Hóquei em Patins Feminino 2020/2021

TeamRocket37

Já descobri, a moça tinha abandonado a modalidade há 1 ano.
Estava sem jogar.
Sem comentários.

Filipa Aicaide (Jogadora experiente de 1ª divisão)
Barbara do Ó (Jogadora experiente de 1ª divisão)
Ana Santos (Um das melhores gr nacionais na altura)
Sandra Coelho (A Gr jovem mais promissora na altura)
Margarida Brandão (Jogadora experiente de 1ª divisão)

Para isto....

Pronto é rezar aos deuses para a Maria Vieira não se lesionar nem levar cartões azuis.

A única real transferência aonde ninguém lhe fez a papinha toda até dar de bandeja aos dirigentes do Benfica, aonde precisavam de ser competentes sozinhos metaram água.

Estou mesmo imaginar um derby apitado pelo Joaquim Pinto e dar um vermelho a Maria como deu ao Trabal em Barcelos...

JM21

Não se percebe, de facto, esta contratação.

Espero estar enganado, mas não vejo nada de bom a vir daí.

TeamRocket37

A vinda da Agustina Fernandez vai melhorar muito a nossa defesa, finalmente vai compensar a saída da Rute Lopes no processo defensivo. Espero um influência ao nível que o Tolrá teve no futsal. Que permite equilibrar mais os embates contra as espanholas.

Gostava de ver o Benfica a jogar em 1-3 contras as Espanholas, tentar surpreende-las num processo de jogo ainda pouco usado no feminino, com uma linha de pressão muito alta, a Marlene Sousa que a Flor Felamini são boas nisso.

Depois gostava de ver um jogo interior potencializado para Maria Sofia Silva, com a sua envergadura e alcance de braços seria muito interessante de ver, tal como Cabestany faz com o Carlo.

Depois gostava de ver finalmente tentamos o 5x4 quando estamos a perder, algo que nunca vi o Paulo Almeida fazer, não sei se treina isso, ou simplesmente recusa a jogar assim.

Depois gostava de ver uma maior aproveitamento da Inês Severino e da Catarina Pedro, temo imenso por elas, e não se transformem numa Raquel Abreu e a Ana Arsénio miúdas com algum potencial quando chegaram em 2012 e simplesmente foram esquecidas.
Não acredito que a Inês seja utilizada contra Sporting e contras as Espanholas, mas espero de resto grande utilização perante as outras equipas.
Em relação a Catarina Pedro que é só o maior talento jovem nacional uma utilização em todos os jogos.

Ofensivamente curioso para ver como Paulo conseguirá juntar a Marlene e a Flor, porque é muito diferente do jogo da Piquero o jogo da Flor. Será um desafio para nosso treinador.

Só temo 3 coisas para embates contra as Espanholas: Lesão/Castigo da Maria Vieira, falta de 1 solução defensiva, para compensar isso, teríamos de ir para situação de 1-3 (não sei se Paulo Almeida quer isso), por a Agus e a Maca a fazer 50 minutos não vai correr bem, isto não é hóquei dos anos 90, e o nosso treinador.

Internamente faremos a diferença e vamos ganhar tudo, a Liga Europeia vai ser um desafio muito grande, este plantel com outro treinador, faríamos de certeza melhor figura.

Temos sem dúvida o melhor 5 de sempre da secção e "talvez" do mundo.
Maria Vieira
Agustina Fernandez
Macarena Ramos
Florencia Felamini
Marlene Sousa

5 do Gijon também é brutal
Elena Lolo
Sara Lolo
Tasha Lee
Marta Piquero
Maria Sanjurjo

5 do Palau também é topo
Laura Vicente
Laura Puigdueta
Berta Busquets
Aina Florenza
Carla Fontdegloria

5 do Manlleu
Fernando Hidalgo
Anna Casaramonna
Elisabet Gurri
Nara Lopez
Marie Diez

5 do Voltregá
Teresa Bernandas
Berta Tarrida
Cristina Barceló
Aina Arxé/Judit Burgaya
Laura Barcons

5 do Cerdanyola
Mariona Suró
Joana Xicota
Daiana Silva
Adri Gutierrez
Gemma Solé

Se pudesse escolher equipas Espanholas claramente o Voltregá e o Cerdanyola podiam ficar no nosso grupo, não tem o nível das outras 3 para mim.

Uma coisa é certa apoiam as nossas meninas, principalmente as 2 Argentinas no nosso pavilhão, se queremos que eles ficam cá mais de 1 época, apoio dos adeptos também é importante.

Que sejamos felizes.

tozecs

Citação de: TeamRocket37 em 20 de Julho de 2020, 10:50
A vinda da Agustina Fernandez vai melhorar muito a nossa defesa, finalmente vai compensar a saída da Rute Lopes no processo defensivo. Espero um influência ao nível que o Tolrá teve no futsal. Que permite equilibrar mais os embates contra as espanholas.

Gostava de ver o Benfica a jogar em 1-3 contras as Espanholas, tentar surpreende-las num processo de jogo ainda pouco usado no feminino, com uma linha de pressão muito alta, a Marlene Sousa que a Flor Felamini são boas nisso.

Depois gostava de ver um jogo interior potencializado para Maria Sofia Silva, com a sua envergadura e alcance de braços seria muito interessante de ver, tal como Cabestany faz com o Carlo.

Depois gostava de ver finalmente tentamos o 5x4 quando estamos a perder, algo que nunca vi o Paulo Almeida fazer, não sei se treina isso, ou simplesmente recusa a jogar assim.

Depois gostava de ver uma maior aproveitamento da Inês Severino e da Catarina Pedro, temo imenso por elas, e não se transformem numa Raquel Abreu e a Ana Arsénio miúdas com algum potencial quando chegaram em 2012 e simplesmente foram esquecidas.
Não acredito que a Inês seja utilizada contra Sporting e contras as Espanholas, mas espero de resto grande utilização perante as outras equipas.
Em relação a Catarina Pedro que é só o maior talento jovem nacional uma utilização em todos os jogos.

Ofensivamente curioso para ver como Paulo conseguirá juntar a Marlene e a Flor, porque é muito diferente do jogo da Piquero o jogo da Flor. Será um desafio para nosso treinador.

Só temo 3 coisas para embates contra as Espanholas: Lesão/Castigo da Maria Vieira, falta de 1 solução defensiva, para compensar isso, teríamos de ir para situação de 1-3 (não sei se Paulo Almeida quer isso), por a Agus e a Maca a fazer 50 minutos não vai correr bem, isto não é hóquei dos anos 90, e o nosso treinador.

Internamente faremos a diferença e vamos ganhar tudo, a Liga Europeia vai ser um desafio muito grande, este plantel com outro treinador, faríamos de certeza melhor figura.

Temos sem dúvida o melhor 5 de sempre da secção e "talvez" do mundo.
Maria Vieira
Agustina Fernandez
Macarena Ramos
Florencia Felamini
Marlene Sousa

5 do Gijon também é brutal
Elena Lolo
Sara Lolo
Tasha Lee
Marta Piquero
Maria Sanjurjo

5 do Palau também é topo
Laura Vicente
Laura Puigdueta
Berta Busquets
Aina Florenza
Carla Fontdegloria

5 do Manlleu
Fernando Hidalgo
Anna Casaramonna
Elisabet Gurri
Nara Lopez
Marie Diez

5 do Voltregá
Teresa Bernandas
Berta Tarrida
Cristina Barceló
Aina Arxé/Judit Burgaya
Laura Barcons

5 do Cerdanyola
Mariona Suró
Joana Xicota
Daiana Silva
Adri Gutierrez
Gemma Solé

Se pudesse escolher equipas Espanholas claramente o Voltregá e o Cerdanyola podiam ficar no nosso grupo, não tem o nível das outras 3 para mim.

Uma coisa é certa apoiam as nossas meninas, principalmente as 2 Argentinas no nosso pavilhão, se queremos que eles ficam cá mais de 1 época, apoio dos adeptos também é importante.

Que sejamos felizes.

Gostavas...

Mas o que vais ver é bola para a Marlene e Flor e elas que decidam e de vez enquanto uns remates de longe da Maca  .

1-3 😁
pressão alta 😁
jogo interior para a Maria Sofia 😁
5×4 😁
potenciar jovens ( Inês e Catarina) 😁
"isto não é hoquei dos anos 90 " 😁

Sim, temos um 5 muito forte, vai dar para continuar a dominar em Portugal.

Na liga europeia são muitos se... Se não houver lesões... Se tivermos sorte no sorteio... Se...

TeamRocket37

Hockey Andes Talleres

Ya es Oficial, Agustina Fernández @agus.fernandez4 deja la institución para emprender un viaje a su nueva experiencia a Benfica de Portugal, muchas Felicitaciones, de parte de la sub comisión y sabes que las puertas de tu Club Andes Talleres, están abiertas siempre. Mucha suerte a demostrar todo tu talento.
VAMOS MATADORA❤💙❤!!!

BlankFile

Benfica a apostar forte na Argentina, no Hoquei Feminino também. É de salutar e é para lá que nos temos que virar mais vezes futuramente.

Espanha é para esquecer.

TeamRocket37

Citação de: BlankFile em 20 de Julho de 2020, 16:47
Benfica a apostar forte na Argentina, no Hoquei Feminino também. É de salutar e é para lá que nos temos que virar mais vezes futuramente.

Espanha é para esquecer.

Argentina vive uma grande crise econômica, com isto com covid19, ainda pior.
Agustina é recém licenciada em gestão e a Florência em educação física, se calhar em termos de trabalho não deve estar fácil, além da desvalorização do peso argentino.
O ideal era o Benfica arranjar trabalho para elas no clube para conseguirmos segura-los.
Há de ser sérios a liga argentina feminina é bastante superior a nossa, elas não estão habituados a darem goleadas jogo sim jogo sim.
A Liga Europeia será essencial para elas.

Factores para sua permanência:
1) Arranjar trabalho para elas
2) Chegar o mais longe possível garantindo pelo a vaga pela Taça Intercontinental (Prova que argentinos valorizam imenso)

O resto será natural, clube, infraestruturas e departamento médico.

Markov

Bem vindas e votos de muito sucesso :tocha:

Universo Benfica

INÊS SEVERINO INTEGRA O PLANTEL DE 2020/21
Jovem hoquista da formação encarnada já pode ser inscrita.

A atuar no Sport Lisboa e Benfica desde os 7 anos, Inês Severino vai finalmente poder integrar a equipa sénior feminina de hóquei em patins. Atleta de 14 anos será mais uma opção às ordens de Paulo Almeida para a próxima temporada.

Em declarações ao Site Oficial, Inês Severino confessou que este era um momento pelo qual aguardava há bastante tempo. "Era um sonho desde pequena. É um enorme orgulho representar este clube que tem sempre como objetivo ganhar. Vou dar o melhor de mim para representá-lo e ajudá-lo no máximo das minhas capacidades", garantiu.

Presença assídua nos treinos da equipa feminina, só os regulamentos impediam a estreia de Inês Severino em competições oficiais ao serviço das encarnadas. Agora, com 14 anos, os regulamentos deixam de ser um problema e a integração, essa, não deverá ser difícil.

"O facto de já treinar com a equipa ajuda no conhecimento das colegas, que sempre me ajudaram e apoiaram. Também ajuda a conhecer a forma de treinar e a estar mais habituada aos métodos e sistemas de treino", afirmou a jovem promessa do hóquei nacional, que até então atuava em equipas mistas dos escalões de formação das águias.

"Treinar em equipas mistas foi fundamental para a minha evolução e crescimento dada a grande qualidade que fui encontrando por parte dos meus colegas e treinadores", confirmou.

https://www.slbenfica.pt/pt-PT/Agora/Noticias/2020/07/27/hoquei-em-patins-feminino-benfica-ines-severino-integra-equipa-senior

JM21

Boa notícia. Já era esperado que assim fosse. Tenho muitas esperanças na Inês, espero que cumpra as expetativas.

TeamRocket37

Ao fim de 8 épocas, temos finalmente uma atleta formada no clube.

Diogo.Cris

Por muito boa jogadora que a Inês seja é rídiculo estar nos seniores com apenas 14 anos. Será uma criança no meio disto...

paulomaia1972

Citação de: Diogo.Cris em 27 de Julho de 2020, 18:31
Por muito boa jogadora que a Inês seja é rídiculo estar nos seniores com apenas 14 anos. Será uma criança no meio disto...
acompanhas o hóquei feminino em Portugal?

Diogo.Cris

Citação de: paulomaia1972 em 27 de Julho de 2020, 18:33
Pouco.. Mas sei que o Benfica em Portugal ganha os jogos todos com larga margem. Ainda assim é demasiado prematuro ter uma criança de 14 anos num plantel principal, seja em que circunstância for.

paulomaia1972

Citação de: Diogo.Cris em 27 de Julho de 2020, 18:35
Citação de: paulomaia1972 em 27 de Julho de 2020, 18:33
Pouco.. Mas sei que o Benfica em Portugal ganha os jogos todos com larga margem. Ainda assim é demasiado prematuro ter uma criança de 14 anos num plantel principal, seja em que circunstância for.

a maior parte das equipas têm atletas de 16, 17, 18 e 19 anos. Várias em cada equipa.