Jan Vertonghen

Defesa, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Lopes1986

A velocidade com que nascem fontes aqui no SB é assombrosa, se fossem poços de petroleo seriamos imparaveis...

abar85

Eu sou sincero, o que eu pergunto é o contrário! Como é que não vieram já mais jogadores nesta situação para Portugal?

A resposta para mim é bastante simples, os grandes portugueses nem tentavam, o nosso objetivo era simplesmente valorizar para vender.

Para tipos com a vida feita, que jogaram sempre a alto nível, virem para um país como o nosso, serem titulares e num campeonato menos exigente mas ainda com visibilidade...é ótimo

Jyzaks


Jyzaks

Citação de: ZICKLER em 14 de Agosto de 2020, 11:02
Mathieu vs Jan

Dois grandes jogadores.

Mathieu apesar de tudo quando vem era já reserva do Barcelona.

Jan chega como titular absoluto dos spurs
Mathieu nunca atingiu o nível do vertonghen

Nem quando era titular do Barcelona


PeteTownsend

Citação de: Adrian31 em 13 de Agosto de 2020, 18:23
a velocidade e o low-profile desta contratação é surpreendente.

À imagem dele, diga-se. Low-profile, mas um líder pelo exemplo.

Sempre gostei do Vertonghen. Saber que ele e o Ruben Dias vão estar lá atrás deixa-me finalmente dormir que nem um bebé quanto ao assunto defesa.

Só falta André Almeida out.

Simons26

Citação de: abar85 em 14 de Agosto de 2020, 12:06
Eu sou sincero, o que eu pergunto é o contrário! Como é que não vieram já mais jogadores nesta situação para Portugal?

A resposta para mim é bastante simples, os grandes portugueses nem tentavam, o nosso objetivo era simplesmente valorizar para vender.

Para tipos com a vida feita, que jogaram sempre a alto nível, virem para um país como o nosso, serem titulares e num campeonato menos exigente mas ainda com visibilidade...é ótimo

Acho que a pandemia também ajudou a mudar um bocado a mentalidade de jogadores nesta situação.

Portugal aos olhos deles, desde o início disto tudo, nunca se encontrou numa situação verdadeiramente caótica: é um país relativamente tranquilo, sabendo que o Benfica providencia aquilo que eles precisarem e que no pior cenário tem os mínimos de competitividade e visibilidade internacional.

Sheu

O meu colega de trabalho, fanático do Tottenham(com lugar anual), diz que vai ter muitas saudades dele! É um bom presságio  :dance:

Marcomartinsbsf

A que horas seram apresentados os reforços alguém sabe?

Troglodite

Agradeçam ao Gedson que deve ter falado muito bem do Benfica.

SabrosaKing


Camisola_20

Parece que se aconselhou com Witsel e Mourinho sobre a possibilidade de jogar em Portugal e Benfica.

Mas tambem quem me disse isto foi sempre dizendo que não era opção.

Nem sei o que pensar.

Contratação do caralho. Isto sim é contratar a pensar em ser um clube vencedor.

BenfiquistaRSA

Admito que quando o Jan saiu do THS, nunca na vida pensava vê lo no Benfica. Imaginava o jago a ir para Italia ou outro clube da PL.

Esta contrataçao foi mesmo um espectaculo

Jmarques10

Citação de: Jyzaks em 14 de Agosto de 2020, 12:26
Citação de: ZICKLER em 14 de Agosto de 2020, 11:02
Mathieu vs Jan

Dois grandes jogadores.

Mathieu apesar de tudo quando vem era já reserva do Barcelona.

Jan chega como titular absoluto dos spurs
Mathieu nunca atingiu o nível do vertonghen

Nem quando era titular do Barcelona

Há que ter um pouco de calma com isto. A verdade é que o Mathieu foi o melhor central em Portugal nas últimas épocas. Só se pede que o Vertonghen siga o mesmo caminho; Para não se cair no erro de considerar o Ferro o melhor central da liga, como muitos apregoavam pelas redes sociais.

MABSilva

Citação de: Jmarques10 em 14 de Agosto de 2020, 13:10
Citação de: Jyzaks em 14 de Agosto de 2020, 12:26
Citação de: ZICKLER em 14 de Agosto de 2020, 11:02
Mathieu vs Jan

Dois grandes jogadores.

Mathieu apesar de tudo quando vem era já reserva do Barcelona.

Jan chega como titular absoluto dos spurs
Mathieu nunca atingiu o nível do vertonghen

Nem quando era titular do Barcelona

Há que ter um pouco de calma com isto. A verdade é que o Mathieu foi o melhor central em Portugal nas últimas épocas. Só se pede que o Vertonghen siga o mesmo caminho; Para não se cair no erro de considerar o Ferro o melhor central da liga, como muitos apregoavam pelas redes sociais.


O Jan era top mundial no seu auge. O Mathieu era alvo de chacota pela Espanha toda, foi o central titular mais fraco do Barça desde há largos anos.
Serviu para a liga portuguesa porque bem, é a liga portuguesa.