Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Pinguinha

O Ferreyra tinha marcado 30 Golos pelo Shakhtar Donetsk antes de vir para o Benfica .

MTrigueiros

20M€ por um miúdo de 21 anos com um ano de futebol europeu é um absurdo para a nossa realidade.

Até pode ser um grande craque daqui a uns anos, mas o risco associado é gigante.

zero07

Citação de: Dr.Lecter em 28 de Agosto de 2020, 13:35
Citação de: zero07 em 28 de Agosto de 2020, 12:54
Citação de: Dr.Lecter em 28 de Agosto de 2020, 12:16
Citação de: BARÃO1904 em 28 de Agosto de 2020, 12:08
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Agosto de 2020, 12:02
Citação de: Dr.Lecter em 28 de Agosto de 2020, 12:01
Citação de: Pinguinha em 28 de Agosto de 2020, 11:46
20M de euros por jm gajo da segunda liga espanhola, é um absurdo!

Investigue-se!

As equipas de topo da 2a liga espanhola (como o caso do Almeria) em Portugal lutariam por lugares europeus. Esta época saiu um médio do Famalicão para o Sporting avaliado em 13M. Tapsoba (central) foi por 20M para a Alemanha. Edwards não sai por menos de 15. E acham que um internacional A Uruguaio não vale 20. Mas recusam vender um Jota, por exemplo, abaixo desse valor. Tá certo.
O Gonçalo Ramos se fosse vendido agora por 15 milhões queria ver o histerismo que seria aqui !
Mas essa não é a questão.
A questão é se tens Gonçalo para quê estoirar 20M€ num projecto como vocês dizem?
Ou vocês são daqueles que o projecto da vizinha é sempre melhor que a minha?

Porque não é um projecto. É um internacional A por uma selecção que tem pontas de lança em barda, que não teve dificuldades de adaptação ao futebol europeu. Este jogador dificilmente não será top mundial.

Até o Jonathan Rodriguez era internacional A pela selecção do DARWIN...Internacional em 20 VINTE ocasiões. 18 amigáveis. E nesses tempos ainda havia Diego Forlan e o Suarez e Cavani não tinham trinta e tal.

Também dificilmente não seria top mundial??
Olha...não foi top... e passou pelo Benfica...por sorte não o contratámos, exigiram mais e veio por empréstimo.

O grande Darwin é internacional...1 Amigável...15minutos
::bater::

"não é um projecto"

Imaginem 25Milhões dados por este que foi 20x mais internacional A pelo Uruguai que o "não é um projecto" Darwin

O Dyego Souza é internacional A, o Seferovic também.

Desonestidade intelectual já vi que é contigo. O Jonathan foi contratado quando deu nas vistas no Penarol, veio para cá para jogar na B. Quando chegou era internacional, tal como o Darwin, em alguns amigáveis.

O Darwin tem uma diferença evidente, veio para a Europa e num nível semelhante a clubes da 1a divisão portuguesa, demonstrou rendimento. Aliado ao seu potencial de crescimento.

O Darwin não é ainda um jogador de nível mundial, mas o risco envolvido e de dar 20M por ele, considerando o que ainda pode crescer, é reduzido. A transição para a exigência do futebol europeu está feita, zero problemas de adaptação.

Volto a dizer, é o mesmo que dar 20M pelo Tapsoba, 15M pelo Edwards, 13M pelo Pote ou avaliar o Taremi em 10M.

Portanto, comparar a situação do Jonathan com a deste é desonesto e dizer que o Jonathan quando foi contratado era 20x mais internacional que este, é mentiroso.

De resto, eu falo do que vejo e do que conheço. Basta ver um jogo do Darwin para se perceber que tem muito mais qualidade do que a que tinha o Jonathan.
Calma com a "desonestidade".
Eu não disse que quando foi contratado era 20x mais internacional.
Disse que é 20x mais internacional. Mas tens todo o direito em criticar a comparação

Um dos teus pontos era ser avançado internacional pelo Uruguai em 1 anigmigável e eu dei um exemplo dum avançado internacional pelo Uruguai 20x.

O Jonathan quando veio tinha 4 internacionalizações em amigáveis, em tempos em que havia Forlan, Suarez e Cavani.

Conclusão: ser internacional pelo Uruguai vale....o que vale.

A minha opinião é que o principal Av do Almeria marcar 16 golos, 5 creio que de penalti, e média de 158min por golo não são grandes provas na 2a divisão. Que eu saiba nem no top-3 dos marcadores dessa divisão está.

Mas é a minha opinião sobre as "provas"/certezas do jogador.

Xinas

Faz me lembrar o Jimenez no estilo de jogo...aprovo 200 % !!! Que fique pelos 20 + 1 jogador.

Contratar este + Mariano....

Smballs

pica_foices

red_jmn00

figueira7

Se o empresário está em Lisboa é porque o negócio com o Almeria está encaminhado.

Xinas

Quer me parecer que é a prioridade do JJ...vai acabar por vir.

GloriousQuavo

É o que mais me agrada este... Depois preferia 1000x o Batshuayi ao Mariano. Mas parece que vamos ter que gramar com o gajo

ZeaDuart

Citação de: MTrigueiros em 28 de Agosto de 2020, 13:53
20M€ por um miúdo de 21 anos com um ano de futebol europeu é um absurdo para a nossa realidade.

Até pode ser um grande craque daqui a uns anos, mas o risco associado é gigante.

Claro que é sempre um risco... no ano passado alguém pagou 126M por um miúdo com um ano de futebol europeu...

Bertolucci Kasparov

Isto parece a choradeira de quando contratámos um suplente chamado Jiminez por mais de 20M há uns anos. Devem ser os mesmo que choram pelo regresso de um Jimenez ao Benfica.

chocapito

Li que o agente dele vinha a Portugal para fechar detalhes do contrato.

MMeira

Citação de: ZeaDuart em 28 de Agosto de 2020, 13:59

Claro que é sempre um risco... no ano passado alguém pagou 126M por um miúdo com um ano de futebol europeu...

Q marcou a FC Porko, na Liga Europa, jogou a titular num grande clube mundial, numa 1a divisao, vem duma grande escola de futebol...

MTrigueiros

Citação de: ZeaDuart em 28 de Agosto de 2020, 13:59

Um bom exemplo. Embora o Félix tenha feito arroz de puta com o Sporting, Porto, Frankfurt. Mesmo só jogando 6 meses, provou que era um predestinado.

De qualquer forma, 126M€ eram um exagero como aliás se veio a provar. Não por culpa do jogador, mas por falta de enquadramento.