Arbitragens 2020/2021

barrospt

#2130
Admito que possa ser intencional, eu nunca fiz um remate que na queda ficasse com a perna tão firme.

ForçadoBloqueio

Citação de: Eli_Fernandes em 10 de Fevereiro de 2021, 23:41
Vi a explicação do Duarte Gomes e aceito a. Não considera que exista falta grosseira nem sequer falta. Foi um contacto inevitável, incapaz de ser evitado.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1071902696646891&id=126822611154909

Exacto. Tal como nem há um ano aqui neste lance com o mesmo jogador envolvido. Comer gelados com a testa...está bem, está!

Lopes1986

Por bem menos foi expulso o Jonas por atentar à integridade fisica do GR adversario.


Hölderlin

Deviam era ser todos expulsos por vestirem azul. Que nojo de clube.

heart_slb

Citação de: Eli_Fernandes em 10 de Fevereiro de 2021, 23:51
Citação de: heart_slb em 10 de Fevereiro de 2021, 23:45
Citação de: O_Pedro em 10 de Fevereiro de 2021, 23:42
Citação de: heart_slb em 10 de Fevereiro de 2021, 23:21
Citação de: O_Pedro em 10 de Fevereiro de 2021, 23:11
Citação de: heart_slb em 10 de Fevereiro de 2021, 22:59
Citação de: O_Pedro em 10 de Fevereiro de 2021, 22:53
Honestamente, e apesar de ser uma lesão muito grave para o David Carmo, não vejo razão nenhuma para vermelho, nem para amarelo, nem sequer para ser marcada uma falta.

É só mais uma patetice dos árbitros portugueses.
Eu posso ter visto mal mas a questão fundamental é que ele " entra a Pitões" ...
Se alguém puder que meta um GIF do momento e já vês!
O problema é a forma como ele mete o pé!

Eu vi a repetição várias vezes no Zerozero. Não vejo o lance como uma "entrada a pitões". Ele tem a posse de bola, está a driblar e remata. Sim, os pitões vão ficar expostos, mas é o natural quando se está a correr e se faz um movimento de remate com força.
Acho que é uma situação muito azarenta para o David Carmo, que fica com o pé de apoio exatamente no sítio errado, mas não me parece lance para falta.


Bastava ele não ter entrado de Pitões e colocar o pé com uns 50/60 graus

Sim, eu vi o vídeo. Em 2021 não vou fazer análise de lances a partir de uma imagem parada. Para mim, continua a não ser falta. O Luis Diaz tem a posse de bola, vem a driblar e remata. Ele não procura nenhum tipo de contacto. Não procura ganhar a bola porque outro jogador poderia ficar com ela. Ele ali só vai rematar.
O único jogador à sua frente no momento do remate é o guarda-redes. O David Carmo é que vem de outra direção e procura contacto (e antes que venham dizer, não, não estou a dizer que o jogador do Braga é que tem culpa). Simplesmente acho uma situação muito azarenta para o David Carmo.
Podes ver em vídeo! Nada te impede era só a explicar...
Depois por um jogador ter a bola é impedimento de ser falta? Neste caso colocar os Pitões???
O movimento da perna posterior ao remate foi um movimento normal.
https://www.vsports.pt/vsports/vod/fc-porto-expulsao-luis-diaz-38-60111
Vê este vídeo deixado por outro user... Com o mesmo protagonista!!! Para ele parece natural entrar a Pitões!!

heart_slb

Citação de: O_Pedro em 10 de Fevereiro de 2021, 23:48
Citação de: heart_slb em 10 de Fevereiro de 2021, 23:45
Citação de: O_Pedro em 10 de Fevereiro de 2021, 23:42
Citação de: heart_slb em 10 de Fevereiro de 2021, 23:21
Citação de: O_Pedro em 10 de Fevereiro de 2021, 23:11
Citação de: heart_slb em 10 de Fevereiro de 2021, 22:59
Citação de: O_Pedro em 10 de Fevereiro de 2021, 22:53
Honestamente, e apesar de ser uma lesão muito grave para o David Carmo, não vejo razão nenhuma para vermelho, nem para amarelo, nem sequer para ser marcada uma falta.

É só mais uma patetice dos árbitros portugueses.
Eu posso ter visto mal mas a questão fundamental é que ele " entra a Pitões" ...
Se alguém puder que meta um GIF do momento e já vês!
O problema é a forma como ele mete o pé!

Eu vi a repetição várias vezes no Zerozero. Não vejo o lance como uma "entrada a pitões". Ele tem a posse de bola, está a driblar e remata. Sim, os pitões vão ficar expostos, mas é o natural quando se está a correr e se faz um movimento de remate com força.
Acho que é uma situação muito azarenta para o David Carmo, que fica com o pé de apoio exatamente no sítio errado, mas não me parece lance para falta.


Bastava ele não ter entrado de Pitões e colocar o pé com uns 50/60 graus

Sim, eu vi o vídeo. Em 2021 não vou fazer análise de lances a partir de uma imagem parada. Para mim, continua a não ser falta. O Luis Diaz tem a posse de bola, vem a driblar e remata. Ele não procura nenhum tipo de contacto. Não procura ganhar a bola porque outro jogador poderia ficar com ela. Ele ali só vai rematar.
O único jogador à sua frente no momento do remate é o guarda-redes. O David Carmo é que vem de outra direção e procura contacto (e antes que venham dizer, não, não estou a dizer que o jogador do Braga é que tem culpa). Simplesmente acho uma situação muito azarenta para o David Carmo.
Podes ver em vídeo! Nada te impede era só a explicar...
Depois por um jogador ter a bola é impedimento de ser falta? Neste caso colocar os Pitões???

Mas eu não vejo isso como um lance dele a colocar os pitões. Vejo ele a rematar e o jogador do Braga a chegar tard
e ao lance.

Vê este vídeo https://www.vsports.pt/vsports/vod/fc-porto-expulsao-luis-diaz-38-60111
Engraçado que em agosto o mesmo Luís Diaz entrou da mesma forma... Cada vez tenho mais a certeza que é da forma como ele entra a Pitões! É como eu coloquei aquela imagem, bastava meter o pé a 60 graus e não a direito a mostrar os Pitões!!!

heart_slb

Citação de: Lopes1986 em 11 de Fevereiro de 2021, 06:26
Por bem menos foi expulso o Jonas por atentar à integridade fisica do GR adversario.
Ou esta do Aimar, aqui sim o Aimar não podia cortar a perna fora...
https://youtu.be/uwmzkHZ_Mp0

Mas o engraçado é que temos estes casos, com camisola vermelha foi bem expulso agora com a camisola azul é mal expulso!!!

Hölderlin

Muito bem expulso. Faltou mostrar o cartão que o manda para a cona da mãe, da qual ele nunca deveria ter saído. Devia existir, exclusivamente para jogadores que deviam ir para a cona da mãe - vulgo atletas do FCP. Para os que andam por aqui a fazer boquetes ao Diaz, vejam lá o vídeo e digam-me se ele está em desequilíbrio ou não, e se ele não se protege da queda ao fazer a entrada.

E digo isto para não vos mandar para outro sítio, que reservo para atletas do FCP.

Olivera85

Citação de: ForçadoBloqueio em 11 de Fevereiro de 2021, 01:27
Citação de: Eli_Fernandes em 10 de Fevereiro de 2021, 23:41
Vi a explicação do Duarte Gomes e aceito a. Não considera que exista falta grosseira nem sequer falta. Foi um contacto inevitável, incapaz de ser evitado.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1071902696646891&id=126822611154909

Exacto. Tal como nem há um ano aqui neste lance com o mesmo jogador envolvido. Comer gelados com a testa...está bem, está!

A escandaleira que fizeram quando o Kat cortou a bola no lance com o Andersen num benfica- porto e infelizmente o jogador tambem teve uma fratura... Na altura o "grego" para eles devia ter sido cruxificado... Ontem foi um lance normal... para eles

mi mi miccoli

Mas ninguém põe mão no cãoceicão? Todos os jogos é coação aos árbitros  e insultos ao adversários constantemente e ninguém o castiga? É inacreditável, este gajo já devia ter sido castigado exemplarmente há muito tempo e vai passando entre os pingos da chuva, de multinha a multinha

Hölderlin

Citação de: mi mi miccoli em 11 de Fevereiro de 2021, 07:58
Mas ninguém põe mão no cãoceicão? Todos os jogos é coação aos árbitros  e insultos ao adversários constantemente e ninguém o castiga? É inacreditável, este gajo já devia ter sido castigado exemplarmente há muito tempo e vai passando entre os pingos da chuva, de multinha a multinha

O Benfiquistão é uma república das bananas.

Caixadeoculos

Citação de: O_Pedro em 10 de Fevereiro de 2021, 23:48
Citação de: heart_slb em 10 de Fevereiro de 2021, 23:45
Citação de: O_Pedro em 10 de Fevereiro de 2021, 23:42
Citação de: heart_slb em 10 de Fevereiro de 2021, 23:21
Citação de: O_Pedro em 10 de Fevereiro de 2021, 23:11
Citação de: heart_slb em 10 de Fevereiro de 2021, 22:59
Citação de: O_Pedro em 10 de Fevereiro de 2021, 22:53
Honestamente, e apesar de ser uma lesão muito grave para o David Carmo, não vejo razão nenhuma para vermelho, nem para amarelo, nem sequer para ser marcada uma falta.

É só mais uma patetice dos árbitros portugueses.
Eu posso ter visto mal mas a questão fundamental é que ele " entra a Pitões" ...
Se alguém puder que meta um GIF do momento e já vês!
O problema é a forma como ele mete o pé!

Eu vi a repetição várias vezes no Zerozero. Não vejo o lance como uma "entrada a pitões". Ele tem a posse de bola, está a driblar e remata. Sim, os pitões vão ficar expostos, mas é o natural quando se está a correr e se faz um movimento de remate com força.
Acho que é uma situação muito azarenta para o David Carmo, que fica com o pé de apoio exatamente no sítio errado, mas não me parece lance para falta.


Bastava ele não ter entrado de Pitões e colocar o pé com uns 50/60 graus

Sim, eu vi o vídeo. Em 2021 não vou fazer análise de lances a partir de uma imagem parada. Para mim, continua a não ser falta. O Luis Diaz tem a posse de bola, vem a driblar e remata. Ele não procura nenhum tipo de contacto. Não procura ganhar a bola porque outro jogador poderia ficar com ela. Ele ali só vai rematar.
O único jogador à sua frente no momento do remate é o guarda-redes. O David Carmo é que vem de outra direção e procura contacto (e antes que venham dizer, não, não estou a dizer que o jogador do Braga é que tem culpa). Simplesmente acho uma situação muito azarenta para o David Carmo.
Podes ver em vídeo! Nada te impede era só a explicar...
Depois por um jogador ter a bola é impedimento de ser falta? Neste caso colocar os Pitões???

Mas eu não vejo isso como um lance dele a colocar os pitões. Vejo ele a rematar e o jogador do Braga a chegar tarde ao lance.

Obviamente.

barrospt

Citação de: mi mi miccoli em 11 de Fevereiro de 2021, 07:58
Mas ninguém põe mão no cãoceicão? Todos os jogos é coação aos árbitros  e insultos ao adversários constantemente e ninguém o castiga? É inacreditável, este gajo já devia ter sido castigado exemplarmente há muito tempo e vai passando entre os pingos da chuva, de multinha a multinha

É à vontadinha, constantemente dentro de campo quando há polêmica.

MMeira


SkiL

Claro que o Diaz foi bem expulso.
Haja noção..
Sim, ele remata a bola, mas depois é um pisao enorme... 
Isto é como aqueles cortes de carrinho... Primeiro jogam a bola mas o pé de trás acerta no adversário.. Não é falta e cartão amarelo? Sim! Aqui é a mesma coisa. Primeiro é a bola, mas depois um pisao muito violento..
Nem tem assunto isto..