Hóquei em Patins Feminino 2020/2021

BlankFile

Citação de: bolaredonda em 05 de Julho de 2021, 18:12
Citação de: BlankFile em 05 de Julho de 2021, 16:51
Eu já expliquei ontem.

Há um projecto a ser construído no Vila Sana e que vai juntar uma boa parte da base principal da selecção argentina. Elas querem preparar o Mundial 2022 de outra maneira, contra as melhores jogadoras espanholas. A Flor Felamini faz parte dessa base e foi convencida a ir para lá. O Benfica não pode por e simplesmente, obrigá-la a ficar.

Que saia do Benfica em grande, é o que desejo. Um dia vai regressar novamente.

Um clube que paga 200.000€/ano ao ideólogo de uma cartilha nojenta não tem capacidade para reter uma jogadora semi-profissional.

Metem os recursos do Benfica nas mãos de um Brunão ou Varandas e nunca mais cheiramos coisa nenhuma.

Eu faria de tudo para ela ficar também, mas não mando.

Não sei se o Benfica fez o suficiente ou não, mas uma jogadora deste calibre não se encontra por aí às resmas.

bolaredonda

Citação de: BlankFile em 05 de Julho de 2021, 18:14
Citação de: bolaredonda em 05 de Julho de 2021, 18:12
Citação de: BlankFile em 05 de Julho de 2021, 16:51
Eu já expliquei ontem.

Há um projecto a ser construído no Vila Sana e que vai juntar uma boa parte da base principal da selecção argentina. Elas querem preparar o Mundial 2022 de outra maneira, contra as melhores jogadoras espanholas. A Flor Felamini faz parte dessa base e foi convencida a ir para lá. O Benfica não pode por e simplesmente, obrigá-la a ficar.

Que saia do Benfica em grande, é o que desejo. Um dia vai regressar novamente.

Um clube que paga 200.000€/ano ao ideólogo de uma cartilha nojenta não tem capacidade para reter uma jogadora semi-profissional.

Metem os recursos do Benfica nas mãos de um Brunão ou Varandas e nunca mais cheiramos coisa nenhuma.

Eu faria de tudo para ela ficar também, mas não mando.

Não sei se o Benfica fez o suficiente ou não, mas uma jogadora deste calibre não se encontra por aí às resmas.

Não tenho duvidas disso. Mas eu e tu somos benfiquistas.

antiporcos

Paulo Almeida só vai sair quando perder um campeonato, independentemente de já se ter percebido que a equipa está em sub-rendimento.

Isto porque é perfeitamente natural que as principais jogadoras não queiram que o PA saia, e ninguém vai arriscar uma quezília com elas se elas têm ganho internamente tudo o que há para ganhar. Especulando, diria que a nossa rotação a 5, a ausência de diversidade nas jogadas e o excesso de individualismo são sintomas da relação tóxica existente. Basicamente o PA está a comprar o apoio de quem manda no balneário com minutos, liberdade tática e treinos pouco exigentes, pelo menos mentalmente nessa parte tática. Em troca as jogadoras apoiam-no porque sabem que com um novo treinador acaba-se a brincadeira e deixam de fazer o que lhes apetece. Isto não faz delas más profissionais. Isto é válido para todos os jogadores, amadores ou profissionais, homens ou mulheres, de qualquer desporto colectivo. Vejam o Ronaldo por exemplo, é um excelente profissional, maluquinho da performance, dá o litro, mas tem uma relação tóxica com o Fernando Santos que impede a selecção de jogar melhor. Porquê? Porque o F. Santos é subserviente ao Ronaldo porque desta forma tem o seu lugar garantido. Enquanto o Ronaldo for importante, ninguém muda de seleccionador sem ele dizer que concorda. O nosso problema no hoquei feminino não é igual, mas é parecido o suficiente para se poder comparar.

Eu não sei até que ponto as jogadoras querem ser campeãs europeias, mas isso é que é o ponto chave. Para serem campeãs europeias têm de evoluir e para evoluirem têm de sair da sua zona de conforto.

Isto não tem nada a ver com Benfiquismo, tem a ver com ciclos, que quando não são terminados no tempo devido, levam a perda competitiva.

O PA está de parabéns, foi campeão novamente, as jogadoras também, todo o staff está de parabéns, os adeptos também estão de parabéns por darem esta relevância a uma equipa feminina. Mas para querermos mais do que isto, é preciso que todos, a começar pelas jogadoras, percebam que é necessário mudar a forma como trabalham. E eu acho que elas só vão perceber isso quando perderem cá dentro a hegemonia.

antiporcos

Citação de: bolaredonda em 05 de Julho de 2021, 17:59
Citação de: Slb23 em 05 de Julho de 2021, 17:56
Parabéns Meninas!

Ganhou a melhor equipa, são muito anos a demorar e continuar a ganhar mantendo a equipa motivada nem sempre é fácil.

Acho que a secção precisava de uma novo impulso e uma troca de treinador enquadra-se nesta mudança.

Declarações vergonhosas do Paulo Almeida sobre o Sénica.

Declarações de quem sabe que precisa do hóquei para viver. O Pedro foi o único que ousou levantar a voz e só se prejudicou com isso.

Exactamente o que penso. Por isso é que preferia um treinador estrangeiro para os masculinos.

Notguilty

dá para rever o jogo da final?

ok Bola tv

eplunum

Para o ano acho que vamos estar mais fracos a não ser que saquemos uma jogadora no nível da Piquero ou da Flor e com o Paulo Almeida ao leme não sei nao.

benficaslb1

Essa das jogadoras não quererem é linda. Hahahahah. Se isso é verdade só mostra como tudo vai mal dentro do clube.

orlando77

Parabéns Campeãs!
A Flor Felamini teve uma exibição de nível mundial!

Jayson Tatum

Citação de: antiporcos em 05 de Julho de 2021, 18:32
Paulo Almeida só vai sair quando perder um campeonato, independentemente de já se ter percebido que a equipa está em sub-rendimento.

Isto porque é perfeitamente natural que as principais jogadoras não queiram que o PA saia, e ninguém vai arriscar uma quezília com elas se elas têm ganho internamente tudo o que há para ganhar. Especulando, diria que a nossa rotação a 5, a ausência de diversidade nas jogadas e o excesso de individualismo são sintomas da relação tóxica existente. Basicamente o PA está a comprar o apoio de quem manda no balneário com minutos, liberdade tática e treinos pouco exigentes, pelo menos mentalmente nessa parte tática. Em troca as jogadoras apoiam-no porque sabem que com um novo treinador acaba-se a brincadeira e deixam de fazer o que lhes apetece. Isto não faz delas más profissionais. Isto é válido para todos os jogadores, amadores ou profissionais, homens ou mulheres, de qualquer desporto colectivo. Vejam o Ronaldo por exemplo, é um excelente profissional, maluquinho da performance, dá o litro, mas tem uma relação tóxica com o Fernando Santos que impede a selecção de jogar melhor. Porquê? Porque o F. Santos é subserviente ao Ronaldo porque desta forma tem o seu lugar garantido. Enquanto o Ronaldo for importante, ninguém muda de seleccionador sem ele dizer que concorda. O nosso problema no hoquei feminino não é igual, mas é parecido o suficiente para se poder comparar.

Eu não sei até que ponto as jogadoras querem ser campeãs europeias, mas isso é que é o ponto chave. Para serem campeãs europeias têm de evoluir e para evoluirem têm de sair da sua zona de conforto.

Isto não tem nada a ver com Benfiquismo, tem a ver com ciclos, que quando não são terminados no tempo devido, levam a perda competitiva.

O PA está de parabéns, foi campeão novamente, as jogadoras também, todo o staff está de parabéns, os adeptos também estão de parabéns por darem esta relevância a uma equipa feminina. Mas para querermos mais do que isto, é preciso que todos, a começar pelas jogadoras, percebam que é necessário mudar a forma como trabalham. E eu acho que elas só vão perceber isso quando perderem cá dentro a hegemonia.

Concordo genericamente com o que dizes, mas com uma reserva: a suposta relação tóxica com o núcleo principal (ou titular) é especulação tua (segundo percebi).

Bem, duvido muito que haja uma premeditação nesse sentido. Contudo, não me custa acreditar que haja um acomodamento mútuo que tenha prendido algumas jogadoras a uma zona de conforto.

O que é certo é que, se vamos contar com 3 das melhores jogadoras jovens do país, as coisas têm de mudar.

E acrescento: a Marlene tem o dever, para com o Benfica e com os sócios, de puxar por essa "descentralização" e pela evolução de todas, individual e colectivamente.

Pelo que me apercebo elas têm um espírito de equipa admirável. É uma pena que o treinador não tenha as valências para concretizar o potencial que existe, incluindo a permanência das estrangeiras de qualidade, contra ventos espanhóis e marés argentinas*.

* Gostaria muito que a Luchi jogasse cá pelo menos um ano.

Kurt Cobain 10

https://instagram.com/cataflores_7?utm_medium=copy_link

A Cata.ja segue várias páginas do Benfica .

Deve se confirmar a transferência . É pena a flor não ficar . Ficávamos com uma bela equipa para lutar a nível europeu também.

Gradinni

Citação de: Slb23 em 05 de Julho de 2021, 17:56
Parabéns Meninas!

Ganhou a melhor equipa, são muito anos a demorar e continuar a ganhar mantendo a equipa motivada nem sempre é fácil.

Acho que a secção precisava de uma novo impulso e uma troca de treinador enquadra-se nesta mudança.

Declarações vergonhosas do Paulo Almeida sobre o Sénica.
PA, Senica e Marlene (a melhor do mundo, mas so mesmo de nome)

better love story than twilight

bellamy

Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Julho de 2021, 03:24
https://instagram.com/cataflores_7?utm_medium=copy_link

A Cata.ja segue várias páginas do Benfica .

Deve se confirmar a transferência . É pena a flor não ficar . Ficávamos com uma bela equipa para lutar a nível europeu também.

Epa cuidado com ela :D

anarcos

Finais em Flor

Flor Felamini foi decisiva na "negra" do Nacional Feminino, no triunfo do Benfica, mas já antes mostrara apetência para brilhar nas decisões do Concepción. #NacionalFeminino

Maria Florencia Felamini, "Flor", chegou ao Benfica no último defeso com um justificado rótulo de "craque". No terceiro e decisivo jogo da final, frente ao Sporting, a argentina de 23 anos fez jus à fama que a precedia e foi decisiva com quatro golos e duas assistências no triunfo por 8-5 que selou o "octa" das águias.

Três títulos internacionais

Na europeia Taça da Liga Feminina, o Benfica caiu logo nos quartos-de-final frente a um coeso Voltregà, e Flor Felamini ficou distante de celebrar um quarto triunfo internacional consecutivo, depois de três ao serviço do "seu" Concepción. Sempre com contributos fundamentais.

Em Agosto de 2018, no Pan-Americano disputado no Recife, Flor apontou dois golos na vitória do Concepción por 4-2 sobre um Andes Talleres reforçado com a chilena Catalina Flores, que, no próximo defeso, deverá substituir a argentina no Benfica.

No mesmo ano, em Dezembro, na primeira edição da Taça Intercontinental conjunta (entre masculinos e femininos), num Aldo Cantoni engalanado e repleto, Flor Felamini brilhou como nunca, anunciando-se definitivamente ao Mundo.

Nas meias-finais dessa Intercontinental, apontou dois golos no 4-3 com que o Concepción passou o Benfica e, na final, assinou nada menos que os quatro golos no triunfo por 4-2 sobre as campeãs europeias do Gijón.

Estranhou-se a não convocatória por Jorge Otiñano para o Campeonato do Mundo em Barcelona, num duro golpe para a ambição de Felamini, que a levaria mesmo a ponderar o abandono. Mas Flor resistiu e no Pan-Americano de 2019, novamente no privilegiado palco do Aldo Cantoni, salão de festas de San Juan, "explodiu" de emoção depois de assinar dois golos no triunfo do Concepción sobre o Unión. Numa "flash" emotiva, recordou os tempos difíceis após a exclusão da lista de mundialistas.

Despedida na Taça de Portugal

Com a pandemia a parar também a competição na Argentina e na América do Sul, Flor Felamini decidiu-se a dar o salto para o Velho Continente. No Benfica, ocupou a vaga de outra referência maior do Hóquei em Patins feminino mundial, Marta Piquero, que só esteve uma temporada nas águias.

Seguindo as pisadas da asturiana, Felamini prepara-se para rumar também à competitiva OK Liga, tido como o melhor campeonato do mundo no feminino, reforçando um Vila-Sana que já anunciou as também albicelestes "Luchi" Agudo e "Vale" Fernandéz.

A Taça de Portugal, que se realiza no próximo fim-de-semana em Ventosa do Bairro, marcará a despedida de Flor Felamini. O Benfica defronta numa das meias-finais o Sporting, ao passo que Infante Sagres e CACO lutam pela outra vaga na final.

https://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=4198