Darwin Núñez

Avançado, 27 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

af10

pipoca123

Citação de: ajnogueira em 02 de Dezembro de 2021, 11:47
Citação de: AlexanderMostovoi em 02 de Dezembro de 2021, 11:26
Citação de: ajnogueira em 02 de Dezembro de 2021, 11:17
Citação de: AlexanderMostovoi em 02 de Dezembro de 2021, 11:13
Citação de: Jb3011 em 02 de Dezembro de 2021, 01:07
Citação de: LuisPortugal em 01 de Dezembro de 2021, 23:37
Típico tuga que ainda vive no tempo da pedra, ou que precisa de um transplante capilar é que pode ficar ofendido com um corte de cabelo em 2021.

Dasssss tanta coisa que se pode falar e vem criticar as coisas mais banais.

Por mim podia ter cabelo azul e verde. Que de tudo em campo e que marque golos. O resto tou me a cagar.
O problema é que mesmo tendo penteados de merda, em campo não se vê nada.

Pelo menos 11 golitos e duas assistência já se viram... Muito mau comparado com a soma dos seus colegas de posição... Cepo!

Se se jogasse aquela segunda parte contra o B Sad ainda conseguia chegar aos 15 golos.

Nem precisava de jogar o jogo par a ter melhor registo que os seus colegas da mesma posição... Podia perfeitamente ter ficado em casa a arranjar o cabelo...

Sim, mas aí ficaria na média do que o Marega customava fazer.
Assim já fica melhor que o registo habitual do Marega.

Só que este tem 22 anos até Junho e sim, vai marcar contra Sporting!!!

Digo mais estamos a assistir (desde o 1º golo ao Barça) ao seu "despertar" para o que Rui Costa profetizou na sua apresentação!

Próxima época (se ficar, porque enfim sabemos como isto tem sido e pelos vistos continuara a ser) será a da afirmação!!!

Jb3011

Citação de: pipoca123 em 02 de Dezembro de 2021, 13:09
Típico tuga que ainda vive no tempo da pedra, ou que precisa de um transplante capilar é que pode ficar ofendido com um corte de cabelo em 2021.

Por mim podia ter cabelo azul e verde. Que de tudo em campo e que marque golos. O resto tou me a cagar.

Pelo menos 11 golitos e duas assistência já se viram... Muito mau comparado com a soma dos seus colegas de posição... Cepo!

Se se jogasse aquela segunda parte contra o B Sad ainda conseguia chegar aos 15 golos.

Nem precisava de jogar o jogo par a ter melhor registo que os seus colegas da mesma posição... Podia perfeitamente ter ficado em casa a arranjar o cabelo...

Digo mais estamos a assistir (desde o 1º golo ao Barça) ao seu "despertar" para o que Rui Costa profetizou na sua apresentação!

Próxima época (se ficar, porque enfim sabemos como isto tem sido e pelos vistos continuara a ser) será a da afirmação!!!
Tanta emoção nas palavras e depois vamos ver e nem sabe receber uma bola.
Melhor do mundo!

tulio_slb

O problema nem é tanto do Darwin, obvio que o jogador tem lacunas gritantes mas tem também características que o tornam um jogador muito útil, o problema é termos um treinador que em um ano e meio ainda não sabe o que fazer com ele 

AlexanderMostovoi

Citação de: tulio_slb em 02 de Dezembro de 2021, 13:52
O problema nem é tanto do Darwin, obvio que o jogador tem lacunas gritantes mas tem também características que o tornam um jogador muito útil, o problema é termos um treinador que em um ano e meio ainda não sabe o que fazer com ele

Fosse só com ele e estávamos nós bem...

RGouveia.SLB

O que me preocupa mais nem é as tranças, mas sim as suas deficiências técnicas para quem custou 24M.

pipoca123

Eu tb estou super preocupado com as tranças do Darwin, ficava muito mais bonito com rabo de cavalo quando chegou, desde ai tem sido sempre a descer!

Mas será que não há ninguém dentro daquela estrutura que diga isso ao rapaz???

E agora, como é que vamos resolver este problema???

Alguém tem alguma ideia??? Talvez abrir uma sondagem para o penteado que preferem...
E de alguma forma faze-la chegar a quem de direito!

É que eu não sei se aguento outra noite sem dormir!

Apetece-me dizer basta! Já chega desta pouca vergonha! Bolas, chiça penico!

lancadordedois

eu ate acho piada quando o diferente esta aliado á qualidade...

Parece um bollycao

ja o penteado de punk industrial do Verissimo esta bem fixe  ;D

Fußballgott

Citação de: Jb3011 em 02 de Dezembro de 2021, 13:47
Citação de: pipoca123 em 02 de Dezembro de 2021, 13:09

Tanta emoção nas palavras e depois vamos ver e nem sabe receber uma bola.
Melhor do mundo!
@Jb3011 , o rapaz também não tem culpa de ter duas tábuas no lugar dos pés ... Quando dizem que ele tem potencial devem andar a ver outros jogos diferentes dos que eu vejo. É um cepo que custou  24 milhões de € , se isto não fosse no Benfica dava para rir.

Enviado do meu SM-A315G através do Tapatalk

Trapattoni

O problema dele não é o penteado, é mesmo a azelhice.

LuisPortugal

Citação de: Trapattoni em 02 de Dezembro de 2021, 20:20

Qual azelhice?

Trapattoni

Citação de: LuisPortugal em 02 de Dezembro de 2021, 20:27

Qual azelhice?
A de falhar golos fáceis, de ter tijolos nos pés, de não ter o minimo de inteligência a jogar e de ser provavelmente o jogador mais débil a nível psicológico do plantel.

axiomas

Tás lindo. Trancinhas e o crl...e

SANGUE NA VERGAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

tens?

Tellmo

Não desgosto de ver o Darwin descaído numa ala mas para isso o Yaremchuk precisava de estar a marcar golos regularmente, algo que não acontece... De todos os nossos avançados o Darwin (por mais perneta que por vezes ele seja) é o nosso melhor avançado. O Ramos seria sempre a 2º opção e sendo ele o titular em jogos de taça.

Mas, existem dois pontos negativos no nosso jogo ofensivo...

Em primeiro, falta inteligência ao ataque, temos um Rafa extraordinariamente explosivo e com uma capacidade de drible acima da média mas que peca muitas vezes por escolher a opção errada (apesar de eu achar que até tem estado bem esta época), temos o Everton onde eu lhe reconheço talento e técnica mas pouquíssima inteligência (e fraca personalidade) e o sérvio que parece ser um rapaz talentoso e veloz mas que ainda está em ambientação à liga portuguesa e ainda não é certo sobre a sua maturidade (pobre histórico).
Parece insistência pessoal mas vejo no Ricardo Horta todas as características que faltam ao nosso ataque, personalidade (é um talismã naquela equipa do Braga), técnica, golo e sobretudo inteligência.

Em segundo, existe um buraco enorme entre o meio campo e o ataque. A distancia entre o João Mário (jogador mais avançado do miolo do terreno) e o Avançado, o PL, é brutal...
Damos tanto valor ao capitulo defensivo (5 defesas + Weigl) que nos esquecemos que jogamos apenas com 3 avançados com uma única ligação entre eles, um médio centro, João Mário. O nosso miolo precisa de proteína(!), precisa de mais um médio, e temos 2 belos jogadores de diferentes características, um belo esboço de um Rui Costa e um box-to-box de um belo potencial. Fora a equipa b que está recheada de belos miúdos para o miolo do terreno... Não consigo perceber a tara dos 2 médios "faz tudo" como se fossem dois mecânicos que jogam sozinhos até à exaustão (não temos um Renato Sanches!)...

4x3x3

R.Horta     Darwin     R.Silva

P.Bernardo         J.Mário
                       Weigl
Grimaldo                             Lazaro
           Vertonghen  Otamendi

Vlachodimos

4x3x1x2 (ou 4x4x2 losangulo)

R.Horta     Darwin
                      R.Silva

P.Bernardo         J.Mário
                       Weigl
Grimaldo                             Lazaro
           Vertonghen  Otamendi

Vlachodimos

Eu vejo um onze (podendo ser jogado de duas formas tacticamente) de qualidade e bem gerido na teoria, mas é só uma opinião.

CreedBratton

Citação de: Trapattoni em 02 de Dezembro de 2021, 20:28
Citação de: LuisPortugal em 02 de Dezembro de 2021, 20:27

Qual azelhice?
A de falhar golos fáceis, de ter tijolos nos pés, de não ter o minimo de inteligência a jogar e de ser provavelmente o jogador mais débil a nível psicológico do plantel.

Não percebo essa de pegar numa suposta fragilidade a nível psicológico do Darwin. O miúdo veio do nada, já passou por lesões complicadas em momentos chave na carreira e não se acanha independentemente do desafio. Aliás, até cresce em grandes jogos, o que demonstra personalidade.

Pegarem pelo QI futebolístico e incapacidade técnica percebo totalmente, pelo lado mental não acho que faça sentido. Foi por chorar? O miúdo andava a jogar lesionava e a sofrer ameaças. Lá por poder se deixar afetar por isso não quer dizer que seja débil mentalmente.