos a queixarmo-nos de que no futebol feminino nacional parece que nem correm em comparação com uma série de países/equipas.

Mas está tudo bem. Faz-se uns videos giros, arranja-se uns patrocínios top para dar visibilidade a meia dúzia de estarolas, e siga para bingo.
Como foi dito e bem a nível de clube isso não traz vantagem nenhuma.
Mas a nível de selecção temos uma jogadora que penso já poder ser elegível para se naturalizar e que entrava de caras na selecção (ou pela menos numa selecção das melhores efetivamente, e não está seleção de lagartas)
E que vantagem traz isso para o Benfica, ou para o famoso desenvolvimento do futebol feminino?

A competição nacional está carregada de brasileiras e outras de nível duvidoso, que emigraram para cá aparentemente para serem amadoras em Portugal...

Várias jogadoras portuguesas têm abandonado o barco da competição nacional (e outras se seguirão) para "evoluírem em outros contextos", e quase que passam despercebidas por lá.. E isto é vendido como algo de muito bom, lol.

No desporto não convém saltar etapas, porque por si só, isso não traz qualquer vantagem competitiva, pelo menos no nível do futebol feminino nacional não o trará.

Tratá sim generalizar o futebol feminino aos clubes profissionais e deixar esta treta de modinha que temos de dar a mão aos pequeninos e aos pobrezinhos.. Isso só alimenta tachos de dirigentes associativos e federativos.

Mas o mais difícil será sem duvida em mudar a mentalidade de muitos para a plena aceitação do futebol feminino.

E não esquecer de colocar pessoas competentes à frente dos projectos, pois muitas treinadoras, muitas dirigentes(as), só pelo facto de serem mulheres não lhes deve dar prioridade ou primazia na vertente feminina da modalidade.
A jogadora de que eu falava nem é brasileira e até já se deve sentir praticamente portuguesa, até fez a formação em Portugal.
Mas apesar de tudo o que dizes, que concordo em parte, a seleção portuguesa tem vindo a conseguir resultados cada vez melhores. Ainda na semana passada Portugal ganhou a Escocia que tinha lá por exemplo a Erin Cuthbert, que esteve hoje de novo em Portugal, sim no Seixal ao serviço do Chelsea

pimenta10

Aquela miúda Adriana Gomes que veio na 1a época que é feito dela?

RED_SHARK38

Citação de: Gradinni em 09 de Dezembro de 2020, 23:14
Citação de: RED_SHARK38 em 09 de Dezembro de 2020, 22:44
Citação de: Gradinni em 09 de Dezembro de 2020, 20:03
Citação de: RED_SHARK38 em 09 de Dezembro de 2020, 19:49
Não tardará muito e a saga das jogadoras naturalizadas começará..

Começará nos clubes e terminará na Selecção A..

Infelizmente em quase em todas as modalidades em vias de desenvolvimento tem sido assim.

E entretanto a FPF vai tomando conta dos coitadinhos todos, a competitividade vai manter-se pelas ruas da amargura e depois continuaremos todos a queixarmo-nos de que no futebol feminino nacional parece que nem correm em comparação com uma série de países/equipas.

Mas está tudo bem. Faz-se uns videos giros, arranja-se uns patrocínios top para dar visibilidade a meia dúzia de estarolas, e siga para bingo.
Como foi dito e bem a nível de clube isso não traz vantagem nenhuma.
Mas a nível de selecção temos uma jogadora que penso já poder ser elegível para se naturalizar e que entrava de caras na selecção (ou pela menos numa selecção das melhores efetivamente, e não está seleção de lagartas)
E que vantagem traz isso para o Benfica, ou para o famoso desenvolvimento do futebol feminino?

A competição nacional está carregada de brasileiras e outras de nível duvidoso, que emigraram para cá aparentemente para serem amadoras em Portugal...

Várias jogadoras portuguesas têm abandonado o barco da competição nacional (e outras se seguirão) para "evoluírem em outros contextos", e quase que passam despercebidas por lá.. E isto é vendido como algo de muito bom, lol.

No desporto não convém saltar etapas, porque por si só, isso não traz qualquer vantagem competitiva, pelo menos no nível do futebol feminino nacional não o trará.

Tratá sim generalizar o futebol feminino aos clubes profissionais e deixar esta treta de modinha que temos de dar a mão aos pequeninos e aos pobrezinhos.. Isso só alimenta tachos de dirigentes associativos e federativos.

Mas o mais difícil será sem duvida em mudar a mentalidade de muitos para a plena aceitação do futebol feminino.

E não esquecer de colocar pessoas competentes à frente dos projectos, pois muitas treinadoras, muitas dirigentes(as), só pelo facto de serem mulheres não lhes deve dar prioridade ou primazia na vertente feminina da modalidade.
A jogadora de que eu falava nem é brasileira e até já se deve sentir praticamente portuguesa, até fez a formação em Portugal.
Mas apesar de tudo o que dizes, que concordo em parte, a seleção portuguesa tem vindo a conseguir resultados cada vez melhores. Ainda na semana passada Portugal ganhou a Escocia que tinha lá por exemplo a Erin Cuthbert, que esteve hoje de novo em Portugal, sim no Seixal ao serviço do Chelsea

Pois, deves estar a pensar na Pauleta, que creio que antes de chegar ao BENFICA esteve 2 anos no Braga. Não acho que isso chegue para ser considerado formação, pelo menos em termos desportivos..

Pessoalmente, prefiro dar mais condições de evolução às Andreia Faria, às Beatriz Cameirão, às Ana Assucena, não tirando claro o valor à atleta, que no seu caso pessoal é neste momento um dos pilares da equipa.

Já em relação à Selecção Nacional tenho uma opinião completamente oposta à tua. Não tenho visto qualquer evolução em termos colectivos, ritmo de jogo ou aspectos tácticos. E os incapazes da FPF ainda têm beneficiado de 3 estruturas profissionais que lhes preparam melhor as atletas do que no passado recente.

Essa rapariga que referes - escocesa - e na minha modesta opinião, terá sido a que apresentou mais qualidade entre as 2 selecções (Portugal e Escócia). No entanto, no Chelsea foi (não sei se é) apenas mais uma.

Um longo caminho a percorrer..

Gradinni

Citação de: RED_SHARK38 em 10 de Dezembro de 2020, 00:05
Citação de: Gradinni em 09 de Dezembro de 2020, 23:14
Citação de: RED_SHARK38 em 09 de Dezembro de 2020, 22:44
Citação de: Gradinni em 09 de Dezembro de 2020, 20:03
Citação de: RED_SHARK38 em 09 de Dezembro de 2020, 19:49
Não tardará muito e a saga das jogadoras naturalizadas começará..

Começará nos clubes e terminará na Selecção A..

Infelizmente em quase em todas as modalidades em vias de desenvolvimento tem sido assim.

E entretanto a FPF vai tomando conta dos coitadinhos todos, a competitividade vai manter-se pelas ruas da amargura e depois continuaremos todos a queixarmo-nos de que no futebol feminino nacional parece que nem correm em comparação com uma série de países/equipas.

Mas está tudo bem. Faz-se uns videos giros, arranja-se uns patrocínios top para dar visibilidade a meia dúzia de estarolas, e siga para bingo.
Como foi dito e bem a nível de clube isso não traz vantagem nenhuma.
Mas a nível de selecção temos uma jogadora que penso já poder ser elegível para se naturalizar e que entrava de caras na selecção (ou pela menos numa selecção das melhores efetivamente, e não está seleção de lagartas)
E que vantagem traz isso para o Benfica, ou para o famoso desenvolvimento do futebol feminino?

A competição nacional está carregada de brasileiras e outras de nível duvidoso, que emigraram para cá aparentemente para serem amadoras em Portugal...

Várias jogadoras portuguesas têm abandonado o barco da competição nacional (e outras se seguirão) para "evoluírem em outros contextos", e quase que passam despercebidas por lá.. E isto é vendido como algo de muito bom, lol.

No desporto não convém saltar etapas, porque por si só, isso não traz qualquer vantagem competitiva, pelo menos no nível do futebol feminino nacional não o trará.

Tratá sim generalizar o futebol feminino aos clubes profissionais e deixar esta treta de modinha que temos de dar a mão aos pequeninos e aos pobrezinhos.. Isso só alimenta tachos de dirigentes associativos e federativos.

Mas o mais difícil será sem duvida em mudar a mentalidade de muitos para a plena aceitação do futebol feminino.

E não esquecer de colocar pessoas competentes à frente dos projectos, pois muitas treinadoras, muitas dirigentes(as), só pelo facto de serem mulheres não lhes deve dar prioridade ou primazia na vertente feminina da modalidade.
A jogadora de que eu falava nem é brasileira e até já se deve sentir praticamente portuguesa, até fez a formação em Portugal.
Mas apesar de tudo o que dizes, que concordo em parte, a seleção portuguesa tem vindo a conseguir resultados cada vez melhores. Ainda na semana passada Portugal ganhou a Escocia que tinha lá por exemplo a Erin Cuthbert, que esteve hoje de novo em Portugal, sim no Seixal ao serviço do Chelsea

Pois, deves estar a pensar na Pauleta, que creio que antes de chegar ao BENFICA esteve 2 anos no Braga. Não acho que isso chegue para ser considerado formação, pelo menos em termos desportivos..

Pessoalmente, prefiro dar mais condições de evolução às Andreia Faria, às Beatriz Cameirão, às Ana Assucena, não tirando claro o valor à atleta, que no seu caso pessoal é neste momento um dos pilares da equipa.

Já em relação à Selecção Nacional tenho uma opinião completamente oposta à tua. Não tenho visto qualquer evolução em termos colectivos, ritmo de jogo ou aspectos tácticos. E os incapazes da FPF ainda têm beneficiado de 3 estruturas profissionais que lhes preparam melhor as atletas do que no passado recente.

Essa rapariga que referes - escocesa - e na minha modesta opinião, terá sido a que apresentou mais qualidade entre as 2 selecções (Portugal e Escócia). No entanto, no Chelsea foi (não sei se é) apenas mais uma.

Um longo caminho a percorrer..
Concordo com o que dizes mas no caso da Pauleta acho que a seleção só teria a ganhar, é melhor do que qualquer uma das que lá estão, faz toda a sua vida cá há anos, já fala português praticamente como nativa, veio para cá muito jovem, acho que seria um caso claramente a explorar.
Mas é apenas um caso.
Em relação a seleção concordo com o que dizes mas a evolução não se tem visto muito por culpa do treinador que é péssimo e só sabe convocar lagartas. Ainda assim tem conseguido resultados, Portugal tem ganho a seleções que há 10 anos nem sonhara fazê-lo, por isso acredito que a matéria prima é boa. Quanto a Escócia, a base da equipa está na WSL e no Glasgow City que foi aos 1/4 da última Champions. Aquilo que quero dizer é que há potencial para rã fazer bons resultados e para chegar junto do top europeu, mas é um trabalho que ainda será moroso mas que tem de continuar a ser feito

anarcos

Citação de: Fernando Tavares em 23 de Junho de 2020, 17:08A Julia veio excepcionalmente por 6 meses para ajudar a atacar o titulo. Os valores salariais estão muito acima dos valores praticados pelo Benfica. Não seria possível manter a jogadora.

Citação"Esta é uma equipa profissional que nos custa 2 milhões de euros por ano", revela o dirigente encarnado, sublinhando o grande investimento do clube encarnado:"Para a dimensão portuguesa, este é um projeto enorme, enorme, não muito diferente do tipo de orçamento que Atlético Madrid ou Barcelona têm para as suas equipas femininas."

https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/benfica-gasta-2-milhoes-de-eurosano-com-equipa-feminina-e-compara-com-as-melhores


anarcos

Citação de: pimenta10 em 09 de Dezembro de 2020, 23:45
Aquela miúda Adriana Gomes que veio na 1a época que é feito dela?

Está no desemprego, se é que não acabou a carreira. Ninguém lhe pega, nem o padrinho João Marques.
Outra contratação genial da nossa ex-"general manager" Estrela Paulo, que com o aval de Fernando Tavares, trouxe uma jogadora inapta, com um LCA rasgado, a pedido do nosso antigo treinador.
Fez aqui a sua recuperação, jogou um par de vezes, e rasgou outra vez um LCA.
Esteve cá ano e meio, em que o único "contributo" foi andar a intrigar no balneário e ser moça de recados do JM depois dele sair, e foi dispensada em Janeiro deste ano.
Publicou, custosamente, um post de despedida do SL Benfica no Instagram (4 de Fevereiro), post esse que não posso replicar porque foi por ela apagado entretanto.
The End.

GoldenState

Citação de: anarcos em 10 de Dezembro de 2020, 17:00
Citação de: Fernando Tavares em 23 de Junho de 2020, 17:08A Julia veio excepcionalmente por 6 meses para ajudar a atacar o titulo. Os valores salariais estão muito acima dos valores praticados pelo Benfica. Não seria possível manter a jogadora.

Citação"Esta é uma equipa profissional que nos custa 2 milhões de euros por ano", revela o dirigente encarnado, sublinhando o grande investimento do clube encarnado:"Para a dimensão portuguesa, este é um projeto enorme, enorme, não muito diferente do tipo de orçamento que Atlético Madrid ou Barcelona têm para as suas equipas femininas."

https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/benfica-gasta-2-milhoes-de-eurosano-com-equipa-feminina-e-compara-com-as-melhores


2M??? Como?

Se esse valor for verdade o Sr Fernando Tavares deveria demitir-se hoje mesmo.

Se gasta 2M e apresenta um plantel destes ou é mentiroso ou incompetente.