Assembleia-Geral Ordinária, ReC, 25 Set. Sex. 14h30-22h00

Barolas

Citação de: Guardião Encarnado em 26 de Setembro de 2020, 10:42
Citação de: Barolas em 26 de Setembro de 2020, 10:19
Quero me convencer que a malta mais jovem dos 20-45 anos está maioritariamente contra Vieira... Preocupa me é a disparidade de votos e a malta mais velha... Ah e cobrir votos de casas e seus representantes é manifestamente difícil.

As eleições serão ganhas se muitos dos que habitualmente não vão votar o façam.

É preciso a maior mobilização de sempre, todos contam!

Não perpetuem a mentira das casas.

Há muitas casas que votam Vieira mas não estão com Vieira.

Vão às casas como nós e vejam o clima que lá se vive. O medo de que se saiba que não votaram em quem lá está é real e impede uma democracia plena.

O clima de medo faz parte do dia a dia do Benfica.

Casas que tomam uma posição em privado mas são pressionadas a gravar vídeos de apoio públicos a quem manda.

Só quando todas as listas perceberem que o medo só se vence com VOTO FÍSICO EXCLUSIVO, e repetirem a posição alinhada que garantiu o voto electrónico com talão, tal como o Movimento tem vindo a apelar, será possível pensar num verdadeiro Outubro!

Concordo a 100%. Voto físico só. Casas e outros, os gajos monitorização tudo e depois devem ser tipo PIDE.

magoslb

Quero me convencer que a malta mais jovem dos 20-45 anos está maioritariamente contra Vieira... Preocupa me é a disparidade de votos e a malta mais velha... Ah e cobrir votos de casas e seus representantes é manifestamente difícil.

Vão às casas como nós e vejam o clima que lá se vive. O medo de que se saiba que não votaram em quem lá está é real e impede uma democracia plena.

Casas que tomam uma posição em privado mas são pressionadas a gravar vídeos de apoio públicos a quem manda.

Só quando todas as listas perceberem que o medo só se vence com VOTO FÍSICO EXCLUSIVO, e repetirem a posição alinhada que garantiu o voto electrónico com talão, tal como o Movimento tem vindo a apelar, será possível pensar num verdadeiro Outubro!

Isto.

Sem um sistema que não é fiscalizado desde 2006(segindo esclarecimentos pedidos ao cne, como referido em.links atrás), e com a tecnologia que há hoje, as pessoas tem sempre  receio de que o seu voto vai ser espiado.

Alguém acha que um frequentador duma casa num meio pequeno, um colaborador do clube, um atleta, se vai arriscar que o ddt saiba que está contra ele? Evidentemente que não.

O voto tem de ser físico e garantir total anonimato. É a única forma de se ter uma verdadeira democracia. Já basta as artimanhas de darem 50 votos a aliados e amigos, o dso sabe bem como é.

cachecolglorioso

Citação de: nwpt em 26 de Setembro de 2020, 10:26
Citação de: Barolas em 26 de Setembro de 2020, 10:22
Citação de: pica_foices em 26 de Setembro de 2020, 10:21

As eleições serão ganhas se muitos dos que habitualmente não vão votar o faço.

irá haver maior mobilização de **todas** as partes
é natural que a campanha de Vieira tb acabe por mobilizar mais o seu eleitorado/apoiantes e não apenas os opositores

Sim, cheira me que vai valer tudo.. Até autocarros.
Claro que vai valer tudo. E o pior nem são os autocarros.

Por isso até já disse no tópico das eleições, que quem for votar, tem que ir preparado para tudo. Até para a porrada...
Vai estar lá a turminha das intimidações em força.

Ontem não foram autocarros, mas vieram carrinhas... e houve quem tivesse feito 700km.

Chama-se mobilização, e se calhar quem não deixa nas mãos dos outros decisões importantes merece ganhar...

Ru10

Barolas

Citação de: cachecolglorioso em 26 de Setembro de 2020, 10:59
Citação de: nwpt em 26 de Setembro de 2020, 10:26
Citação de: Barolas em 26 de Setembro de 2020, 10:22
Citação de: pica_foices em 26 de Setembro de 2020, 10:21

As eleições serão ganhas se muitos dos que habitualmente não vão votar o faço.

irá haver maior mobilização de **todas** as partes
é natural que a campanha de Vieira tb acabe por mobilizar mais o seu eleitorado/apoiantes e não apenas os opositores

Sim, cheira me que vai valer tudo.. Até autocarros.
Claro que vai valer tudo. E o pior nem são os autocarros.

Por isso até já disse no tópico das eleições, que quem for votar, tem que ir preparado para tudo. Até para a porrada...
Vai estar lá a turminha das intimidações em força.

Ontem não foram autocarros, mas vieram carrinhas... e houve quem tivesse feito 700km.

Chama-se mobilização, e se calhar quem não deixa nas mãos dos outros decisões importantes merece ganhar...

Trabalham? É que isso é muito bonito mas não é bem assim. Passem isso para os fins de semana. Uma vergonha que assembleias e eleições sejam marcadas para dias de semana...

Dalone

Centrix

Consciência limpa de ter votado no "não", mas acaba por ser um resultado meio previsível.

O facto de ter ganho com 72% mostra que temos de duplicar os esforços e levar toda a gente a votar no dia das eleições. Não são favas contadas, longe disso...

Leitz

As bases de dados cheiram-me que estão todas marteladas no número de votos. É imperativo sincronizar as bases de dados com por exemplo o recebimento do simbolo de prata, cheira-me que ai, iam logo muitos votos a favor do LFV ao ar. As listas adversárias ao Vieira não podem facilitar nessa questão fulcral. Não me parece que haja votos fantasma, mas como disseram ai, de Junho para hoje aparecem mais 400 votantes de 50 votos, dá que pensar, não dá?

Barolas

Se os procedimentos se mantiverem, as eleições serão impugnadas!

Ogrande

É fácil meter os 50 a votar
Funcionários ,direção e amigos ( Boaventura já se veio gabar de 50 votos ) por isso deve existir mais uns quantos com número de sócio aldrabado como o Vieira

Livrinhos

Citação de: hugo1904 em 25 de Setembro de 2020, 22:37
Se o Benfica tivesse sido fundado em 2003, eu não seria benfiquista.

Dá que pensar de facto.

Pior ainda, quando são muito mais aqueles que o são pré2003 que apoiam esta gentinha de merda no poleiro.

É transversal à sociedade, não há volta a dar, só penedos com pernas.

Dalone

Tal e qual, a democracia é uma ilusão neste Benfica.

Precisamos de mais e melhor.

Toalhete

eplunum

Citação de: Barolas em 26 de Setembro de 2020, 10:44

Concordo a 100%. Voto físico só. Casas e outros, os gajos monitorização tudo e depois devem ser tipo PIDE.
se não for assim é vitoria certa do bigodes,a oposição que faça tudo o que for preciso para que assim seja se não esqueçam.

PattyBrooks

Um pouco mais à frio há duas ilações a tirar desta votação:

1. Como tudo no Benfica actual, em que as coisas acontecem como reação a algo e não por proactividade ou acção, esta votação acontece com outros contornos:
a) mais votantes no Sim, mais do que duplicaram. Numa manifesta reação à inesperada mobilização do Não em Junho.
b) menos votantes no Não... Talvez por resguardo a uma eleição de Outubro, talvez por falta de motivação, enfim...

Vieira quis garantir uma vitória e passar uma mensagem aos "garotões".

2. Se esta é a capacidade de mobilização de Vieira para garantir os seus votos... Tenho fé que o resultado será insuficiente para o mesmo.
1200 votantes é manifestamente pouco para garantir o que seja e se as listas se mantiverem proactivas junto das casas e da comunidade Benfiquista, unindo-se depois numa frente comum para derrotar o trafulha, as benditas casas do Vieira não lhe vão salvar a pele.

O Benfiquismo está esquecido em muita gente e acredito que as listas que concorrem contra o NGL são um reavivar dessa memória e da crença num Benfica melhor.