Everton

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 95 jogos (5586 minutos), 15 golos

divica

Citação de: Pagost em 08 de Agosto de 2020, 00:54
Citação de: divica em 08 de Agosto de 2020, 00:50
Citação de: Pagost em 08 de Agosto de 2020, 00:48
Citação de: divica em 08 de Agosto de 2020, 00:44
Citação de: Biscai@ em 08 de Agosto de 2020, 00:42
Incrível o impacto que o JJ teve no Brasil. Conseguimos sacar o melhor jogador do campeonato brasileiro por causa do Jesus. Ficaram todos malucos com o futebol do JJ. Incrível mesmo.
Ainda hoje o Pedrinho teve declarações incríveis sobre o JJ... olham para o JJ como um Deus!
Podem olhar como quiserem.
20% de mais valias começa a ser demais...
Pelos mesmos 20% de mais valias perdemos o Bruno Guimarães
O Guimarães não eram 25M e 20% dos direitos económicos?
Ficou por 20M mais 20%
Ficou um negócio igual a este...
Interessante.
Mas na altura foi falado que era 25M

elRey Jonas

Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Agosto de 2020, 00:36
Fireeagle?
já está a dormir que amanhã às 07 tem de ir buscar o Cavani ao aeroporto

Pagost

Citação de: divica em 08 de Agosto de 2020, 00:59
Incrível o impacto que o JJ teve no Brasil. Conseguimos sacar o melhor jogador do campeonato brasileiro por causa do Jesus. Ficaram todos malucos com o futebol do JJ. Incrível mesmo.
Ainda hoje o Pedrinho teve declarações incríveis sobre o JJ... olham para o JJ como um Deus!
Ficou por 20M mais 20%
Interessante.
Tbm tinha ficado com essa impressão até á 2 dias ter discutido isso num grupo, depois fui ver e
"O Lyon anunciou que pagou 20 milhões de euros pelo jogador, que assinou por quatro épocas e meia, com o Athletico Paranaense a ficar com 20 por cento de uma futura transferência"

HeijiHattori

Citação de: Slb04Sempre em 08 de Agosto de 2020, 00:56
O Benfica vai buscar um gajo destes e quase nem se dá conta nas melhores mensagens.. O pessoal tá maluco com o Cavani  ^-^
Por acaso é verdade. Num caso normal, esta contrataçao seria uma bomba.

Atualmente está complétamente na sombra do Cavani. Se este nao vier, sera uma grande derrota para o LFV.

bnfc

Citação de: divica em 08 de Agosto de 2020, 00:57
Citação de: bnfc em 08 de Agosto de 2020, 00:50

Quem me dera a mim que tivéssemos sacado o Bruno Guimarães pelos mesmos 22M + 20% das mais-valias. Acho que foi mesmo isso que o Lyon acabou por pagar por ele. É perfeitamente aceitável, se for o necessário para desbloquear o negócio. Se venderes pelo mesmo valou ou menos, não pagas nada. Se venderes por mais, isso só significa que o lucro é menor. Mas é sinal de que conseguiste valorizar o jogador, isto depois de obteres 100% do rendimento desportivo, que é o mais importante. E na melhor das hipóteses nunca tens que vendê-lo e nunca chegas a pagar mais nada de qualquer forma.
Nunca o ter de vender é utópico para o Benfica. Vamos ter sempre de ganhar muito dinheiro em alguns jogadores.

Mas a mim o que me chateia é isto.
10% do valor total de uma venda são para o empresaresario.
20% das mais valias corresponde a um pouco menos do que isso em percentagem sobre o valor total.

Ou seja, numa futura venda o Benfica recebe um pouco mais do que 70% do valor total e teve 22M de gastos.

Obrigam os sempre a vender o jogador por bateladas de dinheiro para ter um bom lucro. Este tipo de negócios só faz sentido se apostarmos a sério já Europa para termos boas receitas desportivas.

Lá está, em alguns jogadores, não necessariamente em todos. 20% das mais-valias é 1/5 do lucro. Ainda ficas com 4/5. Isso não é trágico, trágico é perder um grande negócio por causa disso, como ainda perdemos há pouco tempo.

divica

Citação de: bnfc em 08 de Agosto de 2020, 00:56
Citação de: glorioso41 em 08 de Agosto de 2020, 00:51
Quero lá saber das mais valias ou crl, quero o gajo cá.

Pois é. Se o Bruno Guimarães tivesse vindo por 22M + 20% de mais-valias futuras, neste momento estaríamos todos preocupados com esses 20%. Nem daria para apreciar o seu rendimento, de tão preocupados que estaríamos. E ele certamente jogaria pior, com o peso daqueles 20%. Ou então não, ninguém ligaria um crl, teríamos o jogador cá e no futuro, mesmo que saísse, ou não pagaríamos mais nada ou teríamos um lucro um pouco inferior.
Pah para o nosso modelo habitual íamos ser chula dos há força toda pelo atlético no negócio do Bruno Guimarães.

Ias pagar os vinte e tal milhões, ias correr o risco de apostar nele e no fim mesmo que o vendesse por 60M o atlético ia ficar com mais dinheiro do que o Benfica lucrava.

Estes negócios só fazem sentido se mudarmos a mentalidade

Kurt Cobain 10

penso que este jogador já está mais contratado . Não é preciso o Fireeagle confirmar.

20Nico Gaitan20

Citação de: Diavolo Rosso em 08 de Agosto de 2020, 00:58
Estão a ver a enrabadela que o Maxi levou do Ola John naquela eliminatória da Champions...

É o que veremos do Cebolinha, semana sim semana sim.
vai comer o cú ao Manafá que nem vai ser bom.....

divica

Citação de: Pagost em 08 de Agosto de 2020, 01:01
Citação de: divica em 08 de Agosto de 2020, 00:59
Ficou por 20M mais 20%
Interessante.
Tbm tinha ficado com essa impressão até á 2 dias ter discutido isso num grupo, depois fui ver e
"O Lyon anunciou que pagou 20 milhões de euros pelo jogador, que assinou por quatro épocas e meia, com o Athletico Paranaense a ficar com 20 por cento de uma futura transferência"
Esses termos são muito melhores do que o que me lembro.
Confesso que assim dói mais....

Shoky

Em condições normais nem com 50 milhões o traziamos para cá.

ForçadoBloqueio

Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Agosto de 2020, 01:04
penso que este jogador já está mais contratado . Não é preciso o Fireeagle confirmar.

Ai é, é!

Diavolo Rosso

Será um Ramires 2.0...

Faz uma época e salta para um colosso, vai ser completamente impossível manter este craque por aqui.

bnfc

Citação de: divica em 08 de Agosto de 2020, 01:03
Citação de: bnfc em 08 de Agosto de 2020, 00:56
Citação de: glorioso41 em 08 de Agosto de 2020, 00:51
Quero lá saber das mais valias ou crl, quero o gajo cá.

Pois é. Se o Bruno Guimarães tivesse vindo por 22M + 20% de mais-valias futuras, neste momento estaríamos todos preocupados com esses 20%. Nem daria para apreciar o seu rendimento, de tão preocupados que estaríamos. E ele certamente jogaria pior, com o peso daqueles 20%. Ou então não, ninguém ligaria um crl, teríamos o jogador cá e no futuro, mesmo que saísse, ou não pagaríamos mais nada ou teríamos um lucro um pouco inferior.
Pah para o nosso modelo habitual íamos ser chula dos há força toda pelo atlético no negócio do Bruno Guimarães.

Ias pagar os vinte e tal milhões, ias correr o risco de apostar nele e no fim mesmo que o vendesse por 60M o atlético ia ficar com mais dinheiro do que o Benfica lucrava.

Estes negócios só fazem sentido se mudarmos a mentalidade

Que atlético? O que o Lyon pagou por ele podíamos ter pago nós, sem Atlético nenhum à mistura. Não ficámos com ele porque fomos nabos. E se tivéssemos deixado cair este negócio por causa dos 20%, ou por causa dos 2M do factoring, estaríamos a ser nabos novamente. O que custa é torrar 3M num Cádiz, não é pagar um pouco mais em jogadores destes.

divica

Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2020, 01:05
Em condições normais nem com 50 milhões o traziamos para cá.
Eu acho que o problema seria sempre o jogador querer vir para o Benfica.

Estamos a falar de alguém que pode ser dos melhores do mundo neste momento na sua posição e com 24 anos.
Um jogador desses meter-se no tugão é extraordinário.

young:mountain

Citação de: Diavolo Rosso em 08 de Agosto de 2020, 01:07
Será um Ramires 2.0...

Faz uma época e salta para um colosso, vai ser completamente impossível manter este craque por aqui.
O ramires qd veio já tinha destino.
Quer isto dizer que fomos um entreposto.