Basquetebol Feminino 2020/2021

gungunhana

Citação de: Bethinho em 05 de Julho de 2021, 19:09
a ver se começam a haver novidades por aqui......para não se ficar com os restos.

A orgânica mudou, os restos agora já não são para nós.

Bethinho

Citação de: gungunhana em 06 de Julho de 2021, 23:06
Citação de: Bethinho em 05 de Julho de 2021, 19:09
a ver se começam a haver novidades por aqui......para não se ficar com os restos.

A orgânica mudou, os restos agora já não são para nós.

pois,vamos ver quanto tempo vão demorar os reforços a vir.

Ian

Joana Alves ex-Bolzano (Italia) e que ja representou o Benfica é reforço para o jogo interior do Sportiva.

Bethinho

comunitaria vai ser por um canudo.........outra vez.
mas a organica mudou,hehehe.....

gungunhana

Ok percebi a tua insinuação. Achas que se o treinador quisesse a Joana ela não vinha para cá?, ou se preferes achas que o treinador tem algum interesse minimo que seja na Joana? Sabes que a Joana em Abril esteve perto de ir jogar o final de época no Boa Viagem da 1ª Divisão? Achas que traria algo de novo para o tipo de jogo (transiçoes rápidas) que o treinador quer ter?
Este ano fomos campeôes sem comunitária, sempre disse que faltava uma segunda opção credivel para poste e que se não tivessemos que arcar com a despesa de 4 jogadoras que havia no plantel podiamos ter tido essa poste (que podia ser portuguesa como podia ter sido comunitária, faltava era uma poste e a lesão da Altia demonstrou bem isso).

Quando os planteis estiverem fechados, logo se verá como tudo fica em todas as equipas até lá ficas com a tua e eu com a minha em relação á forma como actualmente é visto o feminino do Benfica pelas jogadoras.

O Benfica vai ter quem quer ou se preferires quem precisa e não vai "fechar" jogadoras ou fazer publicidade de quem já fechou só porque sim, ou para fazer corridas a ver quem apresenta mais jogadoras  e em primeiro lugar.

Nesta altura o importante para a Secção é manter duas que estão com um pé fora (uma está com um e meio e para mim a que está com pé e meio fora até podia ir e já...) pk as propostas do estrangeiro são quase imbativeis. Mas se essas sairem a equipa já tem garantidas as substitutas, coisa que se acontecesse há duas épocas seria impossivel de conseguir.

Lá para Setembro se verá como td fica.

SAL.

Quero acreditar q há competência para criar condições para manter a equipa a lutar por títulos.
Mas percorrendo as diversas modalidades, mtas vezes essa crença parece ser apenas um ato de fé pois os sinais de incompetência, facilitismo e tachismo são demasiados para que se possa vislumbrar totulos no horizonte...

Que aqui as coisas estejam bem, para podermos repetir a que talvez sido a mais emocionante de todas as vitórias de 20/21.

BlankFile

Citação de: Bethinho em 19 de Julho de 2021, 22:30

Betinho, tem calma. Na época passada também andavas aqui a dizer que era curto e não dava para ganhar e ganhámos a dobradinha. Eu também tinha essa preocupação, para ser totalmente justo e verdadeiro e no final, elas calaram-me a boca também e ainda bem que me calaram a boca.

Não é melhor esperar pela composição final do plantel e depois sim... julgar? Desta vez, o Benfica tem de facto um treinador de qualidade e que percebe muito disto e do mercado. Eu confio em que lá está, nomeadamente no Eugénio Rodrigues, não confiava em quem dirigia os destinos desta equipa em anos anteriores à entrada do Eugénio, isso não.

Bethinho

Citação de: gungunhana em 19 de Julho de 2021, 23:27
Ok percebi a tua insinuação. Achas que se o treinador quisesse a Joana ela não vinha para cá?, ou se preferes achas que o treinador tem algum interesse minimo que seja na Joana? Sabes que a Joana em Abril esteve perto de ir jogar o final de época no Boa Viagem da 1ª Divisão? Achas que traria algo de novo para o tipo de jogo (transiçoes rápidas) que o treinador quer ter?
Este ano fomos campeôes sem comunitária, sempre disse que faltava uma segunda opção credivel para poste e que se não tivessemos que arcar com a despesa de 4 jogadoras que havia no plantel podiamos ter tido essa poste (que podia ser portuguesa como podia ter sido comunitária, faltava era uma poste e a lesão da Altia demonstrou bem isso).

Quando os planteis estiverem fechados, logo se verá como tudo fica em todas as equipas até lá ficas com a tua e eu com a minha em relação á forma como actualmente é visto o feminino do Benfica pelas jogadoras.

O Benfica vai ter quem quer ou se preferires quem precisa e não vai "fechar" jogadoras ou fazer publicidade de quem já fechou só porque sim, ou para fazer corridas a ver quem apresenta mais jogadoras  e em primeiro lugar.

Nesta altura o importante para a Secção é manter duas que estão com um pé fora (uma está com um e meio e para mim a que está com pé e meio fora até podia ir e já...) pk as propostas do estrangeiro são quase imbativeis. Mas se essas sairem a equipa já tem garantidas as substitutas, coisa que se acontecesse há duas épocas seria impossivel de conseguir.

Lá para Setembro se verá como td fica.

o Benfica tem a obrigação de preencher todas as vagas para estrangeiras,simples.ponto final,paragrafo.se há equipas que o fazem e jogam em pavilhões de escolas aqui nem deveria ser questionavel.vai-se andar outro ano com a Mariana Silva a jogar a 5 porque as americanas do jogo interior(que nem 5 eram) estavam carregadas de faltas?
quanto ás que estão para sair,se as propostas são assim tão tentadoras,é deixa-las ir e a secção só tem que as substituir por outras de igual ou melhor qualidade,e não substituir por substituir para se dizer que se tem um plantel.
e isso do benfica ter quem quer ou quem precisa é relativo......continuo com um pé(e meio) atrás com esta planificação de modo devagar,devagarinho.......
enfim...vamos ver como ficará o plantel formado,especialmente no que diz respeito ás estrangeiras....

Bethinho

Citação de: BlankFile em 19 de Julho de 2021, 23:51
Citação de: Bethinho em 19 de Julho de 2021, 22:30

Betinho, tem calma. Na época passada também andavas aqui a dizer que era curto e não dava para ganhar e ganhámos a dobradinha. Eu também tinha essa preocupação, para ser totalmente justo e verdadeiro e no final, elas calaram-me a boca também e ainda bem que me calaram a boca.

Não é melhor esperar pela composição final do plantel e depois sim... julgar? Desta vez, o Benfica tem de facto um treinador de qualidade e que percebe muito disto e do mercado. Eu confio em que lá está, nomeadamente no Eugénio Rodrigues, não confiava em quem dirigia os destinos desta equipa em anos anteriores à entrada do Eugénio, isso não.

Blank,assumo que tive,sim,a minha desconfiança em relação á equipa e que dizia que eramos outsiders na conquista de alguma coisa,especialmente ao não se completar as vagas de estrangeiras.
mas acabamos por ganhar e tb enfiei a viola no saco e com muito prazer e ainda bem que foi.
se as coisas estiverem bem controladas a nivel da composição do plantel,especialmente no que diz respeito ás estrangeiras,e que se não se anunciou nada não se corre o risco de se ver fugir potenciais opções,tudo bem.....
agora,se se for brincar com a sorte outra vez e andar-se a jogar com adaptações,como referi acima....
espero que quando o plantel ficar fechado haja motivos para optimismo.

Polaco

Eu cá por mim, desde que fique a base nr1 e o treinador, já fico muito contente, americanas altas é o que não falta por aí.
Só estou a falar em função do que vi no último jogo da final do playoff, e bocadinhos de outros jogos.

Gradinni

So para dizer que pela 1ªvez (que eu me lembre, pelo menos) as campeãs nacionais não vão a Europa para ir a equipa que ficou em 2º, a Sportiva neste caso.

http://www.fiba.basketball/news/euroleague-women-and-eurocup-women-2021-22-season-clubs-confirmed

Absolutamente vergonhoso e anti Benfica o que fizeram a estas miúdas!

Anseio com todas as minhas forças pelo dia que esta direção vieirista caia!

Rodrialex

Citação de: Gradinni em 21 de Julho de 2021, 18:56
So para dizer que pela 1ªvez (que eu me lembre, pelo menos) as campeãs nacionais não vão a Europa para ir a equipa que ficou em 2º, a Sportiva neste caso.

http://www.fiba.basketball/news/euroleague-women-and-eurocup-women-2021-22-season-clubs-confirmed

Que vergonha, o Fernando Tavares agora também não é culpado.

Ainda pensam em reforços para a equipa...

Galrinho1#

Citação de: Gradinni em 21 de Julho de 2021, 18:56

Inenarrável. Aqui ainda é mais grave que no andebol visto tratarem-se das campeãs nacionais e detentores da taça.  :estrelas: