Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

pasfomp

A minha opinião será sempre a mesma, é um trapalhão, portanto tem de ser um jogador para encostar a bola, com a sua força física, jogando dentro de área, se quiser ganha a bolas todas.

Tem de ter menos medo e ser mais agressivo nos lances disputados

Flirt4ever

Citação de: pasfomp em 21 de Setembro de 2021, 12:50
A minha opinião será sempre a mesma, é um trapalhão, portanto tem de ser um jogador para encostar a bola, com a sua força física, jogando dentro de área, se quiser ganha a bolas todas.

Acho que sobretudo tem de parar de ter medo em rematar à baliza.

Apesar de ser muito trapalhão com a bola nos pés, acho mesmo que tem um bom remate.

TFFS

Exatamente. E tem que ser trabalhado nesse sentido. Assim, pode dar jogador.

Chutar de primeira depois de ganhar duelos físicos ou aparecer para encostar/ cabecear

pasfomp

Citação de: Flirt4ever em 21 de Setembro de 2021, 12:51

Acho que sobretudo tem de parar de ter medo em rematar à baliza.

Apesar de ser muito trapalhão com a bola nos pés, acho mesmo que tem um bom remate.

Pois tem e até podia arriscar mais de longe
É muito bicho

J_PN

Em jogos como ontem onde há espaço para correr nas costas da defesa é o único contexto onde pode ser util e foi como marcou quase todos os golos com a camisola do Benfica.

Infelizmente 90% das equipas vão jogar fechadinhas contra nós.

jpcafe

Citação de: Strata em 21 de Setembro de 2021, 11:45
Não querendo elogiar um para criticar o outro, mas a meu ver o Darwin está num patamar acima e tem características que nos pode ser mais útil no presente e futuro do que por exemplo o Gonçalo Ramos, e chegar a outros vôos na carreira (já foi chamado à selecção do Uruguai). Óbvio que ainda há arestas para limar, mas estamos a falar de um miúdo a estrear-se na 1a divisão donfutebol europeu.

Carrega às costas a cruz dos 25M€, o rapaz não tem culpa nenhuma disso, porque não tenho dúvidas que se fosse da formação, os comentários seriam bem diferentes. Aliás basta ver os paninhos que muitas vezes passam ao Gonçalo, que ainda não tendo feito na equipa principal o que já fez Darwin, é bem mais elogiado.

Epá aqueles dois tijolos não são bem arestas para limar  ;D

20Nico Gaitan20

Contra o Barca pode brilhar....

xaninhow

Penso que o JJ descobriu a melhor posição para ele em campo.

Não um 9 puro, mas sim um avançado que começa na linha e aparece em zonas de finalização.

A velocidade que tem neste contexto é o factor chave.

MTrigueiros

Citação de: J_PN em 21 de Setembro de 2021, 12:52
Em jogos como ontem onde há espaço para correr nas costas da defesa é o único contexto onde pode ser util e foi como marcou quase todos os golos com a camisola do Benfica.

Infelizmente 90% das equipas vão jogar fechadinhas contra nós.

Ontem marcou um golo dentro de área à ponta de lança. Já tinha marcado outro igual em Poznan.

Não é jogador de espaços curtos e nesses jogos pode fazer a diferença dentro de área, em vez de andar a correr e a tentar combinar com os colegas.

aguia1

4 golos em 2 jogos, esperemos que com confianca possa dar o salto.

RedHeart_95

Deixo aqui este momento de humor.

tjdy

Citação de: pasfomp em 20 de Setembro de 2021, 20:34
Aos 70 minutos ganhou a primeira bola em velocidade

Está aqui contado @tjdy

Teve 2 ou 3 incursões até lá que mesmo não dando jogada perigosa, pouco faltou. O que eu sei é que a qualquer momento pode fazê-lo, e saber isso dá confiança.

Já sei o que pensas sobre ele, assim como sabes a minha opinião. O que eu sei é que se não tiver problemas físicos vai continuar a fazer miséria nas defesas contrárias, porque tem vários recursos e uma excelente atitude. Isso é garantido e o JJ sabe disso.

Quanto ao jogo, nada a dizer. Mais 2 batatas do Rei do Manolão Aka Cepo sem joelhos...

S-Line

Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2021, 23:52
Citação de: S-Line em 20 de Setembro de 2021, 23:37
Nem que marque 3 por jogo até ao fim .
Uma utopia obviamente; mas só para dizer que faça o que faça , há quem prefira que continue a correr tudo mal para dizer que teem razão e 20 e tal M e o diabo de 4.

Está completamente esturricado , não adianta argumentar.

Para uns há paciência de sobra e não são bem servidos , para outros é este acampamento.

Há um jogador no plantel muito querido no fórum que precisa de 5 anos ao serviço do clube , se não estou em erro para começar a ter uma atitude á homem.

E não foi barato .

Mas lá está uns são engraçados outros teem graça .

Que choro patético.

Ai ui, nem que marque três golos por jogos!!!11!!

Isto quando a maior parte dos posts no tópico anda ao sabor dos golos que o Darwin marca e dos resultados do Benfica.

Marca golo... potencial para ser top mundial, próximo Cavani.

Não marca... pior avançado da história do Benfica.

A tua opinião quando me citas ,para mim é tão importante, como um candeeiro ligado em plena luz do dia .
Estás no meu ignore , mas pela notificação de citação e por cortesia , decidi avisar-te .

HS10

Citação de: cernache1 em 21 de Setembro de 2021, 11:08
Citação de: bruno_ em 21 de Setembro de 2021, 10:42
49 jogos (2996 minutos), 18 golos e 12 assistências.

Nada mau.

Nada de especial também.

Participa em praticamente 1 golo por jogo... 99 min para ser mais exacto. Não é nada mau tendo em conta a merda de época que se fez o ano passado, não só ele como toda a equipa.

Dem tempo ao rapaz...

tjdy

Citação de: The Horror em 21 de Setembro de 2021, 07:54
Citação de: jpcafe em 21 de Setembro de 2021, 00:30
Marcou dois mas falhou outros dois escandalosos.

É o que dizem do Seferovic.

Fico à espera da coerência dos haters do suíço, mas acho que mais vale esperar sentado.

O Darwin fez um BELO jogo, hoje. Meteu duas batatas e ganhámos. O que interessam os "golos" que falhou? Há algum PL no mundo com 100% de aproveitamento?

Nada a apontar ao Darwin, é continuar a evoluir!

Eu não gosto do Suíço, como deves saber. Posso-te dar a minha opinião em relação ás diferenças entre os 2.

Darwin até ver não sendo um finalizador ou goleador, deve ter melhor rácio que o Seferovic de certeza porque não me lembro de nenhum jogo em que tenha falhado 4 ou 5 oportunidades de golo sem molhar a sopa. Aliás, nem considero o Darwin um Avançado muito perdulário. Comparando com o Suíço então nem se fala.

Mas imaginemos que era ela por ela (que para mim não é), o que oferece ao jogo compensa e não é pouco. Faz a diferença com a sua força e velocidade, joga no meio, joga na esquerda, enfrenta no um para um, consegue tirar adversários do caminho, conduz a bola, assiste os colegas e dá velocidade e verticalidade ao nosso jogo.

Na maior parte destes detalhes, o Suíço tem dificuldades, para não dizer outra coisa. Em termos de pés não considero o Seferovic melhor porque apesar de se calhar não ser por vezes tão trapalhão, tem tb lacunas técnicas gritantes ao nível do passe e da recepção, estragando carradas de jogadas e já não vai melhorar porque tem 29 anos. Onde o Seferovic é melhor é no jogo sem bola e em algumas boas desmarcações que faz, que normalmente acabam como sabemos. Tem outra escola e faz uso disso.

Resumindo, oferece muito mais ao nosso jogo, tem mais versatilidade porque faz 2 posições. Ao contrário do Seferovic que praticamente só finaliza e não lá muito bem, tem muitos dias maus em que já sabemos o que vai sair a todos os níveis do jogo. Atenção, é apenas a minha opinião (não é uma bicada) e que muitos que gostam do Darwin devem concordar com ela. Pediste a opinião de alguém sobre isso e eu falei por mim.