Carole Costa (Futebol Feminino)

Defesa, 36 years,
Portugal
Stats: 7 seasons, 188 matches, 35 goals
Em 2025/2026: 26 matches, 11 goals

Titles: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Taça da Liga (5), Supertaça (2)

marislb

Renovava com ela ou com a ucheibe

eplunum

Citação de: Limentaen em 18 de Dezembro de 2025, 19:00
Citação de: Mamb em 18 de Dezembro de 2025, 18:20No verão, falou-se que podia ir para as arábias. Acaba de assinar com a agência da empresária da Faria. Cá para mim, está lá na próxima época.

Seria uma boa opção para a Carole, um bom contrato antes de terminar a carreira. Para o Benfica também seria bom, porque podia ter como centrais na próxima época Diana Gomes, Inês Meninas, Joana Silva e Ucheibe, que espero que já estejam a negociar a renovação do contrato
muito curto.

Notguilty

Citação de: marislb em 03 de Junho de 2026, 16:58Renovava com ela ou com a ucheibe
Com a Ucheibe não pensava duas vezes. Formada Localmente, bom balneário.. ao que parece não se importa de ser suplente.. e claro apesar de ser horrivel tecnicamente para meter o autocarro na champions não há melhor.

marislb

Citação de: Notguilty em 07 de Junho de 2026, 19:02
Citação de: marislb em 03 de Junho de 2026, 16:58Renovava com ela ou com a ucheibe
Com a Ucheibe não pensava duas vezes. Formada Localmente, bom balneário.. ao que parece não se importa de ser suplente.. e claro apesar de ser horrivel tecnicamente para meter o autocarro na champions não há melhor.
a renovar tb renovava com ucheibe mas nao sei se ela nao prioriza a oferta da arabia

Machadinho57

Citação de: andrerodri em 01 de Junho de 2026, 19:43Esta na altura de começar a pensar em fechar un ciclo. Com 36 anos.
Por acaso curto. Idade top!

paalexg

Tds 28

Falava dela ontem com o @BlankFile hoje acaba de ser anunciada a sua saída.
Merecia ter tido uma despedida digna

20Nico Gaitan20

Boa saída...o ciclo fechou aqui

LFVL

Andris

O Sport Lisboa e Benfica informa que a ligação contratual com Carole Costa termina no dia 30 (próxima terça-feira), seguindo a futebolista novo rumo na sua carreira.

Aos 36 anos, integrante do grupo de capitãs da equipa feminina de futebol, a internacional portuguesa despede-se do grupo de trabalho das Hexacampeãs Nacionais como uma das apenas seis "totalistas" presentes em todos os Campeonatos conquistados entre 2020/21 e 2025/26.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/06/26/futebol-feminino-benfica-obrigado-carole-costa

DeSousa

Mamb

A saída que mais me custa, por estar em fim de carreira e por gostar que terminasse cá. Ainda mais quando, há um ano, se foi buscar uma Ana Borges.

Aceito a saída como um fim de ciclo, mas acho que ainda tinha espaço para jogar, pelo menos, mais uma época como terceira ou quarta opção.

As maiores felicidades, Capitã!

RGouveia.SLB

Nem me choca de todo a saída da Carole visto já ter 36 anos.
O que me preocupa é a debandada no geral. Só nas centrais vimos as saídas das 2 miúdas (Daniela e Joana), mais a Ucheibe e agora a Carole.

As lagartas irão seguramente reforçar a equipa e as andrades idem aspas, as últimas então quererão entrar com tudo na primeira.

Isto não mostra sinais animadores.

mar_vivo

Elniño 1996