Pré-Época 2020/2021

HorseGuy

Confirmado que será na Luz. Deverá ser transmitido.

Edit: Opá, agora lembrei-me do filme que vai ser até dia 2 com o Cavani! Até vão dizer que vai sair do bolo.

ruio1999

Sendo ambos na Luz, já devem ser transmitidos.

É caso para dizer finalmente, estou com uma sede enorme de futebol. ;D

mgn70

Citação de: SuperJan5 em 26 de Agosto de 2020, 22:03
Alguém me consegue explicar porque é que jogamos sempre de colete?  :2funny:

Porque as camisolas de treino, não possuem nºs...e os coletes sim.
E como há árbitro, é necessário identificá-los.

Luca Changretta

Citação de: bzouk em 27 de Agosto de 2020, 12:35
OT.

Síndrome do clube pequeno e mentalidade de jogadores à altura da dimensão dessa equipa.

«Foi o nosso melhor jogo. Num contexto difícil, já tínhamos perdido o primeiro jogo com o Gil Vicente e defrontávamos uma equipa que, diziam, era a melhor do mundo. Pensavam que nos íamos colocar à defesa, mas mostrámos que somos o FC Porto. Chegámos lá e metemos o Benfica no sítio. Fizemos um grande jogo, fomos muito mais fortes», lembrou Marega no primeiro episódio de um documentário dos azuis e brancos sobre a época passada."

OT.

Síndrome do clube pequeno e mentalidade de jogadores à altura da dimensão dessa equipa.

«Foi o nosso melhor jogo. Num contexto difícil, já tínhamos perdido o primeiro jogo com o Gil Vicente e defrontávamos uma equipa que, diziam, era a melhor do mundo. Pensavam que nos íamos colocar à defesa, mas mostrámos que somos o FC Porto. Chegámos lá e metemos o Benfica no sítio. Fizemos um grande jogo, fomos muito mais fortes», lembrou Marega no primeiro episódio de um documentário dos azuis e brancos sobre a época passada."

Por incrível que pareça, não há muito para responder actualmente. Perdemos a taça e campeonato para o Porto dos maregas, Sérgio Oliveiras, Manafás e mais uma resma de cepos. Individualmente uma equipa digna de lutar pela permanência no tugão. E ainda assim conseguimos perder.
Que o Jesus os faça ver isto, que se sintam envergonhados e este ano os limpemos em campo. Neste momento há muitos jogadores que têm que perceber o porquê de alguém ter dito "isto não é o PAOK".

RedHeart_95

Jogo no Domingo contra o Bournemouth, vai ser interessante. Uma equipa da championship, liga competitiva. E certamente já será transmitido na Btv, e vamos finalmente poder ver em condições o trabalho que o JJ tem vindo a fazer.

RedShadowF95

OT.

Há uns tempos, estava a falar com um adepto portista sobre o mercado e tal. Ele diz-me o seguinte: "Vocês não percebem que ser Porto é isso: lutar contra tudo e contra todos. Vocês podem ter dinheiro, condições melhores e tal, mas o Porto vai estar sempre cá para vos chatear e fazer a vida negra. Essa raça e vontade de ganhar fazem parte do ADN do Porto".

Juntem isso ao facto do Herrera ter dito que "...naquele ano, o mais importante foi tirar o penta ao Benfica; os adeptos viviam obcecados com isso" e facilmente provam esse complexo de inferioridade, que é mais do que objetivo (por muito que eles neguem).

E isto dá pena, pois é focado na teoria de que o poder é centralizado na capital, que no Porto é tudo deixado de lado etc. etc. Eu sou portuense e não me revejo nisso em termos de cidade, por exemplo. Lógico que às vezes fico desiludido pela maioria dos eventos "porreiros" ocorrerem em Lisboa e não no Porto, mas a cidade tem quase sempre as suas vantagens e forças comparativamente à capital.

Sinceramente, não trocava o Porto por Lisboa, a não ser para estar mais perto do meu clube. Em vez dos portistas canalizarem esse orgulho bairrista de uma forma positiva, fazem-no de uma forma doentia. Acusam os outros de comprarem tudo e todos, quando eles se fartaram de fazer trafulhice, ganhando títulos com isso - aí o poder não estava na capital, mas já não interessa para eles.

Às vezes ainda me perguntam porque raio sou de um clube que nem "é da minha terra". Fui criado benfiquista e sempre me identifiquei com os seus valores, à medida que ficava fascinado pela sua história. A única coisa que gabo ao Porto (equipa) é realmente a sua "pujança", porque no meio de tanto ódio, acabam por conseguir canalizar parte dele de forma positiva, ou seja, dentro do campo. Porém, isso nem é coisa de portista, mas sim de portuense. E deveria ser coisa de português...

Resultado: os adeptos do Sul sabem muito bem disto, mas os jogadores claramente não sabem (ou não se importam). Se tivessem orgulho e canalizassem, eles mesmo, parte do mesmo ódio dentro de campo (só pedia mesmo dentro de campo, porque fora dele não é necessário), não seriam sucessivamente pisados por um clube azul que vive para os contrariar, pois não tem existência própria.

mgn70

Citação de: Karel Alinho em 26 de Agosto de 2020, 22:18
O golo sofrido, começa num erro posicional do Nuno Tavares.

Mas quem é que não acompanha o gajo que remata...?

Mais ou menos isso...ele foi pressionar o receptor da bola, mas não conseguiu interceptar, depois colocaram a bola no seu espaço...
A dúvida está se ele deveria ter ido ao jogador no meio campo ou não (ou seja, se o JJ lhe pediu isso ou não - é neste ponto que eu respondi mais ou menos à falha posicional), apesar de numa análise rápida considerar que não deveria ter ido...

mgn70

Citação de: cacetadas em 26 de Agosto de 2020, 22:20
Citação de: ineedmarshmallows em 26 de Agosto de 2020, 22:17
Sefe vai cagar golos com o jorge.
Até parece que o ano passado foi por falta de oportunidades claras de golo que não marcou.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Mal servido...tanto ele como o Vinicius...

Kyoto

curioso que mesmo considerando o plantel extenso que temos a trabalhar neste momento (30 jogadores), daria para ser todo inscrito no plantel para a europa:

Nao Formados (17/17):

Odysseias, Helton Leite, Gilberto, Vertonghen, Jardel, Grimaldo, Weigl, Samaris, Taraabt, Gabriel, Everton, Cervi, Pedrinho, Vinicius, Seferovic, Dyego Souza e Luca Waldschmidt.

Formados Localmente (4/4): Rafa, Pizzi, Chiquinho, Andre Almeida

Formados Clube (3/4): Ruben Dias, Ferro, Diogo Gonçalves.

Lista B (sem limite): Tomas Tavares, Nuno Tavares, Svilar, Florentino, Jota e David Tavares

na lista B pode ir a malta toda da youth league tb ha excepção do Morato e creio do Kokubo que so tem epoca e meia no clube

Adrian31

tou a gostar .queria que o taarabt ficasse o seferovic pelos vistos ate ja acerta com a baliza. bem também pizzi e o diogo gonçalves.

mgn70

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Agosto de 2020, 22:22
Precisamos de um 8 rotativo e intenso. Não é mito, é realidade.

Na forma de jogar do JJ é preciso isso porque ele coloca a equipa muito balanceada.

Além disso, um dos alas terá que saber jogar por dentro. É imperativo isso.

Ainda para mais no perfil dos nosso trincos. Já não temos carregadores de piano e jogadores capazes de aguentar o peso da equipa.

Quer Weigl, quer Tino são jogadores de outro perfil. São trincos numa outra linha.

Ou fazemos ajustes na dinâmica colectiva ou vamos passar mal.

Posso estar enganado, mas julgo que ele prefere um 6, para libertar o Weigl para 8....mas não sei se o weigl se aguenta a 8...

mgn70

Citação de: bridgeman em 26 de Agosto de 2020, 22:23
Mudei para a CMTV para ver os golos e estão a passar o golo do Farense em looping e a dissecar quem tem a culpa. Num jogo de pré época em que o Benfica deu 5-1. Fdx. Serviu-me de lição. Já mudei de canal.

O habitual...fazer a análise dos erros para difundir pelos nossos adversários...semelhante ao que aconteceu na época anterior...

adeptoBancada

Citação de: GuilhermeMFC em 27 de Agosto de 2020, 13:11
Muito importante manter os jogadores o mais isolados possível para não contraírem Covid. Montes de jogadores em Inglaterra estão a testar positivo e uma crise agora no princípio da época ou a meio seria terrível para qualquer equipa.
Eles tem de ter cuidado no seu dia a dia. Podem comprometer muita coisa.