Jan Vertonghen

Defesa, 38 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

The_Riggs

Citação de: lonstrup em 23 de Abril de 2022, 09:54
Um treinador de qualidade, e um colectivo envolvido e comprometido, fazem milagres.

O importante é ter jogadores talentosos, e o Vertonghen é sem dúvida muito talentoso.

O resto, sinceramente, é a espuma dos dias.

Mas é irónico que num fórum que andam sempre a chorar por centrais com qualidade técnica, de passe, sair a jogar, queira desdenhar agora do belga.

No fundo, este mundo da internet e das redes sociais é muito como aquela música do Variações, só estou bem onde não estou.

Qual é a ironia ?

Se metesses o Aimar em campo hoje continuava a ter capacidade de passe, visão de jogo, etc, etc.

Mas é preciso ter atributos físicos para jogar futebol ao mais alto nível e o Vertonghen só pode jogar numa equipa que jogue encostada à baliza.

Hugo BBC

Citação de: The_Riggs em 23 de Abril de 2022, 18:58
Um treinador de qualidade, e um colectivo envolvido e comprometido, fazem milagres.

O importante é ter jogadores talentosos, e o Vertonghen é sem dúvida muito talentoso.

Mas é irónico que num fórum que andam sempre a chorar por centrais com qualidade técnica, de passe, sair a jogar, queira desdenhar agora do belga.

No fundo, este mundo da internet e das redes sociais é muito como aquela música do Variações, só estou bem onde não estou.

Qual é a ironia ?

Se metesses o Aimar em campo hoje continuava a ter capacidade de passe, visão de jogo, etc, etc.

Mas é preciso ter atributos físicos para jogar futebol ao mais alto nível e o Vertonghen só pode jogar numa equipa que jogue encostada à baliza.

Realmente há gente que só tem o que merece, basta uns posts bonitos no Twitter pra se esquecer 2 anos de enterranços constantes, renovem com ele até aos 40. :2funny:

Não conseguem separar as coisas, é o que dá a carência e a falta de liderança que existe neste clube.

Partouze

nunca joga mal fdc.

categoria! 

ForçadoBloqueio

Citação de: Partouze em 24 de Abril de 2022, 01:56
nunca joga mal fdc.

categoria!

Não? :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Um central que não faz faltas, que anda sempre todo cagado lá dentro, que a mexer-se parece uma traineira...ah, já sei, a culpa é do Otamendi! :rir:

apedro.stb

Qual é a ironia ?

A seleção da Bélgica joga encostada à baliza? Não joga. Mas aí a coisa funciona melhor porque o redes é o Courtois, jogam com três centrais, os laterais e sobretudo os médios ajudam e equilibram a equipa, há um treinador, uma ideia de jogo e processo coletivo definido e qualidade em todos os setores, não é a miséria ou a república das (dos?) bananas que o Benfica neste momento é.

O Jan tem mais do que qualidade para ser importante no clube, mas é preciso atender às suas características e enquadra-lo num modelo que funcione com ele em campo. E quem diz o Jan, diz o Otamendi, o Weigl, o Ramos, ou até o Adel...

No Benfica dos últimos anos isso não tem acontecido, somos uma equipa de transições, sem qualquer dinâmica ofensiva, sem capacidade para ter bola, sem treino, sem os jogadores certos nas posições certas, que adapta laterais a extremos e extremos a laterais, seis a oito, extremos e avançados a médios, com um guarda redes que não sabe sair da baliza, um plantel com carências eternas em posições chave.

The_Riggs

Citação de: apedro.stb em 24 de Abril de 2022, 02:22

Qual é a ironia ?

A seleção da Bélgica joga encostada à baliza? Não joga. Mas aí a coisa funciona melhor porque o redes é o Courtois, jogam com três centrais, os laterais e sobretudo os médios ajudam e equilibram a equipa, há um treinador, uma ideia de jogo e processo coletivo definido e qualidade em todos os setores, não é a miséria ou a república das (dos?) bananas que o Benfica neste momento é.

O Jan tem mais do que qualidade para ser importante no clube, mas é preciso atender às suas características e enquadra-lo num modelo que funcione com ele em campo. E quem diz o Jan, diz o Otamendi, o Weigl, o Ramos, ou até o Adel...

No Benfica dos últimos anos isso não tem acontecido, somos uma equipa de transições, sem qualquer dinâmica ofensiva, sem capacidade para ter bola, sem treino, sem os jogadores certos nas posições certas, que adapta laterais a extremos e extremos a laterais, seis a oito, extremos e avançados a médios, com um guarda redes que não sabe sair da baliza, um plantel com carências eternas em posições chave.

É isso tudo.
É renovar com a velhada toda.

Só mesmo neste Benfica de merda se fazem ídolos destes. Parecemos os lagartos em tudo. Já só falta um jogo de homenagem como o mathieu para gajos que vêm cá passar a reforma dourada porque já nem nos clubes que lutam pela taça uefa lá fora os querem.

lonstrup

Citação de: The_Riggs em 24 de Abril de 2022, 03:09
Citação de: apedro.stb em 24 de Abril de 2022, 02:22

Qual é a ironia ?

É isso tudo.
É renovar com a velhada toda.

Só mesmo neste Benfica de merda se fazem ídolos destes. Parecemos os lagartos em tudo. Já só falta um jogo de homenagem como o mathieu para gajos que vêm cá passar a reforma dourada porque já nem nos clubes que lutam pela taça uefa lá fora os querem.
Engraçado, tu a falares dos lagartos.
Lá está, é a ironia das coisas.

Shoky

Citação de: ForçadoBloqueio em 24 de Abril de 2022, 02:04
Citação de: Partouze em 24 de Abril de 2022, 01:56
nunca joga mal fdc.

categoria!

Não? :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Um central que não faz faltas, que anda sempre todo cagado lá dentro, que a mexer-se parece uma traineira...ah, já sei, a culpa é do Otamendi! :rir:

Está completamente podre.

slbenfica_croft

Fala muito bem, é um senhor e tal.

Mas já chegou ao fim. Deixemo-nos de merdas.

O BENFICA quer-se a jogar preferencialmente em bloco médio/alto e como tal os dois reformados pagos a peso de ouro que jogam no centro da defesa são à imagem de muitos outros para sair.

E se não saírem e é provável que infelizmente assim aconteça então é apenas e só mais uma grotesca decisão de gestão económica e desportiva.

ff77

Citação de: slbenfica_croft em 24 de Abril de 2022, 12:21
Fala muito bem, é um senhor e tal.

Mas já chegou ao fim. Deixemo-nos de merdas.

O BENFICA quer-se a jogar preferencialmente em bloco médio/alto e como tal os dois reformados pagos a peso de ouro que jogam no centro da defesa são à imagem de muitos outros para sair.

E se não saírem e é provável que infelizmente assim aconteça então é apenas e só mais uma grotesca decisão de gestão económica e desportiva.
O problema é serem os 2 lentos e não ele individualmente, que tivemos muitas vezes um central  lento, mais posicional que outro.

Para mim, ele era para ficar, apesar da idade tem muita classe e pode fazer evoluir os jovens que joguem ao lado dele. O otamendi é que para mim ia de vela.

Napster03

Entre ele e o Ota um, pelo menos, tem de sair este ano.

ff77

Citação de: Napster03 em 26 de Abril de 2022, 15:02
Que saia o Otamendi que é muito inferior.

Goldberg

por mim está feito.
Obrigado e boa sorte.

brunodiaslb

Citação de: ff77 em 26 de Abril de 2022, 15:03
Citação de: Napster03 em 26 de Abril de 2022, 15:02
Que saia o Otamendi que é muito inferior.

Concordo, embora saiba que a maioria pensa o contrário.

S1Benfica

Com a demonstração de qualidade da dupla Tomás e António, somada a obrigatoriedade da dupla titular acabar os 3 anos de contrato, não é plausível irmos ao mercado.
(Assim: )

Muito provavelmente a nossa dupla de centrais, para 22/23, será a mesma.
Veríssimo só virá (e veremos como) a meio da temporada, Morato continuará no banco...acompanhado por um dos 2 Campeões Europeus de ontem.

Se por um lado, os 2 velhotes poderão ser uma fonte de conhecimento onde os 3 putos irão beber...por outro não antevejo grandes perspetivas para a defesa do Benfica, na mesma.

PS: pior ainda se não contratarmos um médio defensivo de qualidade superior.