Época 2020/2021

Jayson Tatum

Citação de: Dandy em 23 de Junho de 2021, 17:01





   Não dou demasiada importância à posição relativa que ele venha a ocupar no "Draft" pois não tenho dúvidas de que ele será contratado por alguma equipa da NBA (estarei a ser demasiado optimista?).

   Mas entre ter contrato com uma equipa da NBA e jogar, de facto, na NBA ... ainda vai uma diferença.

Certezas não tenho, mas estou optimista para uma posição na segunda ronda.

Quanto a jogar, sabes provavelmente melhor do que eu que dependerá de muitos factores, por exemplo, a concorrência dos outros postes da equipa; a adaptação e integração dele; a profundidade da rotação implementada pelo treinador (creio haver treinadores que recorrem pouco à terceira linha do roster); o factor sorte em jogos com circunstâncias que o façam evidenciar-se; a saúde física (dele e da concorrência), etc.

Dealer 88

Citação de: J. Tatum em 23 de Junho de 2021, 17:15
Citação de: Dandy em 23 de Junho de 2021, 17:01





   Não dou demasiada importância à posição relativa que ele venha a ocupar no "Draft" pois não tenho dúvidas de que ele será contratado por alguma equipa da NBA (estarei a ser demasiado optimista?).

   Mas entre ter contrato com uma equipa da NBA e jogar, de facto, na NBA ... ainda vai uma diferença.

Certezas não tenho, mas estou optimista para uma posição na segunda ronda.

Quanto a jogar, sabes provavelmente melhor do que eu que dependerá de muitos factores, por exemplo, a concorrência dos outros postes da equipa; a adaptação e integração dele; a profundidade da rotação implementada pelo treinador (creio haver treinadores que recorrem pouco à terceira linha do roster); o factor sorte em jogos com circunstâncias que o façam evidenciar-se; a saúde física (dele e da concorrência), etc.

Nesse aspecto a Summer League em Agosto pode desempenhar um papel importante, ou para ganhar um lugar no roster da equipa que o escolher (muitas vezes as 2ª rondas vão parar à G-League) ou porque não foi escolhido no Draft e tem uma derradeira oportunidade de convencer as equipas da NBA a darem-lhe um contrato.

zerocool

Citação de: Dandy em 23 de Junho de 2021, 15:37





   Poderia ser feito de duas formas, pelo menos:


   » Pela fórmula do "Velho Lobo"

   » Pela via do "Copy Paste"



   Detalhando:


   » Atrair um sábio do basquetebol europeu ou estado-unidense, um técnico experimentado e conhecedor, ainda no activo ou mesmo "reformado" (desde que viesse com vitalidade, obviamente) ... para vir trabalhar para Lisboa, naturalmente, encarregando-o de Pensar todo o nosso basquetebol ... desde as crianças dos "Minis" até aos seniores.

   A sua função seria, em primeiro lugar, elaborar a planta do "edifício" ... em termos estruturais. Seguidamente, teria de conceber as inúmeras acções de formação destinadas aos técnicos que fossem integrar a "Pirâmide". Processos de selecção ... recrutamento ... etc ...

   Só com os técnicos já seleccionados e em avançado estado no processo formativo é que poderíamos pensar na captação e formação dos atletas.

   Processo tão moroso e complexo ... quanto necessário e pertinente.


   » O "Copy Paste" supõe que seleccionemos um pequeno grupo de técnicos ... para que passe um a três anos a estagiar por diferentes partes da melhor geografia basquetebolística de formação (Estados Unidos, Espanha, Leste europeu, ...) ... observando e absorvendo aquilo que de melhor se faz no mundo ... e registando as bases para replicar o modelo ... em Lisboa, sob a égide do Benfica.


   Ambos os modelos possuem virtudes e defeitos, obviamente ... mas duma coisa estou certo:

   Qualquer um deles dotaria o clube de uma condição como nunca usufruiu na sua História, sendo capaz de (finalmente) formar, de um modo planeado e sistemático, basquetebolistas com um nível competitivo comparável ou superior ao nível internacional médio.




Já tiveste o "velho lobo".... Não descansaram enquanto não lhe mostraram a porta de saída...a ele e a quem o recrutou.... Era bem pago, mas fazia um trabalho de excelência...
Enquanto Carlos Lisboa e João Tomás ali andarem, bem podes esquecer...
Concordo por completo com a tua ideia.... Mas com estas personagens, esse brilhante projecto nunca verá a luz do dia...

lancadordedois

Citação de: Dandy em 23 de Junho de 2021, 17:01





   Não dou demasiada importância à posição relativa que ele venha a ocupar no "Draft" pois não tenho dúvidas de que ele será contratado por alguma equipa da NBA (estarei a ser demasiado optimista?).

   Mas entre ter contrato com uma equipa da NBA e jogar, de facto, na NBA ... ainda vai uma diferença.

Creio que qualidade na posiçao dele nao aparece muito "por ai" , e actualmente nao devera haver muitos , é uma mais valia ele ter  qualidade numa posiçao que nao deve haver muita oferta (com qualidade e potencial)

Ele vai entrar e jogar , resta entender onde.  nao façam dele um "tako fall"  , pois tem muito muito mais qualidade , infelizmente nao goza é da popularidade dele


Jack Bauer


Jayson Tatum

#4205
Citação de: Jack Bauer em 24 de Junho de 2021, 22:38
Neemias na ESPN2

Não se está a portar mal neste jogo treino.

Dealer 88

Citação de: J. Tatum em 24 de Junho de 2021, 23:01
Citação de: Jack Bauer em 24 de Junho de 2021, 22:38
Neemias na ESPN2

Não se está a portar mal neste jogo treino.

O seu "valor de mercado" tem subido nas últimas semanas, se há uns tempos atrás duvidava muito que ele fosse escolhido no Draft, agora tenho quase a certeza que o vão escolher!

Jayson Tatum

Citação de: Dealer 88 em 25 de Junho de 2021, 00:00
Citação de: J. Tatum em 24 de Junho de 2021, 23:01
Citação de: Jack Bauer em 24 de Junho de 2021, 22:38
Neemias na ESPN2

Não se está a portar mal neste jogo treino.

O seu "valor de mercado" tem subido nas últimas semanas, se há uns tempos atrás duvidava muito que ele fosse escolhido no Draft, agora tenho quase a certeza que o vão escolher!

Foi um dos escolhidos para ser entrevistado no final do jogo.

E com números interessantes.






Dealer 88

Citação de: J. Tatum em 25 de Junho de 2021, 00:05
Citação de: Dealer 88 em 25 de Junho de 2021, 00:00
Citação de: J. Tatum em 24 de Junho de 2021, 23:01
Citação de: Jack Bauer em 24 de Junho de 2021, 22:38
Neemias na ESPN2

Não se está a portar mal neste jogo treino.

O seu "valor de mercado" tem subido nas últimas semanas, se há uns tempos atrás duvidava muito que ele fosse escolhido no Draft, agora tenho quase a certeza que o vão escolher!

Foi um dos escolhidos para ser entrevistado no final do jogo.

E com números interessantes.







Que orgulho nesse miúdo!

Dealer 88

Sempre fui e sempre serei adepto dos Bulls, mas a equipa que escolher o Queta vai ter aqui mais um fã!

Master SLB



Este Travis Munnings é bom?

lancadordedois

nao vai ser por isto que deixaria de ser contratado pelas suas competencias tecnicas que mostrou ao longo dos anos tal como a sua progessao .

Estas exibiçoes sao  apenas uma montra (a meu ver horrivel ) ao mais belo estilo da Miss Universo...,
Neste caso querem ver como é que o extra jogo corre... como sao os media com ele e ele com os media , isto é , a sua comercialidade....se pode ser rentavel em termos comerciais.
A unica coisa positiva é ver se o jogador aguenta a pressao , mas pressao tambem teve desde sempre...


Coach_Gouveia

Ow não estava mesmo nada à espera...

SLO

lancadordedois

Citação de: Master SLB em 25 de Junho de 2021, 09:38


Este Travis Munnings é bom?

nao acompanhei muito a liga placard este ano , a nao ser todos os nosso jogos e pontualmente um ou outro dos rivais (inclusive da Udo).

Relativamente ao Munnings fiquei com a sensaçao que nao é mau , mas tambem nao é bom (para nos).
Parece ter crescido e aparecido em alguns momentos que a equipa pediu , mas pareceu me limitado.
No entanto é melhor um Munnings motivado e dedicado do que um encostado que temos na equipa (ou tivemos)

PS: ahaha pois nao nao estavas..