Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

Kurt Cobain 10


fpie

Citação de: Ramiro Lopes em 29 de Julho de 2020, 11:41
Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 11:31
Citação de: Ramiro Lopes em 29 de Julho de 2020, 11:27
Não acho que seja assim tão linear.

Como é que se pode dizer que o Jonas deu prejuízos financeiros com tanto dinheiro que entrou muito por culpa dele?

Por absurdo, se o Benfica tivesse 11 "Jonas" a receber 2M€ por ano durante 5 anos e depois saíssem a custo zero, tinham dado prejuízo porque não foram vendidos ou tinham dado lucro porque o Benfica tinha sido pentacampeão, tinha garantido 5 presenças na Champions e por ventura passado à fase de grupos em todas elas?

Que dinheiro é que entrou por culpa dele? Foram as idas à UCL, onde tínhamos estado desde o primeiro ano do JJ? Ou foram as passagens aos oitavos da UCL onde ele esteve presente no jogo na Alemanha, na última ida do Benfica àquela fase da competição?

O problema é que vocês associam isto, por si só, à passagem aos Oitavos da UCL, quando as coisas estão longe de serem assim tão lineares (e garantidas) e sendo assim convém fazer a redistribuição por meritocracia pelos outros todos, o que é naturalmente um exercício estéril.
Entrou o dinheiro que apareceu graças aos golos dele e às inúmeras vitórias que se alcançaram em que ele carregou a equipa às costas até elas se partirem...

É óbvio que ninguém ganha sozinho. Mas ganha-se mais quando se tem jogadores como ele.
Eu acho que é mais sensato dizer que ele deu retorno financeiro graças ao que ajudou a alcançar do que afirmar peremptoriamente que não deu retorno financeiro.

se eu fosse adepto de uma empresa só pelo aspecto financeiro, talvez fosse da Apple, Walmart, ou coisa que o valha, nunca seria benfiquista, esta é a diferença.



NotARiot

Citação de: samaris07 em 29 de Julho de 2020, 11:42
Citação de: Naidas em 29 de Julho de 2020, 11:36
Citação de: samaris07 em 29 de Julho de 2020, 11:34
Princípio de acordo feito. Pelo que sei será oficializado hoje.

Grande contratação!!!

:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:
Se não for. Alguém pode da BAN neste?

Acho bem, se o Cavani não vier podem banir-me :)

A citar só para não perder a mensagem.

Benfica954

Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2020, 11:43
Citação de: Nuno Oliveira em 29 de Julho de 2020, 11:35
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2020, 11:29
Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 11:17
Citação de: N1c0 em 29 de Julho de 2020, 11:15
Só daria prejuízo? Estou em total desacordo. Se são os 36M que se falam, "basta" uma passagem aos oitavos da Champions (já nem falo do resto). E isso é muito mais fácil de acontecer com Cavani. Não nos podemos limitar ao retorno directo de uma venda.

Não, não basta.

Primeiro porque o Benfica não irá passar aos oitavos da UCL só por ter o Cavani. Se formos com o Cavani para a UCL e mantivermos os Almeidas e os Ferros no 11, então o mais provável é irmos de vela. Depois, além disso, o Benfica já passou a fase de grupos da UCL sem jogadores a ganharem o dobro do tecto salarial.

O Cavani financeiramente dará sempre prejuízo, acho que isto não é sequer discutível. O que é preciso fazer é o balanço entre o rendimento desportivo/financeiro.

O Jonas em termos financeiros deu prejuízo mas valeu cada cêntimo que gastámos.

Cavani dará prejuízo monumental...financeiramente falando.
Poderá ser abatido, indirectamente, chamando melhores jogadores para o Benfica, que assim poderá construir uma equipa mais forte, obter mais receitas e acima de tudo fazer uma Liga dos Campeões ao nível dos seus pergaminhos.

Mas tem de ser encarada como uma contratação desportiva, destinada ao fracasso financeiramente.

Cavani a vir pelos valores que se fala certamente não será jogador para dar lucro.
Mas em termos de marketing o que não vai mexer com o mercado? Quantas camisolas venderá? A própria liga irá usar a sua imagem. Ja o estou a ver na capa das revistas dos planteis nos inicios de época.
Além disso irá impôr uma coisa em campo... Respeito às defesas contrárias. Uma coisa é terem um Seferovic pela frente, outra é terem o Cavani.
Já nem falo pela tremideira que andam os adeptos do fcp e scp, devido a estes nomes que vão aparecendo.

Ele estar na capa das revistas ou estar o Florentino é-nos financeiramente relevante em quê?

Quanto às camisolas...sim, ajudará a vender bastantes. Ainda assim, será o correspondente a uma gota no oceano. A maioria delas seriam pessoas que comprariam na mesma, com o nome de outro caramelo qualquer ou até sem nome.

Se formos falar no negócio Ronaldo e Juventus, em que por todo o mundo se começaram a comprar camisolas da Juventus em vez do Real apenas porque era o Ronaldo...tudo bem.
Mas nem Cavani nem o Benfica estão a esse nível planetário.

Repito, desportivamente seria um golpe de génio. Financeiramente, seria um negócia muito mau, que teria de ser combatido de forma eficaz através de uma variedade de soluções de emagrecimento dos nossos gastos anuais.

As moladidades vao sofrer muito por um homem so!

tcardoso

Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2020, 11:38
A julgar pelo número de gajos tão bem informados aqui no fórum, o Benfica não tem um bufo...tem uma plantação amazónica de bufos.

Seria muito mau sinal. Felizmente, são apenas putos em férias escolares, na sua maioria.

Como já disse, a fonte é basicamente sempre a mesma... e acho que todos sabem qual é.

Tyast

Meu deus, há sócios  que merecem mesmo jogar com André Almeidas e Dyegos Sousas.

Santa ignorância


red_jmn00

Citação de: samaris07 em 29 de Julho de 2020, 11:42
Citação de: Naidas em 29 de Julho de 2020, 11:36
Citação de: samaris07 em 29 de Julho de 2020, 11:34
Princípio de acordo feito. Pelo que sei será oficializado hoje.

Grande contratação!!!

:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:
Se não for. Alguém pode da BAN neste?

Acho bem, se o Cavani não vier podem banir-me :)

Espero que não te venhas a arrepender de dizer isso ::bater::

Benfica954

Citação de: policeMAN em 29 de Julho de 2020, 11:44
Citação de: Benfica954 em 29 de Julho de 2020, 11:37
Citação de: policeMAN em 29 de Julho de 2020, 11:35
só está á espera que o campeonato italiano acabe!!!

Porqué? Por naples?

LAZIO!!

porque se fala tambem que ele pode voltar là, na sua antigua equipa.

Red2802

Citação de: samaris07 em 29 de Julho de 2020, 11:34
Princípio de acordo feito. Pelo que sei será oficializado hoje.

Grande contratação!!!

:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:


André Sousa

Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2020, 11:38
A julgar pelo número de gajos tão bem informados aqui no fórum, o Benfica não tem um bufo...tem uma plantação amazónica de bufos.

Seria muito mau sinal. Felizmente, são apenas putos em férias escolares, na sua maioria.

É a moderna silly season. Toda a gente quer parecer credível, toda a gente quer receber atenção por ter infos então atiram o barro à parede.

O MO é simples. É noticiado na CS com alguma insistência, então começa-se a dourar a pílula. Pode vir a acontecer, ainda estão em negociações, vamos ver, yadayada. Depois, conforme o negócio vai avançando, deixam-se algumas larachas com um jeito mais concreto. Se o eco for a dizer que está complicado, diz-se que houve complicações, que o jogador pedia 12 mas o Benfica só ia até aos 8, etc., etc.. Se o eco for a dizer que está bem encaminhado, diz-se que estão a ultimar detalhes, que é apenas uma questão de pormenores, que os valores alcançados já estão acordados, que vai ser X em luvas, Y em ordenado, Z de comissão para o empresário, que vai ser apresentado na outra semana... e depois espera-se que o jogador seja contratado num dia qualquer.

Se der para o torto, passam de fininho para outro daqui a uns tempos.

Se der certo esgotam o crédito na próxima brincadeira.

É saturante, bem que podiam fechar este tópico até se saber alguma coisa concreta.

TFFS

Citação de: pedromrm2 em 29 de Julho de 2020, 11:26
Deus perdoa. Cavani não.

Talvez a maior contratação de sempre do futebol portugues.

Acabei de sair agora de uma reunião e, salvo um grande volte face de ultima hora, Cavani assinará contrato amanha (o contrato entrará em vigor em agosto, nao tenho informações de quando será apresentado).
Uiiiiiiiii. Olha que em ti acredito

Livrinhos

Citação de: samaris07 em 29 de Julho de 2020, 11:34
Princípio de acordo feito. Pelo que sei será oficializado hoje.

Grande contratação!!!

:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

Não é brasileiro. Não se faz passar por brasileiro.

Pode ficar. Está aprovado!

N1c0

Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2020, 11:39
Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 11:35
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2020, 11:29
Cavani dará prejuízo monumental...financeiramente falando.
Poderá ser abatido, indirectamente, chamando melhores jogadores para o Benfica, que assim poderá construir uma equipa mais forte, obter mais receitas e acima de tudo fazer uma Liga dos Campeões ao nível dos seus pergaminhos.

Mas tem de ser encarada como uma contratação desportiva, destinada ao fracasso financeiramente.

Lá está, não percebo qual é a celeuma em admitir isso.

Ninguém disse que um clube de futebol tinha de lutar por lucros financeiros, para isso há outros jogadores. É perfeitamente natural que um jogador com 33 anos não dê retorno financeiro.

Até são saudáveis este tipo de contratações, se feitas com um mínimo de tino.

Acho que nesse ponto concordamos todos. Fazer um esforço financeiro que não se faria em condições normais porque estamos a falar de uma contratação que não é normal. Tudo feito com cabeça para não prejudicar o futuro por causa do presente imediato (e de eleições).

Onde discordamos, posto essa parte de não se ultrapassarem limites, é no retorno financeiro (que fique claro não é o mais importante). Acho que em termos indirectos há muitas variáveis a considerar e um impacto desportivo, publicitário e mediático que se calhar não será tão fácil de medir como seria uma transferência directa. Eu acho que conseguimos ir buscar 36M em dois anos pelo Cavani se tudo correr bem desportivamente. Obviamente ele não irá ganhar sozinho mas poderá ajudar e muito.

PedroBenfica

Citação de: tcardoso em 29 de Julho de 2020, 11:45
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2020, 11:38
A julgar pelo número de gajos tão bem informados aqui no fórum, o Benfica não tem um bufo...tem uma plantação amazónica de bufos.

Seria muito mau sinal. Felizmente, são apenas putos em férias escolares, na sua maioria.

Como já disse, a fonte é basicamente sempre a mesma... e acho que todos sabem qual é.

Não não sabem