Competições Nacionais Femininas 2020/2021

Limentaen

Citação de: Gradinni em 11 de Junho de 2021, 10:46
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Junho de 2021, 10:30
Citação de: Limentaen em 11 de Junho de 2021, 10:24
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Junho de 2021, 08:23
Treinador vice campeão olímpico e mundial no Famalicão.

Treinador de Futebol Feminino com mais currículo da história no futebol feminino português.

Vamos ter contar mais a sério com Famalicão na próxima época.

Se se confirmar será muito interessante ver os jogos da Famalicão, mas dependerá muito das jogadoras que lhe derem, ou das que ficarem

Se mantiverem a Rute, Sara, Mariana, Campino, Miller, Solange, Carol, Dani, arranjar 6 NFL do nível da Mylena por exemplo mais 2/3 tugas de rotação. Ficam com uma equipa para dar muitas chatices aos grandes. Agora tem um Treinador de Futebol, antes tinha um Gestor de Balneário.
A nivel de base tuga, pelo menos para já, se calhar até já estão melhor que braga e sporting

É uma base FL muito interessante, e ainda falta ai a Maria Negrão

TeamRocket37

Catarina Pereira 20 anos defesa esquerda do Fofó reforço do Braga.

Boa movimentação.

J.P.A.

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Junho de 2021, 08:23
Treinador vice campeão olímpico e mundial no Famalicão.

Treinador de Futebol Feminino com mais currículo da história no futebol feminino português.

Vamos ter contar mais a sério com Famalicão na próxima época.
Desculpem a minha ignorância mas a quem se estão a referir?

TeamRocket37

Citação de: J.P.A. em 11 de Junho de 2021, 16:01
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Junho de 2021, 08:23
Treinador vice campeão olímpico e mundial no Famalicão.

Treinador de Futebol Feminino com mais currículo da história no futebol feminino português.

Vamos ter contar mais a sério com Famalicão na próxima época.
Desculpem a minha ignorância mas a quem se estão a referir?
Jorge Barcellos

20Nico Gaitan20

Muito bem o Braga...para o ano cheira que serão eles os nossos rivais


anarcos

Encontrado o Onze do Ano! E as eleitas são...

O desafio foi lançado ao final da tarde de 24 de maio, a adesão foi sempre superior ao milhar de participações por categoria e os resultados, como prometido, são dados a conhecer hoje, dia 11: o Onze do Ano para os seguidores e seguidoras do Lado F!



Na baliza, Letícia Izidoro, guarda-redes do Benfica, recolheu quase metade (45%) das escolhas, sendo seguida por Inês Pereira, que defendeu a baliza do Sporting e entretanto se transferiu para as suíças do Servette (20%). A guardiã do Marítimo, Bárbara Santos, reuniu 15% dos votos, enquanto a keeper do Famalicão, Rute Costa teve 13% das preferências. Patrícia Morais, que repartiu a titularidade na baliza das leoas com Inês Pereira e já foi anunciada como reforço do Braga foi a eleita de 7% dos votantes.

Na lateral direita, com uma votação fulgurante nos últimos dias, Ana Beja, do At. Ouriense, arrebatou o posto a Catarina Amado. A vencedora, com mais de mil votos e 55% das preferências deixou para trás a internacional e defesa das campeãs nacionais do Benfica, que teve 32%, mas também Rayanne, do Braga, com 7%, Alícia Correia (4%), do Sporting, e Tânia Rodrigues, do Estoril, que teve 2%.

Entre as centrais, a escolha recaiu com naturalidade em Carole Costa, do Benfica (48% das escolhas) e Nevena Damjanovic, do Sporting (43,5%). Sílvia Rebelo, também das encarnadas campeãs nacionais recolheu 28% das escolhas, Diana Gomes, do Braga, 14%, Carolina Luís, do Albergaria, 10%. Seguiu-se a dupla de centrais do Famalicão, composta por Gi Santos (10%) e Mariana Azevedo (8%), com umas décimas a mais que Bruna Lourenço, central do Sporting. Carolina Pocinho, Condeixa (4%) e Nágela, Braga (3,5%) encerraram as escolhas.


Nevena Damjanovic, aqui no contra ante Jermaine Seoposenwe, foi a central escolhida, com Carole Costa

Na lateral-esquerda, Joana Marchão, do Sporting, foi a vencedora, com 35% dos votos. Lúcia Alves, que repartiu a época entre Valadares-Gaia e Benfica, mas só de águia ao peito jogou como defesa, teve 25% das escolhas. Fátima Dutra, do Torreense, teve 19%, Ágata Filipa, do Braga, 13%, e Maurine, do Famalicão,8%.

No miolo, entre as dez candidatas para duas posições, venceram Pauleta (35%) e Dolores Silva (27%). As duas levaram a melhor sobre as também encarnadas Beatriz Cameirão, Andreia Faria e Ana Vitória, seguindo-se as leoas Tatiana Pinto e Andreia Jacinto, Marcelly, do Marítima, Fátima Pinto, do Sporting, e Regina Pereira, do Braga.

Na direita do meio-campo, onde foi necessário fazer alguns "ajustes" táticos, por forma a haver espaço para o máximo de jogadoras em destaque na Liga BPI, venceu Andreia Norton, do Braga, com 24% dos votos, seguida de perto por Ana Borges, do Sporting, com 22%. Maria Negrão, do Famalicão, teve 19% das preferências, enquanto Maria Baleia, do At. Ouriense, e Rita Dias, do Albergaria, encerraram a lista com 18% e 17% das escolhas, respetivamente.

À esquerda, a vitória foi Cloé Lacasse, do Benfica, com 67,5% dos votos. Raquel Fernandes, do Sporting, foi segunda, com 12%, Mylena, do Famalicão, terceira, com 10% das escolhas. Betinha (Ovarense) e Jermaine (Braga) tiveram 6% e 4%.


Cloé Lacasse foi um perigo constante para as adversárias das águias que se sagraram campeãs

Por fim, o ataque. Uma vez mais, a escolha recaiu sobre as campeãs nacionais. Kika Nazareth e Nycole, do Benfica, foram as eleitas, com 636 e 380 votos, respetivamente. Seguiu-se Vitória Almeida, com 223 escolhas, mais doze do que Telma Encarnação, do Marítimo (211). Ana Capeta, do Sporting, teve 187 votos, Paloma, do Valadares-Gaia, 129. Abaixo da centena de escolhas, a atacante do Braga, Hannah Keane, com 90 votos, Beatriz Fonseca, do Estoril, com 66, a também arsenalista Myra Delgadillo, com 51 votos, e Ana Rocha, que jogou por Ovarense e Amora, com 48 votos.

Importa ainda referir que cada um das oito secções (já que centrais, médios-centro e avançadas foram agrupadas em conjunto, permitindo a escolha da dupla da preferência dos votantes) obteve sempre acima dos mil votos. No total, foram 10 056 as escolhas feitas pelos seguidores do Lado F e este Onze do Ano é deles... e delas.

https://ladof.pt/encontrado-o-onze-do-ano-e-as-eleitas-sao/


Mpaq


FaithNoMore

A Amado não estar é para rir só pode.

Julião Veiga

Essa Ana Beja deve ter metido a família toda a votar.

Krovi20

Citação
Na lateral direita, com uma votação fulgurante nos últimos dias, Ana Beja, do At. Ouriense, arrebatou o posto a Catarina Amado.

É o problema das votações online, alguém faz campanha nas redes sociais e acontecem situações destas. Deduzo que tenha sido isso que aconteceu aqui. É obvio que a melhor lateral direita do campeonato foi a Catarina Amado.

Qualquer eleição que seja efetuada por voto popular, ao invés de por um comité especializado, seja por atletas, treinadores ou até jornalistas, vale muito pouco.

J.P.


filc

Citação de: J.P. em 12 de Junho de 2021, 01:43
Who the fuck is Ana Beja???

Não sei mas deve ter uma família muito grande...

J.P.