Tomás Araújo

Defesa, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2021-2022, 2023-), 117 jogos (8139 minutos), 4 golos
Em 2026/2027: 11 jogos (913 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 49 jogos, 3 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Pedro Nunes 28

Citação de: Redady2 em 17 de Setembro de 2026, 15:28Foi sem dúvida uma bela exibição perante um adversário muito macio e sem ideias no ataque.

Que se prepare porque domingo não vai ter tempo para se coçar.
verdade, basta olhar para uma equipa e outra para vermos que o verdadeiro teste é contra os troncos do porto.......não tivesse aquela merda de clube a arbitragem do lado deles e seria muito mais facil que em Milão !

scoop

O Porto é muito melhor que o Milan que jogou ontem, essencialmente é ordens de magnitude mais agressivo, mais rápido, muito melhor nas segundas bolas, muito mais físico, e, apesar de ter provavelmente sido o melhor jogo que vi o Tomás Araújo fazer, acho que o Circati tem de jogar e provavelmente deixaria o Tomás no banco. Ou o Lenglet.

Far(away)

Citação de: scoop em 17 de Setembro de 2026, 16:37O Porto é muito melhor que o Milan que jogou ontem, essencialmente é ordens de magnitude mais agressivo, mais rápido, muito melhor nas segundas bolas, muito mais físico, e, apesar de ter provavelmente sido o melhor jogo que vi o Tomás Araújo fazer, acho que o Circati tem de jogar e provavelmente deixaria o Tomás no banco. Ou o Lenglet.

O Porto não é nada muito melhor que o Milan

Como se viu contra o City

Thorondor

Citação de: Far(away) em 17 de Setembro de 2026, 18:45
Citação de: scoop em 17 de Setembro de 2026, 16:37O Porto é muito melhor que o Milan que jogou ontem, essencialmente é ordens de magnitude mais agressivo, mais rápido, muito melhor nas segundas bolas, muito mais físico, e, apesar de ter provavelmente sido o melhor jogo que vi o Tomás Araújo fazer, acho que o Circati tem de jogar e provavelmente deixaria o Tomás no banco. Ou o Lenglet.

Na europa não é. Aliás é pior. Mas com as regras do tugão é muito superior. O facto de as regras do tugão serem contra as regras do futebol no resto do mundo não é despiciendo. 

BERNA_1961

Citação de: Redady2 em 17 de Setembro de 2026, 15:28Foi sem dúvida uma bela exibição perante um adversário muito macio e sem ideias no ataque.

Que se prepare porque domingo não vai ter tempo para se coçar.
Já ganhou lá.

scoop

Citação de: Far(away) em 17 de Setembro de 2026, 18:45

1 - Não vi esse jogo, mas sei que o City é das melhores equipas do mundo e o Porto jogou sem uma série de titulares, incluindo o melhor jogador deles, que é quase meia equipa. Aliás se o dinamarques não jogar Domi ngo, a minha perspectiva quanto ao jogo muda substancialmente

2 - Eu não escrevi "o Milan", mas sim "o Milan que jogou ontem" - e isso foi intencional. O Milan que jogou ontem pareceu-me uma equipa no estilo e nível do Braga. Aliás, o estilo fez-me lembrar o Rio Ave com o treinador grego que têm há uns tempos. Foi o único Milan que vi. Sei que tb rodaram a equipa, etc, mas do que vi, não ficavam no top-3 na liga Portuguesa.

3 - Para lá de melhor/pior, há questões de estilo, e o estilo do Porto é, objectivamente, muito mais agressivo e físico do que o do Milan de ontem. São planetas diferentes nesse aspecto e isso influencia quem eu acho que deveria jogar.

BernardoS10

Ele neste tipo jogos até costuma estar mais concentrado. No ano passado no jogo da Taça, foi titular e um dos melhores jogadores do nosso lado.