Competições Nacionais Femininas 2020/2021

JM21

Bom sorteio. Jogo tranquilo e em casa. Era difícil pedir melhor.

anarcos

3.ª ronda definida

Futebol Fem. - Taça de Portugal Feminina

O sorteio da 3.ª ronda da Taça de Portugal Feminina decorreu esta terça-feira, na Cidade do Futebol.

A 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina ficou definida, esta terça-feira, em sorteio realizado na Cidade do Futebol.

O sorteio já envolveu todas as formações da Liga BPI.

Eis o resultado do sorteio:

SC Braga - Vilaverdense FC
Clube Albergaria - SF Damaiense
CS Marítimo - Gil Vicente FC
Vencedor do jogo Lusitânia Lourosa x AR Meirinhas - Sporting CP
SL Benfica - Brito SC
Vencedor do GD Ilha x ADC Correlhã - Boavista FC
AD Ovarense - MD Eirolense
Rio Ave FC - Ponte de Vagos
RP Football Club - CA Ouriense
Lusitano FC Vildemoinhos - Amora FC
FC Famalicão - UR Cadima
Valadares Gaia FC - Desportivo Leça do Balio
CD Feirense - GD Estoril Praia
SCU Torreense - AD Grijó
CF Benfica - Fiães SC
GDC A-dos-Francos - Clube Condeixa

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/28397

anarcos

https://www.youtube.com/watch?v=YKccq3k4AjU

Com a vitória, esta noite, do Damaiense sobre o Estoril por 3-1, qualifica-se para a "2ª Fase - Apuramento do Campeão" o Torreense.

JM21

A Taça de Portugal, pelos vistos, continua.

Ou seja, as equipas da 2ª/3ª podem, também, treinar?

anarcos

Fut. Feminino: João Marques renova até 2023

O Futebol Clube Famalicão comunica a renovação do contrato com o treinador João Marques. O vínculo entre ambas as partes, iniciado em julho de 2019 e que terminava este ano, foi prolongado por mais duas épocas, ou seja, até 2023. Os bons resultados têm surgido na equipa feminina sénior do FC Famalicão, nomeadamente com a ascensão à primeira liga nacional – Liga BPI – e o apuramento para a fase de campeão nacional, que terá início já a partir do próximo sábado.

Segundo palavras do presidente do clube, Jorge Silva, "só havia uma forma de dar continuidade a este projeto: convencer o mister João Marques que o projeto do futebol feminino do FC Famalicão não ser uma mera vontade infundada e um mero capricho. É algo muito sério e em que estamos, de forma muito responsável, a querer que continue a crescer".

O treinador João Marques não escondeu o sentimento de gratidão pela decisão do clube. "Estou grato ao presidente e ao clube por confiarem em mim e na minha equipa técnica. Estou grato por continuar neste projeto em que acreditei desde o primeiro minuto. Enquanto o presidente estiver aqui e quiser que eu continue, ficarei sempre".

https://www.fcfamalicao.pt/fut-feminino-joao-marques-renova-ate-2023/

anarcos

Das fraquezas o Damaiense fez a sua força

Vencer o Estoril jogando em casa emprestada, Pina Manique, em relvado natural e de grandes dimensões, e com uma convocatória de apenas 15 atletas satisfez sobremaneira o técnico do Damaiense, João Videira

Terminou da melhor forma a Série Sul da Liga BPI para o Damaiense, que para além de ter levado de vencida o Estoril fê-lo conseguindo, muito provavelmente, a melhor exibição da temporada, aspeto que muito agradou ao seu treinador, João Videira, que reconhece orientar uma equipa em crescendo que poderia, quem sabe, chegar mais acima na classificação caso a primeira fase fosse a duas voltas ao invés de apenas uma: "é assim: se fosse a duas voltas, dar-nos-ia mais margem de erro, mas sabíamos que as regras eram estas e era assim que íamos a jogo," declarou.

"Concordo que em especial na 1ª parte fizemos uma parte de grande nível, a 2ª parte foi mais complicada mas também não posso exigir muito às atletas. Temos 7 jogadoras ausentes, por COVID, isolamento e lesão e acho que foram umas guerreiras, deram tudo o que tinham e não tinham e acho que o resultado acaba por ser justo," considera, apontando agora baterias à Fase de Manutenção, na qual "o nosso objetivo é sempre jogo a jogo fazer o nosso melhor e se possível trazermos sempre os três pontos e o nosso objetivo era e sempre foi a manutenção."

"Se conseguirmos ficar nos dois primeiros, é manutenção direta; senão, depois teremos de ir à eliminatória, mas o nosso grande objetivo será sempre a manutenção," estabeleceu depois de um sucesso saboroso tanto mais que para defrontar o Estoril contou com uma convocatória de apenas 15 atletas (11 titulares e 4 elementos no banco, uma delas a guarda-redes suplente): "não me surpreende nesse sentido, porque é uma equipa muito jovem, que tem os seus erros de juventude, mas é uma equipa que trabalha muito. Tivemos, por exemplo, 5 dias sem treinar para percebermos se estava tudo bem ou não..."

Jogar em relvado é novidade para o Damaiense; técnico alegra-se com a resposta dada

"Tínhamos algumas questões, algumas dúvidas, mas tendo em conta o empenho que elas têm, os treinos que fazem e a quantidade de treinos que fazem por semana apesar de nesta fase termos quebrado um bocadinho, não me surpreende. A única coisa que volto a reforçar é a inexperiência delas, que às vezes não é por mal, é porque ainda não passaram por isto, estão agora a começar a passar mas mais uma vez é dar-lhes os parabéns, pois acho que tiveram uma atitude brutal" especialmente jogando numa casa...que não é sua: o relvado natural de Pina Manique.

Apesar de no início da época o Damaiense ter treinado no Monte da Galega, um piso com dimensões semelhantes, este plantel treina e jogo no Parque Desportivo Eugénia e Joaquim Cannas da Silva, sintético e de dimensões bem mais reduzidas, João Videira sublinha que "treinamos só no Damaiense e o Monte da Galega também é sintético. Isso era um dos grandes 'problemas' que nós poderíamos ter, que é jogar em relva natural não ter nada que ver com jogar em sintético. Nem é tanto pela dimensão do campo, porque é um bocadinho maior, mas mais pelo piso, exige muito mais."

"Mas foi igual para as duas equipas, já sabíamos disso e tínhamos de jogar o jogo. Por isso, tínhamos de contornar e vir com as jogadoras que estiveram e acho que foi fantástico," concluiu, concentrando-se agora na entrada em competição na fase de manutenção que reservará uma deslocação até Ourém para defrontar o Atlético Ouriense local.

https://ladof.pt/8440-2/

anarcos

Outras transmissões em directo (1ª J./Ap. Camp. da Liga BPI):

16/01

15:00 LIGA BPI - SPORTING x FAMALICÃO

17/01

10:45 LIGA BPI - MARITIMO x SC BRAGA

https://www.canal11.pt/details/grelha

Gradinni

Canal 11 também vai transmitir no domingo o Marítimo - Braga e o nosso jogo

UncleG

O Famalicão está a ganhar 2 - 0 em Alcochete ao Sporting.

Se forem campeãs ainda se vai dizer que o João Marques é um treinador de merda?

TeamRocket37

Citação de: UncleG em 16 de Janeiro de 2021, 15:40

Até ser campeão ainda a procissão vai no adro

Roberto DiMatteo foi campeão europeu lol.

O que passa com JM no Fama, e o que passava com Paulo Almeida do tempo do Toni.
É a mesma merda.

Gradinni

O Rui Vitória foi bicampeão.
Mas gosto dessas futurologia a 1ª jornada...

Firedeep22

Ainda falta muito para chegarem lá
De qualquer forma continuo a achar que o Sporting é bem mais equipa
Ps: este penalti  :estrelas: