Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

Hugalf

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 15:17
Citação de: redeagle7 em 29 de Julho de 2020, 15:14
Não discordo totalmente e ainda assim considero que o Cavani tem mais hype.
Tal como o Futre e até mesmo o Caniggia na altura.
Mas eram tempos diferentes e é muito difícil de comparar.

Vamos supor que o Benfica ia contratar o Kane, que hoje é um dos melhores do mundo. Era uma contratação com um hype como a do Aimar? Para mim, não. É um jogador low profile, pouco conhecido pelas massas. Isto não está relacionado com a qualidade individual.

O Aimar era o Aimar, um bocado como o Futre, sim, mas esse tinha a diferença de ser português.

Isso foi como o Casillas. Nem ninguém queria/quis saber como o homem estava na altura e ou se havia melhor pelo mesmo valor. Era o nome.

JeSuisÉder

Já reparam a localização do Aeroporto de Salto no Uruguai é num local.bastante rural, estou a tentar encontrar semelhanças entre a Story do Insta e os arredores do Aeroporto, já volto com mais informações

redeagle7

Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2020, 15:18
Aimar bate todos.
Era o sonho de qualquer miúdo. O nº10 da selecção Argentina. Um dos jogadores mais mágicos e carismáticos do mundo.
A novela Aimar foi épica.

Não bate nada, és muito emocional 😆

Ramiro Lopes

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 15:03
Citação de: Ramiro Lopes em 29 de Julho de 2020, 14:57
Sim, eu acho que o Semedo pagou a sua transferência com um golo... que paciência.

Os clubes portugueses raramente chegam aos quartos porque têm 1 ou 2 Jonas por época, a correr bem. Este ano nem 1 tivemos e foi o que se viu.
Os outros chegam lá sempre porque têm vários jogadores desse calibre.

E continuas a confundir a estrada da Beira com a beira da estrada.
Eu sei bem que os custos do plantel não são só 11 jogadores. O que eu disse é o investimento dos 11 Jonas dá retorno financeiro.

O Benfica este ano gastou cerca de 90M€ em custos com pessoal. E não foi por ter muitos Jonas, foi por ter muitos pagos ao preço dele mas sem metade da qualidade.
Podíamos estar a gastar 90M€ tendo 11 Jonas no plantel. E íamos buscar esses 90M€ na Champions, em bilheteira, publicidade, etc.

Portanto, eles dariam o retorno financeiro. O problema é que o Benfica precisaria de mais retorno financeiro do que eles dariam.

Não? Então repara... o jogo estava empatado, ele marcou um golo e o Benfica ganhou o jogo. Isto dá quase 2 milhões a mais. Porque é que não se abate este valor ao que ele custou? Não estou a perceber a incoerência.

Não seriam 11 Jonas que iam garantir a presença do Benfica nos quartos-de-final. Já tiveste plantéis com Matic, Enzo, André Gomes, Rúben Amorim, Fejsa, Garay, Luisão, Siqueira, Rodrigo, Lima, Cardozo, Markovic, Gaitán, Djuricic e Sulejmani (não meto o Salvio porque estava lesionado) que foram parar à Liga Europa, porque é que ias obrigatoriamente aos quartos-de-final da UCL com 11 Jonas? Ias ganhar o grupo e emparelhar com uma equipa acessível durante esses cinco anos? Ias ser campeão obrigatoriamente quando tiveste um Porto com muito menos recurso a igualar o recorde de pontos?

Por essa lógica qualquer contratação dá retorno financeiro. E, repito, estamos a falar de valores completamente diferentes. Podemos apontar para o dobro. Goste-se ou não, é um risco. É um risco que vale a pena ser corrido? À partida sim. Faz sentido falar em retorno financeiro? Claro que não.
Não só vejo se vê a incoerência como se vê a desconversa...

Amorim, Djuricic, Sulejmani... estás a brincar? Já nem nomeio outros para não ferir susceptibilidades.

Não íamos obrigatoriamente sempre aos quartos-de-final, nem eu disse que íamos.
Mas com 11 Jonas estávamos sempre mais perto de lá estar. Chegar aos oitavos neste momento dá uns 60M€ só em prémios. E com 11 Jonas, só com um hecatombe é que não estávamos lá regularmente. Só em prémios, bilheteira e publicidade das competições europeias tinhas um plantel de 11 Jonas pago.

Faz sentido dizer que não davam retorno financeiro? Claro que não.

Shoky

Citação de: JoséTorres em 29 de Julho de 2020, 15:19
O Poborsky e o Schmeichel também foram mega bombas na altura.

Schmeichel e Casillas vieram todos podres e para a reforma.
Não é a mesma coisa. O Schmeichel veio gordo e cansado. Nem treinava em condições sequer, mandava o treinador apanhar nas nalgas. O Casillas veio empurrado pelo Real Madrid, a pagar-lhe metade do salário. E sempre foi mais hype que qualidade, diga-se de passagem.


André Sousa

Citação de: N1c0 em 29 de Julho de 2020, 15:19
Esse valor fixo deve ter a ver com o patrocínio. Digo eu... Se não é mais um belo contrato de merda que se fez. Com certeza o Benfica recebe uma percentagem por cada camisola.

Deve ser uma percentagem na casa dos 10%/15%, como acontece com todos os clubes do mundo, ou pelo menos a grande parte deles.

Melque

Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2020, 15:18
Aimar bate todos.
Era o sonho de qualquer miúdo. O nº10 da selecção Argentina. Um dos jogadores mais mágicos e carismáticos do mundo.
A novela Aimar foi épica.
para mim que falhei o Eusebio... nunca vi ninguem com tanta classe no Benfica como o Aimar nem o Jonas... :tomates:

bruno_slb_

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 15:15
Citação de: bruno_slb_ em 29 de Julho de 2020, 15:13
Mas é claro que trás rendimento financeiro, só um cego é que não vê. Principalmente em marketing, vendas de camisolas que vao disparar concerteza por exemplo.

Bem lembrado, esqueci-me desse grande pormenor que certamente fará toda a diferença em termos financeiros.

Em quanto tempo achas que pagamos a contratação do Cavani? Uma época?
Podes nao concordar mas é uma realidade. Se trouxer rendimento através do marketing é mais um x a entrar e nao sera tão pouco assim.
Tu se venderes 100 mil camisolas do Cavani por exemplo fazes uns 3M pelo menos visto que é divido pela adidas etc.
Quer queiram quer não, só a imagem do Cavani no Benfica vale muito.
Trás rendimento desportivo logo há rendimento financeiro ou nao?
É a minha opinião como é obvio.

mitro11

Citação de: capelada em 29 de Julho de 2020, 15:16
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2020, 15:14
Já agora, Miccoli e Karagounis em 2005 também foram verdadeiramente épicas.
O Karagounis então deixou-me de queixo caído.

O pior é que no mesmo ano veio o Beto.

Herói de Anfield com uma assistência magistral, é lidar

sbremoved_28408

Citação de: Panduru11 em 29 de Julho de 2020, 15:18
Acho que nao podemos comparar a contratação do Aimar com a do Cavani.

Apesar de ser um nome gigante, Aimar não tem o selo de jogador de topo mundial como o Cavani tem. A unica contratação que pode rivalizar com a do Cavani foi a do Casillas. Mas o Casillas veio para aqui para a reforma. O Cavani vem ainda em todo o seu potencial! Por isso considero esta transferência a "maior" de sempre do futebol portugues!
Os melhores anos do Cavani já lá vão

HeijiHattori

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 15:17
Citação de: redeagle7 em 29 de Julho de 2020, 15:14
Não discordo totalmente e ainda assim considero que o Cavani tem mais hype.
Tal como o Futre e até mesmo o Caniggia na altura.
Mas eram tempos diferentes e é muito difícil de comparar.

Vamos supor que o Benfica ia contratar o Kane, que hoje é um dos melhores do mundo. Era uma contratação com um hype como a do Aimar? Para mim, não. É um jogador low profile, pouco conhecido pelas massas. Isto não está relacionado com a qualidade individual.

O Aimar era o Aimar, um bocado como o Futre, sim, mas esse tinha a diferença de ser português.
Mas o que é hype? O que tu sentes quando pensas no jogador?

Para mim é o que se vai pensar, principalmente la fora, sobre a contrataçao do jogador. O Cavani tem muito mais impacto que o Aimar. O Aimar estava no Saragoça que tinha acabado de descer de divisão.

minimix

Citação de: redeagle7 em 29 de Julho de 2020, 15:20
Eh pah fdx, é óbvio que o Cavani não vai dar retorno financeiro.
O retorno será desportivo, prestígio e um possível abrir de portas a outros jogadores de alto nível.
E parem de dizer que as vendas de camisolas pagam um jogador.
A Adidas paga balurdios ao Benfica, equipa gratuitamente tudo o que é modalidade.
As vendas de camisolas, revertem quase na totalidade para a Adidas, o Benfica não recebe mais de 10% de cada venda.
É assim em todo o lado, aqui não é excepção.
E a maior parte das pessoas que se veêm com camisolas nem sequer são da Adidas oficial mas ou réplicas ou cópias compradas nas feiras, ou até mandadas vir da China

N1c0

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 15:21
Citação de: N1c0 em 29 de Julho de 2020, 15:19
Esse valor fixo deve ter a ver com o patrocínio. Digo eu... Se não é mais um belo contrato de merda que se fez. Com certeza o Benfica recebe uma percentagem por cada camisola.

Deve ser uma percentagem na casa dos 10%/15%, como acontece com todos os clubes do mundo, ou pelo menos a grande parte deles.

Certo não deverá ser uma grande percentagem mas se não houver nenhum é uma parceria de merda.

Schweisen Tiger

Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2020, 15:18
Aimar bate todos.
Era o sonho de qualquer miúdo. O nº10 da selecção Argentina. Um dos jogadores mais mágicos e carismáticos do mundo.
A novela Aimar foi épica.

Infelizmente, já não era esse jogador.

Era um jogador top para a nossa Liga, mas já não era top mundial.

Eu acho que se o Cavani vier para o Benfica, o seu estatuto actual, é superior ao do Aimar quando veio.

mitro11

Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2020, 15:21
Citação de: JoséTorres em 29 de Julho de 2020, 15:19
O Poborsky e o Schmeichel também foram mega bombas na altura.

Schmeichel e Casillas vieram todos podres e para a reforma.
Não é a mesma coisa. O Schmeichel veio gordo e cansado. Nem treinava em condições sequer, mandava o treinador apanhar nas nalgas. O Casillas veio empurrado pelo Real Madrid, a pagar-lhe metade do salário. E sempre foi mais hype que qualidade, diga-se de passagem.

Metade do ordenado ? Olha que era bem mais que metade