Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2021/22

Camisola_20

Citação de: tuffmike em 06 de Março de 2021, 12:22
Citação de: tuffmike em 05 de Março de 2021, 11:29

Kit KAPPA baseado em designs antigos

Kit alternativo da Kappa, inspirado no terceiro desta época e passados kits da Kappa
Que horror.

Desculpa.

Léo_SLB20

Citação de: Aka em 06 de Março de 2021, 14:37

Fui ver o site e tem equipamentos para todos os gostos ... gosto muito desse tipo de marcas que gostam de inovar  :drunk:

Mas certamente não têm dinheiro para o Benfica ...

Pablito_1904

Citação de: Léo_SLB20 em 05 de Março de 2021, 19:27
Citação de: pcssousa em 05 de Março de 2021, 19:17
Citação de: _Huji_Slb em 05 de Março de 2021, 17:54
Como disse muito provavelmente nao veremos adidas nos próximos tempos no benfica.
Fizeram uma proposta e avaliarem em baixa o clube , devem sair do benfica

ouvir dizer que pode vir uma empresa nacional.

Tretas. Nem a adidas tem qualquer razão plausível para "avaliar por baixo" reduzindo como foi dito para trás para metade nem tem interesse em não ter representação em Portugal.
E não me parece que um fornecedor nacional consiga pagar os 10M + royalties que a adidas paga.
10 Milhões ? era bom era ... a Adidas paga 4,5 milhões ao ano

Caríssimo, a adidas não paga apenas 4.5 milhões. Basta ver uma notícia de 2014 para perceber que no relatório de contas 2013 o valor do patrocínio da adidas ascende a 8.5 milhões de euros, pelo que não deve andar muito longe dos 10 milhões nos dias de hoje. Quanto ao resto não ha informações sobre a não renovação, pelo que não faz sentido achar que o contrato não será renovado. Até porque se assim fosse páginas como o footy headlines já teriam feito referência a isso.

https://www.dn.pt/desporto/benfica/benfica-e-adidas-renovam-acordo-ate-2021-3820019.html

Léo_SLB20

Citação de: Pablito_1904 em 06 de Março de 2021, 16:50
Como disse muito provavelmente nao veremos adidas nos próximos tempos no benfica.

Tretas. Nem a adidas tem qualquer razão plausível para "avaliar por baixo" reduzindo como foi dito para trás para metade nem tem interesse em não ter representação em Portugal.
E não me parece que um fornecedor nacional consiga pagar os 10M + royalties que a adidas paga.

Caríssimo, a adidas não paga apenas 4.5 milhões. Basta ver uma notícia de 2014 para perceber que no relatório de contas 2013 o valor do patrocínio da adidas ascende a 8.5 milhões de euros, pelo que não deve andar muito longe dos 10 milhões nos dias de hoje. Quanto ao resto não ha informações sobre a não renovação, pelo que não faz sentido achar que o contrato não será renovado. Até porque se assim fosse páginas como o footy headlines já teriam feito referência a isso.

https://www.dn.pt/desporto/benfica/benfica-e-adidas-renovam-acordo-ate-2021-3820019.html
Esses valores devem ser de pagamento anual + percentagem de vendas ...

tuffmike

Citação de: Camisola_20 em 06 de Março de 2021, 14:48

Kit alternativo da Kappa, inspirado no terceiro desta época e passados kits da Kappa
Que horror.

Desculpa.

Também não gosto  ;D

Só como fiz o alternativo para o da Puma fiz um para a Kappa, mas também não gostei do resultado, é inspirado em kits deles, que pessoalmente não gosto, ao contrário do que fiz para o equipamento caseiro.

MiguelPalma92

K9Pitbull

Com as companhias aéreas a darem o berro o patrocínio da Emirates deve ir à vida, não?

pcssousa

Eu tinha essa ideia dos 10 M, pelos vistos errada. Mas um contrato destes envolve pagamentos, royalties mas também verba creditada pelo material fornecido, ou pelo menos parte dele.
Poderá ainda envolver contrapartidas pela loja da adidas e outras publicidades no estádio e/ou autocarro.

Posto isto, 8,5 M é uma verba que me parece elevada para uma marca nacional igualar. Além do tal problema de, num clube multidesportivo, a dificuldade que é para uma marca nacional abarcar todo o tipo de material suplementar, a começar pelo calçado, seja desportivo, sejam simples chinelos.

Eu acho que o Benfica até vai permanecer na adidas.
Em relação à adidas, só vejo vantagens. E se a malta se queixa dos alternativos, de certeza que a culpa maior é do Benfica que aceita e se se queixa ainda de usarem modelos antigos para a camisola principal, também me parece que a culpa maior é do Benfica. Mas a adidas tem alguma coisa a ganhar com o Benfica se apresentar anualmente na Europa com modelos do ano anterior dando uma mostra de desleixo? À adidas dá igual e custa o mesmo fazer uma camisola assim ou outra assado.
E estou a ser muito franco.
Aliás, a adidas chegou a fazer coisas exclusivas para nós.

Aka

Capitao4

Também não tenho gostado da maneira como a adidas tem tratado a marca Benfica nos últimos anos.
Desde os mais pequenos detalhes nos equipamentos de jogo aos equipamentos de treino iguais aos de equipas pequenas (aqueles cinzentos que nos lembram dos últimos anos cinzentos do Benfica).
Mas a mudarmos, que seja para a Puma... São uma marca que dá visibilidade ao Benfica (quanto muito por ser novidade).
O sportem vestido com nike só me ocorre pela cabeça que aqueles gajos se venderam por meia dúzia de tustos à nike com o nome Ronaldo agarrado a eles.
Coitados, estão todos mijados

Migas75

Fundado1904

Se vier a Macron o Hugo Miguel já nos marca penaltis a favor?

Eagle Heart

Citação de: tuffmike em 06 de Março de 2021, 18:03
Citação de: Camisola_20 em 06 de Março de 2021, 14:48

Que horror.

Desculpa.

Também não gosto  ;D

Só como fiz o alternativo para o da Puma fiz um para a Kappa, mas também não gostei do resultado, é inspirado em kits deles, que pessoalmente não gosto, ao contrário do que fiz para o equipamento caseiro.
Talvez colocado os promenores em vermelho em vez de amarelo provavelmente ja irias gostar mais dele assim como os restantes membros do forum.

Eagle Heart

Citação de: pcssousa em 06 de Março de 2021, 18:34

Eu tinha essa ideia dos 10 M, pelos vistos errada. Mas um contrato destes envolve pagamentos, royalties mas também verba creditada pelo material fornecido, ou pelo menos parte dele.
Poderá ainda envolver contrapartidas pela loja da adidas e outras publicidades no estádio e/ou autocarro.

Posto isto, 8,5 M é uma verba que me parece elevada para uma marca nacional igualar. Além do tal problema de, num clube multidesportivo, a dificuldade que é para uma marca nacional abarcar todo o tipo de material suplementar, a começar pelo calçado, seja desportivo, sejam simples chinelos.

Eu acho que o Benfica até vai permanecer na adidas.
Em relação à adidas, só vejo vantagens. E se a malta se queixa dos alternativos, de certeza que a culpa maior é do Benfica que aceita e se se queixa ainda de usarem modelos antigos para a camisola principal, também me parece que a culpa maior é do Benfica. Mas a adidas tem alguma coisa a ganhar com o Benfica se apresentar anualmente na Europa com modelos do ano anterior dando uma mostra de desleixo? À adidas dá igual e custa o mesmo fazer uma camisola assim ou outra assado.
E estou a ser muito franco.
Aliás, a adidas chegou a fazer coisas exclusivas para nós.

Não podemos nos esquecer tambem de uma coisa.
Somos um clube multi-desportivo/ecletico. Tirando quatro das principais modalidades de pavilhão que vestem as mesmas camisolas que a equipa de futebol, as restantes modalidade do nosso clube tambem vestem Adidas e os equipamentos para eles divergem.

E nao convem fazer como os suinos em que so usam a New Balance nas equipas que se vestem como a equipa de futebol. As restantes equipas como o basket, ciclismo ou o volley deles usam umas marcas qualquer nos equipamentos.

E outra coisa.
Os escalões de formaçao das restantes modalidades do Benfica por vezes usam equipamentos ja antigos. Uma mudança de marca vai significar que teram de fornecer material novo aos escaloes de formação todos.
Não estaria a ver a equipa principal de futebol masculino usar Puma e os iniciados ou juvenis do volley feminino usarem ainda uns equipamentos da Adidas de à duas epocas atras.

Torgal

Fica a proposta do alternativo que costumo elaborar, mais uma vez.

https://www.instagram.com/p/CMGEjEGAcGs/

Para quem estiver no telemóvel e não veja a preview da imagem deixo aqui também a mesma. Quem estiver no pc que me desculpe aparecer duas vezes.