Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2021/22

Torgal

Citação de: Eagle Heart em 21 de Outubro de 2021, 17:07
Citação de: tferreira em 21 de Outubro de 2021, 12:08
Citação de: djsc23 em 21 de Outubro de 2021, 12:01
Citação de: tferreira em 21 de Outubro de 2021, 11:48
Porque raio é que a Patch da Champions das camisolas não tem lá 2. O Bayern tem lá 6, por exemplo.

São pormenores que dão reconhecimento ao clube.
Regras da UEFA. Só a partir de 5 se não me engano.

Realmente não vi nenhum com menos de 5. Mas acho que não faz sentido. Se ganhou uma ganhou e merece lá estar.
É uma regra ja antiga e com muitos anos
Antes usavam assim

A partir desta epoca é que começaram a usar assim

https://www.footyheadlines.com/2019/05/uefa-champions-league-winners-badge-rule.html

(traduzido automaticamente atraves do google tradutor por perguiça)
"Explicada a regra do emblema dos vencedores da Liga dos Campeões da UEFA

Se você é um espectador regular de futebol e da Liga dos Campeões da UEFA, já deve ter se perguntado por que algumas equipes têm e outras não um emblema especial nas mangas de seus kits, indicando que já venceram o torneio. Descobrimos tudo sobre as regras do emblema dos vencedores da UEFA. Até agora, 22 times conquistaram o troféu de maior prestígio do futebol de clubes, apresentado em 1956 como Copa da Europa e que se tornou a Liga dos Campeões em 1991. No entanto, apenas sete times possuem um distintivo especial de Vencedores.

AS EQUIPES GANHAM UM DISTINTIVO ESPECIAL DE VENCEDORES DA LIGA DOS CAMPEÕES POR PELO MENOS 5 TÍTULOS UCL / 3 TÍTULOS UCL CONSECUTIVOS

Para usar o emblema especial da Liga dos Campeões, os clubes devem ter conquistado pelo menos 5 títulos da Liga dos Campeões ou 3 títulos consecutivos . Vencer cinco ou mais Copas da Europa: Real Madrid (13), AC Milan (7), Barcelona (5), Bayern München (5) e Liverpool (5) Vencer a Copa da Europa pelo menos três vezes consecutivas: Ajax - 1971, 1972, 1973 (também se aplica ao Bayern Munich - 1974, 1975, 1976 e Madrid - 1956, 1957, 1958, 1959, 1960 e 2016, 2017, 2018) Para a Liga Europa, a UEFA criou um sistema idêntico. O Sevilla FC tem um patch especial, uma vez que venceu a UEFA Europa League pela quinta vez (2006, 2007, 2014, 2015, 2016). Também no feminino a regra é a mesma (o Olympique Lyon já conquistou o quinto título).

Não existe outra equipa senão o Ajax com quatro títulos neste momento, pelo que nenhum clube receberá um distintivo tão cedo. Inter e Manchester United ganharam 3, enquanto Juventus, Benfica, Porto e Nottingham ganharam 2."

Eu gostava muito dos patches antigos como tens aí, com o número de champions.

Este ano não gosto de terem sobreposto o número por cima do símbolo da Champions League (o padrão não contrasta bem como número). Também preferia o patch da UEFA Respect em vez do UEFA Foundation.

Acho que seria justificado um de 2 cenários:

1. Os clubes com 2 Ligas dos Campeões pedirem autorização para usar o símbolo com o número 2. Não acho que banaliza em nada a conquista, até porque são DUAS Champions Leagues/Taças dos Campeões Europeus. Digo todos os clubes porque teria mais força do que apenas o SL Benfica fazer o pedido junto da entidade responsável. Seria uma forma de ter presente na camisola as conquistas passadas, adicionando algum simbolismo e peso à camisola.

2. Caso haja alguma "resistência em todos os clubes com 2 CL's conquistadas poderem utilizar o patch, tentava-se uma abordagem mais reservada, diminuindo o número mínimo que dá direito a usar o patch (3 seguidas) para 2 seguidas. Neste contexto específico apenas alguns clubes seriam adicionados à exclusiva lista das equipas que usam o badge/patch: Benfica e Nottingham Forest. Digam-me se me esqueci de algum.

Fica a sugestão.

Aka

A prova de que o Sporting tem equipamentos de catálogo é a de que já vão no quinto equipamento esta época, e todos são apenas aplicar cores nos templates, sem quaisquer detalhes.

Deixaram a Macron só para dizerem que têm a marca do Ronaldo, esperando obter algo com isso.

Torgal

Citação de: Aka em 26 de Outubro de 2021, 12:50

A prova de que o Sporting tem equipamentos de catálogo é a de que já vão no quinto equipamento esta época, e todos são apenas aplicar cores nos templates, sem quaisquer detalhes.

Deixaram a Macron só para dizerem que têm a marca do Ronaldo, esperando obter algo com isso.

Concordo, embora como adepto no final o que me importe é que a camisola seja bonita ou representativa do clube, seja de catálogo ou personalizado. Claro que ter equipamentos personalizados tem outro "estatuto".

O Sporting foi campeão a primeira vez em 19 anos, não me admira que não tivesse propriamente em posição de exigir x ou y à Nike, muito menos ter um negócio como nós temos, até porque nós temos Adidas há anos.

MTrigueiros

Citação de: Aka em 26 de Outubro de 2021, 12:50

Até ver, completamente falhada a aposta na Nike.

Arrisco-me a dizer que só venderam porque o Sporting foi campeão. De outra forma ia ser um fracasso comercial.

Torgal

Combinações de branco e vermelho, variando os calções, meias e o símbolo (monocromático e a cores).

Não desgosto do monocromático vermelho em fundo branco.

Eagle Heart

Citação de: Torgal em 27 de Outubro de 2021, 16:16
Combinações de branco e vermelho, variando os calções, meias e o símbolo (monocromático e a cores).

Moço. Isso é tao Benfica.

mdin83

A equipe B usou o 3º equipamento hoje. Sei que todo mundo tem gostos diferentes, mas gosto desse equipamento. É melhor do que alguns dos equipamentos alternativos dos últimos anos. Espero que a equipa principal o use novamente. Talvez em Braga.

tferreira

Citação de: mdin83 em 30 de Outubro de 2021, 14:20

A equipe B usou o 3º equipamento hoje. Sei que todo mundo tem gostos diferentes, mas gosto desse equipamento. É melhor do que alguns dos equipamentos alternativos dos últimos anos. Espero que a equipa principal o use novamente. Talvez em Braga.

É gozar ou a falar a sério? Se for a sério, realmente cada um com a sua panca.

Todos Por Um Pelo Benfica

Há benfiquista obcecados por equipamentos às riscas? Bem...

Torgal

Citação de: Todos Por Um Pelo Benfica em 31 de Outubro de 2021, 22:47
Há benfiquista obcecados por equipamentos às riscas? Bem...

Eu gosto, e fazem parte da história. Mas gostos são gostos claro.

Todos Por Um Pelo Benfica

isso são risquinhas que lá do alto do Terceiro Anel nem se percebiam que existiam  :). Nem eram defeito eram feitio. Não comparar com riscas. Estas até da Lua se enxergam. Mais um jeitinho à DSO e ainda ficam na horizontal.

Eagle Heart

Citação de: Torgal em 27 de Outubro de 2021, 16:16

Torgal, moço. Como ja vi que és um rapaz com talento para a ediçao e para o design queria pedir-te um favor para satisfazer a minha curiosidade.
Como seriam uns equipamentos feitos pela Adidas para uma equipa do Benfica de futebol americano

e uma de lacrosse  :ashamed: :ashamed:

E de como seriam incluídos os patrocinadores.