Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

S1Benfica

Citação de: merlin em 30 de Julho de 2020, 10:36
Citação de: S1Benfica em 30 de Julho de 2020, 09:22
Citação de: diplomat em 30 de Julho de 2020, 09:14
Citação de: bmuc79 em 30 de Julho de 2020, 09:06
Citação de: S1Benfica em 30 de Julho de 2020, 08:08
Relembrando ali o atrasado do bruninho e a sua liderança dos lagartos, chegamos ao goleador "maior" do campeonato dos últimos tempos.

Esse Bas Dost foi comprado por 12M, jogou 3 épocas com salários anuais a rondar os 6M€, e saiu após "Alcochete", desvalorizado, por 7M. Entretanto marcou 93golos.
Com ele o scp conseguiu 3 terceiros lugares em 3 épocas, a 12, 10 e 13 pontos do primeiro + 2 Taças da Liga e uma de Portugal, numas roletas russas de penalties ou lá como foi.

Cada golo desse pinheiro holandês custou qualquer coisa como 250000€, e foi porque ele realmente marcou mesmo muitos. Essa despesa contrubuiu bastante para as dificuldades financeiras que ainda apresentam (esses gajos não pagam nada a ninguém, como conseguem ter lata e cara para andar aí a passear na rua?!).

Não querendo comparar a qualidade de um com outro, isto que fique claro antes que me digam algo do género, qual será o limite de preço que pagavam por golo do Cavani?

Vamos imaginar um factor 40. Ele vem 2 anos por 40M, e em cada temporada marca 40 golos. Cada golo ficaria em 500000€. (isto é um exercício abstrato, atenção)

Sendo que provavelmente, e esperemos, muitos desses 40 golos seriam contra equipas grandes, achariam razoável tal custo? Posso dizer que sim, certo? Meio milhão por golo, tudo bem.

Então e se ele marcasse "apenas" 20 golos por época? 1M de custo por cada golo? Ainda seria uma boa compra?

Isto só pra perceber até onde poderemos chegar, tentando imaginar um desempenho desportivo...

Se entrares na CL e receberes 40M está pago.

Estas contas á merceeiro matam-me,o preço por golo está a valer quanto o kilo?se puderes dizer ja agora quanto fica uma caixa de assistências, e só meio quilinho de dribles efetuados com sucesso, eu agradeço...
As contas à merceeiro (aceito) vêm de um post que fiz ali pra trás que podem explicar melhor o que quero dizer:

"Imagina um exemplo absurdo:

Vinícius neste ano de Benfica custou cerca de 20M.
Até certa altura chegaram propostas de 75M, para não ir mais longe, com o Mendes pelo meio, e o Benfica vendeu-o no final da época.  75-20=55M de lucro
Marcou 23 golos, ou seja, em cada golo que marcou lucrámos 2,4M€.

Cavani assina pelo Benfica, num contrato de 2anos, com despesas associadas de 40M.
O uruguaio termina o contrato, com uma performance incrível e 80 golos marcados.
Cada golo custou ao Benfica 0,5M€.

Neste exemplo, completamente estúpido, a diferença de valor entre UM golo do Vinícius e do Cavani é de 3M€.
Se me garantirem que ele marca 80golos em 2 anos eu vou buscá-lo ao Uruguai, mesmo com a despesa.

Agora imagina o contrário: Cavani chega ao Benfica e tem 25golos durante os dois anos de contrato. Por cada golo que marcou pagámos 1,6M€. E tínhamos um Vinícius qualquer pronto para nos dar lucro em vez de prejuízo...

Isto é uma decisão muito complicada. "

Ao menos tenta fazer as contas de forma minimamente correcta, nao te lembras das aulas de matematica que só podes somar batas com batas e cebolas com cebolas?!

Se queres fazer esse tipo de matematica parva, faz assim:
Vinicius custou 20M e marcou 23
20M/23 = 0,8M (cada golo dele custou esta epoca 0,8M)

Cavani 40M e irá marcar (como no exemplo estupido 80 golos)
40M/80 = 0,5M (cada golo do Cavani custará 0,5M)


feitas as contas da maneira correcta (se é que se pode fazer contas com estas variantes) o Cavani acaba por valer a pela, pq garantidamente com esses numeros vamos ganhar titulos.
EHEHEH
Esta está muito boa.

Se há uma coisa de que me lembro todos os dias é de matemática.
Então mas tu assim só fazes a conta com o que te interessa?
O exemplo contempla uma venda do Vinícius por 75M, este ano. Desapareceu?

Mas se quiseres entrar por aí ao menos que sejas minimamente justo, acrescenta os valores dos salários e aumenta os golos que o Vini marcará nos próximos 4 anos de contrato. Ou o rapaz já não marca mais?

Quem somou cebolas com batatas, neste caso, foste tu.  :smokin:

ZeaDuart

#26071
Acho curioso que desde o comunicado os valores para a chegada do Cavani inflacionaram. Inclusive vi algures que a comissão do empresário seria de 50%. Ridículo. Depois na TV falam de novas informações de valores absurdos. Ora bem, a mãe do Cavani diz que este não vai para Manchester ou para o Inter Miami  por dinheiro e que até baixou bastante o seu salário para ir para o Atlético. Negou a verba pedida pelo empresário. Com estes dados concluo e acredito que Cavani já é nosso, será apresentado na próxima semana com um preço inferior ao falado ontem na CMTV e hoje no Jogo e o Vieira é visto como o melhor negociador do Universo...

André Sousa

Citação de: AlexanderMostovoi em 30 de Julho de 2020, 11:06
Obviamente...

Neste momento temos os seguintes jogadores emprestados/fim de emprestimo:
Fejsa
Ferreyra
Alfa Semedo
German Conti
Cristian Arango
Yoni Gonzalez
Krovinovic
Diogo Goncalces
Lema
Gedson Fernandes
Bruno Varela
Heriberto Tavares
Chris Willock
Pedro Pereira
Ze Gomes
Alex Pinto
Joao Victor
Caio Lucas
Pedro Henrique
Nuno Santos
Cadiz
Igor Rodrigues

Retirando os jogadores que estao a bold que considero com qualidade para ainda darem algo desportivamente ao Benfica, e fazer conta ao peso salarial e adicionar os valores de aquisicao (excepto de Fejsa que foi muito importante para nos) e ver-se-a quanto dinheiro se esta a desperdicar.

Isto para nao falar das compensacoes que se estao a dar a treinadores e staff entretanto demitido.

A juntar a isto estamos a pagar o emprestimo do Dyego Souza e a pagar salarios principescos a jogadores como Seferovic e ate Zivkovic (embora eu considere que foi mal aproveitado no Benfica).

O Ferreyra foi uma excelente oportunidade de negócio. Não resultou, verdade, isso não torna o negócio mau na altura em que foi feito.

O Alfa foi contrato após fazer uma grande época no Moreirense, adicionando ainda que tínhamos 50% do passe (creio).

O Conti era dos melhores centrais da Argentina. Hoje em dia suspira-se por um Lucas Veríssimo, se flopar entrará nessa lista.

O Pedro Henrique foi contratado para a equipa B, numa altura em que o Braga também o queria. O Heriberto e o Alex Pinto vieram para a equipa B no primeiro ano de sénior. O João Victor e o Igor Rodrigues também mas foram emprestados.

O Pedro Pereira era titular da Série A com 18 anos, o Zé Gomes e o Varela vieram da nossa formação.

O Caio era um risco, estava com o passe na mão e por isso era um jogador relativamente barato, acabou por não dar.

Daí consigo criticar a contratação do Lema que estava na cara que não ia resultar, a do Cádiz que até podia dar lucro mas estava envolvida numa lógica mercantilista e a do Yoni, que foi negociata.

É por aqui que podemos subir o tal patamar do tecto salarial?

Todos os clubes terão negócios que darão prejuízo do ponto de vista desportivo e, consequentemente, financeiro, o Benfica não é exceção. Devem-se criticar mas não vale a pena achar que é por isso que o Benfica não sobe para um patamar onde seja tranquilo comprar os Cavanis desta vida.

djhifi

Citação de: André Sousa em 30 de Julho de 2020, 11:01
Citação de: djhifi em 30 de Julho de 2020, 10:55
Isto.

100 vezes isto e investir num Cavani do que o oposto.

Perspetivas de ambição...

Só há duas soluções, portanto. Ou investimos num Cavani ou desbaratamos uns 40 milhões em Yonis.

Quando foi a última vez que investiste num Cavani? não me lembro

E quando foi a última vez que investiste num Yoni? todos os anos


Ghost.Of.Red

Citação de: raymanzarek em 30 de Julho de 2020, 11:13
Se Cavani vier, é quase certo que poderá ter Vinícius ao lado.

Paulinho foi o novo "milagre" do Mendes. Vai empandeirado por 30 milhões para o Wolverhampton.

Só não é o Benfica e o Vinícius porque agora o J.J franze logo o sobrolho.



30M de Kwanzas

Smballs

Citação de: Red2802 em 30 de Julho de 2020, 11:03
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:53
Citação de: djhifi em 30 de Julho de 2020, 10:50
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:40
Citação de: djhifi em 30 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:29
O último valor que li já ia em 36M por duas épocas. Já estamos a entrar no campo do absurdo. Espero sinceramente que o Benfica não esteja sequer a ponderar valores desses. Estamos a falar de um grande jogador ainda com muito para dar mas não estamos a falar de alguém atleticamente no seu auge. O equivalente a 18M por época é mais do que muitos craques em alguns dos clubes mais ricos do mundo andam a receber. Ia até 10M por época e já seria uma loucura de minha parte.

Absurdo é gastar 36M em Cadizes, Yonis, Castillos e companhia lda.

A resposta da treta do costume.

Uma coisa não invalida a outra. Ambas as coisas são absurdas, cada uma à sua maneira. Só porque torrámos muito dinheiro em mancos, isso não quer dizer que possamos torrar também muito dinheiro de outras formas que não se justificam em craques.


*corrigido.

PS: Bela lógica

Lógica de merda é achar que só encontramos craques por 18M por época.

Eu acho perfeitamente normal pagar 18 milhões de Euros a um jogador de 33 anos desde que ele se chame Lionel Messi.

Adoro o Cavani, seria uma contratação fantástica, mas temos que ter um pouco de bom senso.

Já o disse aqui que admitia dobrar o tecto salarial, oferendo-lhe 10 milhões/ano num contrato de 3 anos,  um prémio de assinatura de 5 milhões, no máximo, e já estou em modo loucura total.

Se não quiser, adeus e um queijo.

Gosto sempre de ler os teus posts...
Mas desta vez não posso concordar
Acho o Cavani magnífico e merece o que se fala...
Falamos do 4 melhor marcador das última década...
Se tirarmos o Ronaldo e o Messi, ficaria em 2, com vista para o primeiro lugar...

É absolutamente estratosférico ter um jogador com a qualidade do Cavani...e isso obviamente custa muito dinheiro...

O Benfica só tem que ponderar se quer pagar esse preço ou não....

As pessoas não têm muitas vezes, não estou a dizer que é o teu caso pois percebo o teu ponto de vista, noção do real valor do Edinson Cavani...

Mas pronto são opiniões e cada um com a sua...
Eu pagava....

minimix

Citação de: Vieri em 30 de Julho de 2020, 11:18
Citação de: minimix em 30 de Julho de 2020, 11:15
Citação de: Red2802 em 30 de Julho de 2020, 11:03
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:53
Citação de: djhifi em 30 de Julho de 2020, 10:50
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:40
Citação de: djhifi em 30 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:29
O último valor que li já ia em 36M por duas épocas. Já estamos a entrar no campo do absurdo. Espero sinceramente que o Benfica não esteja sequer a ponderar valores desses. Estamos a falar de um grande jogador ainda com muito para dar mas não estamos a falar de alguém atleticamente no seu auge. O equivalente a 18M por época é mais do que muitos craques em alguns dos clubes mais ricos do mundo andam a receber. Ia até 10M por época e já seria uma loucura de minha parte.

Absurdo é gastar 36M em Cadizes, Yonis, Castillos e companhia lda.

A resposta da treta do costume.

Uma coisa não invalida a outra. Ambas as coisas são absurdas, cada uma à sua maneira. Só porque torrámos muito dinheiro em mancos, isso não quer dizer que possamos torrar também muito dinheiro de outras formas que não se justificam em craques.


*corrigido.

PS: Bela lógica

Lógica de merda é achar que só encontramos craques por 18M por época.

Eu acho perfeitamente normal pagar 18 milhões de Euros a um jogador de 33 anos desde que ele se chame Lionel Messi.

Adoro o Cavani, seria uma contratação fantástica, mas temos que ter um pouco de bom senso.

Já o disse aqui que admitia dobrar o tecto salarial, oferendo-lhe 10 milhões/ano num contrato de 3 anos,  um prémio de assinatura de 5 milhões, no máximo, e já estou em modo loucura total.

Se não quiser, adeus e um queijo.
O pessoal devia perder um bocado de tempo a tentar perceber porque é que o porto foi de campeão europeu a falido em pouco mais duma década.
Relembro que o timoneiro (Jorge Mendes) até é o mesmo.
O resto é contas de somar e subtrair não muito complexas

Já eu acho que um benfiquista deve é tentar perceber por que é que um clube falido continua a ganhar-nos campeonatos.
Eu achei que foi uma decisão dos jogadores, não sei se a ideia partiu deles ou se foram induzidos a fazê-lo.
Algumas pessoas dizem que com JJ isso não aconteceria mas a verdade é que muitos adeptos do sporting ainda falam daquela não ida à champions e o ataque a alcochete como algo feito de forma propositada pela equipa, vale o que vale.

Ah, e não esquecer as arbitragens, com ou sem VAR os falidos gozam dum estatuto que não é fácil alcançar, com armas iguais a nós não sei se teriam ganho

Xinas

Citação de: raymanzarek em 30 de Julho de 2020, 11:13
Se Cavani vier, é quase certo que poderá ter Vinícius ao lado.

Paulinho foi o novo "milagre" do Mendes. Vai empandeirado por 30 milhões para o Wolverhampton.

Só não é o Benfica e o Vinícius porque agora o J.J franze logo o sobrolho.

Daí ter acreditado nos 100 pelo vinicius,eles tbm vao vender o jimenez por uma pipa...

Mariachi

Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:40
Citação de: djhifi em 30 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:29
O último valor que li já ia em 36M por duas épocas. Já estamos a entrar no campo do absurdo. Espero sinceramente que o Benfica não esteja sequer a ponderar valores desses. Estamos a falar de um grande jogador ainda com muito para dar mas não estamos a falar de alguém atleticamente no seu auge. O equivalente a 18M por época é mais do que muitos craques em alguns dos clubes mais ricos do mundo andam a receber. Ia até 10M por época e já seria uma loucura de minha parte.

Absurdo é gastar 36M em Cadizes, Yonis, Castillos e companhia lda.

A resposta da treta do costume.

Uma coisa não invalida a outra. Ambas as coisas são absurdas, cada uma à sua maneira. Só porque torrámos muito dinheiro em mancos, isso não quer dizer que possamos torrar também muito dinheiro de outras formas que não se justificam.

Agora já não há remedio, mas a resposta é mais em vez de gastar dinheiro em mancos.

Sempre vamos a tempo de mudar e o começo podia ser aqui.

Na proxima epoca que se compr outro Cavani em vez de um Yoni, um Cadiz, Um Kanu e um Arango...

S1Benfica

Citação de: JeSuisÉder em 30 de Julho de 2020, 11:13
Citação de: Red2802 em 30 de Julho de 2020, 11:03
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:53
Citação de: djhifi em 30 de Julho de 2020, 10:50
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:40
Citação de: djhifi em 30 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:29
O último valor que li já ia em 36M por duas épocas. Já estamos a entrar no campo do absurdo. Espero sinceramente que o Benfica não esteja sequer a ponderar valores desses. Estamos a falar de um grande jogador ainda com muito para dar mas não estamos a falar de alguém atleticamente no seu auge. O equivalente a 18M por época é mais do que muitos craques em alguns dos clubes mais ricos do mundo andam a receber. Ia até 10M por época e já seria uma loucura de minha parte.

Absurdo é gastar 36M em Cadizes, Yonis, Castillos e companhia lda.

A resposta da treta do costume.

Uma coisa não invalida a outra. Ambas as coisas são absurdas, cada uma à sua maneira. Só porque torrámos muito dinheiro em mancos, isso não quer dizer que possamos torrar também muito dinheiro de outras formas que não se justificam em craques.


*corrigido.

PS: Bela lógica

Lógica de merda é achar que só encontramos craques por 18M por época.

Eu acho perfeitamente normal pagar 18 milhões de Euros a um jogador de 33 anos desde que ele se chame Lionel Messi.

Adoro o Cavani, seria uma contratação fantástica, mas temos que ter um pouco de bom senso.

Já o disse aqui que admitia dobrar o tecto salarial, oferendo-lhe 10 milhões/ano num contrato de 3 anos,  um prémio de assinatura de 5 milhões, no máximo, e já estou em modo loucura total.

Se não quiser, adeus e um queijo.

Queres dar de prémio de assinatura ao Cavani mais ou menos aquilo que recebeu o Zivkovic e o Carrillo (cada um)

Ok
Acho que ainda conseguimos vender o Carrillo e que a contratação do Zivkovic previa uma venda entre 30a40M, pelo menos foi essa a previsão pré assinatura.  :coolsmiley:

Claro que um Cavani não poderá receber 5M de pr+emio de assinatura, mas esses exemplos não fazem o mínimo sentido.

Vieri

Citação de: Red2802 em 30 de Julho de 2020, 11:18
Citação de: JeSuisÉder em 30 de Julho de 2020, 11:13
Citação de: Red2802 em 30 de Julho de 2020, 11:03
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:53
Citação de: djhifi em 30 de Julho de 2020, 10:50
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:40
Citação de: djhifi em 30 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:29
O último valor que li já ia em 36M por duas épocas. Já estamos a entrar no campo do absurdo. Espero sinceramente que o Benfica não esteja sequer a ponderar valores desses. Estamos a falar de um grande jogador ainda com muito para dar mas não estamos a falar de alguém atleticamente no seu auge. O equivalente a 18M por época é mais do que muitos craques em alguns dos clubes mais ricos do mundo andam a receber. Ia até 10M por época e já seria uma loucura de minha parte.

Absurdo é gastar 36M em Cadizes, Yonis, Castillos e companhia lda.

A resposta da treta do costume.

Uma coisa não invalida a outra. Ambas as coisas são absurdas, cada uma à sua maneira. Só porque torrámos muito dinheiro em mancos, isso não quer dizer que possamos torrar também muito dinheiro de outras formas que não se justificam em craques.


*corrigido.

PS: Bela lógica

Lógica de merda é achar que só encontramos craques por 18M por época.

Eu acho perfeitamente normal pagar 18 milhões de Euros a um jogador de 33 anos desde que ele se chame Lionel Messi.

Adoro o Cavani, seria uma contratação fantástica, mas temos que ter um pouco de bom senso.

Já o disse aqui que admitia dobrar o tecto salarial, oferendo-lhe 10 milhões/ano num contrato de 3 anos,  um prémio de assinatura de 5 milhões, no máximo, e já estou em modo loucura total.

Se não quiser, adeus e um queijo.

Queres dar de prémio de assinatura ao Cavani mais ou menos aquilo que recebeu o Zivkovic e o Carrillo (cada um)

Ok

Quero dar 35 milhões de Euros ao Cavani em 3 anos de contrato. Se é em ordenado ou em prémio de assinatura é relevante mas não é decisivo.

Pode ainda receber prémios de desempenho colectivo e direitos de imagem.

São valores estratosféricos para a nossa realidade.

E não vale a pena falar dos milhões que temos desperdiçados em entulho ao longo destes anos. Um erro não justifica outro.

O que fizemos com o Zivkovic e o Carrillo não são um bom exemplo.



Teria sido muito mais fácil manter o João Felix 3 anos do que contratar o Cavani por 3 anos.

Além disso, era puro investimento, com retorno, porque mesmo que lhe déssemos esses 30 Milhões em 3 anos, desportivamente tínhamos um jogador de topo para construir uma grande equipa à volta e o retorno financeiro era garantido na mesma quando saísse com 23 ou 24 anos.

O problema é que se navega à vista e a prioridade no ano passado eram as comissões e OPAS para os amigos/sócios.
Este ano, com o cú apertado por derrotas e eleições, já são permitidas todas as loucuras.
Miseráveis!

André Sousa

Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Julho de 2020, 11:20
Pah, por norma os medianos que cá vêm parar flopam à grande. Desde Rdt a Castillo, passando pelo Ferreyra. E tenho muitas dúvidas com o Pedrinho.

Vê só o que se gastou ali, em jogadores, na teoria, de classe média/alta, se calhar dava para investir num jogador de futebol de topo e isso abria outras perspetivas, quer em termos de rendimento desportivo, quer financeiramente e de capacidade de atração de patrocinadores e de outros jogador de classe mais elevada.

Porque se querem ir parta a Champions com Pizzi´s e outros artistas que andaram a jogar em equipas que lutam para não descer na liga deles ou em clubes medianos como o Seferovic, depois não te admires que haja falta de estaleca e de qualidade, sobretudo se a isso juntares uns miudos a dar os primeiros passos e um treinador que é um preparador físico, e mesmo com JJ tenho as minhas reservas.

O problema é que eles só são medianos quando flopam. Antes de floparem são bons negócios.

O RdT ia partir tudo. Basta ver o que se disse no tópico dele. O Ferreyra era um negócio da China.

Não deram... horríveis negócios, incompreensíveis, má gestão e pardais ao ninho.

Esse exercício é fácil de fazer, é retirar todos os jogadores que não resultaram no Benfica, somar a despesa que deram e dizer que podíamos ter estoirado esse dinheiro num craque que também corria o risco de não resultar.

O Barça tem uns 300 milhões investidos em dois jogadores que nem de perto nem de longe justificaram isso (fora ordenados).

O United espetou 90 milhões num central banal para aquele nível.

O City fez o mesmo com o Stones.

O Real deu 50 milhões pelo Militão, ou lá o que foi.

Isto para não ir mais a fundo.

O futebol não é uma ciência exata. Negócios como os do Zivkovic, Carrillo, Ferreyra, Ola John, Djuricic, o próprio RdT, que resultam em grandes encargos, são mais do que legítimos. Não resultaram? Certo, mas isso não faz com que na altura não fizesse sentido.

Há que criticar os Yonis, os Arangos, Veras e esses negócios, mas também não é por aí que o Benfica passa a poder subir o tecto salarial para 10 milhões e começar a praticar esse tipo de valores.

KunAguero16

Citação de: raymanzarek em 30 de Julho de 2020, 11:13
Se Cavani vier, é quase certo que poderá ter Vinícius ao lado.

Paulinho foi o novo "milagre" do Mendes. Vai empandeirado por 30 milhões para o Wolverhampton.

Só não é o Benfica e o Vinícius porque agora o J.J franze logo o sobrolho.

Se o Jiménez sair (o que duvido imenso) não vai ser o Paulinho a assumir o ataque do Wolves, vai ser o Vinicius. Fica o Paulinho como backup do brasileiro.

André Sousa

Citação de: djhifi em 30 de Julho de 2020, 11:22
Quando foi a última vez que investiste num Cavani? não me lembro

E quando foi a última vez que investiste num Yoni? todos os anos

O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Se não tivesses investido no Yoni estavas habilitado a investir no Cavani, é isso?

dsdsds44

Acham mesmo que agora neste momento alguém vai pagar 60-75M pelo Vinicus? Em euros claro, não mendes.
Mesmo os Wolves:
Vendem o Jimenez por 60M e aposto que não gastam mais de 50 na sua substituição