Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2021/22

Eagle Heart

No entanto e admitindo o meu erro. Bastou colocar porcos e Puma no Google e apareceram algumas imagens deles com a Puma.

Peço desculpa ao pcssousa.

pipoca123

Citação de: marcomacedo em 10 de Março de 2021, 02:27
https://twitter.com/afcstuff/status/1369466072269750281

Arsenal 21/22

Ora ai esta, nunca percebi como não fazem uns hoodies de jeito, há pouca variedade em 4 ou 5 há um "jeitoso" digamos, não mais.

Daria para fazer tanta coisa, por exemplo com números dos atletas ou alcunhas - Franco Chuky 11, antigas estrelas etc.

Uns simples com classe, outros extravagantes, para abranger todas as faixas etárias, e faixas qualidade vs preço!

Sempre achei de bradar aos céus o merchandising em geral.

Melhorou muito, estávamos a baixo de zero no fim dos anos 90, mas continua muito mas muito abaixo do que seria possível fazer!

Com preços acessíveis e a facilidade de criação que hoje em dia existe na industria têxtil, é incompreensível que assim seja na minha opinião!

Estamos a perder muito dinheiro, todos os anos nessa área, tenho a certeza! 

Só cachecóis tem variedade e qualidade de criação suficiente e mesmo assim... 

pcssousa

Citação de: Eagle Heart em 11 de Março de 2021, 11:24
No entanto e admitindo o meu erro. Bastou colocar porcos e Puma no Google e apareceram algumas imagens deles com a Puma.

Peço desculpa ao pcssousa.

Estive com esse modelo na mão e que foi usada pelo Jacques.
Esse, já agora, é o Frasco.

O porquê de usarem puma e adidas na mesma época desconheço. 

Há coisas curiosas no antigamente, no Euro 84, o Jordão usou uma bota adidas e outra puma. E essa história já foi explicada.

pcssousa

Atenção que há camisolas e calções do porto com as três listas mas não são adidas, mas antes eurodesporto ou carné.

Mas não me apetece falar muito sobre isso porque nem o porto é o meu forte nem me parece que deva ser grande tema de assunto. Referi tão só por curiosidade que tanto eles como sporting já equiparam puma e nós não.
E além das camisolas recordava-me de um casaco do pedroto da marca puma com o emblema do porto e que usou durante bastante tempo, pelo menos até 84.

Eagle Heart

Citação de: pcssousa em 11 de Março de 2021, 11:58
Atenção que há camisolas e calções do porto com as três listas mas não são adidas, mas antes eurodesporto ou carné.

Mas não me apetece falar muito sobre isso porque nem o porto é o meu forte nem me parece que deva ser grande tema de assunto. Referi tão só por curiosidade que tanto eles como sporting já equiparam puma e nós não.
E além das camisolas recordava-me de um casaco do pedroto da marca puma com o emblema do porto e que usou durante bastante tempo, pelo menos até 84.

Mas isso não parece ter sido em modo oficial. Ate porque o símbolo da marca está na lado esquerdo quando costuma estar no lado direito.
Deve ter sido o mesmo caso que no Benfica. Ia às lojas ou fábricas e compravam e cosiam o símbolo e está feito.

pcssousa

Citação de: Eagle Heart em 11 de Março de 2021, 12:01

Mas isso não parece ter sido em modo oficial. Ate porque o símbolo da marca está na lado esquerdo quando costuma estar no lado direito.
Deve ter sido o mesmo caso que no Benfica. Ia às lojas ou fábricas e compravam e cosiam o símbolo e está feito.

Há camisolas brancas do porto com o simbolo da marca do lado direito.
Nos anos 80 também o sporting usou puma e le coq sportif.

Creio que só a partir de 84 é que o porto teve contrato oficial com uma marca e aí, sim, foi com a adidas. Mas de facto, equiparam puma e com o logo visível, não apenas na etiqueta.

S-Line

Já tentaram ver a disponibilidade do galo desportivo ?
Uma galo e uma águia ... podia dar resultado...😬🤐

Kyoto

O ano passado estreamos a nova camisola na final da taça. Este ano devera ser igual

Diavolo Rosso

Citação de: Kyoto em 11 de Março de 2021, 13:07
O ano passado estreamos a nova camisola na final da taça. Este ano devera ser igual
Que corra melhor este ano, quer em termos de camisola quer em termos de resultado na final.

pcssousa

Resumindo, a primeira marca desportiva a patrocinar o porto, foi a adidas, em 84, pese embora já tivessem usado adidas, puma entre outras de menor nomeada, mas seria material adquirido. A primeira marca a patrocinar o sporting foi a hummel em 87/88, pese embora já tivessem usado puma e le coq sportif, entre outras de menor nomeada e até serem vendidas réplicas da marca francesa.

Passando ao que interessa, o Benfica foi patrocinado pela primeira vez por uma marca desportiva em 82/83, a adidas como todos sabem. Mudou para a hummel no 2⁰ terço da época 89/90, depois seguiu-se a Olympic em 94/95 e finalmente retornámos à adidas.

Zetuga

Citação de: pcssousa em 11 de Março de 2021, 13:28
Resumindo, a primeira marca desportiva a patrocinar o porto, foi a adidas, em 84, pese embora já tivessem usado adidas, puma entre outras de menor nomeada, mas seria material adquirido. A primeira marca a patrocinar o sporting foi a hummel em 87/88, pese embora já tivessem usado puma e le coq sportif, entre outras de menor nomeada e até serem vendidas réplicas da marca francesa.

Passando ao que interessa, o Benfica foi patrocinado pela primeira vez por uma marca desportiva em 82/83, a adidas como todos sabem. Mudou para a hummel no 2⁰ terço da época 89/90, depois seguiu-se a Olympic em 94/95 e finalmente retornámos à adidas.

Curiosamente foi a advogada da Olympic que descobriu que o Benfica nao era uma marca registada....

Sexta-Feira

Não consigo dissociar o Benfica da Adidas.

Tipo Bayern, Real, etc

São muitos anos. A única marca que consigo vislumbrar é Nike. O resto das marcas não são top.

pcssousa

Citação de: Sexta-Feira em 11 de Março de 2021, 14:04
Não consigo dissociar o Benfica da Adidas.

Tipo Bayern, Real, etc

São muitos anos. A única marca que consigo vislumbrar é Nike. O resto das marcas não são top.

Não consigo dissociar o Bayern da adidas, o Real Madrid não é bem assim. Embora tenham usado adidas inicialmente, desde meados dos anos 80, 86 creio eu, usaram hummel, mudando para a kelme em 94 ou 95. Voltaram à adidas em 98. Portanto, tenho bem presente a lembrança deles a equipar outras marcas.

Mas a adidas não quer perder o Bayern ou o Real de forma alguma, e creio que também não quer perder o Benfica.

areal

Nao acredito que a adidas, queira perder o Benfica, e ficar sem uma representação de alto nivel em Portugal.

alfredo

pois a carné tb foi utilizada nas camadas jovens da selecao...
mas nós tb tivemos uma marca com trés listas que utilizavamos enquanto fomos equipados pela adidas. foi a famosa friolax. ao ver mais perto notava-se que a lista central eram duas listas mais finas...
http://benfica-portugal-shirts.blogspot.com/2014/10/benfica-1982-diamantino.html