Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Caixadeoculos

Citação de: Oliveira1 em 20 de Setembro de 2020, 20:50
Citação de: Caixadeoculos em 20 de Setembro de 2020, 20:35
Citação de: Oliveira1 em 20 de Setembro de 2020, 18:53
Uma coisa já sabemos, quando cruza faz um passe, não faz cruzamentos para a estatistica.

Eu gostei do rapaz, mas.... Fez um passe.

Alguma calma. Vamos esperar um pouco mais, e ver mais alguns jogos, especialmente jogos de dificuldade muito elevada.

Não, não fez um passe, fez um passe que deu golo mas não foi o único que fez.

Tens de ler melhor o que está escrito e em que contexto (comentário sobre o post a falar do passe que fez).

Dessa forma pode ser que percebas o que escrevi...

Oliveira1

Citação de: Caixadeoculos em 20 de Setembro de 2020, 20:51
Uma coisa já sabemos, quando cruza faz um passe, não faz cruzamentos para a estatistica.

Alguma calma. Vamos esperar um pouco mais, e ver mais alguns jogos, especialmente jogos de dificuldade muito elevada.

Tens de ler melhor o que está escrito e em que contexto (comentário sobre o post a falar do passe que fez).

Se calhar tu é que não percebeste o post a que respondeste da primeira vez, que por acaso até era meu.

Nesse post não falo do passe que fez, falo do facto dos, plural, cruzamentos que fez, terem sido passes efectivamente e não charutos para a área, que só servem para a estatística.

Caixadeoculos

Citação de: Oliveira1 em 20 de Setembro de 2020, 20:55
Citação de: Caixadeoculos em 20 de Setembro de 2020, 20:51

Se calhar tu é que não percebeste o post a que respondeste da primeira vez, que por acaso até era meu.

Nesse post não falo do passe que fez, falo do facto dos, plural, cruzamentos que fez, terem sido passes efectivamente e não charutos para a área, que só servem para a estatística.

Tens razão, fui eu que não percebi.

Realmente o que se estava a comentar era as assistências do darwin, mas tu falas realmente dos inúmeros e variadissimos cruzamentos que o Darwin fez durante o jogo.

Obrigado.

Schweisen Tiger

Caixadeoculos

Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Setembro de 2020, 21:57
Daroin. Já foi baptizado.

Bolas, perdi a aposta!

Tinha votado em Darling...  :2funny:

pevmac

Daroin, primo de Durin, Rei de Mória!!! 😅

Nunivs

Citação de: pevmac em 20 de Setembro de 2020, 22:07

Daroin, primo de Durin, Rei de Mória!!! 😅

Daroin, irmao de Gloin e Oin, filhos de Groín, da casa de Durin "o imortal", fundador de Khazad-Dum  :buck2: :amigo:

MLM

O octavio disse Darvin e acrescento Ualdo.
:D

pjmorce

Ainda só fez este jogo. Mas se o tipo de jogo dele fôr sempre assim, então acho-o bastante parecido com o Jimenez.
Muita correria. Muito voluntarioso.  Passes para golo. Golos também mas sem nunca ser o melhor marcador de um campeonato.

bnfc

Citação de: pjmorce em 21 de Setembro de 2020, 13:33
Ainda só fez este jogo. Mas se o tipo de jogo dele fôr sempre assim, então acho-o bastante parecido com o Jimenez.
Muita correria. Muito voluntarioso.  Passes para golo. Golos também mas sem nunca ser o melhor marcador de um campeonato.

O Jimenez tem um jogo de cabeça muito superior e tecnicamente é também superior. Com isto não quero dizer que Darwin não seja uma boa contratação, simplesmente é inferior nestes aspectos. São parecidos na forma como pressionam as defesas e na atitude em campo. Se tivermos sorte, o Darwin poderá ter um killer instinct mais apurado. O Jimenez teve bons números no Benfica, especialmente para quem raramente era titular, mas não deixou marca nesse aspecto.

pjmorce

Citação de: bnfc em 21 de Setembro de 2020, 13:38

O Jimenez tem um jogo de cabeça muito superior e tecnicamente é também superior. Com isto não quero dizer que Darwin não seja uma boa contratação, simplesmente é inferior nestes aspectos. São parecidos na forma como pressionam as defesas e na atitude em campo. Se tivermos sorte, o Darwin poderá ter um killer instinct mais apurado. O Jimenez teve bons números no Benfica, especialmente para quem raramente era titular, mas não deixou marca nesse aspecto.

Muito cedo para ver se Darwin tem jogo de cabeça ou não. Apenas 1 jogo!
E o Jimenez já tem quê? 28 anos? Darwin ainda estã a aprender.

bnfc

Citação de: pjmorce em 21 de Setembro de 2020, 13:39

Não estou a comparar com o Jimenez de 28 anos, estou a comparar com o de 24 anos que cá chegou. E, sim, em termos de jogo de cabeça ainda é cedo para fazer uma avaliação definitiva, mas o jogo de cabeça do Jimenez é muito elevado, daqueles que se topam à distância, é um dos seus melhores aspectos. Jimenez já era mais velho quando cá chegou, mas o nível técnico não difere muito ao longo dos anos. Podes melhorar, mas não podes mudar radicalmente. Aí não me parece que Darwin chegue ao nível de Jimenez, que não sendo um virtuoso é alguém muito capaz nesse aspecto. De qualquer forma, acho que Darwin até pode ter um percurso mais proveitoso no Benfica. Vamos ver.

Dr.Lecter

Citação de: bnfc em 21 de Setembro de 2020, 13:43
Citação de: pjmorce em 21 de Setembro de 2020, 13:39

Não estou a comparar com o Jimenez de 28 anos, estou a comparar com o de 24 anos que cá chegou. E, sim, em termos de jogo de cabeça ainda é cedo para fazer uma avaliação definitiva, mas o jogo de cabeça do Jimenez é muito elevado, daqueles que se topam à distância, é um dos seus melhores aspectos. Jimenez já era mais velho quando cá chegou, mas o nível técnico não difere muito ao longo dos anos. Podes melhorar, mas não podes mudar radicalmente. Aí não me parece que Darwin chegue ao nível de Jimenez, que não sendo um virtuoso é alguém muito capaz nesse aspecto. De qualquer forma, acho que Darwin até pode ter um percurso mais proveitoso no Benfica. Vamos ver.

Darwin movimenta-se melhor como 9 em espaços curtos do que o Jimenez. Faz muito melhor as diagonais curtas para atacar a profundidade do que o Jimenez e é melhor a dar o apoio frontal e na tomada de decisão que o mexicano. Como 9 de jogador de equipa grande, acho o Darwin mais jogador que o Jimenez quando cá chegou.

O Raul era (e é) superior no jogo aéreo, sem dúvida, e dentro da área é muito forte. Não esquecendo que é fortíssimo na transição, mas nisso o Darwin não fica atrás.

Sinceramente acho que o Darwin vai crescer para se tornar um jogador muito superior ao Jimenez.

Oxalá tenha bolas para fazer golo (e os faça) nestes dois jogos em casa, podem ser fundamentais para a confiança dele. Ainda por cima o Moreirense joga o jogo pelo jogo e o Farense é fraquinho. 2 jogos muito bons para a equipa crescer.

Flavius

"Darwin será o Cavani do Uruguai", diz olheiro que o descobriu

José Batlle Perdomo, de 53 anos, é considerado no Uruguai como um dos principais olheiros do país. Conhecido como 'El Chueco', descobriu vários atletas, entre eles Darwin, avançado que representa o Benfica e ao qual antecipa altos voos com a águia ao peito.

"Tem perfil para um clube como o Benfica, que luta por títulos", disse, salientando ainda que a nacionalidade terá um peso extra.

"Os uruguaios adaptam-se a tudo, ao frio da Rússia, ao Brasil, ao calor bárbaro da Arábia Saudita", salientou Perdomo.

Em entrevista ao jornal A Bola, o uruguaio contou o dia em que foi conhecer Darwin e a alcunha de novo Cavani.

"Começou a ser tratado assim quando teve a melhor fase no Peñarol, pelo físico imponente e por ser um goleador. Não o considero um Cavani futebolisticamente, mas pode ter a certeza que no futuro ele será o Cavani do Uruguai. Darwin é o futuro '9' do Uruguai, herdeiro de Cavani e Luís Suárez", assegurou Perdomo.

O 'scout' antecipa ainda que o avançado benfiquista pode em breve assumir a titularidade na Seleção do Uruguai.

"Cavani ainda nem tem clube, Suárez também está sem competir e Darwin vem com ritmo e pode intrometer-se..."

José Batlle Perdomo pede aos benfiquistas tempo e espaço para Darwin vingar de águia ao peito.

"Deem-lhe tempo para se adaptar, tenham alguma paciência", referiu, certo de que Jesus saberá potenciar este reforço.

"Jesus, que é um tremendo treinador, como mostrou no Flamengo, vai ajudar Darwin a evoluir muito".

https://bancada.pt/artigos/portugal/darwin-sera-o-cavani-do-uruguai-diz-olheiro-que-o-descobriu