Tomás Araújo

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-2022, 2023-), 46 jogos (2896 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 22 jogos (1973 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 48 jogos, 3 golos

zefo

Cumpriu mas não é o que necessitamos. O Morato tbm fez alguns bons jogos a DE.

tulio_slb

Tomás Araújo e Carreras mostram claramente o perfil que deveríamos procurar constantemente para as nossas laterais.

Jogadores rápidos, fortes mas sobretudo técnicos. Jogadores como o Bah vai sempre faltar qualquer coisa e essa coisa é por maior muito grande quando se joga numa equipa grande, qualidade técnica.

Kondiloma

Acho que dava um número 6 com grande qualidade.

Se tivessemos mandado o Otamendi a vida dele e ficassemos com o Morato tinhamos um trio para o meio interessante.

OclassicoNº10

Citação de: Kondiloma em Hoje às 09:45Acho que dava um número 6 com grande qualidade.

Se tivessemos mandado o Otamendi a vida dele e ficassemos com o Morato tinhamos um trio para o meio interessante.
Também acho que está aqui um 6 de enorme qualidade.

Custa-me é perceber como é que ninguém ainda viu isto.
Acho que não é preciso ser nenhum génio.
O rapaz tem visão de jogo, qualidade de passe, velocidade, posicionamento, leitura táctica.

Não consigo entender. Saquem lá um DC a sério e metam o Tomás a 6.
A equipa irá crescer enormidades em transição ofensiva, defensiva já ele é competente.

Baron_Davis

Mesmo não sendo a sua posição é melhor que o Bah... em tudo

Técnica e QI é um mundo de diferença

krak

Gostei muito mais de vê-lo ontem a lateral no que nos últimos 4 ou 5 jogos no centro.
Acho que a dupla com o Otamendi fica muito exposta quando são equipas mais fortes.
Não é a sua posição mas à falta de melhor e como o treinador não abdica do Otamendi... Eu continuaria com este quarteto defensivo para o final.

CGUERREIRO_1904

Se fosse treinador do Benfica por 1 semana a primeira adaptação que tentava era o Tomás a 6, parece tão evidente que não percebo como é que nunca foi feito.

Partouze

é o nosso melhor defesa, ponto final, parágrafo.

overmarte

Citação de: zefo em Hoje às 08:49Cumpriu mas não é o que necessitamos. O Morato tbm fez alguns bons jogos a DE.

Pode não ser a solução para a direita, mas nada a ver. O Morato fez um bom jogo contra os lags na luz do ponto de vista defensivo. Mas não tem metade da qualidade técnica do Trent Arnold Araújo 😁 nem capacidade de chegar à frente e combinar com o extremo.

BrunoP

Ou muito me engano ou será para continuar ali no jogo com o Sporting.

Pedro Nunes 28

Citação de: zefo em Hoje às 08:49Cumpriu mas não é o que necessitamos. O Morato tbm fez alguns bons jogos a DE.
Nem há comparação sequer...mas gosto bem mais a central !

Pedro Nunes 28

Citação de: BrunoP em Hoje às 11:33Ou muito me engano ou será para continuar ali no jogo com o Sporting.
Como está o Bah...prefiro o Tomas !

MeteGelo

principal qualidade desta joia?
POLIVALÊNCIA!!!
Consegue jogar em várias posições com muito boa prestação em qualquer delas.

Central, lateral, até a 6 onde pode ser um caso sério
Porquê? Porque tecnicamente é muito bom! É forte físicamente, tem velocidade, dura o jogo todo e não tem medo de arriscar

30min à Benfica

Citação de: Partouze em Hoje às 11:06é o nosso melhor defesa, ponto final, parágrafo.

A par do Carreras.

fpie

melhor que o Bah