Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Ru10

Eu também acho o valor demasiado alto. Mas também tenho a memória do RDT e se correndo mal o conseguimos recolocar facilmente, então este ainda mais fácil será.
E depois, apesar do preço, li coisas boas sobre o jogador e estou na expectativa que traga de facto muita qualidade e que nos ajude a atingir os objetivos valorizando ainda mais o plantel.

Portanto venha ele.

pabgarrido

Caros,

A alguns dos meus consócios estará a falar mais alto a emoção da separação de tão avultada quantia de dinheiro, do que propriamente a razão futebolística face à necessidade de aumento da qualidade do plantel.

Vou enveredar por essa filosofia, falando com emoção de futebol e apelando à racionalidade do investimento.

Por partes, Seferovic é um esforçadissimo jogador. Não tenho dúvidas que quando sai do campo e tira o manto sagrado aquilo devia ir para uma máquina de lavar só para o Suíço. Mas o apport técnico é muito muito pequeno. Diria mesmo, que não fosse a estima que tenho pelo que o Seferovic corre, o resumo é mesmo esse. Seferovic é um avançado que...defende bem.

Carlos Vinicius é uma espécie diferente, é um avançado mais ou menos bom. Razoàvel a finalizar ao segundo poste, bom instinto para se posicionar na àrea, remata com força, tem um excelente bio-tipo para avançado centro, mas eu continuo é a sonhar com o Jonas, o Cardozo ou o Lima, sinceramente nem sei o número da camisola do Vinicius se não for ver ao google.

Os nossos avançados, na minha opinião, são muito (muito) medianos. E a ser verdade que alguém ofereceu 60M pelo Vinicius, e a ser verdade que o Benfica recusou, isso na minha opinião era motivo para a demissão da Direcção.

Mas eu não acredito que alguém tenha oferecido esses montantes. nem 60M pelo Vinicius, nem 15 pelo Seferovic.

O Darwin é superior a estes? Provavelmente com JJ será. Aquilo que são os seus highlights demonstram sistematicamente um jogador que é capaz de esticar o jogo, pedir bola na profundidade, muito vertical a atacar a baliza e um bicho de meter medo aos adversários do ponto de vista físico. Parece-me ter uma forte limitação técnica com o pé esquerdo (à semelhança do Vini e do Sefe com o direito) mas muito mais orientado para jogar em transição.

Acho por isso renderá no modelo de JJ muito mais do que Vini ou Sefe podem fazer. E como tal, racionalmente, espero números de golos que o vão valorizar para daqui por uns 3 anos o estarmos a vender por 80M.

Dessa forma faz mais sentido um Darwin do que os outros dois "números 9".

abraços

Pedro R.

Citação de: Shoky em 02 de Setembro de 2020, 17:18
Citação de: Sá das Violas30 em 02 de Setembro de 2020, 16:18
Quase 30M num jogador da segunda divisão  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

O Hulk custou os olhos da cara e foi para o Porto vindo da 2ªdivisão. Do Japão.
Outra vez essa história da 2ª do Japão? 🤣😂🤣😂

Johnny7

Não digas isso que vêm já cá uns quantos intelectuais na matéria dizerem que veio da Liga 1 e não tem nada a ver com o assunto, e bla bla bla!

Tretas...

Caros são as dezenas de jogadores excedentários que temos por colocar! Todos os Candeias e Salvadores Agra desta vida, que reencarnaram com nomes novos!!!

Isso é que é um verdadeiro problema!

abar85

Citação de: Red Sebastian em 02 de Setembro de 2020, 17:24
Citação de: abar85 em 02 de Setembro de 2020, 17:22
Só como termo de comparação, quantos estariam dispostos a dar 30 M ao Braga pelo Trincão?

Atenção, como já disse, não tenho problema nenhum com os valores se quem manda acha que tem valor para ser titular. O negócio do Pedrinho será bem pior nesse aspecto.

Tens a certeza que o Pedrinho vai ser um mau negocio?
Eu nao tenho essa certeza.

Prefiro esperar para ver.

Não foi isso que eu disse.
Já disse atrás que olhando às debilidades que temos no plantel, valores desses têm que ser  para titulares e não me parece que o Pedrinho o vá ser.
Nesse aspecto o Darwin será melhor porque virá para ser titular penso eu.

Fake Blood

Bertolucci Kasparov

Citação de: Pedro R. em 02 de Setembro de 2020, 17:21
Citação de: Bertolucci Kasparov em 02 de Setembro de 2020, 17:11
Citação de: Pedro R. em 02 de Setembro de 2020, 17:07
Citação de: Bertolucci Kasparov em 02 de Setembro de 2020, 16:59
Citação de: Pedro R. em 02 de Setembro de 2020, 16:52
Citação de: Bertolucci Kasparov em 02 de Setembro de 2020, 16:48
Citação de: Pedro R. em 02 de Setembro de 2020, 16:42
Citação de: Kurt Cobain 10 em 02 de Setembro de 2020, 16:39
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Setembro de 2020, 16:37
Que negocio anedótico...como é  que se pode sequer defender isto...por amor de deus...
tu nem sabes o valor do jogador . vai ver o histórico do cavani com a idade dele , por exemplo .

é preciso calma .
O Cavani com a idade dele jogava a liga Europa no equipa que tinha Amauri e Miccoli.

Fez 2 jogos na Taça UEFA
Tb só jogaram 2 jogos. Foi fase de qualificação, mas o q quero dizerem é q era uma equipa sem comparação com Almeria.
E a concorrência eram 2 máquinas.

Grande equipa, que fez pior figura do que ... o União de Leiria na Fase que qualificação.
E o q é q isso invalida tudo o resto?

O Leiria nessa época ficou em último, o Palermo ficou a meio da tabela. Já é melhor o Palermo outra vez?

Concordas com os 25M€, porreiro para ti, não venhas é com argumentos totalmente descabidos.

Argumentos descabidos? Isso é o teu forte.

Diminuir o valor do Darwin com o argumento de que o Cavani, com 21 anos, tinha jogado dois jogos da primeira fase de qualificação para a Taça UEFA.
Por essa lógica da batata, também tivemos miúdos de 19 anos que jogaram na Liga dos Campeões e muitos os querem ver longe do Benfica.

Não usei um argumento descabido, vim foi contrariar o teu argumento ridículo.
A tua cena é mais xadrez tou a ver. Levas a conversa para onde te convém para depois argumentares sobre os pontos q te apetece.

A conversa começou quando um user diz para se comparar com o Cavani na idade dele, e eu disse q o Cavani na idade dele jogava numa equipa q disputou a liga Europa (pq ficou em 5º na época anterior). Um jogava no Palermo q tinha ficado em 5º na 1a divisão de Itália com a concorrência interna de Amarui e Miccoli, o outro joga no Almeria da 2ª espanhola.

Tu é q vieste falar no Leiria, q fez melhor figura q o Palermo, e isso em nada interessa para o ponto discutido, ainda por cima quando o Leiria fica em último nesse ano.

Escreveste somente isto:

"O Cavani com a idade dele jogava a liga Europa no equipa que tinha Amauri e Miccoli."

Bastante diferente do que vens aí agora debitar.

Jeremy

Citação de: Shoky em 02 de Setembro de 2020, 17:16
O pessoal quer sol na eira e chuva no nabal.
Já contratamos 4 reforços para entrarem de caretas no 11 inicial. E qualidade paga-se.

Os Alfa Semedos, Lemas e Chiquinhos são baratos. Mas acrescentam zero. E no futuro, são esses os que custam caro. Temos imensos para colocar.
o Chiquinho é um bom jogador

agostinislb

Toalhete

Citação de: Ludwig van em 02 de Setembro de 2020, 17:21

Essa conversa da segunda divisão é tão ignorante que nem vale a pena perder tempo a rebater.

A quantidade de craques que já jogaram em segundas divisões devia ser suficiente.

Se o Benfica fosse buscar o Buffon à Juventus quando eles foram despromovidos de certeza que irias ter broncos aqui a reclamar por se dar tanto por um jogador de um clube da Serie B.

Sim, essa comparação do Buffon tem tudo a ver.

O argumento do Hulk também vale de pouco, porque por cada Hulk (que jogava na primeira liga japonesa), arranjam-se três ou quatro Caios Lucas ou Freddy Adus que também eram estrelas lá no fim do mundo.

Que nos prove errados, mas é uma aposta de risco. Essa de entrar de caretas para o 11 nem acredito que seja verdade. Se o plantel ficar como fica, acredito mais na titularidade do Seferovic com o Darwin a entrar na segunda parte a ver no que dá.

ItsY2Inferno

Citação de: Shoky em 02 de Setembro de 2020, 17:16
O pessoal quer sol na eira e chuva no nabal.
Já contratamos 4 reforços para entrarem de caretas no 11 inicial. E qualidade paga-se.

Os Alfa Semedos, Lemas e Chiquinhos são baratos. Mas acrescentam zero. E no futuro, são esses os que custam caro. Temos imensos para colocar.

Ainda faltam 2 para entrar no onze

E um central

Eusébio10

Salvo erro, o Hulk custou 5,5M por 50%, depois a recompra dos restantes 50% é que foi mais caro.

MBACANO

Se o Luís Miguel pode usar o nome de um Jogador de Futebol, porque não pode o Darwin usar o nome Cavani #9?
Just saying...

Mikeslb1904

Citação de: Johnny7 em 02 de Setembro de 2020, 17:26

Não digas isso que vêm já cá uns quantos intelectuais na matéria dizerem que veio da Liga 1 e não tem nada a ver com o assunto, e bla bla bla!

Tretas...

Caros são as dezenas de jogadores excedentários que temos por colocar! Todos os Candeias e Salvadores Agra desta vida, que reencarnaram com nomes novos!!!

Isso é que é um verdadeiro problema!

Se render é barato.

Se não render, a "custo zero" é caro.

Vamos "abrir o melão" e ver como corre o repasto.