Competições Nacionais Femininas 2020/2021

Pedro2910

Surpreendente uma avançada americana com os excelentes números e a qualidade demonstrada no vídeo vir jogar para o Vilaverdense da 2ª divisão portuguesa. Ainda há pouco tempo nem os principais clubes nacionais sonhavam contratar jogadoras como ela.


anarcos

Primeira eliminatória sorteada

Futebol Fem. - Taça de Portugal Feminina

Ficou definido o calendário de jogos da primeira ronda da Taça de Portugal de futebol feminino.


Ficou definido esta segunda-feira o calendário de jogos da primeira ronda da Taça de Portugal de futebol feminino.

A Cidade do Futebol acolheu esta segunda-feira o sorteio da primeira ronda da Taça de Portugal de Futebol Feminino.

Eis o resultado do sorteio:
SÉRIE A
Vitória Sport Clube - Rio Ave Futebol Clube - Futebol SDUQ, Lda
Vencedor do Jogo FC Tirsense/CCG Benfica Matosinhos - Futebol Clube Romariz (II Div.)
Associação Juvenil Escola Hernâni Gonçalves - BFC Bragalona Futebol Clube Associação
GCD Águias Negras Tabuadelo - Vilaverdense Futebol Clube (II Div.)
Clube Futebol Oliveira Douro - Associação Desportiva Grijó (II Div.)
Associação Desportiva Marco 09 - Brito Sport Clube (II Div.)       
               
SÉRIE B
Fundação D. Laura Santos Moimenta Serra - Grupo Desportivo Recreio Canas Senhorim
Associação Desportiva Souselas - Lusitânia Futebol Clube Lourosa
Vencedor do Jogo Nespereira FC / SM Murtosense - Grupo Desportivo da Ilha
Juveforce - ADC Ponte de Vagos - Seia Futebol Clube (II Div.)
Lordemão Futebol Clube (II Div.) - Mocidade Desportiva Eirolense

SÉRIE C
Palmelense Futebol Clube - Atlético Clube Portugal (II Div.)
Associação Desportiva Fazendense - Vencedor do Jogo AC Malveira / GD Vidreiros
Almada Atlético Clube - Vencedor do Jogo AR Meirinhas / UD Ponte Frielas
Guia Futebol Clube (II Div.)  - Associação Desportiva Pastéis da Bola (II Div.)
Futebol Clube Alverca (II Div.) - Escola Futebol Feminino Setúbal, Associação (II Div.)     

CLUBES ISENTOS
Varzim SC CSBA (II Div.)
RP Footbal Club
Sport Clube Frielas
Clube Desportivo Feirense (II Div.)         
Associação Desportiva Cultural Correlhã
Desportivo Leça do Balio
Lusitano Futebol Clube, Vildemoinhos (II Div.)
Futebol Club Felgueiras 1932

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/27744

Gradinni

Destaco o RP isento e um curioso V. Guimarães - Rio Ave

nelsonandre

eu não percebo é para quê tanto isento, são 8 clubes, 4 jogos....
Se calhar há uma razão com sentido, mas desconheço.


Gradinni

Citação de: nelsonandre em 26 de Outubro de 2020, 17:21
eu não percebo é para quê tanto isento, são 8 clubes, 4 jogos....
Se calhar há uma razão com sentido, mas desconheço.
Antes isentos do que repescados...


anarcos

Agora é definitivo: Governo suspende desporto este fim de semana

Apenas 1.ª e 2.ª Ligas de futebol irão ser disputadas

Depois de avanços e recuos, agora é definitivo: este fim de semana (a começar já esta sexta-feira) não haverá desporto em Portugal, com exceção da 1.ª e 2.ª liga de futebol.

Inicialmente, esteve em cima da mesa a disputa não só da Liga NOS e da 2.ª Liga mas também da Liga BPI (seniores femininos), Campeonato de Portugal e Liga Revelação, além da principal competição de cada federação nas restantes modalidades. Porém, apenas as jornadas dos campeonatos profissionais de futebol irão mesmo ser realizadas.

https://www.record.pt/modalidades/detalhe/agora-e-definitivo-governo-suspende-desporto-este-fim-de-semana




anarcos



Videira comanda a surpresa a Sul

Surpreendente Damaiense tem equipa em estreia na Liga BPI...incluindo o treinador

Ao fim de quatro jornadas disputadas na Liga BPI, há para já uma 'equipa sensação' a intrometer-se pelos quatro primeiros lugares da classificação, que garantem manutenção imediata no escalão para a próxima época e ainda permitem a discussão do título nacional com as restantes equipas qualificadas a partir da Série Norte. Com apenas uma derrota registada e perante um dos mais sérios candidatos ao título como o Benfica, o Damaiense parece bem inserido entre os vários candidatos a ocupar os quatro primeiros lugares mesmo na época de estreia no escalão máximo para o clube e também para o seu treinador.

João Videira considera que "responsabilidade há sempre. É o ano de estreia na Liga BPI mas não é o meu ano de estreia em termos de campeonatos nacionais, independentemente de ser feminino ou masculino já tenho algumas presenças em campeonatos nacionais. Agora, a responsabilidade aqui é a de ter um grupo jovem em que muitas delas vão ter o primeiro contacto com a Liga BPI, não é? O nosso grande objectivo aqui é que elas cresçam num contexto supercompetitivo, que consigamos todos juntos alcançar os objectivos a que nos propusemos, mas acima de tudo que as atletas cresçam como atletas e pessoas."

Bons trabalhos realizados por João Videira valeram-lhe o comando deste aliciante projecto

"Os jogos no masculino e no feminino têm características completamente diferentes," aponta o treinador que antes de orientar o Damaiense coleccionou diferentes experiências nos sectores masculino e feminino, onde parece ter-se fixado, nomeadamente depois de ter passado a integrar os quadros do Benfica, ao serviço do qual conquistou o título nacional de juniores em futebol de nove. Um momento marcante, admite, mas que não o qualifica por si enquanto treinador: "não vejo as coisas assim, sempre fiz um percurso dando o meu melhor e além desse título também temos alguns sub17."

"Agora, estar num clube como o Benfica se calhar ajudou a uma maior visibilidade, digamos assim, mas acho que isto surgiu naturalmente. Não sei, mas acho que esteja muito relacionado mas também acredito que ao mesmo tempo, quando temos sucesso, estamos sempre mais próximos de ter projectos mais aliciantes, possivelmente," como este Damaiense no qual "há algumas atletas que estavam comigo no ano passado, algumas há dois anos e outras que já há cinco, seis anos ou até mais já estiveram connosco e andei aqui a criar um grupo jovem mas que consiga competir com todas as equipas da Liga BPI."

Até ver, essas expectativas estão a ser cumpridas na plenitude e as próximas jornadas, nomeadamente as cinco que se seguem e que colocarão confrontos ante quatro outros candidatos aos quatro primeiros lugares – Amora, este Domingo, Torreense, Marítimo (na ronda em atraso que se encontrava inicialmente agendada para este fim-de-semana) e Estoril-Praia, na última jornada. Pelo meio, o surpreendente conjunto da Damaia ainda terá a oportunidade de testar as suas capacidades perante mais um favorito pela conquista do título nacional como o Sporting.

https://ladof.pt/2020/11/03/videira-comanda-a-surpresa-a-sul/