Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Setembro de 2021, 23:31
Todo ele é uma MONTANHA RUSSA.

E isso reflecte-se no seu futebol.

Faz um excelente lance e depois é capaz de não dominar bolas básicas e entregar passes fáceis ao adversário.

Volta a fazer um bom lance e a seguir outro disparate. Depois outro bom lance e seguir mais dois disparates.

É um projecto de jogador. Os 25M são uma obscenidade. Tem limitações e momentos de jogo que são de bradar aos céus, mas seguir consegue tirar ali alguma coisa e fazer uma bela jogada que pode dar golo.

Até a sua instabilidade emocional assusta e muito.

Fiquei de pé atrás quando foi escolhido para marcar o penalty. Achei um erro, correu bem, o rapaz conseguiu respirar, e continuo a achar um erro.

Só te esqueceste do pormenor de ter tido muito, mas muito mais lances bons do que disparates. E de quase todos os jogadores terem perdido bolas disparatadas durante o jogo, alguns deles mais que o Darwin até. Pequeno detalhe irrelevante.

Relativamente aos 25M, relembrar que já chegaram ofertas por 35. Isto quando estava a recuperar de uma lesão ao joelho. Repito, 35M quando estava no estaleiro. Felizmente não se aceitaram, seria um erro crasso face às qualidades únicas do jogador. O que dá à equipa só ele pode dar. O resto é palha.

SLBRulez

Até mete asco as criticas aqui ao Darwin.
Por vezes pergunto-me se isto é o forum dos rivais.

Josh

Citação de: SousaLB em 25 de Setembro de 2021, 20:01
Citação de: Josh em 25 de Setembro de 2021, 19:02
Este tópico é um dos retratos perfeitos do serbenfiquista hoje em dia... desde trombolho, cepo, pior avançado da história. Competem para ver quem enxovalha mais.

:rir:

Palpita-me que ele nesta segunda parte já vos responde..
E não é que respondeu mesmo?

Não foi na segunda parte de Guimarães, mas foi hoje... e até foi melhor assim. Hoje era mesmo necessário.

7 jogos, 6 golos. É lidar.

andereberna

Tem limitações técnicas? Tem
Precipita-se? Também

Mas puta que pariu, a capacidade física deste gajo e a quantidade de vezes que está nos lances de golo (seja a marcar ou a assistir, como na temporada passada) é de quem tem algo especial.

É um jogador com muita qualidade e potencial que precisa de muitos minutos nas pernas e confiança.

Os 25M não são problema dele e claramente afectaram a sua performance

Festivus

Darwin, "On the Origin of Soccer Teams by Means of Natural Selection, or the Preservation of Favoured Teams in the Struggle for Round of 16," Page 1:

"This @FCBarcelona_es is unfit."

Jmarques10

A dificuldade de vergar a coluna. Um gajo q colocou constantemente 5 defesas adversários em apuros. Ele contra o mundo. Exibição lendária. Tenham juízo.

Android1974

Citação de: Never em 29 de Setembro de 2021, 23:37
Não percebo qual a celeuma de se criticar o Darwin, mesmo depois deste jogo.

É verdade que fez um bom jogo mas nada por aí além; muito menos para ser o homem do jogo, imo.

Quem o critica as características do Darwin não o faz de forma gratuita.

Já se apontou aqui várias qualidades dele aqui: fisicamente ser excelente, grande disponibilidade para o jogo, sempre disponível para ir buscar na profundidade, boa qualidade a finalizar (inclusive de cabeça, já o mostrou).

Mas é bastante complicado para alguns (onde eu me incluo) ver as suas acções com bola. É bastante sofrível: quer na decisão, quer mesmo no toque de bola. E não raras vezes, essas deficiências estragam ou limitam o potencial de várias jogadas.
Se ao menos o D.Núñez hoje tivesse preservado o potencial de várias jogadas, em vez de as ter metido lá dentro... :cry2:

L3GEND

Excelente exibição!

Como sempre teve uma atitude e energia incrível, que só ele consegue dar a nível dos nossos avançados, mas aliou a isso momentos de enorme qualidade, e o que me surpreendeu mais foi a confiança com que jogou.

Vão haver sempre momentos em que os tijolos dele vão atrapalhar e vai dar merda, mas é por jogos destes, que não desisti ainda dele.

Baron_Davis

pipoca123

Dois tijolos nos pés e isso viu-se bem hoje, a maioria do pessoal aqui no fórum, controla melhor uma bola que ele. Apostava!!!

Digo isto desde o inicio e como se pôde ver hoje, não me enganei!!!

Não sabe o básico e já tem mais que idade para isso, já vai tarde, 22 anos é muito para um jogador profissional.

Depois tem medo de rematar e marcar um golo, não tem remédio!!!

Parem com as desculpas que teve covid e jogou lesionado grande parte da ultima época!

Jogador que é jogador joga até sem pernas, vai lá com os dentes!

É uma Darling medrosa e chorona!!!

PS: Tirando isso acho que os 2 golos na altura certa (para ganhar confiança e explodir de vez) que falei aqui há uns tempos, CHEGARAM e foi mesmo na altura certa!!!  :coolsmiley:

poiudivino

Nomeado para jogador da jornada

+1benfiquista

Este miúdo tem tudo para ser grande. Algumas falhas graves que têm de ser trabalhadas mas é um panzer em formação... Quando estiver no ponto, bate asa para outras bandas.

euandre

Citação de: pipoca123 em 30 de Setembro de 2021, 00:15
Dois tijolos nos pés e isso viu-se bem hoje, a maioria do pessoal aqui no fórum, controla melhor uma bola que ele. Apostava!!!

Digo isto desde o inicio e como se pôde ver hoje, não me enganei!!!

Não sabe o básico e já tem mais que idade para isso, já vai tarde, 22 anos é muito para um jogador profissional.

Depois tem medo de rematar e marcar um golo, não tem remédio!!!

Parem com as desculpas que teve covid e jogou lesionado grande parte da ultima época!

Jogador que é jogador joga até sem pernas, vai lá com os dentes!

É uma Darling medrosa e chorona!!!

Tens problemas sérios.

filc

Tecnicamente é sofrível mas compensa isso com potência, corrida e entrega. Sempre ligado à tomada..
Titularissimo!

ricardoslb1988

Citação de: Jmarques10 em 30 de Setembro de 2021, 00:06
A dificuldade de vergar a coluna. Um gajo q colocou constantemente 5 defesas adversários em apuros. Ele contra o mundo. Exibição lendária. Tenham juízo.
Melhor exibição dele com a camisola do Benfica. Mas de longe..