Época 2020/2021

DB4700

Citação de: Gradinni em 05 de Abril de 2021, 13:32
Citação de: DB4700 em 05 de Abril de 2021, 10:43
Citação de: TeamRocket37 em 05 de Abril de 2021, 10:35
Citação de: DB4700 em 05 de Abril de 2021, 09:54
Citação de: TeamRocket37 em 05 de Abril de 2021, 09:49
Para mim o 4º central e o 4º zona 4 eram os tais jovens brasileiros que Marcel Matz prometeu no 1 ano que nunca vieram.

esse ideia não desgosto. mas isso também não alinha com aquilo que acho que a direção diz que quer. "25% do plantel deve ser da formação".

2/14 não dá 25% do plantel.

Por isso já o plantel actual não cumpre isso dos 25%.

lá porque não se cumpre agora, não quer dizer que não se deva procurar cumprir.
Se na formação nao ha qualidade vamos la meter jogadores so porque sim??

O volei português ha muitos anos que nao forma jogadores realmente bons. Por isso é que os nossos "veteranos" ainda limpam o campeonato

eu também não sei o que é que o LFV entendia quando disse aquilo. mas imaginando que jovens portugueses que não sejam do Benfica também possam contar para a estatistica, acho que há 1-2 com bom nível para entrar já e mais 2-3 para ter debaixo de olho.

dmc

Citação de: Slb23 em 05 de Abril de 2021, 13:28
Catalogam em demasia os jogadores por hierarquia, o Benfica devia acabar com a mesma e aumentar o nível do plantel em todas as posições através da profundidade.

Em Portugal não temos rival, isto é bater em toda a gente podendo haver um jogo ou outro mais renhido. Temos de aumentar a competitividade no treino pois é lá que vamos poder subir o nosso nível.

Pois, mas isso é um entrave ao nosso desenvolvimento, o facto do nível da liga ser baixo. Podemos e devemos aumentar o nível da equipa para melhorarmos as prestações europeias, mas não é fácil mexer num plantel tão dominador internamente.

Se o nosso investimento fosse sinónimo de investimento dos rivais, poderia ser benéfico para a modalidade, mas bem sabemos que não irá acontecer. Aliás, seríamos acusados de matar o jogo em Portugal.

LA Lakers

Planeamento a 2 anos:
21/22
- Trocar Theo por oposto titular;
- Trocar Japa por zona 4 titular (André Lopes 3a opção);
- Trocar Zelao por central titular (Honoré 3a opção);

22/23
- Trocar Gaspar;
- Trocar Pinheiro;
- Trocar Honoré;
- Trocar Rapha/André Lopes (avaliar qual o que tem pior rendimento)

Os miúdos, 4a opção, só faz sentido trocar se for por jogadores com mais potencial.

TeamRocket37

Hugo Gaspar ainda é melhor Oposto português

André Lopes ainda é 2º melhor zona 4 português

Nuno Pinheiro ainda é o 3º melhor distribuidor português.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 05 de Abril de 2021, 13:28
Catalogam em demasia os jogadores por hierarquia, o Benfica devia acabar com a mesma e aumentar o nível do plantel em todas as posições através da profundidade.

Em Portugal não temos rival, isto é bater em toda a gente podendo haver um jogo ou outro mais renhido. Temos de aumentar a competitividade no treino pois é lá que vamos poder subir o nosso nível.

Entendo o teu ponto de vista.
Ter o 4º zona 4, 4º central e 2º libero melhores para a qualidade de treino subir também.
A minha questão há dinheiro para isso não me parece.

Kurt Cobain 10

Acabem com o Basket e dêem uma equipa para o Marcel nos levar ao topo da Champions do voleibol .

O Basket tuga é simplesmente miserável e a nivel europeu o Benfica também não pode fazer muito.

Mais vale acabar com o basket e dar o orçamento ao voleibol ...

El Tacuara

Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Abril de 2021, 15:30
Acabem com o Basket e dêem uma equipa para o Marcel nos levar ao topo da Champions do voleibol .

O Basket tuga é simplesmente miserável e a nivel europeu o Benfica também não pode fazer muito.

Mais vale acabar com o basket e dar o orçamento ao voleibol ...

E se em vez de acabarmos com o Basket, optassemos por um treinador competente e com uma gestão dos recursos, feita de uma forma profissional. Provavelmente tínhamos melhores resultados e com menos recursos dispendidos.

Dandy







   Boa-tarde, Campeões!

   É com imenso prazer e orgulho que me dirijo, hoje, a todos Vós.

   Vejamos:


   A única forma de melhorar/elevar o nível de um plantel, no tocante aos seus recursos humanos, é:

   » Incorporar jogadores MELHORES do que aqueles que já estão no plantel (e ir libertando os atletas que menos rendem, na mesma proporção quantitativa, pois não podemos nem devemos ficar com trinta assalariados)

   Exemplos práticos:

   Se queremos elevar o nível da equipa, no centro da rede, terá de entrar um "Central" melhor do que Peter (que é o nosso melhor "Central") ... e terá de sair o "Central" que, actualmente, menos rende. Fácil.

   Se queremos elevar o nível da distribuição ... terá de entrar um distribuidor MELHOR do que o melhor distribuidor (Violas) que temos ... e terá de sair aquele que menos rende (Pinheiro).

   E, sucessivamente, assim.


   Notas e premissas a considerar:


   1- É irrelevante que se troque um jogador ou que se troquem três jogadores ... desde que se respeite o critério que acabo de explicar. Mesmo que só trocássemos um atleta por época ... teríamos a garantia de subir o nível global da equipa ... se entrasse, sempre, alguém melhor do que quem saísse.

   2- Qualquer que sejam os atletas que cheguem ... há duas questões, para mim, incontornáveis. Terá de ser, SEMPRE, um atleta mais alto e com melhor serviço do que aquele que sair. É assim que se vence na Europa ... com serviço e com jogo na rede (ataque e bloco).

   3- Uma direcção que queira, de facto, apostar no voleibol ... seria meio-caminho andado para haver sucesso. Desconheço, neste momento, quais são os planos dos dirigentes para esta modalidade.





joaoaria

Excelente resposta do Fernando Tavares.
Já fazia falta uma resposta à altura por parte de alguém da estrutura sobre muita da merda que tem sido feita contra o Benfica numa espécie de anti benfiquite aguda que está entranhada nas cúpulas das modalidades todas.
Mais uma prova que fomos comidos de cebolada por esta escória de merda que se multiplicou pelo país fora.
Nós também temos a culpa com o desinvestimento consecutivo que tem acontecido nas modalidades e o consequente enfraquecimento da qualidade dos planteis, que leva a que seja mais fácil prejudicar o Benfica.

Kurt Cobain 10

#879
Citação de: El Tacuara em 05 de Abril de 2021, 15:54
Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Abril de 2021, 15:30
Acabem com o Basket e dêem uma equipa para o Marcel nos levar ao topo da Champions do voleibol .

O Basket tuga é simplesmente miserável e a nivel europeu o Benfica também não pode fazer muito.

Mais vale acabar com o basket e dar o orçamento ao voleibol ...

E se em vez de acabarmos com o Basket, optassemos por um treinador competente e com uma gestão dos recursos, feita de uma forma profissional. Provavelmente tínhamos melhores resultados e com menos recursos dispendidos.
Para mim o Basket de hoje em portugal não vale nada . Quem viu o Benfica jogar na alta roda do basket europeu há 30 anos +ou - isto atualmente é só deprimente .

El Tacuara

Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Abril de 2021, 16:12
Citação de: El Tacuara em 05 de Abril de 2021, 15:54
Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Abril de 2021, 15:30
Acabem com o Basket e dêem uma equipa para o Marcel nos levar ao topo da Champions do voleibol .

O Basket tuga é simplesmente miserável e a nivel europeu o Benfica também não pode fazer muito.

Mais vale acabar com o basket e dar o orçamento ao voleibol ...

E se em vez de acabarmos com o Basket, optassemos por um treinador competente e com uma gestão dos recursos, feita de uma forma profissional. Provavelmente tínhamos melhores resultados e com menos recursos dispendidos.
Para mim o Basket de hoje em portugal não vale nada . Quem viu o Benfica jogar na alta roda do basket europeu há 30 anos +ou - isto atualmente é só deprimente .

Sim eu lembro-me...Lisboa, Plowden, Jacques, Guimarães, Seixas...os tempos são outros, mas se houvesse competência, podíamos almejar a muito mais. Seja nos resultados, seja na qualidade paupérrima do basket. 

ala esquerda

Citação de: Dandy em 05 de Abril de 2021, 16:04






   Boa-tarde, Campeões!

   É com imenso prazer e orgulho que me dirijo, hoje, a todos Vós.

   Vejamos:


   A única forma de melhorar/elevar o nível de um plantel, no tocante aos seus recursos humanos, é:

   » Incorporar jogadores MELHORES do que aqueles que já estão no plantel (e ir libertando os atletas que menos rendem, na mesma proporção quantitativa, pois não podemos nem devemos ficar com trinta assalariados)

   Exemplos práticos:

   Se queremos elevar o nível da equipa, no centro da rede, terá de entrar um "Central" melhor do que Peter (que é o nosso melhor "Central") ... e terá de sair o "Central" que, actualmente, menos rende. Fácil.

   Se queremos elevar o nível da distribuição ... terá de entrar um distribuidor MELHOR do que o melhor distribuidor (Violas) que temos ... e terá de sair aquele que menos rende (Pinheiro).

   E, sucessivamente, assim.


   Notas e premissas a considerar:


   1- É irrelevante que se troque um jogador ou que se troquem três jogadores ... desde que se respeite o critério que acabo de explicar. Mesmo que só trocássemos um atleta por época ... teríamos a garantia de subir o nível global da equipa ... se entrasse, sempre, alguém melhor do que quem saísse.

   2- Qualquer que sejam os atletas que cheguem ... há duas questões, para mim, incontornáveis. Terá de ser, SEMPRE, um atleta mais alto e com melhor serviço do que aquele que sair. É assim que se vence na Europa ... com serviço e com jogo na rede (ataque e bloco).

   3- Uma direcção que queira, de facto, apostar no voleibol ... seria meio-caminho andado para haver sucesso. Desconheço, neste momento, quais são os planos dos dirigentes para esta modalidade.






Tudo isto é verdade!!! Nas existe um factor que se chama grupo.....  por vezes vamos buscar um excelente jogador mas um péssimo balneário.

Mas nao tenho duvidas que com um pouco mais de orçamento, podemos aspirar algo maior na europa.

Essas são aas a contas que devem ser feitas pela direção.....

pedrompcosta

Citação de: El Tacuara em 05 de Abril de 2021, 16:22
Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Abril de 2021, 16:12
Citação de: El Tacuara em 05 de Abril de 2021, 15:54
Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Abril de 2021, 15:30
Acabem com o Basket e dêem uma equipa para o Marcel nos levar ao topo da Champions do voleibol .

O Basket tuga é simplesmente miserável e a nivel europeu o Benfica também não pode fazer muito.

Mais vale acabar com o basket e dar o orçamento ao voleibol ...

E se em vez de acabarmos com o Basket, optassemos por um treinador competente e com uma gestão dos recursos, feita de uma forma profissional. Provavelmente tínhamos melhores resultados e com menos recursos dispendidos.
Para mim o Basket de hoje em portugal não vale nada . Quem viu o Benfica jogar na alta roda do basket europeu há 30 anos +ou - isto atualmente é só deprimente .

Sim eu lembro-me...Lisboa, Plowden, Jacques, Guimarães, Seixas...os tempos são outros, mas se houvesse competência, podíamos almejar a muito mais. Seja nos resultados, seja na qualidade paupérrima do basket.

por mais competencia que haja, não consegues almejar mt mais que ganhar no tugão ... esquece lá isso... a europa está a léguas e para gastar dinheiro para competir na terceira divisao da europa não compensa o investimento ...

desde há uns anos sou defensor dos recursos irem sobretudo para as modalidades com hipóteses europeias ... futsal, hóquei ... neste momento o vólei MERECE um bom investimento para a europa... andebol tem as bases criadas e é preciso continuar o trabalho feito esta epoca ... o basquet nem comento (enfim)

pedrompcosta

Citação de: TeamRocket37 em 05 de Abril de 2021, 14:13
Hugo Gaspar ainda é melhor Oposto português

André Lopes ainda é 2º melhor zona 4 português

Nuno Pinheiro ainda é o 3º melhor distribuidor português.

qdo estes jogadores ainda são os melhores portugueses com esta idade tb diz mt do nível português de jogadores

DBdennisDB

Citação de: Trezeguet em 05 de Abril de 2021, 12:39
Fernando Tavares
· 27 min  ·
O Presidente da FPV afirmou que a taça de campeão nacional não foi entregue por causa da pandemia, que não pretendiam andar de um lado para o outro com a taça e que finalmente tinha avisado o Benfica. Estas declarações, para além de pouco institucionais, quando refere "andar com a taça de um lado para o outro" como de um frete ou uma vulgaridade se tratasse, tem vários equívocos. Primeiro não me pareceu que a pandemia tivesse afastado público do pavilhão e representasse um problema. Segundo se era para andar com a taça de um lado para ou outro essa expressão tem um pressuposto preconceituoso: o Benfica nunca conseguiria fechar o título na Terceira. Finalmente quando afirma ter avisado o Benfica. Na verdade quando contactado por um membro do staff do Benfica, e não o contrário, a propósito de outro assunto o presidente da federação realmente a meio da conversa referiu ser possível que ninguém fosse aos Açores deixando a ideia, a conversa decorreu quinta feira, que tal podia ser alterado caso o Benfica ganhasse na sexta feira como acabou por se verificar. Desta forma, o presidente da federação teve tempo para emendar a mão. Mas não, preferiu desrespeitar o Benfica e a sua equipa de Voleibol. Quanto à sua última declaração que entregará a taça em tempo oportuno eu diria que o tempo oportuno teria sido entregá-la no dia do desfecho, esse tempo oportuno terminou, e que a partir daqui o Benfica não abdica da sua entrega na Casa do Benfica da Ilha Terceira. Se tal não ocorrer não haverá taça e estou certo que será criado no Museu Cosme Damião um espaço que glorifique a nossa magnífica equipa e enalteça este infeliz e triste incidente protagonizado por uma federação amadora.

Faz mais que o Pedro Pinto (desde que iniciou a direçao de comunicaçao).