Everton

Médio, 28 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 95 jogos (5586 minutos), 15 golos

Oliveira1

Citação de: lancadordedois em 27 de Novembro de 2020, 10:14
Citação de: Far(away) em 27 de Novembro de 2020, 10:08
Começo a ficar preocupado mas penso que a culpa não é só dele

Aquele jogo de vir para dentro e passes para trás não é o Everton. Quem o viu jogar no Brasil via um jogador que ia para cima dos adversários que desequilibrava constantemente um jogador com golo.

Está a jogar muito longe da baliza muito colado à linha. Assim as suas qualidades não veem ao de cima.

Precisa jogar solto.

Este é que acho que esta a ser influenciado , devem lhe dizer "não estas no Brasil na Europa é diferente , se so atacares não vais conseguir"  ou "primeiro tens que perceber como se joga na Europa, depois atacas"

Se não esta preparado , há alternativas...e vai para o banco , faz uns minutos por jogo ate estar em forma...

Mais uns treinos a lateral esquerdo e fica no ponto.

Marc:slb

Nunca vi, repito bem, NUNCA um jogador a ser tao defendido apesar de ser uma nulidade para ja...

Ja vamos para Dezembro ainda nao fez nada, mas continuo a ler que é craque de todo o tamanho, que esta la tudo etc etc...

Nao estou a denegrir, nao consigo é simplesmente entender...

Nuno_SLB

Autentico Zero, um ou outro pormenor. Mas ou melhora muito ou estar ele ou o Caio Lucas é a mesma coisa. Não defende, deixando sempre o Grimaldo em apuros e uma nulidade a nível ofensivo.

joaoreis

#14838
Menos um em quase todos os jogos. Banco, urgentemente. A segunda maior desilusão, depois do nosso treinador.

lancadordedois

Eu lembro me do Di Magia , ao principio , meses , 1 ano (se calhar mais)  perdia bolas que era um disparate... ate ser irritante....
Era também muito infantil e irresponsável a jogar..., mas via se que tinha algo...
Vamos dar tempo , este não é um Gilberto.

Não concordo (mas há excepçoes  ) de quem aterra e vai para titular...

MarceloCarioca

O maior culpado é o JJ, vamos falar a verdade. O jogador está mal, não adianta insistir, bota no banco e vai entrando nos últimos 15 minutos como opção ou não. O jogador está sem confiança. Inclusive entrou sem confiança nos jogos da seleção, só tocando bola, sem tentar as jogadas. Eu questiono o argumento de que no Brasileirão as exigências são menores. É verdade que o Brasileirão hoje em dia tem um nível muito baixo comparando-se ao que foi no passado, quando 90% dos grandes jogadores brasileiros jogavam no Brasil, mas aqui todas as equipes são de mesmo nível. Não é como aí em Portugal em que o nível de Benfica e Porto está muito acima dos seus adversários. Por exemplo, o garoto Antony nem de longe tinha o cartaz do Everton quando jogava no Brasil. Ele foi contratado pelo Ajax e está jogando muito bem lá, com personalidade e talento. Na minha humilde opinião o JJ está errando na condução do Everton. Tem que ir pro banco e aos poucos ir entrando. Recomeçar do zero.

BC

Faz sempre a mesma jogada.

Recebe a bola na linha, vem para dentro e passa ao Grimaldo. Sempre igual.

Mal o vimos a fintar um jogador (já o fez, mas muito pouco), ou a desmarcar-se para baralhar a defesa adversária.

MarceloCarioca

O caso do Everton é muito semelhante ao de Coutinho no Barcelona. O erro dos 2 treinadores, JJ e Valverde, foi insistir quando o jogador estava sem confiança. O Everton, no Grêmio, foi banco durante um ano e só entrava no decorrer das partidas. Só que na época ninguém o conhecia no Brasil. Jogava mal ou bem, ninguém dava importância. Era apenas mais um jogador que brigava por uma vaga no time. E foi entrando aos poucos e mostrando o futebol dele. Até que convenceu o treinador e o torcedor de que merecia ser titular. O que está me parecendo em relação a ele no Benfica? O JJ o colocou pra fazer funções defensivas que ele não estava acostumado a fazer no Grêmio e isso parece que o está desgastando muito fisicamente. No Brasil, os treinadores colocam os volantes de marcação pra fazer o trabalho de ajuda aos laterais e não os pontas. Os pontas voltam até um determinado espaço do campo. Por exemplo, eu DUVIDO que o JJ faria o Neymar voltar pra ajudar o Grimaldo. O Neymar não aceitaria fazer esse trabalho, porque ele não fazia isso no Santos. O sucesso ou não de Everton vai depender da condução do JJ.

MarceloCarioca

Citação de: BC em 27 de Novembro de 2020, 12:11
Faz sempre a mesma jogada.

Recebe a bola na linha, vem para dentro e passa ao Grimaldo. Sempre igual.

Mal o vimos a fintar um jogador (já o fez, mas muito pouco), ou a desmarcar-se para baralhar a defesa adversária.

Sim, porque ele está sem confiança para tentar coisas diferentes. Não quer arriscar para não errar. Mas o treinador é que tem que ver que ele não pode começar as partidas. O JJ está conduzindo erradamente.

Silveralho

A frustração que tenho com ele é a mesma que tenho com o Rafa.
Conseguimos ver que tem técnica, há ali qualidade, mas por algum motivo não consegue deixar sair aquilo que sabe.
Este rapaz tem bom toque de bola, fisicamente é forte e rápido, técnica, qualidade de passe, mas parece que joga amarrado.

Vamos ver se é adaptação ou se vai ser sempre assim.

lancadordedois

ya para isso que meta o Cervi.....e o Everton vai entrando..

GroundHopper

Citação de: lancadordedois em 27 de Novembro de 2020, 11:30
Eu lembro me do Di Magia , ao principio , meses , 1 ano (se calhar mais)  perdia bolas que era um disparate... ate ser irritante....
Era também muito infantil e irresponsável a jogar..., mas via se que tinha algo...
Vamos dar tempo , este não é um Gilberto.

Não concordo (mas há excepçoes  ) de quem aterra e vai para titular...

Vamos dar tempo porque o jogador precisa de tempo, não façam é uma coisa, comparar um jogador com 24 anos com um menino de 19.

PB

Muito longe do que tem de dar.

Oliveira1

Citação de: lancadordedois em 27 de Novembro de 2020, 11:30
Eu lembro me do Di Magia , ao principio , meses , 1 ano (se calhar mais)  perdia bolas que era um disparate... ate ser irritante....
Era também muito infantil e irresponsável a jogar..., mas via se que tinha algo...
Vamos dar tempo , este não é um Gilberto.

Não concordo (mas há excepçoes  ) de quem aterra e vai para titular...

E quantos anos é que tinha o DiMaria e quantos anos tem este?

Sexta-Feira

Este gajo é um grande jogador.

Não liguem o assador!

Está completamente inadaptado. Está a pagar a adaptação ao futebol Europeu e o mau trabalho do JJ.

Se querem criticar, existem muitos mais jogadores no Benfica que não estão cá a fazer nada!

O JJ não está a saber extrair o rendimento dos jogadores. É a ele que precisam de pedir explicações.